
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Carlos Vinícius viveu uma temporada de pesadelo na Premier League, em 2024/25, ao serviço do Fulham de Marco Silva, e também por isso a saída é uma inevitabilidade, como já era sabido. O ex-Benfica deverá, já este verão, assinar pelo Corinthians, transferência que marcará o seu regresso ao Brasil.
De acordo com o portal Diário de Transferência, o antigo avançado dos encarnados será reforço do clube que tem Memphis Depay como a sua maior estrela. Para já, ainda não são conhecidos detalhes do negócio, nem mesmo os valores que estão em cima da mesa.
Carlos Vinícius representou a equipa inglesa durante três épocas, apesar de ter sido emprestado ao Galatasaray numa das épocas. Nos três anos que em esteve vinculado aos cottagers, Carlos Vinícius fez 52 jogos e marcou oito golos.
Pelo Benfica, por outro lado, o atleta brasileiro fez muito sucesso, tendo marcado logo 24 golos na época de estreia. O avançado conta, ainda, com passagens por outros emblemas europeus, como Tottenham, PSV e Mónaco.
Esta época, à serviço do Fulham, Carlos Vinícius - avaliado em 3,5 milhões de euros - foi a jogo em apenas quatro ocasiões com os Cottagers, sendo três na Premier League e apenas uma na FA Cup. Ao todo, foram apenas 14 minutos com a camisola branca dos londrinos, nos quais não marcou nenhum golo nem contribuiu com assistências.
Antigo Presidente dos encarnados deverá anunciar, muito em breve, a sua candidatura às eleições do Clube, situação que foi agora comentada
|
Luís Pedro Ferreira não deixou passar em branco a cada vez mais certa candidatura de Luís Filipe Vieira às próximas eleições presidenciais do Benfica - cujo anúncio oficial já tem, de resto, data prevista. No habitual texto publicado no Record, o diretor deste jornal comentou esta intenção e analisou aquela que parece ser a rivalidade entre o antigo líder dos encarnados e Rui Costa.
Luís Pedro Ferreira: "Luís Filipe Vieira quer atingir Rui Costa"
"Luís Filipe Vieira decidiu jogar ao ataque. O antigo presidente do Benfica já o tinha feito em setembro do ano passado, aquando de uma entrevista em que pouco ou nada terá ganho, mas que tinha um objetivo claro: atingir Rui Costa", começou por escrever o também jornalista.
De seguida, Luís Pedro Ferreira fez notar que Rui Costa "tem pairado como uma sombra" e destacou o facto de Luís Filipe Vieira ter "aproveitado o processo interno no Clube - que pode levar à sua expulsão de Sócio, para atingir, de novo, a atual Direção".
"Ninguém pense, porém, que o antigo presidente será cauteloso. Não, Vieira joga sempre com tudo e se isso significa voltar a candidatar-se, é o que fará - a dúvida persiste devido a processos a decorrer na Justiça. Vieira, candidato, é um problema para Rui Costa. Como será para todos os outros. Inclusive os que davam a certeza de que se candidatavam depois do Mundial de Clubes e agora recuam perante a sombra de Vieira (não estou a falar do maestro)", acrescentou o diretor do diário português que, de seguida, se focou na eventual recandidatura do atual líder das águias.
Luís Pedro Ferreira: "Confronto entre Vieira e Rui Costa muda cenário eleitoral"
"Rui Costa ainda não anunciou a recandidatura, mas um possível confronto entre os dois muda todo o cenário eleitoral. Desde logo, pelas trocas de acusações que se preveem entre ambos. Pode não ser bonito, pode até nem ser benéfico para o Benfica, mas dificilmente não será o que teremos. Já os restantes candidatos passarão a ter dois alvos e não apenas um", completou Luís Pedro Ferreira.
Antigo Presidente dos encarnados vai mesmo avançar e a confirmação feita pelo próprio será feita muito em breve, ainda durante o verão
|
Luís Filipe Vieira vai mesmo avançar com a candidatura às eleições presidenciais do Benfica e a data do anúncio oficial até já é conhecida. Será ainda durante o mês de julho ou, no máximo, até início de agosto que o antigo líder das águias irá confirmar as suas intenções.
A informação está a ser avançada pelo programa 'Bola Branca', da Rádio Renascença, que para além de assegurar que Vieira irá, de facto, concorrer ao lugar que é atualmente de Rui Costa, também aponta para breve esse mesmo anúncio.
Luís Filipe Vieira, que liderou o Benfica entre 2003 e 2021, procura assim recuperar o cargo que ocupou durante 18 anos, sendo este um dos mandatos mais longos e marcantes da história do Benfica. Durante esse período, a equipa de futebol profissional conquistou 22 troféus, incluindo sete campeonatos nacionais, e alcançou duas finais europeias, ambas na Liga Europa. Apesar da sua saída ter acontecido num contexto conturbado, na sequência da Operação Cartão Vermelho, o ex-dirigente acredita que pode voltar a reunir apoio junto de uma franja significativa do universo Benfiquista.
Rui Costa, atual Presidente, ainda não oficializou a sua recandidatura, embora tudo indica que o deverá fazer muito em breve. Há, ainda assim, outros nomes que já anunciaram formalmente as suas presença na corrida: João Diogo Manteigas, Noronha Lopes, Martim Mayer e Cristóvão Carvalho.
As eleições para a Presidência do Benfica estão agendadas para o dia 25 outubro e, depois de duas épocas em que os sucessos desportivos no que ao futebol diz respeito não foram desejados, existe uma grande incógnita em relação ao que os adeptos pretendem para o futuro do Clube.
Atleta que passou pelo Clube da Luz já reagiu à morte do avançado internacional português, notícia que está a emocionar fãs de futebol em todo o mundo
|
A notícia da morte de Diogo Jota está a ser recebida com consternação um pouco por todo o mundo e, ainda durante a manhã desta quinta-feira, Darwin Nuñez deixou um desabafo nas redes sociais através do qual reagiu à perda do colega de equipa no Liverpool.
"Não há palavras de conforto para tanta dor. Vou recordar-te sempre com o teu sorriso, como um bom companheiro dentro e fora de campo", começou por escrever o avançado uruguaio na legenda de fotografias suas ao lado do internacional luso.
"Envio toda a minha força à tua família, a qual, tenho a certeza, estará sempre contigo, especialmente à tua mulher e aos teus três filhos. Descansem em paz, Diogo e André", fez notar, por fim, o ex-Benfica Darwin Nuñez. O clube da Luz, também esta manhã, emitiu um comunicado em que lamenta as duas mortes.
Vale lembrar que Diogo Jota, avançado do Liverpool e da Seleção Nacional, morreu tragicamente esta madrugada de quinta-feira, dia 3 de julho, aos 28 anos, na sequência de um acidente de viação ocorrido na província de Zamora, Espanha.
Com o internacional luso viajava, também, o seu irmão, André Silva, que perdeu igualmente a vida. As circunstâncias exatas do acidente estão a ser investigadas pelas autoridades espanholas, que procuram agora determinar o que poderá ter causado a perda de controlo do veículo.
Veja, abaixo, a publicação de Darwin Nuñez: