Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0António Silva passou de suplente a titular no jogo frente ao Braga e a exibição do central ganhou destaque internamente no Benfica. Isto porque, ao que tudo indica, Rui Costa quer manter o craque graças a performance.
O camisola 4 voltou às opções iniciais de Bruno Lage frente ao Braga, na meia-final da Taça da Liga, e concretizou uma boa exibição. Essa performance convenceu, ainda mais, a direção de Rui Costa de que António Silva precisa de permanecer nos quadros da Luz, de acordo com informações asseguradas pelo jornal A Bola.
Os dirigentes das águias olham para o defesa formado no Benfica Campus como uma alternativa que dá uma "resposta imediata", segundo garante a mesma fonte. Nesse sentido, Rui Costa volta a bater o pé e quer fazer de tudo para assegurar a continuidade de António Silva no Clube da Luz.
Esta tarefa poderá enfrentar alguns entraves, tendo em conta o interesse da Juventus. Com o empresário do coqueluche encarnado, Jorge Mendes, à mistura, a vecchia signora continua forte e a querer assegurar o passe de António Silva já em janeiro, arriscando, assim, a continuidade do defesa no Benfica.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 14 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 1.175 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Sabe o nosso Jornal que, treinador setubalense teve 'mão' na decisão final sobre futuro de craque, que já foi apontado à saída neste defeso
|
0Está decidido! Bruno Lage mantém Andreas Schjelderup nos quadros do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta da vontade do técnico em continuar com o jovem avançado, que se destacou no último embate do Clube.
O compatriota de Fredrik Aursnes esteve muito próximo da saída do Benfica, perante a falta de minutos no conjunto de Bruno Lage. As águias ponderaram um empréstimo do camisola 21, no entanto, segundo apurou o Glorioso 1904, em exclusivo, Schjelderup desvia-se da saída, pelo menos, neste defeso de inverno.
O nosso Jornal sabe, exclusivamente, que a decisão partiu, maioritariamente, de Bruno Lage, que ficou satisfeito com a performance do atleta norueguês na vitória sobre o Braga, na meia-final da Taça da Liga. O técnico encarnado viu em Schjelderup uma nova alternativa para a frente de ataque, pelo que está disposto a dar mais uma oportunidade ao jovem avançado de 20 anos.
Nesse sentido, as portas da Luz fecham-se em janeiro e Andreas Schjelderup conta com boas notícias, mantendo-se de águia ao peito. O atleta 'escapa', assim, a uma saída no defeso de janeiro, com Bruno Lage a garantir a continuidade do suplente, que se estreou a titular pelos encarnados frente aos guerreiros. Aliás, é de recordar que, o avançado esteve muito perto de apontar um golo, no entanto, Pavlidis encostou para dentro da baliza e foi 'apanhado' em fora de jogo, com o lance a ser anulado pelo assistente.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado afixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 12 partidas: duas na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal, sete na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com um golo e uma assistência nos 209 minutos disputados.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês
Antigo avançado do Clube da Luz foi opção para o técnico dos londrinos e correspondeu com dois golos cruciais para a qualificação para os 16 avos da competição
|
0O Chelsea, onde atuam os antigos jogadores do Benfica, João Félix e Enzo Fernández, recebeu e goleou o Morecambe, por cinco bolas a zero, em pleno Stamford Bridge, em Londres, em jogo válido para a Taça de Inglaterra. O ex-avançado do Glorioso bisou na partida.
Perante um adversário teoricamente muito mais acessível, Enzo Maresca fez questão de poupar alguns dos jogadores mais utilizados e deu tempo de jogo a outros atletas. Sendo assim, o antigo camisola 13 do Benfica assistiu ao encontro desde o banco de suplentes, já João Félix, que se destacou com dois golos, juntamente com os compatriotas Pedro Neto e Renato Veiga foram titulares.
A jogar em casa, o conjunto londrino tinha mais do que obrigação de vencer o encontro perante um adversário modesto como o Morecambe. Embora o estatuto de favorito pendesse a favor dos blues, a equipa da casa só conseguiu ir para o intervalo a ganhar pela margem mínima, fruto de um golo solitário, apontado pelo defesa Tosin Adarabioyo, aos 39 minutos. Antes disso, Os adeptos ainda viram Nkunku falhar um castigo máximo, em cima do minuto 17.
Insatisfeitos com o resultado no marcador, os pupilos de Enzo Maresca entraram no segundo tempo com vontade fazer mais e acabaram por ‘cilindrar’ o adversário com mais quatro golos, fazendo com que o marcador ganhasse contornos de goleada. Cinco minutos após o início da segunda parte, estava feito o 2-0 por intermédio de Nkunku. Adarabioyo juntou-se novamente à festa e aos 70 minutos, o defesa inglês fez o 3-0 e bisou na partida. O quarto e o quinto golo do encontro pertenceram ao antigo camisola 79 do Benfica, que no espaço de dois minutos, bisou na partida e selou o ativo em 5-0.
Com este resultado, o emblema londrino entra a todo o gás na FA Emirates Cup, assegurando passaporte para os 16 avos de final, onde já estão apuradas equipas como o Liverpool e o Wolverhampton, que contou com uma grande assistência do ex-Glorioso, Gonçalo Guedes, no triunfo por 2-1, na visita ao Bristol City.
Confira aqui os dois golos de João Félix:
Acompanhe, no Glorioso 1904, todas as emoções e os momentos do Dérbi eterno da Taça da Liga, este sábado, 11 de janeiro, a partir das 19h45
|
00' - Tiago Gouveia é a única baixa a registar do lado do Benfica.
0' - Bruno Lage deverá mexer na formação, sendo que o onze provável poderá ser Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, Ángel Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis.
0' - João Pinheiro foi o homem eleito para apitar o Dérbi. Assistentes: Bruno Jesus e Pedro Ribeiro; 4.º árbitro: João Gonçalves; VAR: Luís Godinho; AVAR 1: Luís Ferreira; AVAR 2: Nuno Manso.
0' - No que toca ao último jogo entre os eternos rivais, a turma leonina levou a melhor, ao vencer, no Campeonato Nacional, o Benfica, por 1-0, com Geny Catamo a 'tramar' as águias em Alvalade.
0' - Os leões de Rui Borges tiveram de derrotar o Porto, por uma bola a zero, para garantir o acesso ao último embate da competição.
0' - Após bater o Braga, por 3-0, com um bis de Di María e um tento de Álvaro Carreras, o Benfica de Bruno Lage volta a encontrar o Sporting, mas na final da Taça da Liga.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do jogo que dita o campeão de inverno
0' - O Benfica vai disputar a final da Allianz Cup frente ao Sporting, este sábado, 11 de janeiro, às 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.