Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Guardião com oitos jogos pelo Sporting não descarta Benfica: "Não me importava..."

Visto como alternativa a Anatoliy Trubin, Rui Costa poderá estar perto de garantir mais um guarda-redes no plantel de Bruno Lage

Rui Costa poderá garantir um guardião, que já envergou a camisola do Sporting por oito jogos, para o plantel do Benfica
Rui Costa poderá garantir um guardião, que já envergou a camisola do Sporting por oito jogos, para o plantel do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter dado uma entrevista ao jornal A Bola, onde falou sobre uma possível mudança para o Benfica, João Virgínia voltou a confirmar o interesse das águias de Rui Costa. Em novas declarações, o atleta, que já passou pelos quadros do Sporting, não descartou uma ida para a Luz. 


João Virgínia voltou a abordar a possibilidade de poder vir a ser concorrente de Anatoliy Trubin, em declarações citadas pelo jornalista Rudy Galetti. "Não me importava de voltar ao Benfica. É o clube onde fiz a minha formação", disse o guarda-redes, que atualmente está ao serviço do Everton. Ainda assim, a possível alternativa ao titular da baliza do Benfica assegura que não há negociações em curso. 


João Virgínia: Não me importava de voltar ao Benfica


"Sei que há interesse, mas nada em concreto até agora", completou João Virgínia. No emblema da Premier League, o guarda-redes, que já passou tanto pelo Benfica e pelo Sporting, tem estado na sombra do titular do Everton, Jordan Pickford, internacional inglês. O facto de não estar a viver a melhor fase, coloca João Virgínia na porta de saída. 

Este aspeto poderá colocar o Benfica de Rui Costa de volta à corrida por João Virgínia. O atleta português é uma das alternativas para assumir o papel de concorrente de Anatoliy Trubin. Caso o Glorioso garanta um novo guarda-redes, é provável que Samuel Soares faças as malas e abandone o Clube da Luz. 


Recorde-se que, o guardião - atualmente avaliado em 800 mil euros - esteve na formação do Benfica entre 2011 e 2015, antes de sair para as camadas jovens do Arsenal, onde esteve durante três temporadas. Em 2018, mudou-se para o Everton.

Confira alguns dos melhores momentos de João Virgínia:


Futebol

‘Flop’ que passou pelo Benfica volta aos treinos… meses depois

Antigo avançado do Clube da Luz esteve afastado da equipa desde o início de dezembro do ano passado, mas volta agora a ser aposta

Ex-avançado espanhol do Benfica, RDT, voltou hoje aos treinos passados dois meses e meio depois do último jogo
Ex-avançado espanhol do Benfica, RDT, voltou hoje aos treinos passados dois meses e meio depois do último jogo

  |

Icon Comentário0

Raúl de Tomás, ou mais conhecido como RDT, é um ponta de lança que defendeu as cores do Benfica na época de 2019/2020 (17 jogos – três golos e uma assistência). Agora, em Espanha, a jogar pelo Rayo Vallecano, o avançado espanhol regressou aos treinos ao fim de vários meses, mas mesmo assim, irá treinar sozinho.


O ex-avançado das águias esteve fora da convocatória do técnico espanhol, Iñigo Pérez, durante mais de dois meses e meio, com o clube a justificar a sua falta de pontualidade através de “uma doença comum”, quando confrontados do porquê de este não integrar o plantel há tanto tempo. “Está de baixa, controlado pelos serviços médicos do clube, como não podia deixar de ser. Não está desaparecido, de todo”, esclareceu o presidente do Rayo.


O então ‘desaparecido em combate’, esta época, jogou apenas 90 minutos numa partida a contar para a Taça do Rei, frente ao Villamuriel – equipa do sexto escalão do futebol espanhol, encontro em que até marcou dois golos. Após esse triunfo na taça, a partir de dezembro de 2024, deixou de comparecer aos treinos e ainda foi confrontado, semanas depois, por causar mau ambiente dentro do balneário.


Estando de passagem, pela segunda vez, no escudo da capital espanhola, Raúl de Tomás chegou em setembro de 2022, depois de se tornar na contratação mais cara do clube madrileno, por uma verba de 11 milhões de euros. Ao longo destes anos, RDT marcou oito golos e fez duas assistências – o último golo que marcou, na Liga, foi em fevereiro de 2024, contra o Real Madrid.

O próximo jogo de De Tomás e companhia será contra o Barcelona, a contar para a 24.ª jornada do campeonato espanhol. Neste momento, o Rayo está em sexto lugar do campeonato – se terminarem neste lugar, alcançam a melhor posição da história do clube.



Futebol

Tudo o que disse Bruno Lage e Pavlidis na antevisão do Monaco - Benfica

Treinador dos encarnados marcou presença na sala de imprensa para fazer o balanço do encontro marcado para a próxima quarta-feira, 12 de fevereiro

Bruno Lage e Pavlidis fizeram a antevisão ao duelo entre o Benfica e o Monaco para play-off da Liga dos Campeões
Bruno Lage e Pavlidis fizeram a antevisão ao duelo entre o Benfica e o Monaco para play-off da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage e Pavlidis marcaram presença esta terça-feira, 11 de fevereiro, para fazer a antevisão ao duelo do Benfica com o Monaco, a valer para a primeira mão do play-off da Liga dos Campeões.O encontro está agendado para as 20h00 da próxima quarta-feira, no reduto monegasco. Confira tudo o que disse o técnico e o argentino aos jornalistas.


Reencontro com o Monaco (Pavlidis)


"Sabemos desde o último jogo que o Monaco é uma equipa rápida e muito física. Têm jogadores de qualidade e vai ser um jogo difícil. Estamos aqui para jogar um futebol de ataque e ganhar o jogo."


Boa forma e com muitos golos recentemente (Pavlidis)

"Desde o meu primeiro dia aqui que estou a dar o melhor pela equipa. Claro que há jogos em que marcas e outros em que não marcas. O futebol mudou, não são apenas os avançados que têm de marcar golos. Há outras coisas no relvado. Se os golos estão a aparecer, claro que fico feliz por marcar pela equipa e ajudá-la. No final, o que importa é ganhar jogos e não se eu marco ou não."


Lesões de Bah e Manu Silva (Pavlidis)

"É um momento delicado. São dois bons jogadores e importantes para a equipa. O Manu, por exemplo, chegou nos últimos dias e fez dois jogos incríveis. O Bah tem sido importante para nós, já fez algumas assistências para mim. Dá muita energia à equipa. É mau eles terem de ficar de fora até final da temporada."

Jogador decisivo para a equipa nesta ronda a eliminar (Pavlidis)

"Todos os jogadores são importantes para a equipa. Temos jogadores suficientemente bons para ganhar jogos. Claro que quero ajudar a equipa. Eu quero fazer o meu melhor nestes dois jogos contra o AS Monaco. Sei que vão ser difíceis, porque são jogos a eliminar. Se puder ajudar a marcar golos, é isso que eu quero."

Próximo golo terá dedicatória a Bah e Manu Silva (Pavlidis)

"Os nossos golos daqui para a frente vão ser para eles. Perder dois companheiros como eles num curto espaço de um minuto é doloroso. Vamos jogar e dar o nosso melhor por eles."

Obsessão por marcar golos (Pavlidis)

"Claro que se és o número 9 de uma equipa, o teu 'trabalho' é marcar golos. Mas o meu estilo de jogo também é dar assistências, marcar golos, sair na pressão dos defesas contrários, manter a bola e jogar pelos meus companheiros de equipa. Não é apenas sobre golos, é sobre outras coisas à volta disso."

Monaco mais competitivo (Pavlidis)

"Lembro-me bem de como foi o jogo na fase de liga. Foi um jogo de loucos. Eles receberam um cartão vermelho e foi mais fácil para nós sair vencedores. O AS Monaco vai estar mais forte e mais preparado do que nessa partida, mas não temos de ter medo deles. Queremos jogar o nosso futebol e pensar em nós, mas também nos nossos adeptos."

Que Monaco espera (Bruno Lage)

"Espero a mesma equipa, muito competente. Uma equipa com enorme qualidade, forte fisicamente, com enorme qualidade técnica, com jovens com uma dinâmica muito na frente. Espero um jogo difícil, tal como na primeira fase, mas com a diferença de que agora é a eliminar e em dois jogos. Quero fazer um grande jogo, fazer um grande resultado e que esta eliminatória seja decidida no Estádio da Luz."

Que mensagem passou aos jogadores antes deste jogo (Bruno Lage)

"Independentemente das palavras, o mais importante é a minha mensagem passar. Uma coisa é estar a falar com os jogadores e a linguagem do balneário. Sei perfeitamente qual é essa linguagem, praticamente cresci no balneário, o meu pai foi treinador. A mensagem foi no momento da vitória, senti que foi muito importante, estava com dois meses de trabalho. E pela forma como foi, com reviravolta, golos anulados de ambos os lados, e senti que essa vitória daria confiança para o que se segue. Estamos numa boa situação, com um título conquistado. O jogo passado é passado, o que importa é que chegamos aqui com a mesma determinação e ambição. A equipa está determinada em fazer uma boa época e um bom jogo. Vamos jogar contra uma grande equipa, que joga um jogo muito físico, mas com muita qualidade técnica e velocidade, com movimentos interiores e ainda profundidade. Temos de estar no nosso melhor. Temos de ter cuidado para fazer grande jogo, saber quando defender e atacar, ter aquela mentalidade assassina para quando temos de matar o jogo e fechar o jogo. É nesse sentido que vamos entrar em campo."

Penálti de Florentino por marcar contra o Benfica (Bruno Lage)

"Não tive oportunidade de ver, posso responder na próxima conferência."

Treinador do Monaco aponta Benfica como favorito (Bruno Lage)

"Eu já joguei três vezes contra o treinador do AS Monaco, por isso, não falo de arbitragem, mas eu tenho boa memória. Sobre o jogo, nesta altura da competição é 50-50. Sabemos que o AS Monaco é uma grande equipa. Vencemos o jogo na primeira fase, mas agora é diferente. Temos de fazer um bom resultado, vencer o jogo e decidir a eliminatória na Luz."

Equipa mais motivada na Champions e menos no campeonato (Bruno Lage)

"Eu vejo sempre a equipa motivada e a tentar crescer naquilo que é a minha ideia de jogo. O treinador adversário elogiou-nos muito na transição ofensiva, mas também quero que a equipa cresça noutros momentos, na organização defensiva, no controlo do jogo. Mas isto leva tempo, até porque estamos em competição de três em três dias. Temos de ter algum tempo de trabalho para assimilar alguns processos e entender os momentos do jogo para depois tomarmos as melhores decisões."

Falta de um defesa direito (Bruno Lage)

"Sobre o mercado, o mercado de janeiro é muito difícil. Em função da oportunidade de fazer crescer a equipa e reforçar nos diversos setores, então acho que tivemos as melhores decisões. O primeiro foi o Manu, porque vinha discutir a posição com o Florentino. São jogadores diferentes e duas soluções muito interessantes. O Manu também faz de defesa-central e assim podíamos utilizar o Tomás Araújo a lateral-direito. O Bah e o Tomás Araújo não são as únicas soluções para a lateral direita. O Leandro está a trabalhar connosco desde setembro e está hoje connosco. O Samuel veio substituir o Beste. Depois, trouxemos um ponta-de-lança experiente que nos traz outro tipo de movimentações no ataque como é o caso do Belotti. As lesões tiraram-nos essas opções. Temos de arranjar soluções em casa."

Aposta em Leandro Santos e condição de Di María (Bruno Lage)

"Tenho muita confiança no Leandro Santos. O Di María está connosco, vai treinar dentro de momentos. A experiência que ele tem nestes grandes jogos... A brincar, mas costumamos dizer que ele marca sempre nos jogos decisivos e nas grandes finais. É muito importante para a equipa."

Veia goleadora de Pavlidis (Bruno Lage)

"Não mudou nada. Como ele disse, em primeiro, está sempre disponível para ajudar a equipa. É função dele marcar golos, foi com isso que ele veio para cá e que se sente desde o primeiro dia, nada mudou. Ele e os restantes avançados trabalham muito para ajudar a equipa e o que pretendemos deles é muito mais do que marcar. Claro que é importante, mas ele tem feito essa tarefa. Era uma questão de marcar golos, porque o trabalho que tinha vindo a fazer em prol da equipa, defensivamente e na pressão, era muito importante. Agora está a viver um momento muito bom, esperemos que dê seguimento."


Futebol

Antes do Monaco - Benfica, Bruno Lage atualiza estado de Di María

Treinador setubalense marcou presença na sala de imprensa esta terça-feira, 11 de fevereiro, onde deu conta do estado do camisola 11 dos encarnados

Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa para antever o duelo com o Monaco, aproveitando para esclarecer o estado físico de Ángel Di María no Benfica
Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa para antever o duelo com o Monaco, aproveitando para esclarecer o estado físico de Ángel Di María no Benfica

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage marcou presença esta terça-feira, 11 de fevereiro, na sala de imprensa para analisar a partida do Benfica com o Monaco. Depois de ter sido questionado sobre o mercado de transferências do Clube da Luz, nomeadamente as chegadas, o treinador setubalense foi convidado a comentar o estado físico de Ángel Di María, tendo aproveitado para deixar uma garantia sobre o camisola 11 das águias.


Bruno Lage - O Di María está connosco, vai treinar dentro de momentos


"O Di María está connosco, vai treinar dentro de momentos. A experiência que ele tem nestes grandes jogos...", começou por dizer o técnico setubalense na antevisão ao duelo com o Monaco sobre o camisola 11, que falhou a partida com o Moreirense devido a lesão.


Bruno Lage - É muito importante para a equipa

"A brincar, mas costumamos dizer que ele marca sempre nos jogos decisivos e nas grandes finais. É muito importante para a equipa", revelou ainda Bruno Lage sobre Ángel Di María, extremo argentino que marcou presença na viagem dos encarnados para o Principado, onde a turma vermelha e branca vai medir forças com o Monaco.


Recorde-se que, o Benfica e o Monaco medem forças na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro. Os encarnados reencontram o conjunto monegasco para jogar a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. O encontro tem hora marcada para começar às 20h00.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 31 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.130 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bruno Lage analisa mercado do Benfica: "Acho que..."
Futebol

Bruno Lage analisa mercado do Benfica: "Acho que..."

 

Icon Comentário0
Bom momento no Benfica? Pavlidis deixa garantia: "O que importa..."
Futebol

Bom momento no Benfica? Pavlidis deixa garantia: "O que importa..."

 

Icon Comentário0
Extremo com 17 golos pelo Benfica é baixa por lesão
Futebol

Extremo com 17 golos pelo Benfica é baixa por lesão

 

Icon Comentário0