
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Fabrizio Romano traz novidades fresquinhas relativamente ao futuro de Enzo Fernández. Após ter sido noticiado que o antigo médio do Benfica estaria a caminho do Real Madrid, tendo inclusive um pré-acordo com os merengues, eis que agora se sabe que afinal a história não é bem assim e que o destino do argentino pode ser mesmo na Premier League.
O especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências garantiu, através da conta oficial de Instagram, que o Chelsea não tem intenções de deixar sair o médio campeão do mundo neste defeso de verão, apesar das investidas do Real Madrid. Posto isto, as negociações entre os blues e os espanhóis dificilmente chegarão a bom porto.
Fabrizio Romano revela que o técnico do Chelsea considera que o trio do miolo (Enzo Fernández-Caicedo-Palmer) é para prender nesta janela de transferências de verão, considerando que se tratam de três dos melhores médios do mundo. Assim, os ingleses não pretendem ver sair o antigo camisola 13 do Benfica agora.
Enzo Maresca, técnico dos blues, acabou também por corroborar a informação avançada por Fabrizio Romano, confirmando a importância do ex-Benfica no plantel: "Enzo é muito importante para nós. É um dos nossos capitães e um dos nossos líderes. Esta temporada tem sido muito bom e ainda pode melhorar mais na próxima, a partir do primeiro dia. Não tenho a dizer sobre a especulação. O foco dele e o nosso é o que mais importa".
Na presente temporada desportiva, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros – realizou 44 jogos pela equipa do Chelsea: sete na Conference League, incluindo qualificação, 35 na Premier League, um na League Cup e um na FA Cup. Nos 33.346 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio argentino, que se sagrou campeão pelo Benfica, apontou sete golos, somando ainda 13 assistências.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre o antigo médio do Benfica, Enzo Fernández:
Preço do camisola 26 dos encarnados tem vindo a aquecer a imprensa nacional e internacional, mas águias pretendem colocar um ponto final na 'novela'
|
Depois de muito se especular relativamente ao preço de Samuel Dahl, eis que agora se sabe que os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, já terão tomado uma decisão. Apesar de quererem adquirir os serviços do lateral sueco em definitivo, as águias não pretendem dar mais que 10 milhões de euros.
Segundo informações reveladas pela Sic Notícias, na passada sexta-feira, 23 de maio, os dirigentes do Benfica, que pretendem não deixar fugir o camisola 26, estão intransigentes no que toca ao montante do negócio, tendo estabelecido assim um teto máximo para oferecer à Roma neste mercado de transferências de verão.
Mesmo não colocando em cima da mesa a possibilidade de aumentar a proposta, sabe o nosso Jornal que a intenção de Rui Costa não mudou. Dahl é visto como o sucessor principal de Álvaro Carreras, que tem sido cada vez mais associado a uma mudança para Espanha, em junho. Contudo, os encarnados não querem pagar mais que os 10 milhões mencionados pela compra do sueco.
Importa destacar que, recentemente, surgiu mais um lateral-esquerdo na agenda do Benfica, que continua a sondar por novas opções para a ala. Kaiki, defesa do Cruzeiro, foi o último nome a surgir no radar nos vermelhos e brancos, que não estão, contudo, sozinhos na corrida pelo jovem brasileiro.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Samuel Dahl - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - soma 17 jogos de águia ao peito: três na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic e ainda três na Taça de Portugal. O defesa, que chegou ao Clube da Luz no mercado de inverno, por empréstimo da Roma, soma já cinco assistências, nos 1.008 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Confira aqui a publicação, que dá conta da posição do Benfica no dossiê de Samuel Dahl:
Encarnados vão defrontar os leões na final da Taça de Portugal, agendada para domingo, e o Presidente não tem motivos para sorrir
|
Além do empate, o duelo da última jornada entre Benfica e Braga volta a dar dores de cabeça a Rui Costa, que recebeu, na passada sexta-feira uma péssima notícia. O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou o mapa de castigos do 34.º embate da Liga Portugal Betclic e os encarnados voltaram a ser visados com uma multa.
As águias têm de pagar uma 'fatura' de 7.010 euros, sendo que, na nota divulgada da multa atribuída pelo CD é possível verificar que, a maior fatia da multa acaba por estar relacionada com o mau comportamento dos aficionados. Segundo revela o mapa de castigos a coima do Benfica está relacionada com o uso de flashlights, petardos, tochas incandescentes e pote de fumo na zona destinada ao Glorioso.
Contudo, as coimas não foram só atribuídas ao Benfica, com o Braga a ser também visado pelo CD. Os arsenalistas contam com duas multas, uma de 816 euros, referente a cânticos considerados ofensivos para o árbitro ("gatuno, gatuno, gatuno"), e outra de 4.460 euros devido à entrada de objetos não autorizados no estádio da Pedreira.
Importa recordar que, na jornada passada, frente ao Sporting, o Benfica acabou por ser novamente multado. A coima referente ao Dérbi acabou por rondar os 28 mil euros, sendo que a maior fatia da multa esteve relacionada com o arremesso de de objetos pirotécnicos para o relvado, algo que não aconteceu em Braga.
Apesar da nova coima, à semelhança dos casos anteriores, não existiu nenhuma proibição que cedesse para a próxima jornada. Querendo isto dizer que, domingo, o Benfica irá, novamente, ter a possibilidade de contar com o apoio dos Benfiquistas, na deslocação ao Estádio do Jamor. O embate com o Sporting, que vai valer para a final da Taça de Portugal está agendado para 25 de maio, pelas 17h15.
Camisola 3 das águias está a ser apontado à saída no verão e Rui Costa já está a sondar o mercado por novas opções para Bruno Lage
|
O mercado de transferências de verão aproxima-se a passos largos e Rui Costa parece ter já um novo alvo na mira do Benfica. Depois de ver Álvaro Carreras aproximar-se da porta de saída, com destino a Madrid, o Clube da Luz parece estar a sondar já o lateral-esquerdo do Cruzeiro, Kaiki.
A novidade está a ser avançada por dois meios de comunicação estrangeiros, sendo que o portal Central da Toca e o canal de YouTube Samuca TV garantiram, na passada sexta-feira, que os responsáveis do Clube da Luz estarão mesmo atentos à jovem pérola de 22 anos, que enverga a camisola 6 da turma canarinha. Contudo, para garantir os serviços de Kaiki, o Benfica vai ter de 'dar ao pedal'.
De acordo com informações avançadas pelas fontes acima referidas, os encarnados, que estão já à procura de um possível sucessor para Carreras, não são os únicos na corrida pelo defesa brasileiro, que está a ser acompanhado por "vários clubes europeus". Assim sendo, Rui Costa terá de puxar dos galões para conseguir garantir o canarinho já em junho.
Importa destacar que, Kaiki, que está neste momento a ser orientado por Leonardo Jardim no Cruzeiro, encontra-se vinculado com o clube - que manifestou interesse em Arthur Cabral no inverno - até dezembro de 2027. O defesa tem assim mais dois anos de contrato, podendo isto complicar as negociações.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Cruzeiro, Kaiki - atualmente avaliado em 1,5 milhões de euros - marcou presença em 20 embates: um na Copa Sudamericana, nove na Série A, dois na Copa do Brasil e ainda oito no Mineiro. Nos 1.630 minutos disputados dentro das quatro linhas, o novo alvo do Benfica conseguiu somar uma assistência.