![Guardião com oitos jogos pelo Sporting não descarta Benfica: "Não me importava..."](/storage/media-items/image/2025/01/rui-costa-benfica-champions-league-2_20250130070156.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A novela entre o Benfica e João Virgínia volta a conhecer novos desenvolvimentos. Depois de ter comentado o interesse do Clube da Luz durante uma entrevista ao jornal A Bola, o guardião que passou pelo rival Sporting, voltou a falar sobre uma possível mudança para os encarnados.
João Virgínia voltou a abordar a possibilidade de poder vir a ser concorrente de Anatoliy Trubin, em declarações citadas pelo jornalista Rudy Galetti. "Não me importava de voltar ao Benfica. É o clube onde fiz a minha formação", disse o guarda-redes, que atualmente está ao serviço do Everton. Ainda assim, a possível alternativa ao titular da baliza do Benfica assegura que não há negociações em curso.
João Virgínia: Não me importava de voltar ao Benfica
"Sei que há interesse, mas nada em concreto até agora", completou João Virgínia. No emblema da Premier League, o guarda-redes, que já passou tanto pelo Benfica e pelo Sporting, tem estado na sombra do titular do Everton, Jordan Pickford, internacional inglês. O facto de não estar a viver a melhor fase, coloca João Virgínia na porta de saída.
Este aspeto poderá colocar o Benfica de Rui Costa de volta à corrida por João Virgínia. O atleta português é uma das alternativas para assumir o papel de concorrente de Anatoliy Trubin. Caso o Glorioso garanta um novo guarda-redes, é provável que Samuel Soares faças as malas e abandone o Clube da Luz.
Recorde-se que, o guardião - atualmente avaliado em 800 mil euros - esteve na formação do Benfica entre 2011 e 2015, antes de sair para as camadas jovens do Arsenal, onde esteve durante três temporadas. Em 2018, mudou-se para o Everton.
Confira alguns dos melhores momentos de João Virgínia:
Futebolista formado no Clube da Luz, que rumou ao Milan no último mercado de transferências, revelou ter estado em negociações com outro conjunto
|
A possibilidade de João Félix jogar no Inter continua a fazer correr muita tinta. Após a confissão do atleta formado no Clube da Luz aquando da sua apresentação no AC Milan, eis que agora, Guiseppe Marotta, presidente dos transalpinos, veio deixar uma garantia sobre o internacional português.
"Não iniciámos qualquer negociação. Foram avaliados nomes, mas decidimos ficar com a equipa atual. Sem desrespeito por certos jogadores", explicou o dirigente máximo do Inter, em recentes declarações à imprensa italiana. Recorde-se que, João Félix falou à comunicação social, na apresentação no Milan, na última segunda-feira, 10 de fevereiro, e falou sobre este interesse dos italianos, colocando Jorge Mendes ao barulho.
No mercado de inverno, relembre-se que, o craque formado no Benfica Campus terminou por rumar ao AC Milan, por via de empréstimo do Chelsea. Num negócio, que surpreendeu o mundo desportivo, o internacional português reencontrou Sérgio Conceição nos quadros do emblema de San Siro. Vale a pena destacar que, o antigo avançado do Glorioso já conta com um golo pela formação italiana.
O desempenho de João Félix tem deixado Itália rendida aos pés do ponta-de-lança luso. O atual camisola 79 do Milan até deixou os dirigentes do clube rendidos, tendo abordado, inclusive, a possibilidade de prolongar a estadia do ex-Benfica em San Siro.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – avaliado em 30 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no Milan - que reforçou no inverno - o internacional português conta com dois jogos, onde, em 115 minutos, já regista um golo.
Futebolista do Clube da Luz esteve em destaque no último mercado de transferências, com vários conjuntos a demonstrar interesse nos seus serviços
|
Ginaluca Prestianni volta a ter motivos para sorrir ao serviço do Benfica. Depois de ter sido apontado a uma mudança no último mercado de transferências, o jovem argentino integra as opções de Bruno Lage para o duelo com o Monaco no play-off da Liga dos Campeões, uma vez que seguiu viagem com a comitiva encarnada esta terça-feira rumo ao Principado.
Além do compatriota de Di María e Otamendi, Leandro Santos e João Rego fizeram parte da comitiva do Benfica. O lateral-direito da formação do Seixal surge como possível alternativa a Alexander Bah, que, devido à lesão, não vai ser opção para o flanco em questão.
Muitos nomes tem sido apontados como alternativa, sendo que Tomás Araújo deverá ser o jogador escolhido, uma vez que Bruno Lage já apostou no central adaptado. Apesar disso, Álvaro Carreras e Fredrik Aursnes também poderão ser soluções para o flanco direito.
No caso do meio-campo, Florentino deverá voltar à titularidade, face ao problema físico de Manu Silva. Vale relembrar que, tanto o médio português, como o lateral dinamarquês sofreram a mesma lesão no jogo contra o Moreirense, no Estádio da Luz.
No que respeita a números, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença em quatro embates pela equipa B das águias, esta temporada. O avançado de 18 anos totalizou até à data 507 minutos de águia ao peito, somando um golo e uma assistência, pela formação de Nélson Veríssimo.
Antigo diretor de comunicação dos dragões apontou Tiago Madureira, como o responsável da mão de Florentino não ter sido assinalada penálti.
|
Através das suas redes sociais, o antigo direto de comunicação do Porto, Francisco J Marques manifestou a sua insatisfação com a mão não assinalada, durante o confronto entre Benfica e Moreirense, que teve lugar no último sábado, 8 de fevereiro. Segundo o portista, o lance foi repetido poucas vezes na BTV, assim, o indicado como cúmplice do ‘não penálti’ a favor da equipa de Moreira dos Cónegos é Tiago Madureira, executivo da liga.
O comunicador começou por dar algum contexto a situação do Porto. “O FC Porto deixou de depender de si próprio para chegar ao segundo lugar e consequente participação nas eliminatórias de acesso à Champions. Acontece que o FC Porto só perdeu mais dois pontos porque no jogo da Luz ficou por assinalar um penálti claro de Florentino. Apesar de indiretamente muito prejudicado o FC Porto mantém-se calado, incapaz sequer de dar eco à revolta dos adeptos.” Começou por dizer e depois começou o ataque direcionada a BTV. Vale lembrar que já foi discutido sobre a veracidade do penálti.
“Como sempre acontece, a transmissão da BTV fez tudo para esconder a verdade e as imagens durante a transmissão são anedóticas, procurando que a perceção pública seja a que não houve erro. Umas imagens de telemóvel esclarecem mais do que a transmissão e houve mesmo analistas de arbitragem que reviram as suas avaliações depois visualizarem as tais imagens de telemóvel", prosseguiu, tendo deixado duras críticas à Liga.
“O problema não está em ser a BTV a fazer a transmissão, o problema está em não haver, como nos outros países da Europa ocidental, um manual de transmissão que faz com que independentemente de quem transmite o jogo não se infringem regras e as transmissões são imparciais, em benefício da competição e dos adeptos. Pois Tiago Madureira, enquanto diretor-executivo da Liga, podia e devia ter feito alguma coisa, mas não fez, foi cúmplice desta vigarice que são as transmissões da BTV", referiu Francisco Marques.
O antigo diretor de comunicação, ainda fez um apelo ao clube do Norte e ao presidente, André Villas Boas. “O FC Porto precisa de ações concretas, de quem não tenha medo de enfrentar o poder do Benfica. Pedroto dizia que enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos, vejo muita gente a encher a boca com o nome do Pedroto, mas depois são piores do que bons rapazes", finalizou.