Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Nov 2025 | 17:23 |
Com o aproximar do mercado, surgem vários nomes associados às águias. Recentemente, Paulo Dybala, compatriota de Nicolás Otamendi, está a ser apontado como um possível reforço do Benfica. No entanto, os encarnados teimam em não assumir que estão de facto interessados no atleta.
Escreve o jornal A Bola, na edição deste sábado, 29 de novembro, que o Benfica tem o camisola 21 da Roma referenciado como possível alvo. A mesma fonte acrescenta que a Direção das águias, liderada por Rui Costa, está de facto a avaliar a possibilidade de contratar o internacional argentino.
No entanto, confrontado com estes rumores, o Presidente do Glorioso rapidamente negou qualquer intenção do Clube. "Mas quem é que falou de Dybala? Têm de perguntar ao jornalista que deu essa notícia. Não é verdade", atirou Rui Costa, enquanto acompanhava a comitiva do Benfica que viajou para a Madeira.
Não é mentira que José Mourinho procura reforçar o plantel encarnado no mercado de inverno, nomeadamente no setor mais adiantado do terreno, onde a escassez de opções é bastante visível, e o Special One certamente gostaria de trabalhar novamente com o argentino, com quem se cruzou na Roma.
"Depois da final com a França no Mundial, fui primeiro à sala antidoping e depois para o balneário. Peguei no telefone para falar com a minha família e vejo cinco chamadas perdidas de Mourinho. Devo ter ligado primeiro para ele do que para a minha mãe. Estava muito feliz porque adora os argentinos", revelou Paulo Dybala, numa entrevista que remonta a novembro de 2023.
Numa entrevista recente, jogador que brilha ao lado do capitão da seleção nacional reconhceu que campeonato conta com muitas fragilidades
29 Nov 2025 | 17:12 |
O companheiro de balneário de Cristiano Ronaldo acredita que a liga portuguesa não vai longe. Numa entrevista recente, João Félix - formado no Benfica - considera que a toxicidade no futebol nacional irá prejudicar a sua evolução em comparação às restantes competições. Na mesma conversa, o atleta revelou detalhes sobre a transferência falhada para a Luz.
João Félix: "Mas do que ouço todos os dias há confusões e polémicas"
"Não vejo muito o futebol português, acompanho mais agora o Tondela porque o meu irmão está lá a jogar e acompanho todos os jogos", começou por explicar o camisola 79 do Al Nassr, em declarações à Sport TV, revelando que não tem tido muito interesse.
"Mas, do que ouço todos os dias, há confusões e polémicas; de segunda a domingo, os canais a falar de futebol, do treinador, do jogador... Acho que isso não ajuda, não vai fazer com que o futebol português evolua", atirou João Félix, assumindo que existe um cenário tóxico no panorama nacional.
João Félix: "A mentalidade em Portugal está a atrasar esse crescimento dos jogadores e clubes"
"A mentalidade em Portugal está a atrasar esse crescimento dos jogadores e clubes. Enquanto não mudarem...", criticou o antigo jogador formado no Benfica, assumindo que a realidade nacional é prejudicial ao melhor rendimento do desporto.
"Portugal vai estar sempre no mesmo patamar e não vai evoluir, o que é uma pena, pois temos grandes jogadores, grandes treinadores e grandes clubes, com boas ideias para poder singrar na Europa", concluiu João Félix, numa entrevista concedida à Sport TV.
Face a uma vaga em aberto nas escolhas de José Mourinho, jovem futebolista vai receber mais uma oportunidade para demonstrar toda a sua qualidade
29 Nov 2025 | 17:01 |
Rodrigo Rêgo deve ser titular frente ao Nacional. Segundo foi noticiado, o jovem do Benfica deve repetir a presença no onze inicial das águias, depois da sua estreia na Taça de Portugal, frente ao Atlético. A posta no camisola 67 é um sinal claro de que o jogador está a corresponder à confiança depositada por José Mourinho.
Escreve o jornal Record, na edição deste sábado, 29 de novembro, que o camisola 67 correspondeu da melhor forma à oportunidade que recebeu da parte do Special One e, por isso mesmo, merece um novo voto de confiança da parte de José Mourinho, logo na partida entre o Nacional e o Benfica, a contar para a 12.ª jornada do campeonato.
A mesma fonte garante que Rodrigo Rêgo regressa ao onze do Benfica para colmatar a vaga de Richard Ríos — que se encontra a cumprir um jogo de suspensão —, o que obriga Fredrik Aursnes a descer no terreno de jogo, abrindo assim a possibilidade de ocupar a ala, tal como tinha acontecido frente ao Atlético CP.
Rodrigo Rêgo, recorde-se, foi uma das principais figuras das águias na partida que decorreu no Estádio do Restelo, recebendo rasgados elogios da parte de José Mourinho. Depois da sua estreia na Taça de Portugal, o jovem português teve a oportunidade de somar os primeiros minutos na Liga dos Campeões, ao entrar nos descontos do triunfo sobre o Ajax.
Além da titularidade de Rodrigo Rêgo, o jornal Record também avança que existem fortes possibilidades de Leandro Barreiro permanecer no onze inicial, face à excelente exibição diante do conjunto neerlandês. Assim, o internacional pelo Luxemburgo deve surgir nas costas de Vangelis Pavlidis, “empurrando” Georgiy Sudakov para o flanco esquerdo.
Futebolista que foi uma das peças mais influentes durante a passagem do português pelas águias está a fazer furor no mercado
29 Nov 2025 | 16:50 |
Enzo Pérez pode protagonizar uma nova mudança na Argentina. O futebolista que trabalhou ao lado de Jorge Jesus no Benfica está agora a caminho dos Estudiantes de La Plata, deixando o River Plate. O curioso é que, em 2024, o médio tinha feito exatamente o percurso inverso ao que se prepara para realizar agora.
Escreve o jornal Record, na edição deste fim de semana, que o antigo centrocampista das águias, um dos homens de confiança de Jorge Jesus, se encontra livre no mercado depois de ter sido informado pelo técnico do River, Marcelo Gallardo, de que não entra nas contas do clube para 2026.
Face a esta notícia, o experiente jogador de 39 anos passou a estar disponível no mercado de transferências e os rumores indicam que poderá regressar aos Estudiantes, emblema que deixou em 2024 para representar o colosso albiceleste.
A mudança ainda não foi confirmada, pelo que não é possível garantir que o futuro de Enzo Pérez passe mesmo pelo reencontro com o clube de La Plata. No entanto, segundo o Record, o acordo está bem encaminhado, podendo surgir fumo branco nos próximos dias.
O ex-Benfiquista abandonou o clube de Buenos Aires após um conflito com Martín Demichelis, atual treinador dos Rayados de Monterrey. Durante o período em que representou os Estudiantes de La Plata, conquistou dois troféus: a Copa de la Liga Profesional e o Troféu de Campeones.