Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirExtra Benfica
|
0Paulo Dybala vai ficar na Roma. Mesmo com propostas vindas da Arábia Saudita, o compatriota de Di María e Otamendi decidiu seguir o coração e permanecer no emblema transalpino, que já foi orientado por José Mourinho.
O craque deixou essa garantia aos adeptos do clube da Serie A e foram os mesmos aficionados que decidiram deslocar-se até casa da estrela da Roma. Num vídeo que já corre pelas redes sociais, é possível ver um grupo de adeptos à porta da habitação de Dybala a agradecer a decisão do craque.
É de referir que os 75 milhões da Arábia Saudita pareceram não convencer o internacional albiceleste. Dybala estava apontado a uma saída, este verão, tendo despertado as atenções além fronteiras da Europa. No entanto, o atleta parece que já descartou uma despedida da Roma.
Na temporada 23/24, Paulo Dybala - avaliado em 20 milhões de euros - alinhou em 39 partidas, somando 16 golos e nove assistências. É de referir que o avançado brilhou ao serviço da Juventus, que representou por sete anos, antes de rumar ao rival da Serie A.
Na Roma, ao todo, o jogador argentino contabiliza 78 embates, 34 remates certeiros e 16 assistências. Com a camisola da Juventus, Dybala alcançou a marca dos 293 jogos, 115 golos marcados e 44 assistências concretizadas.
Confira o momento:
Campeão do mundo em 2002 pelo Brasil atirou-se aos críticos após declarações do seu compatriota
|
0O Real Madrid, campeão europeu em título, contratou este verão o astro francês, Kylian Mbappé que era um sonho madrileno à muito tempo e com isso o mundo do futebol deu prontamente nome ao trio Mbappé, Vinicius Jr. e Bellingham (BMV).
A estreia do tridente merengue no campeonato espanhol não correu da melhor maneira com o Real Madrid a empatar 1-1 com o Mallorca e o golo dos 'Los Blancos' foi assinado por Rodrygo. Ora, com esse facto, depois do jogo a equipa de comunicação do jovem jogador brasileiro, no canal de Whatsapp de Rodrygo, afirmou que têm de começar a adicionar o R de Rodrygo ao "BMV": "Na semana passada falaram do trio Bellingham, Mbappé e Vini, mas vão ter de colocar aí um 'R' de Rodrygo também. Temos o quarteto ofensivo e todo o resto da equipa. Cada um tem a sua importância nos jogos e vai mostrar o seu valor nas diversas competições que vamos disputar"
A mensagem tem sido alvo de polémica e Rivaldo, campeão do mundo pelo Brasil em 2002, veio defender o seu compatriota: Ele tem bastantes motivos para reclamar com a imprensa e com as pessoas que só falam dos três [Mbappé, Bellingham e Vinicius]. Rodrygo é um jogador muito importante no Real Madrid e não deveria ficar atrás de nenhum dos seus colegas de ataque".
"Ele está ao mesmo nível que Mbappé, Bellingham ou Vinicius".
Rivaldo continuou dizendo que Rodrygo está ao nível dos seus companheiros: "Ele está ao mesmo nível que Mbappé, Bellingham ou Vinicius. E tem toda a razão para falar sobre o assunto porque estão no mesmo patamar. É um avançado que tem marcado a diferença num clube como o Real Madrid. E falar-se pouco da sua importância, parece-me injusto. É natural que quando alguém se refere ao Real Madrid vão sempre à procura de jogadores que estejam motivados ou que chamem à atenção, mas o Rodrygo não deixa nada a desejar em relação aos seus colegas de equipa"
Vários veteranos anunciaram recentemente a sua aposentaria do futebol internacional
|
0Desde o Europeu que vários jogadores anunciaram a sua retirada das seleções nacionais, mas há uma seleção que sofreu mais com isso do que qualquer outra na Europa, a Alemanha e agora foi a vez de Neuer dizer 'adeus'.
Toni Kroos já havia anunciado previamente que se ia retirar não só da seleção quando o Europeu acabasse, mas sim de todo o futebol. Como Kroos, alguns seus companheiros mais velhos decidiram também se aposentar da seleção alemã. Thomas Muller seguiu os seus passos, mais recentemente Gundogan também anunciou que não iria vestir mais a camisola da Alemanha e agora foi a vez de Manuel Neuer.
O guarda-redes alemão fez uma publicação na sua rede social Instagram onde anunciou a sua aposentaria: “Depois de longas e intensas conversas com a minha família e amigos, decidi encerrar a minha carreira na seleção. Quem me conhece sabe que não foi uma decisão fácil de tomar. Obrigado por tudo”.
Neuer foi o guardião das redes alemãs durante oito anos da sua carreira. O seu grande primeiro torneio internacional foi no Mundial da África do Sul onde a Alemanha conseguiu chegar às meias finais mas perdeu frente à Espanha que viria a se tornar campeã do mundo pela primeira vez na sua história. A sua maior conquista com a camisola da seleção foi quatro anos depois no Mundial 2014 no Brasil, onde a equipa germânica conseguiu vencer a Argentina na final com um golo de Mario Gotze no prolongamento.
Além disso, o atleta é desde 2011 o guarda-redes titular do Bayern Munique. Desde a sua chegada, o jogador venceu 11 Ligas alemãs, seis Taças alemãs, duas supertaças europeias e duas Ligas dos Campeões.
Neuer começou a sua carreira no Schalke 04 e foi comprado em 2011 por 30 milhões para o clube de Munique após cinco épocas como titular na equipa de Gelsenkirchen.
Depois de ter acompanhado o técnico no Roma, estrela argentina pode mudar-se para a Turquia
|
0O antigo treinador do Benfica, José Mourinho, assumiu recentemente o comando técnico do Fenerbahçe e pode garantir a presença de Paulo Dybala no balneário turco. Depois de ter treinado o criativo argentino na Roma, o técnico luso pode voltar a guiar o avançado Campeão do Mundo em 2022.
A estrutura do Fenebahçe colocou à disposição de Mourinho 60 milhões de euros para trabalhar no mercado de transferências, segundo avançou o jornal Todo Fichajes, de Espanha. Posto isto, a cláusula de 12 milhões de euros de Dybala, que é válida até 31 de julho, é bastante apetecível para os gigantes turcos.
Além do jogador da Roma, nomes como Roberto Lewandowski, Raphael Varane, Jese Lingard e Romelu Lukaku têm todos sido associados à equipa do 'Special One'. Como já tinha acontecido com o Roma, a presença do técnico luso é um forte critério para convencer jogadores de renome a mudar-se para o clube.
Nesta temporada, Paulo Dybala - avaliado em 20 milhões de euros - alinhou em 39 partidas: 28 na Serie A, nove na Liga Europa e duas na Taça de Itália, totalizando 2.671 minutos. O argentino apontou ainda 16 tentos e contribuiu com nove assistências.
Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.