
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Álvaro Carreras continua a ser apontado a uma saída do Benfica e até já existe acordo pessoal com o Real Madrid. Ainda assim, o camisola 3 não está totalmente fechado nos merengues e Fabrizio Romano deu uma boa notícia à direção de Rui Costa ao garantir que ainda não existem negociações.
De acordo com informações do especialista, o defesa-esquerdo pretende mesmo juntar-se ao plantel do Real Madrid, contudo, ainda não existem quaisquer conversações junto da direção do Benfica. Fabrizio Romano informa, esta terça-feira, 20 de maio, que não chegou nenhuma proposta vinda dos espanhóis por Álvaro Carreras, o que deixa os encarnados numa posição mais aliviada.
Aliás, Carreras tem a presença garantida na Taça de Portugal, uma vez que o jornalista italiano assegura que a direção de Florentino Pérez só deverá entrar em diálogo com os dirigentes da Luz depois da prova rainha, o que ajuda a que o craque mantenha o foco unicamente na próxima competição em jogo para o Benfica. Vale a pena referir que, Fabrizio Romano confirmou o acordo pessoal entre o atleta espanhol e o Real Madrid.
Importante destacar que, tal como o Glorioso 1904 avançou em exclusivo, Rui Costa quer manter Carreras no plantel do Benfica durante o Mundial de Clubes. O lateral-esquerdo é uma peça indiscutível no respetivo flanco e o Presidente encarnado não quer deixar Bruno Lage de mãos a abanar, tendo em conta que o futuro de Dahl na Luz ainda não está assegurado.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.264 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Veja a publicação de Fabrizio Romano:
Após o fecho do Campeonato Nacional, a equipa encarnada está focada na prova rainha, sendo que existem dores de cabeça por resolver
|
Com o fim de temporada a chegar a passos largos, todas as atenções estão agora viradas para a final da Taça de Portugal, que vai ser decidida entre o Benfica e o Sporting. Após o fecho da 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic, a equipa de Bruno Lage arranca hoje, terça-feira, a ‘operação Jamor’, com algumas dúvidas no plantel.
Depois de terem cedido um empate frente ao Braga (1-1), que consumou o 2.º lugar na prova de regularidade, a equipa regressa hoje aos treinos, após dois dias de folga, que foram concedidos pelo setubalense. O arranque da preparação para a Taça de Portugal está agendado para a tarde de hoje, às 17h00, sendo que ainda não se sabe se Aursnes e Amdouni estão disponíveis.
Contudo, ao contrário do que tem sido habitual, a equipa encarnada não vai treinar no Benfica Campus, no Seixal, mas sim no Estádio Nacional, o palco da final do próximo domingo, 25 de maio. Vale lembrar que a sessão de trabalhos terá início às 17h00, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.
Depois de um final de Campeonato que trouxe um dissabor ao universo Benfiquista, que viu o Sporting fugir com o bicampeonato, a formação do Benfica pretende fechar a temporada da melhor forma possível, que é levantar o 27.º troféu da prova rainha, competição que já foge às águias há oito anos.
Recorde-se, que o encontro entre o Glorioso e a turma de Alvalade está agendado para o próximo domingo, às 17h15, no tradicional Estádio Nacional, mas o duelo ainda não tem árbitro atribuído. A última vez que as duas equipas se defrontaram no Jamor foi há 29 anos, na temporada de 1995/1996, onde o Benfica levou a melhor sobre o Sporting e venceu por três bolas a uma.
Futebolista espanhol terá um acordo pessoal com o emblema de Florentino Pérez, sendo que existem novidades sobre valores milionários que o lateral irá auferir
|
Real Madrid não está a poupar nos esforços, mesmos financeiros, para garantir a contratação de Álvaro Carreras e até já se conhece os valores que o lateral do Benfica irá auferir ao envergar a camisola dos merengues. As informações que chegam do jornalista Ramón Álvarez de Mon apontam para um salário principesco para o defesa-esquerdo.
A fonte acima referida garante que, caso Carreras reforce os galácticos, irá receber um salário anual bruto na ordem dos 9 milhões de euros. O jornalista espanhol assegura que o atleta do Benfica chegou a um acordo para receber essa verba, sendo um dos termos estabelecidos no compromisso alcançado pelo jogador espanhol e o Real Madrid.
Este acordo pessoal já foi estabelecido entre ambas as partes, de acordo com a imprensa espanhola. A direção de Florentino Pérez tem acelerado as negociações de forma a fechar a contratação de Álvaro Carreras e levá-lo do Benfica ainda antes do começo do Mundial de Clubes de 2025.
No entanto, tal como o Glorioso 1904 avançou em exclusivo, Rui Costa ‘torce o nariz’ a este cenário, querendo manter Carreras no plantel do Benfica durante a competição. O lateral-esquerdo é uma peça indiscutível no respetivo flanco e o Presidente encarnado não quer deixar Bruno Lage de mãos a abanar, tendo em conta que o futuro de Dahl na Luz ainda não está assegurado.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.264 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Antigo rosto da direção leonino faz análise e vê com bons olhos uma mudança de jogador com calibre para o plantel de Bruno Lage, deixando o conselho a Rui Costa
|
André Geraldes, que já assumiu funções como diretor desportivo do Sporting no passado, analisou a possível vinda de João Félix para Portugal, tendo em conta que o Benfica está na corrida para ver esse cenário a acontecer. O antigo dirigente do rival das águias não hesitou em explicar o lado positivo dessa vinda para o Clube encarnado para o futebolista, que tem vivido altos e baixos desde que deixou a Luz para rumar ao Atlético de Madrid.
"O regresso ao Benfica pode ser positivo para João Félix recuperar a confiança e a regularidade, mas tudo depende das condições do negócio e da vontade do próprio jogador", começou por afirmar o ex-diretor desportivo do Sporting, que, rapidamente, 'torceu o nariz' a uma mudança de João Félix para o futebol saudita.
André Geraldes: O regresso ao Benfica pode ser positivo para João Félix recuperar a confiança e a regularidade
"Arábia? Não me parece ser o destino certo nesta fase da sua carreira. O jogador ainda tem muito para dar ao futebol europeu. Além disso, tudo indica que o Benfica está a preparar um plantel muito forte para a próxima época", esclareceu André Geraldes, em entrevista ao jornal espanhol AS.
Refira-se que, João Félix é um dos nomes falados para o plantel de Bruno Lage em 2025/2026. A estrela internacional portuguesa continua a ter destaque, embora ainda não tenha consigo vingar em nenhuma equipa por que passou, nos últimos tempos. Pelo Milan, onde está emprestado até ao final da atual época, o avançado formado no Benfica Campus faturou no último jogo, no entanto, acabou por não conseguir salvar a turma italiana.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 20 jogos, onde, em 937 minutos, regista dois golos.