Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

'Fava' calha ao Benfica na Champions? Não importa! Filipa Patão quer "colocar Inspiradoras no mapa"

Treinadora da equipa de futebol feminino das águias lançou o encontro com o Hammarby, mostrando-se confiante para a caminhada na Liga dos Campeões

Filipa Patão quer "colocar o Benfica no mapa" na Champions
Filipa Patão quer "colocar o Benfica no mapa" na Champions

  |

Icon Comentário0

Filipa Patão lançou o encontro da equipa de futebol feminino do Benfica com o Hammarby. A treinadora das Inspiradoras acabou por revelar que quer colocar as águias "no mapa", destacando que não ficou triste por "nos ter calhado a fava". 


"Colocar o Benfica no mapa é conseguir a consistência e eu penso que isso ainda não foi conseguido, no sentido em que ainda falta olharem para o Benfica como um eterno clube que vai passar da fase de grupos", começou por mencionar a técnica. 


"Não ficámos tristes por nos ter calhado a 'fava'. Eu considero sempre o contrário. São estes momentos que nos fazem provar que estamos preparados para a fase de grupos"


"Queremos, principalmente, a consistência europeia e essa consistência é: permanentemente nas fases de grupos e passando as fases de grupos. A partir daí, qualquer clube luta para chegar à final e tem esse propósito, mas temos de conseguir essa consistência para o Benfica, para o projeto e também para o futebol feminino, por arrasto", atirou a treinadora, no Seixal. 

Caso as Inspiradoras vençam o Hammarby, juntam-se ao Barcelona, Lyon, Bayern Munique e Chelsea no lote de equipas que conseguiram o 'pleno' da fase de grupos. "E eu acho que é para aí que o Benfica tem de caminhar. Passo a passo e com aquela consistência que eu digo que é olharem para nós e dizerem: sim senhora, o Benfica é um forte candidato, todos os anos, a estar nos quartos de final da Champions", disse Filipa Patão. 


"Não ficámos tristes por nos ter calhado a 'fava'. Eu considero sempre o contrário. São estes momentos que nos fazem provar que estamos preparados para a fase de grupos. Porque, se não passarmos esta equipa, é sinal de que não merecemos lá estar e não íamos ser competitivos", afirmou. 

"Ainda bem que nos calharam estas equipas e não as do ano passado. O que é que serve ganharmos por seis, ganharmos por sete? A nós, interessa-nos ter jogos internacionais competitivos que nos façam dizer: sim senhor, passámos, fomos consistentes, não fomos, o que é temos de melhorar", concluiu. 

É importante referir que o vencedor desta ronda irá garantir o acesso à Liga dos Campeões feminina. Recorde-se que o Glorioso garantiu a passagem à presente fase ao vencer o SFK 2000 Saravejo por quatro bolas a zero. Vale destacar que a equipa de Filipa Patão estreou-se na presente edição da competição europeia frente ao Nordsjaelland.


Futebol

Titular de Bruno Lage pode ter motivos para festejar no Benfica - Gil Vicente

Atleta dos encarnados com razões para sorrir, isto caso seja opção do técnico das águias na sétima jornada da Liga Portugal Betclic

Comandado de Bruno pode ter motivos para festejar, isto se for opção do técnico para o Benfica - Gil Vicente, da sétima jornada da Liga Portugal Betclic
Comandado de Bruno pode ter motivos para festejar, isto se for opção do técnico para o Benfica - Gil Vicente, da sétima jornada da Liga Portugal Betclic

  |

Icon Comentário0

Nicolás Otamendi pode chegar aos 200 jogos no campeonato nacional, isto caso seja titular na receção do Benfica ao Gil Vicente, agendada para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio da Luz. A caminhada começou há 14 anos, a 25 de setembro de 2010, quando vestia a camisola do Porto. Na altura, Otamendi, com apenas 22 anos, procurava afirmar-se no futebol europeu sob o comando de André Villas-Boas.


O primeiro jogo de Otamendi foi memorável para o argentino. Frente ao Olhanense, no Estádio do Dragão, o agora capitão do Benfica marcou o seu primeiro golo na competição, ajudando o Porto a vencer por 2-0.


Atualmente, com 36 anos, o defesa é peça-chave no Benfica e na seleção Argentina, onde realizou 122 dos seus 199 jogos na Primeira Liga. A marca de Otamendi também o aproxima de um recorde entre os jogadores argentinos na Primeira Liga. Com apenas quatro jogos para alcançar Nico Gaitán como o argentino com mais presenças no campeonato português, o central ainda tem pela frente o desafio de ultrapassar Lucho González e Salvio no número de títulos conquistados, embora o seu contrato termine no próximo verão.


Após a vitória frente ao Boavista por 3-0, Otamendi agradeceu aos adeptos nas redes sociais: "Com determinação e trabalho continuamos a somar. Obrigado aos adeptos pelo apoio em cada momento. Continuamos juntos pelo mesmo caminho".

Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quinta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Já em 2024/25, o atleta foi a jogo em seis ocasiões (Casa Pia, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Estrela Vermelha e Boavista), somando um total de 455 minutos.


Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 184 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, cinco assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.


Futebol

Mário Rui esteve próximo do Benfica e agora passa por autêntico inferno

Antigo internacional português vive momento complicado, isto depois de ter sido colocado no caminho do Clube da Luz no último mercado de transferências

Mário Rui foi associado ao Benfica no último mercado de transferências, mas agora passa por momento complicado da sua carreira
Mário Rui foi associado ao Benfica no último mercado de transferências, mas agora passa por momento complicado da sua carreira

  |

Icon Comentário0

Mário Rui está a passar por um momento muito complicado no Nápoles. O atleta, que foi colocado na rota do Benfica e mais recentemente associado ao Galatasaray, encontra-se sem treinar no emblema italiano.


De acordo com a imprensa italiana, o defesa internacional português terá exigido ao clube a reintegração na equipa, isto depois de ter sido colocado à parte do plantel por Antonio Conte, uma vez que, após ter rejeitado todas as propostas para sair no verão, acabou por não ser inscrito na liga. Segundo a mesma fonte, o atleta de 33 anos terá mesmo pedido a intervenção do sindicato italiano de futebolistas para resolver a questão e voltar a treinar com a equipa do Nápoles.


Lembrar que, no mercado de transferências de verão, Mário Rui foi, por várias vezes, apontado ao Benfica, sendo que o seu empresário chegou mesmo a assumir que o internacional português tinha como objetivo regressar a Portugal, algo que, até ao momento, não foi possível. "O Mário Rui, ao fim de sete anos, sente necessidade de regressar a Portugal. Todos nós o ajudaremos se houver uma oportunidade. Se não houver, ele fica para lutar pelo Nápoles e tem mais dois anos de contrato", disse.


Na temporada passada, ao serviço do Nápoles, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de eurosalinhou em 28 encontros, onde protagonizou duas assistências. É de referir que o internacional por Portugal cumpriu a sétima época consecutiva com a camisola dos italianos (227 partidas, três golos e 23 assistências).

No Benfica, em 2008/2009, Mário Rui vestiu o Manto Sagrado nos sub-19, tendo somado um total de 23 encontros, sem contabilizar qualquer golo. Já no Sporting, o ala cumpriu seis épocas na formação dos leões, entre 2002 e 2008. 



Futebol

Filipa Patão antevê Benfica - Hammarby e deixa pedido aos adeptos: "Vão ser mesmo muito importantes"

Treinadora do Glorioso comentou jogo da próxima quarta-feira após a vitória frente ao Famalicão e pediu aos Benfiquistas para se deslocarem ao Seixal

Filipa Patão espera dificuldades no Benfica - Hammarby
Filipa Patão espera dificuldades no Benfica - Hammarby

  |

Icon Comentário0

O Benfica joga na próxima quarta-feira, 25 de setembro, a segunda mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Feminina contra o Hammarby, no Seixal. A treinadora do Glorioso, Filipa Patão, após a vitória sobre o Famalicão, pediu aos adeptos para aparecerem em peso no encontro com as suecas.


"É mais um jogo, é mais um patamar que temos de passar, agora é preocupar-nos em recuperar as jogadoras como fazemos sempre após cada jogo, e focá-las nas missões que vão ter de desempenhar na quarta-feira, um desafio importante, em que queremos ganhar em nossa casa, junto dos nossos adeptos, e aproveito já para pedir a adesão dos nossos adeptos, que vão ser mesmo muito importantes", começou por dizer.


"O barulho foi ensurdecedor durante os 90 minutos"


A treinadora prossegue dando o exemplo do que as Benfiquistas sentiram na Suécia na primeira mão: "Nós estivemos numa casa do Hammarby que esteve bastante cheia, em que o barulho foi ensurdecedor durante os 90 minutos, com muito apoio, e as nossas jogadoras tiveram de lutar contra isso, e sabemos a dificuldade que é lutar contra isso, portanto, é importante para nós que os nossos adeptos consigam marcar presença e consigam trazer-nos também essa força e essa dificuldade para a equipa adversária".

Filipa Patão aproveitou ainda para comentar a estreia de Jody Brown contra o Famalicão: "É uma jogadora que acaba por estar sem competição durante três meses, não inteiramente parada, porque andou a fazer trabalhos à parte na Jamaica, mas não deixa de ser uma jogadora que está há três meses sem competir, afastada da nossa pré-época, e neste momento o que nós estamos a fazer é elevar os valores físicos da jogadora, dando-lhe alguns estímulos tanto em treino como em jogo. Agora temos de esperar que a jogadora consiga elevar esses índices físicos e consiga sentir-se bem para dar o seu contributo no máximo, portanto, temos de ter paciência para a introdução da Jody e temos de ter aqui estes momentos competitivos para que a jogadora consiga acumular minutos e crescer fisicamente para poder estar no seu melhor brevemente".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Marcos Leonardo deixou o Benfica e voltou a fazer das suas no Al Bukayriyah - Al-Hilal
Futebol

Marcos Leonardo deixou o Benfica e voltou a fazer das suas no Al Bukayriyah - Al-Hilal

 

Icon Comentário0
Para sempre um de nós! Adepto dos encarnados morreu a caminho do Boavista - Benfica
Futebol

Para sempre um de nós! Adepto dos encarnados morreu a caminho do Boavista - Benfica

 

Icon Comentário0
Adepto do Porto diz que António Silva e Otamendi vão meter água no Benfica: "Ou muito me engano ou..."
Futebol

Adepto do Porto diz que António Silva e Otamendi vão meter água no Benfica: "Ou muito me engano ou..."

 

Icon Comentário0