Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirExtra Benfica
|
0Lucas Flora é o mais recente caso que está a fazer furor no Brasil. Com apenas 10 anos, o jovem atleta alinha nas camadas jovens do Corinthians e, graças às suas exibições, tem feito o mercado do Brasileirão mexer.
Segundo o portal canarinho UOL Esporte, o prodígio do emblema brasileiro é um autêntico fenómeno, tendo estado em destaque na última edição da Ibercup, que é a maior competição do mundo de futebol infantil. A sua prestação despertou as atenções de clubes como o Palmeiras.
O clube, que conta com Abel Ferreira como treinador, terá avançado com uma proposta a rondar os 15 mil reais por mês, que se traduz em 2.398 euros, sendo que está incluído ainda um prémio de assinatura na ordem dos 200.000 reais, ou seja, perto de 32 mil euros.
A mesma fonte conta que o negócio não foi em frente, no entanto, o destaque continua na jovem pérola. Lucas Flora até já tem um contrato de patrocínio com a marca de desporto conhecida, Nike, e já soma muitos seguidores na conta oficial de Instagram, registando cerca de 200 mil.
No final da competição, o jovem talento de 10 anos reagiu à sua participação na competição mencionado acima com uma mensagem. " Foi um prazer, @ibercupbrasil Muito feliz de voltar a jogar com essa camisa depois de 8 meses, disputar meu primeiro torneio de campo com o @corinthians ! Obrigado a todos da comissão e meus companheiros... jogamos o nosso melhor e tem muito por vir!! Agradeço por todo apoio, pelos gols, assistências, vitórias... E ao carinho do público e todos os amiguinhos que participaram desse lindo evento. Parabéns a todas as equipes!! Vai Corinthians! Que esse projeto que se inicia traga muitos frutos!", pode-se ler na publicação de Lucas Flora.
Confira a publicação do jogador de 10 anos:
Atletas têm ameaçado fazer greve devido ao número elevado de jogos que aumenta ano após ano
|
0Extra Benfica: Na última semana têm aumentado as vozes que criticam o número de jogos no calendário futebolístico atualmente. Rodri e Koundé foram os últimos que falaram sobre o tema e inclusive deixaram o aviso que os jogadores podem eventualmente fazer uma greve.
Nesse sentido, Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, meteu-se ao barulho esta sexta-feira, na conferência de imprensa que antevê o confronto com o Espanhol e lembrou que é a saúde dos jogadores que está em causa: "O futebol precisa de fazer uma reflexão porque o objetivo passa por jogar menos jogos para evitar as lesões", e afirmou ainda que os jogadores não deverão ter problemas em ver os seus ordenados reduzidos: "O objetivo é jogar menos. Se os jogadores jogarem menos, não terão problemas em baixar salários".
Em Inglaterra, Pep Guardiola, também numa conferência de imprensa antes do jogo com o Arsenal, disse que sem os jogadores o futebol não existe: "Se algo tiver de mudar, terá de partir dos jogadores. O negócio pode existir sem os donos, sem os diretores desportivos e sem os treinadores. Mas não existe sem os jogadores. As pessoas estão a começar a falar, um pouco por todo o mundo. Vamos ver".
Relembre-se que Rodri foi nesta última semana o primeiro a abordar o assunto e afirmou que há coisas mais importantes que o dinheiro: "Alguém tem de cuidar de nós. Nem tudo tem a ver com dinheiro ou marketing. Tem a ver com a qualidade do espetáculo. Quando não estou cansado, o meu desempenho é melhor".
O jogador do Barcelona, Jules Koundé também se juntou ao jogador espanhol do Manchester City: "Estou de acordo com tudo o que Rodri disse. Ano após ano, o calendário é cada vez maior. Temos mais jogo e menos tempo de descanso. Há três ou quatro anos que o dizemos, mas ninguém nos ouve. Os protagonistas, que são os jogadores e treinadores, não são escutados. Chegará o momento em que teremos de fazer uma greve, porque é a única forma para que a nossa voz seja ouvida por quem toma decisões".
Equipa inglesa enfrenta acusações por 115 infrações e arrisca a expulsão de todas as provas incluindo a Liga dos Campeões
|
0Extra Benfica: Iniciou-se no começo desta semana o julgamento do Manchester City por 115 infrações de âmbito financeiro, após uma acusação da Premier League contra o clube inglês.
Naquele que é chamado em Terras de Sua Majestade o Julgamento do Século no que toca a desporto, o jornal The Telegraph indica quais sanções os citizens enfrentam caso sejam condenados.
Segundo a mesma fonte, os ingleses correm o risco de não só serem expulsos da Premier League, como de todas as competições que participam, desde a Taça da Liga, passando pela Liga dos Campeões e terminando no Mundial de Clubes. Isto porque, os outros clubes da Liga Inglesa não consideram que uma dedução de pontos seja adequado para a quantidade de crimes pelos quais o City irá ser julgado.
"Quando um clube é admitido para participar na competição, mas é removido da liga na qual compete (ou seus jogos da liga são suspensos), e o Professional Game Board (PGB) pode remover o clube da prova", pode ler-se num dos artigos da Taça de Inglaterra.
Vale lembrar que o julgamento poderá durar cerca de 10 semanas e o processo será avaliado por um painel de três juízes. Importante salientar também que a decisão dos juízes não é passível de recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto.
Recorde que o Manchester City desde 2010 tem-se tornado um clube de topo mundial e um dos que mais atrai os jogadores para os seus quadros devido ao seu projeto desportivo. Desde a mesma data os citizens venceram oito Campeonatos Ingleses, três Taças, seis Taças da Liga, quatro Supertaças, um Mundial de Clubes, uma Supertaça Europeia e uma Liga dos Campeões.
A equipa inglesa foi comprada em 2008 pelo Abu Dhabi United Group, uma empresa árabe que pertence à Família Real de Abu Dhabi.
Antigo futebolista das águias prepara-se para enfrentar um novo desafio na carreira, rumando agora ao Brasil
|
0Depois de ter sido oficializado como novo reforço do Corinthians, André Carrillo, antigo atleta do Benfica, foi esta madrugada apresentado aos adeptos como o novo elemento da equipa brasileira para o que resta da temporada.
O extremo peruano apareceu no relvado do estádio Neo Química antes do duelo com o Juventude, partida referente aos quartos final da taça do Brasil, encontro que a equipa do ex Benfica acabou por vencer por 3-1. Segundo a imprensa local, André Carrillo já treina com a equipa e pode fazer a sua estreia frente ao Botafogo, num duelo marcado para 15 de setembro, às 01h00, referente ao Brasileirão.
De recordar que o futebolista chegou a custo zero ao Corinthians, uma vez que se encontrava sem clube após ter saído da Arábia Saudita. Apesar da janela de transferências estar fechada no Brasil, o clube ainda pôde inscrever reforços porque estavam sem emblema.
Na temporada passada, André Carrillo – atualmente avaliado em 1,5 milhões de euros – foi aposta do Al Qadsiah em 28 partidas, onde apontou dois golos. Além disso, o internacional peruano – 101 vezes – ainda alinhou em 23/24 pelo Al Hilal. Na primeira metade da temporada, o extremo de 33 anos realizou cinco jogos pela equipa comandada por Jorge Jesus.
Vale recordar que em 2016, André Carrillo fez correr muita tinta na comunicação social. O atleta, depois de cinco temporadas, chocou os adeptos do Sporting ao trocar os leões pelo Glorioso. No Benfica, o internacional peruano realizou apenas uma temporada. Em 2016/2017, fez 32 partidas com o Manto Sagrado, onde apontou três golos e três assistências. Após isso, seguiram-se dois empréstimos: primeiro aos ingleses do Watford e depois ao Al Hilal, onde ficou em definitivo e acabou por sair em 2023.