Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Extra Benfica

Extra Benfica: IUC deixa de ser pago no mês da matrícula

De acordo com as últimas informações há novidades relativas ao Imposto Único de Circulação

Extra Benfica: IUC deixa de ser pago no mês da matrícula
Extra Benfica: IUC deixa de ser pago no mês da matrícula

  |

Icon Comentário0

Extra Benfica: Imposto Único de Circulação vai ter novas regras. De acordo com a informação avançada esta quinta-feira, 16 de janeiro, pelo Jornal de Negócios, o IUC O imposto, conhecido como 'selo do carro', deixará de ter a obrigatoriedade de ser pago no mês da matrícula do veículo e ganha uma data única para todos os proprietários.


De acordo com a informação avançada pelo jornal nacional, a data limite do pagamento do IUC, que passa a ser igual para todos, é 31 de dezembro. No entanto, nestas novas regras também passa a existir a possibilidade de poder pagar em prestações. 


Desta forma, se o valor do IUC for superior a 100 euros, o Estado permitirá que os condutores possam pagar em mais do que uma vez, facilitando assim a vida a vários portugueses, que não têm a obrigatoriedade de pagar o montante definido de uma só vez, aliviando assim a despesa.


Ainda de acordo com o Jornal de Negócios, as novas regras acima descritas constam da Agenda para a Simplificação Fiscal, que será discutida esta quinta-feira, 16 de janeiro, em Conselho de Ministros e apresentada ao início da tarde.

Em entrevista ao jornal acima mencionado, Helder Pedro, secretário-geral da Associação Automóvel de Portugal, comentou as novas medidas. "Ajuda as pessoas a estarem mais bem preparadas. Assim, não são apanhadas de surpresa. Sabe-se que é no final do ano", referiu.


Helder Pedro destaca também como positiva a "facilidade de poder ser repartido [o valor do imposto] acima dos 100 euros". Passa a ser "igual ao IMI", compara o secretário-geral da ACAP que, contudo, remata: mas "o custo continua" a existir.


Extra Benfica

Extra Benfica: Retomada circulação na linha verde no Metro de Lisboa

O normal funcionamento ficou interrompido durante mais de meia hora, devido a um incidente com passageiro

Extra Benfica: Retomada circulação na linha verde no Metro de Lisboa
Extra Benfica: Retomada circulação na linha verde no Metro de Lisboa

  |

Icon Comentário0

Extra Benfica: Durante a manhã de hoje, quarta-feira, 15 de Janeiro, o Metropolitano de Lisboa, um dos maiores meios de circulação pública, sofreu alguns constrangimentos. Contudo, a empresa responsável por este transporte já assegurou ao público que foi retomado o normal funcionamento da linha verde, depois de uma interrupção de mais de meia hora.


Por volta das 9 horas desta manhã de quarta-feira, o Metropolitano de Lisboa informou, através de uma publicação feita nas redes sociais, que a linha verde já estava a funcionar normalmente. “Linha verde (08:58): Circulação normal. #EstadoDasLinhas”, é o que se pode ler na publicação deixada no X.


Uma espera que demorou sensivelmente meia a hora ser resolvida e que foi notificada pela própria empresa, responsável pelo bom funcionamento do metro. Por volta das 8h 30 da manhã, novamente na rede social X, o ML informou todos os cidadãos de que a linha verde estava interrompida por causa de um incidente a envolver um passageiro.


“Linha verde (08:33): devido a incidente com passageiro, a circulação está interrompida. De momento, não é possível prever a duração da interrupção, que poderá ser prolongada. Agradecemos a sua compreensão. #EstadoDasLinhas”, foi esta a mensagem que o Metropolitano de Lisboa deixou, a dar conta do acontecimento desta manhã.

Como é conhecimento geral do público lisboeta, habituado a usufruir deste meio de transporte público, o metro de Lisboa opera em quatro linhas distintas, verde (Cais do Sodré – Telheiras), amarela (Rato – Odivelas), vermelha (Aeroporto – São Sebastião) e azul (Reboleira – Santa Apolónia). O horário de funcionamento é entre as 6h30 da manhã e a 1 hora da manhã.



Extra Benfica

Extra Benfica: Lisboa é um dos distritos sob aviso amarelo devido ao frio

Capital do país é um dos distritos visados pelo IPMA devido às baixas temperaturas, no entanto, existem outras regiões que podem verificar graus negativos

IPMA deixou Lisboa sob aviso amarelo por causa do frio
IPMA deixou Lisboa sob aviso amarelo por causa do frio

  |

Icon Comentário0

Extra Benfica: Lisboa, Setúbal e Santarém são algumas das regiões de Portugal continental que já estão sob aviso amarelo devido ao frio que se faz sentir em território nacional. A massa polar e o tempo frio foram anunciados durante a noite de ontem, segunda-feira, 13 de janeiro, por fontes ligadas ao Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


O aviso emitido durante a noite de segunda-feira, 13 de janeiro, feito pelo IPMA, além de visar os distritos de Lisboa, a capital de Portugal, Setúbal e Santarém, também incluem os distritos mais a norte do país como Guarda, Bragança e Castelo Branco. E, segundo a autoridade responsável pela meteorologia nacional, o frio e o mau tempo vão se manter até às 10h00 da próxima quarta-feira, 15 de Janeiro.


IPMA – Persistência de valores baixos da temperatura mínima


Para esta terça-feira, 14 de janeiro, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera avançou que as temperaturas máximas irão variar entre os 15º C, registados em Sagres, Faro e Setúbal e os 8.º C, esperados para a localidade da Guarda. Ao passo que as temperaturas mínimas irão oscilar entre os 7.º C, registados em Faro e as mínimas negativas de – 4.º C, que sentiram nos distritos da Guarda e Bragança.

Apesar do aviso para estes seis distritos seja válido até quarta-feira, o IPMA garantiu que, a partir das 00h00 dessa madrugada, o frio intenso vai deixar mais dois distritos sob aviso amarelo, como é o caso de Portalegre e Évora e assim irão continuar até às 10h00 da manhã de quinta-feira, 16 de janeiro. O aviso amarelo, emitido pelo IPMA é apenas de alerta e tem o propósito de apenas informar as populações da presença de frio, que pode impossibilitar a realização de algumas atividades.



Extra Benfica

Extra Benfica: Colisão entre carro e ciclistas faz um morto e três feridos

O acidente que aconteceu em Arruda dos Vinhos vitimou um dos ciclistas que apenas tinha 17 anos, já na viatura que colidiu, a criança de 10 anos ficou gravemente ferida e o condutor teve lesões ligeiras

Arruda dos Vinhos testemunhou uma colisão fatal entre u carro e um grupo de ciclistas
Arruda dos Vinhos testemunhou uma colisão fatal entre u carro e um grupo de ciclistas

  |

Icon Comentário0

Extra Benfica: Uma viatura de transporte ligeiro perdeu o controlo e despistou-se, no último domingo, 12 de janeiro, em plena Estrada Nacional 248, em Ponte da Lage, no concelho de Arruda dos Vinhos, acabando por colidir, de forma falta, com dois ciclistas. Segundo uma fonte dos Bombeiros da região, o acidente provocou um morto e três feridos, sendo que, dois deles em estado de gravidade.


Em declarações à Agência Lusa que se deslocou ao local do incidente, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Arruda dos Vinhos, Pedro Pereira, explicou que o alarme foi acionado por volta das 12h43, devido à ocorrência de um despiste de um veículo ligeiro’ que acabou por embater em dois ciclistas, causando dois feridos graves, um ferido ligeiro e a lamentar uma vítima mortal.


O acidente ocorreu na Estrada Nacional 248, em Ponte da Lage, causando uma vítima mortal e um ferido grave entre a dupla de velocípedes, ambos tinham apenas 17 anos de idade. Além disso, registou-se igualmente ferimentos graves na criança de 10 anos que seguia na viatura, já o quarto envolvido no acidente, apenas sofreu ferimentos ligeiros. Os feridos foram depois transportados para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.


No local do incidente, estiveram presentes cerca de 15 operacionais dos Bombeiros Voluntários, que contaram com o apoio de cinco viaturas e acompanhados também por quatro veículos da Guarda Nacional Republicana (GNR), que contou com a presença de elementos do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV).

Infelizmente este não é primeiro ciclista morto nas estradas portuguesas desde o início do novo ano. O caso mais conhecido foi o atropelamento de Pedro Sobral, diretor da Leya e presidente da APEL. Antes, já tinha falecido outro ciclista, no início do mês, depois de ter sido abalroado por um veículo ligeiro, na Estrada Nacional 1, em Oliveira de Azeméis, no distrito de Aveiro.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Extra Benfica: Há quem aproveite incêndios em Los Angeles para assaltar casas
Extra Benfica

Extra Benfica: Há quem aproveite incêndios em Los Angeles para assaltar casas

 

Icon Comentário0
Extra Benfica: Gouveia e Melo na frente em mais uma sondagem para as presidenciais
Extra Benfica

Extra Benfica: Gouveia e Melo na frente em mais uma sondagem para as presidenciais

 

Icon Comentário0
Extra Benfica: Eça de Queiroz chegou ao Panteão Nacional mas sem público
Extra Benfica

Extra Benfica: Eça de Queiroz chegou ao Panteão Nacional mas sem público

 

Icon Comentário0