
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Virgínia já foi visto como possível concorrente de Trubin e agora surge mais espaço para um ataque do Benfica. O guardião, que já fez formação nas camadas do Seixal, está de saída do Everton, depois de chegar ao fim de contrato com os ingleses, e poderá ser reforço de Bruno Lage em 25/26.
Quem revela essa nova informação é o especialista em questões de mercado, Fabrizio Romano. O jornalista italiano garantiu que o Everton e João Virgínia não chegaram a nenhum acordo para a renovação, o que coloca o ex-guardião do Sporting de malas feitas para sair dos toffees.
Além disso, segundo Fabrizio Romano, João Virgínia está preparado para "um novo desafio". Abre-se espaço, então, para que Rui Costa entre em cena e possa desviar o internacional sub-21 português para a Luz. Já não é a primeira que existem rumores a ligar o jovem guarda-redes ao Benfica.
Recorde-se que, no passado, João Virgínia comentou a possibilidade de representar o Benfica, tendo mesmo aberto a porta a essa mudança: "Não me importava de voltar ao Benfica. É o clube onde fiz a minha formação. Sei que há interesse, mas nada em concreto até agora".
João Virgínia, guardião português - atualmente avaliado em 800 mil euros - esteve na formação do Benfica entre 2011 e 2015, antes de sair para as camadas jovens do Arsenal, onde esteve durante três temporadas. Em 2018, mudou-se para o Everton, abandonando os quadros ingleses, agora, em 2025.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano:
Conjunto onde alinha o avançado formado no Clube da Luz, que já se sagrou campeão, acabou por sofrer um deslize este sábado
|
O já campeão escocês Celtic entrou em campo para cumprir calendário contra o St Mirren, na 38.ª, e última, jornada da liga escocesa. Porém, apesar do favoritismo, os verdes e brancos não conseguiram nada além do empate por 1-1. O avançado Jota Filipe está lesionado e não conseguiu arranjar forma de ajudar sua equipa, que só conseguiu contar com outro ex-Benfica em campo.
O jovem formado no Seixal, Paulo Bernardo, foi titular com o Celtic e esteve em ação por 54 minutos. O médio centro não teve muitas participações significativas durante a partida e por esta razão foi substituído, quando deu lugar ao coreano Yang Hyun-Jun.
Deste modo, o St Mirren foi a grande surpresa deste sábado. O sexto e último colocado na fase final do campeonato entrou na jornada com apenas 49 pontos, quase metade dos do Celtic, que foi o campeão com 92. O golo marcado por Ayunga inaugurou o marcador e incendiou os visitantes na partida, que estiveram a vencer até os minutos finais da partida.
Os favoritos tiveram que esperar até aos 94 minutos de jogo, quando surgiu o herói James Forrest. O camisola 49 do Celtic aproveitou um belo passe de Alistair Johnston e rematou a enganar o guarda-redes adversário. Deste modo, o campeão escocês terminou a época com 92 pontos no final do campeonato, contando com 29 vitórias, quatro derrotas e cinco empates.
Vale lembrar, Jota - avaliado em 9 milhões de euros - sofreu uma grave lesão nos ligamentos cruzados do joelho na partida frente ao Dundee, que terminou com a goleada por cinco bolas a zero, no passado fim de semana. O atacante formado no Benfica foi obrigado a sair do campo aos 35 minutos de jogo e apareceu de muletas na festa do título de campeão do Celtic.
Futebolista foi colocado na órbita dos vermelhos e brancos nas últimas horas, para colmatar a possível saída do camisola 3 no verão
|
O nome de Miguel Gutiérrez é um dos que tem sido associado ao Benfica, face a uma possível saída no próximo verão. Desse modo, e depois de ter sido noticiado o interesse, as águias já sabem que o Girona não está disposto a facilitar nas negociações, acabando por obrigar Rui Costa a sacar dos milhões para adquirir o atleta.
Com Álvaro Carreras cada vez mais próximo da mudança para o Real Madrid, as águias centram agora atenções no jovem lateral espanhol. Dessa forma, e segundo revela o diário estrangeiro El Mundo, para contratar Miguel Gutiérrez, Rui Costa terá que desembolsar qualquer coisa como 20 milhões de euros, uma vez que este é o preço pelo qual o Girona aceita libertar o jovem futebolista.
Recorde-se que de acordo com a mesma fonte, o nome de Miguel Gutiérrez surgiu no radar do Benfica nas últimas horas. Face à mudança de Álvaro Carreras para o conjunto de Madrid, Rui Costa já começa a procurar soluções no mercado e o lateral é visto como um bom substituto para o camisola 3 da turma de Bruno Lage.
Porém, além de Miguel Gutiérrez, Rui Costa joga noutro tabuleiro. Segundo informações partilhadas na Alemanha, o Presidente do Clube da Luz está, novamente, de mira apontada a Dimitrios Giannoulis, futebolista grego que foi chumbado por Roger Schmidt no verão passado.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Girona, Miguel Gutiérrez - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 36 embates: seis na Liga dos Campeões, 29 na La Liga e ainda um na Copa del Rey. Nos 3.0249 minutos disputados dentro das quatro linhas, o novo alvo do Benfica apontou dois golos, somando ainda seis assistências.
Ex-dirigente do Clube da Luz esteve à conversa com o nosso Jornal, tendo abordado o futuro de Bruno Lage face ao eventual desfecho da partida
|
A poucas horas do Braga - Benfica, Carlos Janela, ex-dirigente do Clube da Luz, esteve à conversa com o Glorioso 1904, tendo perspetivando o encontro decisivo para as contas do Campeonato. Em exclusivo ao nosso Jornal, o comentador, ainda, abordou o impacto do resultado no futuro de Bruno Lage.
"Vai ser um jogo condicionado pela dependência do resultado do Sporting. O Benfica está a pagar de forma dura o empate contra o Arouca. Depois desse empate, o Benfica ficou sem margem para qualquer perda de pontos", começou por afirmar Carlos Janela, em declarações ao nosso Jornal.
Carlos Janela: O Benfica está a pagar de forma dura o empate contra o Arouca
Quanto a uma possível arma secreta, o ex-dirigente do Benfica decidiu não apontar o nome de um jogador, mas sim para o rival da Segunda Circular, o Sporting, que vai a jogo à mesma hora com o Vitória de Guimarães: "No jogo em Braga, a 'arma secreta' é o andamento do resultado em Alvalade".
O Sporting, também, viveu, nesta última semana, uma polémica das grandes face a declarações de Rui Borges sobre os jogadores do Vitória de Guimarães. Com o possível impacto no plantel leonino em análise, Carlos Janela garantiu que o foco é essencial para discutir jogos deste calibre.
"As polémicas nestes momentos são normais e decorrem do estado de tensão que existe pelas situações limite no plano emocional a que os jogadores e treinadores estão sujeitos. Nestes momentos, o foco no rendimento e na vitória é total", assegurou o Benfiquista, em conversa exclusiva com o Glorioso 1904.
Futuro de Bruno Lage
A continuidade de Bruno Lage no comando técnico do Benfica com a possibilidade das águias não serem campeãs foi um tema bastante discutido na imprensa nacional. Carlos Janela, também, deu a sua opinião, em exclusivo ao nosso Jornal, em relação a este assunto,
"Todos os treinadores estão em risco quando não atingem os objetivos principais da época", afirmou Carlos Janela, que foi perentório sobre a possibilidade de Bruno Lage ter o lugar no Benfica em risco, caso perca o Campeonato Nacional.
Carlos Janela: Todos os treinadores estão em risco quando não atingem os objetivos