Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Exclusivo Glorioso 1904 - Treinador que foi 'corrido' por Rui Costa pode 'desfalcar' o Benfica

Sabe o nosso Jornal que o técnico vê craque do Clube da Luz como uma possibilidade para este mercado de verão

Ex Benfica, que foi despachado por Rui Costa, pode desfalcar Clube da Luz, sabe o Glorioso 1904
Ex Benfica, que foi despachado por Rui Costa, pode desfalcar Clube da Luz, sabe o Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O mercado continua ao rubro no Benfica e Rui Costa pode ter uma dor de cabeça à vista. Depois de ter terminado a ligação com as águias, não numa nota tão positiva, Mário Silva, que está agora a orientar a equipa de futsal do Al Ula, pode mesmo desfalcar a formação das águias. 


Segundo apurou o nosso Jornal, o técnico estará de olho em Léo Gugiel, que, com a chegada de André Correia, até admite deixar o Benfica neste mercado de verão. O guarda-redes brasileiro pretende ser titular indiscutível, podendo assim procurar outras opções. Mário Silva já conhece bem o atleta, podendo abrir portas do emblema saudita. 



"Mário Silva rumou à Arábia Saudita, para ser o treinador mais bem pago da atualidade do futsal a nível de clubes, e pretende ir à antiga casa buscar peças para o novo puzzle. Léo é uma opção para o técnico", referiu fonte próxima do processo ao Glorioso 1904.

"Mário Silva pretende ir à antiga casa buscar peças para o novo puzzle"


"Além desta hipótese, que seria muito vantajosa a nível monetário para o guardião brasileiro, há ainda outros clubes a sondar o canarinho, nomeadamente emblemas da Liga Brasileira e ainda o Kairat Almaty, que permitirá ao internacional ter competitividade no maior palco europeu de clubes: a UEFA Futsal Champions League", concluiu. 

É importante referir que o lugar deixado por Mário Silva continua por ocupar. Já muitos nomes surgiram em cima da mesa, contudo, não foi oficializado nenhum treinador no futsal por parte de Rui Costa, que continua à procura pelo sucessor do ex-Benfica.

Mário Silva chegou ao comando técnico do futsal do Benfica em março de 2023. O técnico realizou 60 encontros, tendo vencido 43, empatado dois e perdido outros 15, conquistando, ainda, uma Supertaça (2023/24) e uma Taça de Portugal (2022/23), terminando a sua ligação aos encarnados no final de 2023/24. Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, registando 31 vitórias, dois empates e nove derrotas.

Na temporada 2023/24, Léo Gugiel participou em 39 jogos: sete na Liga dos Campeões, 25 no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal, um na Supertaça e quatro na Taça da Liga. O guarda-redes marcou seis golos e somou sete assistências, destacando-se pela sua performance.

Desde a sua chegada ao Benfica em 2022, Léo Gugiel alinhou em 76 jogos, marcando nove golos e realizando 12 assistências. Durante este período, o brasileiro conquistou uma Supertaça, uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal, solidificando a sua importância na equipa. No entanto, com as mudanças implementadas por Rui Costa, o futuro de Léo Gugiel no Benfica parece incerto, sendo que a renovação do plantel é uma prioridade para o Presidente encarnado.

Não perca esta defesa extraordinária de Léo Gugiel:



Modalidades

Treinador do Benfica recorda ambiente incrível na Luz: "Sinto uma..."

Episódio marcante ocorrido durante o Campeonato Nacional foi relembrado pelo técnico dos encarnados quando falava do apoio dos adeptos

Técnico do Benfica agradece e destaca o apoio incrível na Luz
Técnico do Benfica agradece e destaca o apoio incrível na Luz

  |

Icon Comentário0

Cassiano Klein manifestou a sua gratidão pelo apoio demonstrado no Pavilhão da Luz. O técnico do futsal do Benfica, numa entrevista concedida ao jornal Record, além de ter demonstrado a vontade acabar com a hegemonia do tetracampeão Sporting, mencionou ainda o ambiente incrível que foi determinante para a equipa superar o Fundão.


Cassiano Klein: Realmente sinto uma grande sinergia dos nossos adeptos


"É ambiente muito bom. Houve um jogo que me marcou muito porque estava 0-0 e conseguimos vencer mesmo no final [frente ao Fundão]. Realmente sinto uma grande sinergia dos nossos adeptos. Porque quando estás a ganhar por 6 ou 7 golos não é difícil ouvir aplausos e euforia, mas quando o jogo está difícil é que precisas de sentir os adeptos e nesse jogo [frente ao Fundão], eles foram connosco até ao fim. E quando aconteceu o golo foi uma explosão incrível" começou por dizer o treinador brasileiro. 


Cassiano Klein, foi ainda questionado sobre a se paixão dos pavilhões portugueses era semelhante no país onde anteriormente treinava, o Brasil: "Sim, isso é. A paixão dos adeptos pelo futebol e pelo futsal é universal, vivem os jogos com muita emoção.

Recorde-se que, esta temporada, o futsal do Clube da Luz sob as ordens do novo técnico Cassiano Klein, ainda não perdeu qualquer encontro. Em 10 jogos disputados, seis em casa e quatro fora, o Benfica regista nove triunfos e um empate diante os Leões de Porto Salvo (2-2), para a 6.ª jornada da Liga Placard. 


No que diz respeito à fase regular do Campeonato Nacional, as águias seguem na liderança da tabela classificativa, com 25 pontos, sendo que o Sporting ocupa o segundo posto, com os mesmos pontos, mas com menos um golo marcado. No terceiro lugar está o Braga, que fecha o pódio com 18 pontos.

Vale a pena relembrar que no próximo dia 4 de janeiro, os encarnados vão medir forças com os Guerreiros do Minho, no reduto do adversário e no dia 11, recebem os leões. 


Modalidades

Técnico do Benfica quer acabar com a hegemonia do Sporting: "O futuro será..."

Treinador das águias deu uma entrevista onde falou sobre o protagonismos dos leões nas últimas temporadas

O treinador do Benfica comentou vários tópicos numa entrevista concedida ao jornal 'Record'
O treinador do Benfica comentou vários tópicos numa entrevista concedida ao jornal 'Record'

  |

Icon Comentário0

Cassiano Klein espera conseguir acabar com a hegemonia do tetracampeão Sporting. O técnico brasileiro de 42 anos do futsal do Benfica, em entrevista ao jornal 'Record', comentou e analisou vários tópicos, dos quais o destaque para o futsal português, a aposta na formação e os playoffs, afirmando que os encarnados lutam "para ser os melhores em todos os jogos".


Relativamente ao aparecimento do convite do Benfica, Cassiano respondeu: "Acredito muito que a nossa mente atrai coisas boas. O Benfica era uma inspiração para mim, pela estrutura, pelos adeptos, por tudo. Sempre tive em mente, se saísse do Brasil havia duas equipas que gostaria de treinar, uma delas era o Benfica... Recebi a chamada do vice-presidente Fernando Tavares e fiquei muito feliz, ficámos uma hora a conversar. Foi o início de uma boa história".


"Quando aceitas trabalhar num clube como o Benfica, um objetivo muito claro é ter uma equipe muito competitiva. Uma das perguntas que fiz quando me procuraram foi: o que esperavam do meu trabalho? Disseram-me: queremos ter uma identidade clara como equipa. É isso que estamos a procurar fazer", afirmou o treiandor, no que diz respeito às metas do Clube da Luz.


Quanto ao trabalho com os jovens talentos: "Temos três jovens a destacarem-se na equipa principal - o Daniel Osuji, o Simão e o Tiago – e isso é muito gratificante. Apostamos a médio/longo prazo, mas com suporte na formação. Contra o Quinta dos Lombos estava 0-1, o Daniel entrou e defendeu um penálti, foi importante. O plano está em prática e não duvido que no futuro vão estar mais jogadores da formação"

Sobre o futsal português, Cassiano Klein partilhou que "via os jogos no Brasil" e considera que a modalidade em Portugal "está num momento como nunca tinha vivido, como se vê na seleção portuguesa" e que "esse êxito tem reflexo na Liga Placard, na qual o futsal é muito mais rápido do que no Brasil".


O técnico, questionado sobre os verdadeiros testes em Janeiro com o Braga e o Sporting, disse: "O nosso teste é diário. Lutamos para ser os melhores em todos os jogos. Estamos a competir bem, mas há sempre coisas a melhorar"

Cassiano Klein: Quando uma equipa foi campeã 4 vezes seguidas, esse é o principal adversário.

"Vamos ver, primeiro queremos chegar ao playoff e depois merecer ir seguindo na prova. Mas não há como fugir, quando uma equipa foi campeã 4 vezes seguidas, esse é o principal adversário", acrescentou

"O que acontece no passado são números, já não entram na quadra. Cada nova época é uma folha em branco e temos de escrever a nossa história. Sabemos o que aconteceu no passado, agora, o futuro será de quem se entregar mais. Vamos lutar para sermos nós", concluiu


Modalidades

Afonso Jesus brilha e Benfica segura passagem na Taça de Portugal

Turma de Cassiano Klein foi a jogo, esta segunda-feira, 23 de dezembro, para disputar a quarta eliminatória da prova rainha

Com Afonso Jesus a brilhar, Benfica vence na Taça de Portugal, depois do capitão bisar na partida
Com Afonso Jesus a brilhar, Benfica vence na Taça de Portugal, depois do capitão bisar na partida

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, esta segunda-feira, 23 de dezembro, para medir forças com o Torreense. Os encarnados acabaram por vencer, 4-1, no duelo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal. Afonso Jesus (10' e 11'),  Higor de Souza (26') e André Coelho (28').


Vindos de uma vitória frente ao Dínamo Sanjoanense, as águias quiseram manter o bom ritmo com que se têm apresentado no Campeonato Nacional e levá-lo até à Taça de Portugal. Nesse sentido, a turma de Cassiano Klein acabaria por criar diversas oportunidades, no entanto, o golo só surgiu por intermédio do capitão encarnado. Depois de assistência incrível de Léo Gugiel, Afonso Jesus não falhou e inaugurou o marcador da partida. O capitão do futsal do Benfica voltou a brilhar, segundos depois, aumentando a vantagem para o Glorioso. 


Ao intervalo, o Benfica vencia por 2-0. No regresso das cabines, a turma de Cassiano Klein voltou com tudo, mas, num momento de contraataque, o Torrense reduziu a desvantagem no marcador, aos 25 minutos. A resposta do Benfica veio logo a seguir, através de Higor de Souza. Aos 26', o pivô encarnado fez o 3-1, depois de uma grande jogada de Diego Sousa. As águias de Cassiano Klein não ficaram pelos três remates certeiros e André Coelho aumentou a vantagem para o Benfica, fazendo o 4-1 com um grande golo. A vitória não fugiu e os encarnados seguraram a passagem.


Agora, o Benfica garantiu o apuramento à fase seguinte da Taça de Portugal, seguindo, então, para a terceira eliminatória da prova rainha. Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra no próximo dia 4 de janeiro para defrontar o Braga. O embate, que vale para a nova jornada da Liga Placard, está agendado para as 21h30 e realiza-se no reduto do adversário.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica 'domina' leões e vence com goleada por nove
Modalidades

Benfica 'domina' leões e vence com goleada por nove

 

Icon Comentário0
Capitão chamado ao serviço! Afonso Jesus brilha e Benfica segue firme
Modalidades

Capitão chamado ao serviço! Afonso Jesus brilha e Benfica segue firme

 

Icon Comentário0
Benfica responde a emblema italiano após polémica: "Reitera que…"
Modalidades

Benfica responde a emblema italiano após polémica: "Reitera que…"

 

Icon Comentário0