Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0São boas notícias para o Benfica: o Manchester United parece cada vez mais longe de António Silva. Depois de novas atualizações sobre João Neves (saiba mais AQUI), Fabrizio Romano abordou o interesse dos ingleses no defesa-central das águias, António Silva.
Na entrevista concedida ao canal de YouTube 'The United Stand', o jornalista italiano deu conta que uma das prioridades do emblema de Old Trafford é reforçar o flanco esquerdo, a zona central da defesa e, ainda, o meio-campo. Daí os interesses em João Neves e António Silva. Contudo, os milhões continuam a afastar o clube da Premier League do Benfica.
"Há muita possibilidades para essa posição. Também temos de incluir António Silva, do Benfica, que é, provavelmente, a opção mais cara, neste momento. É por isso que vai ser complicado, mas é um jogador que o Manchester United tem vindo a acompanhar, há muito tempo", referiu o especialista em questões de mercado.
É de recordar que, tal como o nosso Jornal deu conta, nesta segunda-feira, dia 8 de abril, o Manchester United conta com outro alvo que acaba por ter um preço definido mais baixo comparativamente com o defesa do Benfica (veja mais AQUI). É de destacar que Rui Costa não pretende receber menos do que 100 milhões de euros pelo titular de Roger Schmidt.
Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 43 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.
No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 84 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.
Extremo turco, que alinha pelo Galatasaray, despertou as atenções dos encarnados, mas não só, e as águias podem ter vida difícil
|
0Apontado ao Benfica, Yunus Akgun promete dores de cabeça a Rui Costa. Os responsáveis encarnados contam com concorrência de peso na corrida pelo extremo do Galatasaray.
Segundo informações adiantadas pelo jornal Fanatik, existem mais clubes 'de olho' no atleta do Galatasaray. A mesma fonte não revela nomes, mas avança com a informação de que se tratam de emblemas espanhóis e italianos. Neste sentido, o Benfica conta, agora, com mais concorrência para o mais recente alvo. Recorde-se que a imprensa turca já assegurou que as águias estão "entusiasmadas" com a possibilidade de garantir mais um jogador do Galatasaray.
Caso Rui Costa consiga fechar mais um negócio com o Galatasaray, Yunus Akgun seria mais uma contratação vinda diretamente da Turquia, depois do Benfica ter garantido Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu. Recorde-se que o camisola 17 dos encarnados chegou à Luz no último defeso de transferências e tem convencido de águia ao peito.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros - marcou presença em 13 embates na presente temporada 24/25: três na Liga Europa, nove na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 791 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou cinco golos, somando ainda uma assistência.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.
Atleta falou aos meios de comunicação do Clube e deixou garantias sobre os próximos passos de águia ao peito
|
0Apesar de não ser opção titular no Benfica, Arthur Cabral chegou a uma marca especial de águia ao peito. O avançado, que chegou a estar às avenças com os adeptos, já conta com 50 jogos a envergar o Manto Sagrado e o 'novo menino querido' dos Benfiquistas abordou o feito em conversa com Rui Águas, no 6.º episódio do Mística a Dois.
"Muito especial. Fazer 50 jogos numa equipa como o Benfica é de se celebrar muito. De estar feliz, de estar orgulhoso, não é para qualquer um. É chegar nessa marca, sei que não é uma marca muito grande, mas é um caminho para fazer mais. Cem jogos, 150… E… com conquistas, que é isso o meu objetivo", começou por mencionar o camisola 9 das águias, que admitiu que esperava ter mais golos com o Manto Sagrado.
"Então, com certeza esperava mais, não é? Você conhece, você fez a mesma posição que eu, então sabe, a gente entra todo o jogo pensando não só em ganhar os jogos, mas também em tentar ajudar, fazendo o que a gente sabe fazer de melhor, que é fazer golo. Então, com certeza, queria muito chegar nesse momento e ter uma marca mais expressiva de golos, como tive nas equipas em que joguei. E infelizmente não tem uma marca melhor para estar celebrando aqui, mas não é um motivo de estar – como é que eu posso dizer? – me dececionando aqui, mas um motivo, sim, de buscar mais e de melhorar e evoluir", concluiu o ponta-de-lança.
Queria muito chegar nesse momento e ter uma marca mais expressiva de golos, como tive nas equipas em que joguei
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com sete partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista e Gil Vicente (Campeonato Nacional). O camisola 9 também foi opção no duelo da Taça de Portugal, com o Pevidém e na Liga dos Campeões frente ao Feyenoord. Nos 147 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou um golo e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Turma de Nélson Veríssimo regressou a jogo e somou a segunda derrota da presente temporada, vendo a liderança fugir
|
0A equipa B do Benfica foi a jogo este sábado, 26 de outubro, para medir forças com o Tondela. Os encarnados, que vinham de uma empate frente ao Blackburn Rovers, acabaram por perder por 3-1, em duelo a contar para a Segunda Liga. Gerson Sousa (32') foi o autor do golo das águias, que sofrem a segunda derrota da época.
Nélson Veríssimo optou por ir a jogo com André Gomes, Diogo Spencer, Gustavo Marques, Joshua Wynder, Francisco Domingues, Diogo Prioste, Nuno Félix, Hugo Félix, João Rego, Gerson Sousa e Gustavo Varela. No banco de suplentes, o técnico contava com Pedro Souza, Leandro Santos, João Fonseca, Paul Okon, Rafael Luís, João Veloso, Ivan Lima, Luan Farias e José Melro.
Já a formação da Beira apostou na titularidade de Bernardo, Bebeto, João Afonso, Hélder Tavares, Miro, Costinha, Talocha, Pedro Maranhão, Ricardo Alves, Tiago Manso e Cícero. Gabriel Souza, Jordi Pola, Ceitil, Xavier, Cascavel, Nuno Cunha, Rodrigo Ramos, Maviram e Moudjatovic foram os suplentes eleitos.
As águias, que queriam continuar no caminho das vitórias, entraram com tudo no Benfica Campus. Depois de ser aposta de Bruno Lage no duelo do Pevidém, na Taça de Portugal, Gerson Sousa deu o pontapé de saída para a vitória das águias, com um golaço protagonizado à passagem do minuto 33. O Tondela não ameaçou a baliza defendida por André Gomes com perigo e a vantagem mínima do Benfica manteve-se até ao intervalo.
Já na segunda parte, o Tondela entrou mais forte e com uma energia renovada. André Gomes não conseguiu evitar e a turma da Beira chegou ao empate, aos 55 minutos. As coisas complicaram ainda mais para o Glorioso quando o capitão do Benfica, Kiko, viu o segundo cartão amarelo e consequente cartão vermelho, levando à expulsão do craque, após falta à entrada da área encarnada. Em menos de cinco minutos, o Tondela conseguiu a reviravolta no marcador, deixando as águias mais longe do triunfo. As contas ficaram mesmo fechadas, quando a um minuto do fim, a equipa da Beira fez o 3-1.
Com esta derrota, e com menos um encontro, o Benfica B ocupa o terceiro lugar da Liga Portugal Meu Super 2024/2025, com 16 pontos, confirmando o segundo desaire dos encarnados desta época sob comando técnico de Nélson Veríssimo. Agora, o Glorioso volta a jogo no próximo domingo, 3 de novembro, para medir forças com o Académico. O duelo da 10.ª jornada da Liga Portugal Meu Super está agendado para as 11h00, no terreno do adversário.