
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O especialista em questões de mercado, Fabrizio Romano, deu conta de novas atualizações sobre o futuro de João Neves. Segundo informa o jornalista, o craque do Benfica está mais perto de permanecer nos quadros da Luz, uma vez que o Manchester United não deverá avançar com a contratação.
O portal 'The United Stand' recorreu à rede social X (antigo Twitter) para revelar as declarações de Fabrizio Romano, que realçou que é muito improvável que o emblema de Old Trafford pague os milhões pedidos por Rui Costa para a saída do camisola 87 do plantel do Benfica.
É importante destacar que o Presidente encarnado não abre as portas da Luz por uma proposta com um valor menor que 120 milhões de euros relativamente a João Neves, à semelhança do caso de António Silva. Recorde-se que a dupla titular de Roger Schmidt são alvos do Manchester United, que continua a seguir os jogadores com atenção.
Além disso, os ingleses de Manchester não são os únicos interessados no médio internacional português. O craque do Benfica tem o Liverpool, Manchester City, Bayern de Munique e Chelsea 'de olho' na sua situação. Contudo, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, Rui Costa pretende blindar ainda mais o jovem encarnado, que neste momento conta com uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. De modo a tentar afastar os interessados, no próximo mercado de verão, o Presidente deverá aumentar a dita para os 150 milhões.
João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 48 encontros, onde marcou três golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, esta temporada.
Na época passada, subiu à formação principal, na segunda metade do ano desportivo, alinhando em 20 encontros, somando um tento e servindo os colegas numa ocasião. Pelas camadas jovens do clube, o médio foi vencedor da UEFA Youth League e da Taça Intercontinental sub-20.
Confira aqui a exibição de João Neves frente ao Sporting:
Confira aqui mais detalhes na publicação:
Rui Costa já faz contas à vida, tendo em conta os rumores de uma saída do atual indiscutível da ala esquerda das águias, e cofres vão ter de abrir
|
Com Álvaro Carreras apontado à saída, sabe-se agora que o sucessor do lateral-esquerdo poderá não sair assim tão barato. O Benfica está a negociar a continuidade de Samuel Dahl para colmatar a eventual ausência do espanhol, mas não tem a vida facilitada, isto porque a Roma está a exigir uma verba na ordem dos 15 milhões de euros.
Os italianos adiantaram as informações de uma proposta do Benfica de 12 milhões de euros e, agora, avançam que essa oferta parece não ter convencido. A direção da Roma bateu o pé e deixou uma exigência Rui Costa: 15 milhões ou não há Samuel Dahl. Segundo informa o jornal transalpino Il Tempo, os giallorossi, que poderão vir a ser orientados por Jurgen Klopp, pretendem receber mais do Glorioso pela contratação a título definitivo do lateral-esquerdo sueco.
Os encarnados tinham oferecido 12 milhões, que superavam o valor da opção de compra, de forma a escapar à cláusula de veto que a Roma detém, a troco de 1 milhão de euros. Agora, chegam más notícias de Itália com esta exigência financeira do clube, que tem o passe total de Samuel Dahl, podendo 'tramar' os planos do Benfica pelo defesa, que foi chamado recentemente para partilhar balneário com figura rival conhecida.
É importante recordar que, Samuel Dahl reforçou o Clube da Luz no passado mercado de inverno, por intermédio de um empréstimo com opção de compra. O atleta sueco tem assumido um papel mais ofensivo, com Carreras na defesa. Com a saída do camisola 3 para o Real Madrid, abre-se mais espaço para Dahl fique encarregue da ala esquerda por completo.
Esta temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Samuel Dahl - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - soma 17 jogos de águia ao peito: três na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic e ainda três na Taça de Portugal. O defesa, que chegou ao Clube da Luz no mercado de inverno, por empréstimo da Roma, soma já cinco assistências, nos 1.008 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Ficou-se a conhecer o nome que vai dirigir a final da Taça de Portugal, sendo que os encarnados não têm motivos para sorrir
|
Última hora! Luís Godinho é o árbitro escolhido para apitar a final da Taça de Portugal entre o Benfica e o Sporting. O juiz, que esteve envolvido na equipa que dirigiu o empate polémico com o Arouca, será a figura principal para comandar o Dérbi, que fecha a temporada portuguesa oficialmente, no Jamor.
De acordo com informações oficiais veiculadas pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, Luís Godinho será o árbitro principal do Benfica - Sporting, sendo que será assistido por Rui Teixeira e Pedro Mota. O quarto árbitro eleito é Sandra Bastos, não sendo a única mulher presente nesta equipa.
No VAR, estará Tiago Martins, enquanto a assistência ao vídeoárbitro está encarregue de Vasco Santos e Sérgio Jesus. Existe ainda um outra novidade relativamente à equipa de arbitragem. O Conselho anunciou dois nomes para a função de 'Árbitro Jovem': são eles Duarte Ferreira e Matilde Gouveia.
Importante relembrar que, Luís Godinho acaba por estar 'vivo' nas memórias do Benfiquistas, não pelos melhores motivos. O juiz foi o VAR do jogo que terminou com um empate a duas bolas, no Estádio da Luz, entre o Benfica e o Arouca. Embora tenha sido António Nobre o mais 'crucificado', o árbitro eleito para a final da Taça de Portugal não deixou de receber críticas, também.
Recorde-se que, o jogo da final da Taça de Portugal já tem data e horário confirmados. O Benfica volta a medir forças com o Sporting no próximo domingo, 25 de maio, com o pontapé de saída agendado para às 17h15, no Estádio Nacional do Jamor. O último Dérbi disputado entre ambas as formações acabou com um empate a uma bola, na penúltima jornada da Liga Portugal Betclic. Akturkoglu foi o autor do único tento das águias, após um trabalho fenomenal e assistência de Pavlidis.
Rui Borges tem grave dor de cabeça, mas Bruno Lage acaba a esfregar as mãos enquanto continua a preparação das águias para o Dérbi da Taça de Portugal
|
Ousmane Diomande continua a ser uma dúvida para o Benfica - Sporting, da final da Taça de Portugal, e as mais recentes novidades não ajudam em nada Rui Borges. Enquanto Bruno Lage conta com dois regressos de peso aos treinos, o treinador leonino viu o central a falhar a sessão de preparação, que aconteceu no Jamor, esta quarta-feira, 21 de maio.
A imprensa nacional dá conta de que Diomande surge no leque das dúvidas para o Dérbi da final da Taça de Portugal e, caso se verifique a ausência do central, Rui Borges ganha uma grave dor de cabeça, ao mesmo tempo que, Bruno Lage poderá esfregar as mãos com esta baixa de peso no rival. Esta manhã, o treino não contou com o defesa-central, mas Morita pisou os relvados do Jamor, depois de ter tido alguns problemas físicos.
Do lado do Benfica, existe, também, uma grande dúvida: Aursnes. No entanto, Bruno Lage contou com boas notícias nestes últimos dois dias. Renato Sanches regressou aos relvados, parecendo recuperado da lesão, que o afastou dos campos na reta final do Campeonato Nacional. No entanto, não foi o único jogador a voltar a integrar os treinos dos encarnados, em vésperas do Benfica - Sporting.
Agora, resta saber se Fredrik Aursnes vai conseguir recuperar a tempo para integrar o leque de disponíveis de Bruno Lage. Caso o norueguês consiga voltar, o Benfica vai ter, apenas, dois jogadores no boletim clínico: Alexander Bah e Manu Silva, que estavam afastados das quatro linhas desde, praticamente, o início do ano de 2025.
Recorde-se que, o jogo da final da Taça de Portugal já tem data e horário confirmados. O Benfica volta a medir forças com o Sporting no próximo domingo, 25 de maio, com o pontapé de saída agendado para às 17h15, no Estádio Nacional do Jamor. O último Dérbi disputado entre ambas as formações acabou com um empate a uma bola, na penúltima jornada da Liga Portugal Betclic. Akturkoglu foi o autor do único tento das águias, após um trabalho fenomenal e assistência de Pavlidis.