Futebol
Benfica não facilita em casa e isola-se na liderança do Campeonato Nacional
02 Nov 2025 | 18:52
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Nov 2024 | 02:00 |
O Benfica vai medir forças com o Estrela da Amadora, este sábado, 23 de novembro, pelas 20h45, no Estádio da Luz. Numa partida a valer para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, que antecede mais uma jornada da Liga dos Campeões, são esperadas algumas mexidas no elenco inicial de Bruno Lage. Nesse sentido, o Glorioso 1904 esteve à conversa com o conhecido adepto do Clube encarnado, Nuno Campilho, que apontou para mudanças até no centro da defesa.
O conhecido Sócio do Clube da Luz revelou, em exclusivo, ao nosso Jornal, sobre o que se pode esperar do duelo entre a formação encarnada e a tricolor. "Um jogo complicado, pela circunstância de ocorrer após uma paragem para os jogos das seleções, frente a um adversário da Primeira Liga e que, face à competição em questão, tudo fará para conseguir bater-se pelo resultado, dado tratar-se de uma equipa bastante competitiva e que tem crescido, em termos exibicionais, desde à alguns jogos a esta parte", apontou num primeiro momento.
"Tenho confiança que o Benfica conseguirá interpretar bem o que o espera e que, logo desde o início do jogo, possa impor a sua superioridade (que me parece evidente), para não permitir quaisquer veleidades ao Estrela", prosseguiu Nuno Campilho, que apostou na "inegável superioridade e a vontade cada vez mais intensa de prolongar o caminho até ao Jamor" como 'trunfo' para garantir uma vitória diante do adversário português.
Dupla António Silva - Nicolás Otamendi na defesa
Com Tomás Araújo em dúvida, Bruno Lage poderá ser obrigado a mexer no onze inicial do Benfica. Nuno Campilho aponta para esse mexida, apostando no regresso do camisola 4 à titularidade.
"Poderia ser expectável que sim, caso o Tomás Araújo estivesse totalmente recuperado da lesão que contraiu ao serviço da seleção, o que não parece ser o caso, pelo que admito que jogue o Otamendi e o António Silva", afirmou Nuno Campilho, em exclusivo, ao nosso Jornal, numa ótica de gestão face ao próximo duelo da Liga dos Campeões.
A utilização do capitão dos encarnados parece ser uma das grandes dúvidas no onze titular do Benfica frente à turma da Reboleira, isto porque o futuro do central argentino tem sido uma verdadeira novela de mercado nos últimos dias. No entanto, para o comentador do Glorioso 1904, não é um problema, deixando um 'recado' a Bruno Lage: "Não terá de o poupar por causa dessa possível saída, até porque tal já foi desmentido, tanto pelo clube, como pelo jogador".
Quanto a uma possível aposta de Benjamín Rollheiser, que poderá ocupar um lugar no miolo das águias, face à ausência de Renato Sanches, Nuno Campilho é perentório: "Admito que tanto ele, como outros, possam ter a sua oportunidade, mas importa relembrar que temos um jogo muito importante, para a Liga dos Campeões, poucos dias depois, e importará não abdicar de manter o ritmo, a dinâmica e o entrosamento dos habituais titulares".
Segunda lesão de Renato Sanches
O camisola 85 do Benfica voltou a sofrer um problema físico, que 'obrigou' Bruno Lage a riscar o nome do médio das opções para a receção ao Estrela da Amadora. Sendo já a segunda lesão de Renato Sanches desde o seu regresso à Luz, muitos já apontaram o dedo a Rui Costa face ao negócio. Para Nuno Campilho, o tempo é crucial para analisar uma possível compra a título definitivo do jogador cedido pelo PSG.
"Não tenho, ainda, opinião formada sobre esta matéria, sem prejuízo de ter compreendido e aceitado a sua vinda. Ainda falta algum tempo e, também, uma melhor avaliação da sua capacidade de recuperar totalmente das sucessivas lesões que o têm assolado, para, então, ter uma opinião mais avalizada", concluiu Nuno Campilho, em exclusivo, ao Glorioso 1904.
No rescaldo da partida na Cidade Berço, dados revelam que encarnados entraram numa fase mais consistente desde que Special One chegou
03 Nov 2025 | 06:48 |
O assalto ao castelo certamente vai ser um jogo que não será esquecido por José Mourinho. O triunfo diante do Vitória Guimarães acabou por ser histórico, em vários motivos, para a passagem do Special One no comando técnico do Benfica. Os feitos alcançados refletem o sucesso colectivo, como também individual.
Conforme escreveu o jornal Record, o encntro diante dos vitorianos, que terminou com um resultado de 3-0, simbolizou a terceira vitória consecutiva do Clube da Luz na era José Mourinho, depois da goleada frente ao Arouca (5-0), na ronda anterior, tal como o duelo com o Tondela (3-0), a contar para a Taça da Liga.
Porém, as boas notícias não ficam apnas por aqui. A vitória na Cidade Berço permitiu, de igual forma, aos Benfiquistas assistirem ao primeiro golo de Samuel Dahl, que marcou o primeiro golo de águia ao peito. No entanto, o tento que assinou é, ao mesmo tempo, o primeiro tento na carreira, ao fim de 122 jogos, tanto por clubes, como seleção.
Por falar em estreias, não há duas em três. Além dos três triunfos consecutivos e da estreia a marcar de Dahl, José Mourinho também assistiu aos golos de Tomás Araújo e João Rego, que abriram o seu registo individual na presente edição da Liga Portugal Betclic. Os tentos dos dois portugueses permitiram ao Benfica alcançar um feito raro.
Embalados pelo atual bom momento de forma, o Clube da Luz vira agoras as atenções para a Liga dos Campeões, competição onde ainda não conseguiu qualquer ponto. Na próxima quarta-feira, 5 de novembro, o Benfica vai receber o Bayer Leverkusen, de Alejandro Grimaldo, na quarta jornada da prova milionária.
Segundo revela imprens anacional, internacional belga começa a corresponder aos investimento feito e dá muitas razões para Benfiquistas sorrirem
03 Nov 2025 | 06:24 |
Dodi Lukebakio tem vindo, jogo para a jogo, dar cada vez mais alegrias aos adeptos. O camisola 11 do Benfica tem mostrado cada vez mais influência no ataque dos encarnados e isso ficou comprovado no triunfo diante do Vitória Guimarães, quando o belga assistiu para o primeiro tento das águias.
Conforme noticou o jornal Record, o extremo, contratado ao Sevilha, tem tido um arranque bastante promissor no Clube da Luz e, aumentou para três o número de jogos consecutivos onde teve uma contribuição direta para o resultado do Glorioso. Na Cidade Berço, Lukebakio assistiu para o tento de Samuel Dahl.
Recorde-se que, antes do assalto ao castelo, que revelou ser uma partida bastante complicada para o Benfica, o camisola 11 já tinha deixado a sua marca ao oferecer um remate certeiro na goleada com o Arouca (5-0) e, diante do Tondela (3-0), celebrar o primeiro golo de águia ao peito.
No entanto, a influência do internacional belga já se tinha feito notar logo no jogo de estreia. Depois de ter falhado grande parte do mês de setembro, devido a uma lesão muscular, o extremo somou os primeiros minutos diante do Rio Ave, onde assistiu para o golo de Georgiy Sudakov, porém, a partida terminou com um empate (1-1).
Contrato ao Sevilha no mercado de verão, Dodi Lukebakio - avaliado em 20 milhões d eeuros - tem levado os adeptos ao delírio. Na presente temporada, o camisola 11 já realizou 9 partidas com o Manto Sagrado; cinco na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 657 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, acumulou um golo e três assistências.
Imprensa recordou feito que apenas tinha acontecido quando setubalense regressou ao comando técnico dos encarnado na época passada
03 Nov 2025 | 06:00 |
No recente triunfo, diante o Vitória Guimarães, José Mourinho assistiu a um feito que não acontecia desde a liderança de Bruno Lage. No assalto ao castelo, que terminou com um resultado favorável de 3-0 para o Benfica, Tomás Araújo e João Rego fizeram o gosto ao pé, algo que não acontecia desde que o timoneiro de 49 anos esteve no banco.
Segundo o jornal A Bola, na edição desta segunda-feira, 3 de novembro, o defesa-central e o médio-ofensivo ajudaram as águias a vencer em Guimarães e, ao mesmo tempo, ralizaram um feito raro, que já não acontecia há mais de um ano, quando Bruno Lage era ainda treinador do Benfica: haver dois marcadores lusos numa só partida do Glorioso.
Esta raridade está relacionada com o facto de, na presente temporada, tanto com o setiubalense, como com José Mourinho, o Clube da Luz ter pouca representação portuguesa nas suas equipas. No encontro com o Vitória Guimarães, Tomás Araújo era o único luso no onze inicial apresentado pelo Special One.
A última vez que dois jogadores portugueses marcaram no mesmo jogo das águias foi a 14 de setembro, curiosamente na partida de estreia do setubalense no regresso ao Benfica. Os encarnados bateram o Santa Clara por 4-1, contando com tentos assinados por Florentino Luís e António Silva.
Tomás Araújo - atualmente avaliado em 32 milhões de euros - tem vindo a realizar mais minutos depois de regressar de uma lesão. Na presente temporada, o camisola 44 realizou 13 partidas oficiais: oito na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e um na Liga Portugal Meu Super. Nos 673 minutos em que jogou, registou um golo.
Benfica não facilita em casa e isola-se na liderança do Campeonato Nacional
02 Nov 2025 | 18:52
Benfica deixa escapar vantagem de 3-0 e volta a ser derrotado no campeonato
02 Nov 2025 | 16:58
Lukebakio foi ‘enxovalhado’ pelos colegas durante o Vitória SC - Benfica
02 Nov 2025 | 15:24