Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Expulsão 'trama' Benfica B e nem Gerson Sousa evita 'escorregadela' frente ao Tondela

Turma de Nélson Veríssimo regressou a jogo e somou a segunda derrota da presente temporada, vendo a liderança fugir

Gerson Sousa marcou, mas Benfica B escorregou diante do Tondela
Gerson Sousa marcou, mas Benfica B escorregou diante do Tondela

26 Out 2024 | 19:58 |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica foi a jogo este sábado, 26 de outubro, para medir forças com o Tondela. Os encarnados, que vinham de uma empate frente ao Blackburn Rovers, acabaram por perder por 3-1, em duelo a contar para a Segunda Liga. Gerson Sousa (32') foi o autor do golo das águias, que sofrem a segunda derrota da época.


Nélson Veríssimo optou por ir a jogo com André Gomes, Diogo Spencer, Gustavo Marques, Joshua Wynder, Francisco Domingues, Diogo Prioste, Nuno Félix, Hugo Félix, João Rego, Gerson Sousa e Gustavo Varela. No banco de suplentes, o técnico contava com Pedro Souza, Leandro Santos, João Fonseca, Paul Okon, Rafael Luís, João Veloso, Ivan Lima, Luan Farias e José Melro. 


Já a formação da Beira apostou na titularidade de Bernardo, Bebeto, João Afonso, Hélder Tavares, Miro, Costinha, Talocha, Pedro Maranhão, Ricardo Alves, Tiago Manso e Cícero. Gabriel Souza, Jordi Pola, Ceitil, Xavier, Cascavel, Nuno Cunha, Rodrigo Ramos, Maviram e Moudjatovic foram os suplentes eleitos.


As águias, que queriam continuar no caminho das vitórias, entraram com tudo no Benfica Campus. Depois de ser aposta de Bruno Lage no duelo do Pevidém, na Taça de Portugal, Gerson Sousa deu o pontapé de saída para a vitória das águias, com um golaço protagonizado à passagem do minuto 33. O Tondela não ameaçou a baliza defendida por André Gomes com perigo e a vantagem mínima do Benfica manteve-se até ao intervalo. 

Já na segunda parte, o Tondela entrou mais forte e com uma energia renovada. André Gomes não conseguiu evitar e a turma da Beira chegou ao empate, aos 55 minutos. As coisas complicaram ainda mais para o Glorioso quando o capitão do Benfica, Kiko, viu o segundo cartão amarelo e consequente  cartão vermelho, levando à expulsão do craque, após falta à entrada da área encarnada. Em menos de cinco minutos, o Tondela conseguiu a reviravolta no marcador, deixando as águias mais longe do triunfo. As contas ficaram mesmo fechadas, quando a um minuto do fim, a equipa da Beira fez o 3-1.


Com esta derrota, e com menos um encontro, o Benfica B ocupa o terceiro lugar da Liga Portugal Meu Super 2024/2025, com 16 pontos, confirmando o segundo desaire dos encarnados desta época sob comando técnico de Nélson Veríssimo. Agora, o Glorioso volta a jogo no próximo domingo, 3 de novembro, para medir forças com o Académico. O duelo da 10.ª jornada da Liga Portugal Meu Super está agendado para as 11h00, no terreno do adversário. 


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 – Rui Costa toma medida drástica no Benfica

Presidente do Clube da Luz quer turma de José Mourinho totalmente focada em dias que podem ser decisivos para o resto da temporada das águias

Neste Exclusivo Glorioso 1904, com o próximo clico de jogos em mente, Rui Costa toma decisão importante sobre o Benfica, tal como o nosso Jornal revela
Neste Exclusivo Glorioso 1904, com o próximo clico de jogos em mente, Rui Costa toma decisão importante sobre o Benfica, tal como o nosso Jornal revela

03 Out 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Rui Costa blindou o plantel do Benfica para qualquer tema relacionado com as eleições do Clube da Luz. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que o Presidente das águias quer que o conjunto de José Mourinho esteja inteiramente concentrado naquilo que se passada dentro das quatro linhas.


É normal que Rui Costa queira blindar o plantel de toda a confusão relacionada com as eleições, mas também é verdade que isso é praticamente impossível. Os jogadores leem jornais, vão às redes sociais e estão a par da atualidade sobre o Benfica”, revelou fonte próxima da equipa ao Glorioso 1904.


Até às eleições do próximo dia 25 de outubro, o Benfica tem quatro encontros agendados, dois para a Liga Portugal Betclic, um para a Taça de Portugal e outro para a Liga dos Campeões: Porto (5 de outubro, 21h15, Estádio do Dragão), Chaves (19 de outubro, 15h00, fora), Newcastle (21 de outubro, fora) e Arouca (25 de outubro, 20h30, Estádio da Luz).


“O clássico com o Porto pode ter papel importante nas eleições do próximo dia 25. Uma eventual vitória no Estádio do Dragão seria o maior trunfo eleitoral que Rui Costa podia pedir, mas o mesmo é válido para qualquer desaire ou perda de pontos”, revela a mesma fonte ao Glorioso 1904.

Para já, o próximo jogo do Benfica está agendado para domingo, 5 de outubro, às 21h15, no Estádio do Dragão, diante do Porto. A partida, relativa à oitava jornada da Liga Portugal Betclic, reveste-se de especial importância para os encarnados, que, em caso de derrota, ficam a sete pontos dos dragões.



Futebol

E esta? Rui Costa perde peça-chave do Benfica para clube que venceu a Liga dos Campeões

Após vários rumores que foram levantados nas últimas semanas, presidente dos encarnados estã muito perto de ficar sem trunfo importante nas águias

No rescaldo de mais um mercado, Rui Costa já sabe que vai perder um elemento importante do Benfica, que já tem novo desafio em mãos
No rescaldo de mais um mercado, Rui Costa já sabe que vai perder um elemento importante do Benfica, que já tem novo desafio em mãos

02 Out 2025 | 21:41 |

Icon Comentário0

Rui Costa está obrigado a procurar um novo Diretor desportivo, depois de ter visto Rui Pedro Braz abraçar um novo desafio profissional. Assim, o antigo dirigente do Benfica vai prosseguir a sua carreira na Arábia Saudita, ao serviço do Al Ahli, depois de ter sido, ao longo dos anos, uma das figuras importantes das águias.


Depois de vários rumores, que foram surgindo nos últimos dias, é mais do que certo que o futuro do português passe pelo futebol saudita e, mais concretamente pelo emblema que conquistou a última edição da Liga dos Campeões da Ásia. Assim, Rui Pedro Braz troca o futebol europeu, para abraçar uma aventura no Médio Oriente, que já conta com várias caras conhecidas do Benfica, como Jorge Jesus ou João Félix.


Recorde-se que Rui Pedro Braz, que esteve no Benfica desde 2022, foi uma das figuras de proa da estrutura encarnada, responsável pelo futebol das águias. Enquanto desempenhou a suas funções, o dirigente ficou encarregue de algumas das contratações mais sonantes dos últimos anos, como as de orkun Kokçu ou, mais recentemente, de Richard Ríos e Georgiy Sudakov.


Além disso, depois de já ter informado Rui Costa acerca da sua saída, o português não cortou no seu compromisso com as águias durante este último mercado de transferências, revelando ter sido uma pessoa extremamente importante nas negociações das águias. Como se pôde comprovar, o Clube da Luz praticamente não teve de recorrer a intermediários, uma vez que foi o própio Rui Pedro Braz que as conduziu.

A ativa participação do então agora dirigente do Al Ahli - tema que ainda não foi oficializado pelo emblema saudita - permitiu que a estrutura vermelha e branca, com Rui Costa à cabeça, poupasse muitos dos milhões que teria de largar, caso tivesse recorrido ao auxílio de agentes desportivos e de intermediários.



Futebol

Craque que brilhou com Schmidt no Benfica dá que falar na Europa

Na última noite, 2 de outubro, futebolista que cresceu sob batuta do técnico alemão foi tema de conversa depois da brilhante exibição que teve eme campo

No rescaldo de mais uma noite europeia, craque que brilhou no Benfica, ao lado de Schmidt, tem sido tema de conversa por todo o lado
No rescaldo de mais uma noite europeia, craque que brilhou no Benfica, ao lado de Schmidt, tem sido tema de conversa por todo o lado

02 Out 2025 | 21:30 |

Icon Comentário0

Têm sido 24 horas muito especiais na carreira de Gonçalo Ramos. Na última noite, o avançado que foi aposta certa de Roger Schmidt no Benfica, fez história ao serviço do PSG, na partida frente ao Barcelona. O antigo camisola 88 dos encarnados apontou o tento da vitória e superou um nome bastante conhecido dos parisienses.


Após o golo apontado em cima do minuto 90, diante dos catalães, o camisola 9 dos franceses passou a ser o máximo goleador do PSG no que diz respeito a jogadores que saltam do banco de suplentes. O sonho de qualquer treinador é contar com um super suplente e Luis Enrique, técnico dos gauleses, conta com o português formado no Seixal.


À entrada para a partida da última noite, na Catalunha, o internacionalportuguês surgia empatado com Mbappé, ambos avançados registavam um total de 16 golos. No entanto, o tento que selou o triunfo do PSG permitiu que Gonçalo Ramos ficasse isolado no ranking, reforçando assim a sua importância no plantel francês.


Recorde-se que, o antigo camisola 88 dos encarnados foi a grande figura do Barcelona - PSG, permitindo que o campeão europeu assegurasse três pontos muito importantes, num terreno extremamente difícil. No final da partida, Gonçalo Ramos puxou dos galões e afirmou que o emblema de Paris, dado o seu atual estatuto, tem de ser sempre superior ao seu adversário.

Depois de ser campeão nacionalpelo Benfica, na temporada de 2022/23, o avançado de 24 anos rumou ao PSG, onde já se encontra a cumprir a sua terceira temporada. Cada vez mais seguro no plantel dos franceses, o mesmo já conquistou tudo ao serviço do colosso parisiense, incluindo uma Liga dos Campeões, arrecada na última edição, depois de golear o inter Milão na final, por 5-0.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Futebolista que trocou as voltas a Mourinho e ao Benfica brilha na Europa
Futebol

Futebolista que trocou as voltas a Mourinho e ao Benfica brilha na Europa

02 Out 2025 | 20:55

Icon Comentário0
Rui Costa não fica atrás! Presidente do Benfica responde a Varandas: "Tem de olhar..."
Futebol

Rui Costa não fica atrás! Presidente do Benfica responde a Varandas: "Tem de olhar..."

02 Out 2025 | 20:26

Icon Comentário0
Bruno Lage? Rui Costa aborda saída do ex técnico do Benfica: "Erro crucial"
Futebol

Bruno Lage? Rui Costa aborda saída do ex técnico do Benfica: "Erro crucial"

02 Out 2025 | 19:55

Icon Comentário0