
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Set 2025 | 15:41 |
José Mourinho foi contratado pelo Benfica com o objetivo de ser campeão pelo Benfica, sabe o nosso Jornal. As águias venceram apenas uma Liga portuguesa nos últimos quatro anos e Rui Costa aposta forte para tentar conquistar o 39.º título no Campeonato Nacional.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, o líder máximo das águias teve uma conversa com o técnico de 62 anos, relativamente aos objetivos da temporada. O principal é indiscutível e inegociável: erguer o troféu da Liga Portugal Betclic.
Na apresentação oficial, José Mourinho não prometeu ser campeão pelo Benfica, mas sabe o Glorioso 1904 que o técnico aceitou o desafio de Rui Costa e terá garantido ao presidente a conquista do Campeonato Nacional no final da temporada desportiva.
"As promessas valem o que valem, na altura, no Porto prometi e podia não ter cumprido. Penso verdadeiramente que o Benfica tem todas as condições para ganhar o campeonato... Promessa não, mas a convicção que podemos e devemos fazer", disse Mourinho, aquando da oficialização.
O Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 20 de setembro, frente ao AVS. O encontro diante da turma liderada por Fábio Espinho, válido para a sexta jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á na Vila das Aves e tem pontapé de saída agendado para as 18h00.
Advogado revela pormenores detalhados sobre a saída de Bruno Lage do Clube encarnado e visa comportamento do Presidente das águias
20 Set 2025 | 14:48 |
Luís Miguel Henrique, advogado representa Bruno Lage no caso judicial que o técnico tem com o Botafogo, revelou que decidiu não representar o seu cliente no processo de saída do Benfica, devido à forma como o Rui Costa e Mário Branco trataram o técnico e à decisão do treinador de abdicar de grande parte da indemnização a que teria direito.
"A única coisa que o Bruno Lage pediu, antes das férias pessoais, foi um documento que assegure até ao dia 30 de setembro, o Benfica não o demitisse. E que não tinha problema nenhum em que, no dia seguinte às eleições seja o Rui Costa ou outro candidato, se não o quisessem, não queria dinheiro nenhum do Benfica", começou por dizer na CMTV.
Luís Miguel Henrique contou mais detalhes: "Não sou advogado do Bruno em relação a nada com o Benfica, porque não concordo com nada o que está a ser feito. Só trato com lealdade quem me trata com lealdade. Tudo isto foi um tratamento desleal. Antes das férias, o Rui Costa deu a entender que sim. O Bruno chegou de férias e afinal já não. E ele teve a certeza que, na semana seguinte em meados de julho, as coisas iam correr mal ao primeiro desaire".
L.M. Henrique sobre Mário Branco: "Nunca vi um treinador, a seguir à pausa FIFA, que não queria jogar apenas com um dia de preparação e o diretor dizer não, que um dia era suficiente"
De seguida, apontou a mira a Mário Branco: "Quanto à passada semana, nunca vi um treinador, a seguir à pausa FIFA, que não queria jogar apenas com um dia de preparação e o diretor dizer não, que um dia era suficiente. Ia para o jogo com o Santa Clara nessa condição. Sei que o Bruno pediu para fazer o jogo no sábado e o Benfica nada fez", prosseguiu.
L.M. Henrique: "Nunca vi um treinador ser tratado de forma tão má"
O advogado fala em "deslealdade" no tratamento a Bruno Lage: "Por causa disto tudo de deslealdade, não concordo com nada do que o Bruno está a fazer ao Benfica. Nunca vi um treinador ser tratado de forma tão má, tanta deslealdade e a deixar em cima da mesa 90% do valor do seu contrato", completou Luís Miguel Henrique.
Antigo defesa paraguaio, que brilhou com a camisola das águias na época 1997/98, declarou o seu apoio a um dos seus candidatos
20 Set 2025 | 14:27 |
Carlos Gamarra, antigo defesa paraguaio que brilhou com a camisola do Benfica na época 1997/98, declarou o seu apoio a Cristóvão Carvalho, candidato à presidência dos encarnados. No comunicado, o ex futebolista das águias recorda com orgulho o período em que representou o Clube.
Carlos Gamarra: "O Benfica mudou a minha vida e nunca deixarei de me orgulhar de ter feito parte desse Clube gigante"
“Tive a honra de vestir esta camisola, que carrega tanta história e tanta paixão. O Benfica mudou a minha vida e nunca deixarei de me orgulhar de ter feito parte desse Clube gigante”. O ex-internacional paraguaio considera que Cristóvão Carvalho reúne as qualidades necessárias para liderar o Benfica.
Carlos Gamarra: "Declaro o meu apoio a Cristóvão Carvalho"
“Todos sabemos que o Benfica precisa recuperar a grandeza que já teve noutros tempos, uma força e respeito, seja em Portugal, como na Europa. É por isso que eu declaro o meu apoio a Cristóvão Carvalho na sua candidatura à presidência do Sport Lisboa e Benfica.”
Para Gamarra, o candidato demonstra a ambição certa: “Vejo no Cristóvão a coragem que é necessária para conduzir o Clube de volta ao lugar que merece, no topo. Eu sei o que significa vestir esta camisola dentro de campo e acredito que o Cristóvão vai saber honrá-la fora dele, devolvendo ao Benfica o futuro com que todos os sócios e adeptos sonham.”
Cristóvão Carvalho é um dos seis candidatos assumidos às eleições dos órgãos sociais do Benfica para o quadriénio 2025-2029, agendadas para 25 de outubro, juntamente com Rui Costa, o gestor João Noronha Lopes, o empresário e antigo presidente Luís Filipe Vieira (que falou sobre José Mourinho), o advogado João Diogo Manteigas e o industrial Martim Mayer.
Jogador do Clube da Luz partilhou duas fotografias no Instagram e não tem dúvidas de que os encarnados vão agora conseguir virar a página
20 Set 2025 | 13:34 |
Nicolás Otamendi deixou uma mensagem nas redes sociais, antes do jogo frente ao AVS, o primeiro com José Mourinho no comando da equipa encarnada. O capitão do Benfica partilhou duas fotografias no Instagram e não tem dúvidas de que os encarnados vão agora conseguir melhores resultados.
N. Otamendi: "Vêm dias melhores"
"Reinicia, volta a começar, volta a concentrar-te. Vêm dias melhores, mantém-te positivo", escreve o central de 37 anos. Recorde-se que, na quarta-feira, o defesa já tinha recorrido às redes sociais para deixar uma mensagem sobre o futuro da época encarnada.
O técnico de 62 anos de idade regressa assim ao futebol português, 25 anos após o primeiro desafio da carreira como treinador principal, precisamente ao serviço do emblema encarnado. No comunicado enviado à CMVM, é informado que, 10 dias depois do último jogo da temporada, tanto o Clube como o treinador podem rescindir o vínculo.
A contratação de José Mourinho surgiu depois de o Clube ter anunciado na madrugada de quarta-feira a saída do treinador Bruno Lage, poucas horas depois de a equipa encarnada se ter estreado em casa na Liga dos Campeões com uma derrota diante dos azeris do Qarabag (3-2).
O Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 20 de setembro, frente ao AVS. O encontro diante da turma liderada por Fábio Espinho, válido para a sexta jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á na Vila das Aves e tem pontapé de saída agendado para as 18h00.
Veja a publicação: