
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A posição de Okrun Kokçu no terreno tem dado que falar e em entrevista à publicação neerlandesa De Telegraaf, o médio turco acabou por 'culpabilizar' Roger Schmidt pelas exibições menos bem conseguidas, uma vez que o técnico o "prende demasiado" defensivamente.
"Sou um tipo de jogador de futebol mais eficiente para uma equipa se me derem liberdade. Quero dar muito mais à equipa. Na temporada do campeonato com o Feyenoord e em todos os jogos europeus com o Feyenoord estive melhor. Mesmo durante o Ramadão, como agora. Isso não me afeta", começou por mencionar o médio.
"Schmidt prende-me demasiado a todo o tipo de tarefas [defensivas]. E isso não é necessário se quiseres mesmo rentabilizar as minhas qualidades. Eu consigo encontrar soluções no campo, penso à frente, sou conhecido pelo meu passe em progressão. Mesmo esta época, a estatística sublinha isso mesmo. Ainda posso significar muito mais para o Benfica, talvez seja aí que reside uma parte da minha frustração", disse, apontando a mira ao técnico encarnado.
"Ser substituído deixou-me com raiva e dececionado. Naqueles exatos momentos, sabia que poderia significar muito para a equipa", concluiu Orkun Kokçu, revelando que se sente "dececionado" sempre que acaba por ser substituído.
Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o futebolista encarnado acabou mesmo por apontar a mira ao Benfica, garantindo que o Clube da Luz "nunca o fez sentir importante", desde o momento em que chegou (confira mais informações AQUI). O médio revelou ainda as palavras de Roger Schmidt antes de assinar pelo Clube (ver mais AQUI).
Orkun Kokçu - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já participou em 34 encontros dos comandados de Roger Schmidt, tendo apontado três golos e 10 assistências, na presente temporada de águia ao peito. O futebolista já conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, onde serviu Di María.
No que respeita à temporada passada, o médio internacional turco, que custou qualquer coisa como 25 milhões de euros, sendo o reforço mais caro do Benfica, marcou presença em 46 embates, tendo somado 12 tiros certeiros e ainda servido os seus colegas do Feyenoord em cinco ocasiões.
Titular de Bruno Lage está perto de fazer história com Glorioso no próximo duelo do Mundial de Clubes e confronto contra ingleses pode ser decisivo
|
Aursnes tem sido escolha recorrente para Bruno Lage entre os titulares e deverá ser utilizado novamente no Benfica - Chelsea. O norueguês pode sorrir com a notícia de ser escolhido para jogar, já que este não será apenas mais um jogo em sua carreira. O polivalente do Clube da Luz precisa de mais um jogo a envergar o Manto Sagrado para completar 150 partidas de águia ao peito.
É difícil estabelecer uma posição para Fredrik Aursnes dentro do Benfica, pois o jogador está constantemente a cumprir o papel de "coringa" dentro do plantel. Desde que chegou ao Estádio da Luz, o nórdico foi aclamado pelos adeptos, seja a jogar pela ala esquerda como pelo setor de meio-campo. Recorde-se, que Bruno Lage já esclareceu o papel do atleta pelas águias.
Além disso, o camisola 8 tem outro fator que o distingue dos outros jogadores: o número de jogos a titular. Desde a chegada à Luz, o norueguês realizou 136 jogos, figurando no onze titular, onde marcou 10 golos e contribuiu com 22 assistências para os seus companheiros. A época em que registou o maior número de presenças dentro das quatro linhas foi em 2023/24, onde apenas deixou de calçar as botas em uma oportunidade.
O jogador já foi elogiado várias vezes por Bruno Lage pelo seu estilo de jogo: "Falamos muito nos jogadores que marcam golos e que fazem assistências e ele fez um jogo fantástico. Até brinquei com ele perante o grupo: disse que ele era o nosso Kevin De Bruyne, porque aquilo que ele fez com a limitação que tinha só um grande jogador como o Fredrik poderia fazer".
Fredrik Aursnes, desde o tempo de Roger Schmidt, desempenhou várias funções no terreno de jogo, de forma a colmatar as lacunas apresentadas pelo Benfica. Na presente temporada de 2024/26, o norueguês - avaliado em 20 milhões de euros - completou até ao momento 52 partidas oficiais. Nos 4.226 minutos que esteve em campo, apontou três golos e fez oito assistências
Timoneiro setubalense desvendou o futuro de futebolista dos vermelhos e brancos durante a antevisão ao encontro dos oitavos-de-final com o Chelsea
|
Gianluca Prestianni não vai sair do Benfica neste mercado de verão. A garantia foi dada por Bruno Lage esta madrugada, durante a antevisão ao duelo com o Chelsea, tendo o timoneiro setubalense revelado que pretende contar com a pérola argentina na nova época.
Bruno Lage: "Está nos nossos planos"
"Sim, está nos nossos planos, temos um plano para toda a gente e, em particular, para os jogadores jovens, é fazê-los evoluir", começou por dizer o timoneiro setubalense, durante a antevisão ao duelo com o Chelsea, sobre o futuro de Gianluca Prestianni nos encarnados.
"E ele sabe muito bem que trabalhamos com ele para fazer com que o seu jogo defensivo se aproximasse da sua qualidade ofensiva. Fiquei muito satisfeito com os 45 minutos que ele realizou [com o Bayern], agora cabe-lhe aproveitar todos os momentos", acrescentou ainda Bruno Lage sobre o desempenho do extremo argentino, que tem sido aposta no Mundial de Clubes.
Recorde-se que esta informação relativa à continuidade de Gianluca Prestianni já tinha sido adiantada pelo nosso Jornal. Segundo recolheu o Glorioso 1904, de forma exclusiva, face à saída de Ángel Di María para o Rosario Central, o extremo argentino iria ter uma nova vida no Benfica, merecendo desta forma uma maior aposta por parte de Bruno Lage.
No que respeita a números, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 8 milhões de euros – foi aposta em 17 encontros nos encarnados: oito na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal, cinco na equipa B e três no Mundial de Clubes. O avançado de 18 anos totalizou até à data 782 minutos de águia ao peito, somando dois golos e duas assistências.
Novidades de mercado corroboram as informações avançadas, em primeira mão, pelo nosso Jornal sobre o avançado dinamarquês
|
Já depois de confirmados os futuros de Jurásek e Meité, há novas informações sobre o futuro de Tengstedt. As novidades acabam por confirmar o Exclusivo Glorioso 1904, publicado na edição de 13 de junho, com o avançado dinamarquês mais próximo da saída do Clube do Luz, nesta janela de transferências.
De acordo com informações avançadas pelo jornal A Bola, as atenções da Direção do Benfica estão em resolver o dossiê de Tengstedt. Já depois de terem arranjado soluções para os jogadores 'riscados' por Bruno Lage - o caso de Meité e Jurásek -, os encarnados, com Rui Costa à cabeça, estão em conversações para definir um futuro do dinamarquês no Hellas Verona, que está interessado na continuidade do ponta-de-lança em Itália.
No entanto, o emblema transalpino não tem condições financeiras para acionar a opção de compra definida nos 7 milhões de euros. Nesse sentido, ambas as partes negoceiam um outro valor que agrade a todos os envolvidos neste negócio. Relembre-se que, Tengstedt não entra nos planos de Bruno Lage, embora as águias procurem um avançado para o plantel do Benfica.
O Glorioso 1904 sabe que, independentemente se o Verona consiga atingir um valor que esteja de acordo com as exigências do Benfica, Rui Costa vai procurar um destino para Tengstedt. O nosso Jornal sabe, em exclusivo, que o futuro do craque não passa pela Luz, pelo que os responsáveis estão à procura de um clube para 'despachar' o dinamarquês.
Em 2024/25, no empréstimo ao Hellas Verona, Casper Tengstedt – avaliado em 7 milhões de euros – realizou 26 encontros. Nos 1.548 minutos em que foi opção no emblema italiano, o avançado dinamarquês de 25 anos apontou sete golos e fez uma assistência, deixando uma boa impressão.