Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

'Fava' calha ao Benfica na Champions? Não importa! Filipa Patão quer "colocar Inspiradoras no mapa"

Treinadora da equipa de futebol feminino das águias lançou o encontro com o Hammarby, mostrando-se confiante para a caminhada na Liga dos Campeões

Publicidade
Glorioso 1904
Glorioso 1904

15 Set 2024 | 18:47 |

Icon Comentário0

Filipa Patão lançou o encontro da equipa de futebol feminino do Benfica com o Hammarby. A treinadora das Inspiradoras acabou por revelar que quer colocar as águias "no mapa", destacando que não ficou triste por "nos ter calhado a fava". 


"Colocar o Benfica no mapa é conseguir a consistência e eu penso que isso ainda não foi conseguido, no sentido em que ainda falta olharem para o Benfica como um eterno clube que vai passar da fase de grupos", começou por mencionar a técnica. 


"Não ficámos tristes por nos ter calhado a 'fava'. Eu considero sempre o contrário. São estes momentos que nos fazem provar que estamos preparados para a fase de grupos"


"Queremos, principalmente, a consistência europeia e essa consistência é: permanentemente nas fases de grupos e passando as fases de grupos. A partir daí, qualquer clube luta para chegar à final e tem esse propósito, mas temos de conseguir essa consistência para o Benfica, para o projeto e também para o futebol feminino, por arrasto", atirou a treinadora, no Seixal. 

Caso as Inspiradoras vençam o Hammarby, juntam-se ao Barcelona, Lyon, Bayern Munique e Chelsea no lote de equipas que conseguiram o 'pleno' da fase de grupos. "E eu acho que é para aí que o Benfica tem de caminhar. Passo a passo e com aquela consistência que eu digo que é olharem para nós e dizerem: sim senhora, o Benfica é um forte candidato, todos os anos, a estar nos quartos de final da Champions", disse Filipa Patão. 


"Não ficámos tristes por nos ter calhado a 'fava'. Eu considero sempre o contrário. São estes momentos que nos fazem provar que estamos preparados para a fase de grupos. Porque, se não passarmos esta equipa, é sinal de que não merecemos lá estar e não íamos ser competitivos", afirmou. 

"Ainda bem que nos calharam estas equipas e não as do ano passado. O que é que serve ganharmos por seis, ganharmos por sete? A nós, interessa-nos ter jogos internacionais competitivos que nos façam dizer: sim senhor, passámos, fomos consistentes, não fomos, o que é temos de melhorar", concluiu. 

É importante referir que o vencedor desta ronda irá garantir o acesso à Liga dos Campeões feminina. Recorde-se que o Glorioso garantiu a passagem à presente fase ao vencer o SFK 2000 Saravejo por quatro bolas a zero. Vale destacar que a equipa de Filipa Patão estreou-se na presente edição da competição europeia frente ao Nordsjaelland.


Futebol

Abel Ferreira complica vida de antigo jogador do Benfica no Palmeiras – Santos

Conjunto liderado pelo técnico português continua em grande e somou novo triunfo, por 2-0, diante do ex-atleta do Clube da Luz

Palmeiras - Santos terminou com triunfo de Abel Ferreira sobre Benjamín Rollheiser, por 2-0. Fotografia de Ricardo Moreira/Getty Images
Palmeiras - Santos terminou com triunfo de Abel Ferreira sobre Benjamín Rollheiser, por 2-0. Fotografia de Ricardo Moreira/Getty Images

07 Nov 2025 | 10:34 |

Icon Comentário0

O Palmeiras – Santos terminou com o triunfo, por 2-0, da turma de Abel Ferreira sobre o conjunto onde atua Benjamín Rollheiser. O antigo jogador do Benfica começou no banco de suplentes, tendo sido chamado a jogo apenas aos 81 minutos, numa altura em que a partida estava praticamente decidida.


Após uma primeira parte sem golos, Vítor Roque decidiu resolver a partida em favor do Palmeiras de Abel Ferreira. Aos 67 e 80 minutos, o antigo jogador do Barcelona bisou e deu os três pontos à turma de Abel Ferreira. Depois do bis de internacional português, Benjamín Rollheiser rendeu Álvaro Barreal.


Com este desaire, o Santos - onde Neymar brilhou - de Benjamín Rollheiser agrava a crise em que se encontra. Nos últimos quatro encontros, o histórico emblema brasileiro perdeu dois (Palmeiras e Vitória) e empatou outros dois (Botafogo e Fortaleza), estando no 17.º lugar do Brasileirão.


Benjamín Rollheiser reforçou o Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Estudiantes, a troco de 9,5 milhões de euros. Porém, após um ano em que não se conseguiu afirmar (27 encontros, dois golos e uma assistência), o extremo rumou ao Santos, com os encarnados a faturarem 11 milhões de euros.

Ao serviço do Santos, Benjamín Rollheiser – avaliado em 8 milhões de euros – leva 33 partidas disputadas. Nos 2.254 minutos em que foi opção de Juan Pablo Vojvoda, o antigo jogador do Benfica marcou dois golos (Corinthians e CRB) e fez duas assistências (Fortaleza e São Paulo).



Futebol

Franculino Djú em destaque na Liga Europa! Ex Benfica faz o gosto ao pé

Antigo jogador do Clube da Luz, que esteve na mira do Bayern Munique, continua num tremendo momento de forma e voltou a marcar

Antigo jogador do Benfica marcou na vitória do Midtjylland diante do Celtic na Liga Europa. Fotografia retirada do Instagram de Franculino Djú
Antigo jogador do Benfica marcou na vitória do Midtjylland diante do Celtic na Liga Europa. Fotografia retirada do Instagram de Franculino Djú

07 Nov 2025 | 09:09 |

Icon Comentário0

Franculino Djú continua a viver um tremendo momento de forma. Na receção do Midtjylland ao Celtic, válida para a quarta jornada da fase regular da Liga Europa, o antigo avançado do Benfica apontou um dos golos do triunfo dos dinamarqueses diante dos escoceses, que colocou o seu conjunto no primeiro lugar da prova.


O encontro começou da melhor maneira para o Midtjylland. Aos 31 minutos, Martin Eric inaugurou o marcador diante do Celtic. Pouco depois, aos 35’, Mikel Gogorza ampliou a vantagem dos dinamarqueses. Ainda no primeiro tempo, aos 41’, Franculino Djú apontou o terceiro golo da partida. No segundo tempo, Reo Hatate, de grande penalidade, reduziu para os escoceses.


Com esta vitória – a 19.ª em 26 jogos na presente temporada –, o Midtjylland segue em grande na Liga Europa. A equipa de Franculino Djú, antigo jogador do Benfica, ocupa o primeiro lugar da competição, com 12 pontos (quatro vitórias), tendo marcado 11 golos e sofrido apenas três.


Lembrar que Franculino Djú representou o Benfica durante várias temporadas. Porém, depois de não ter chegado a acordo com o Clube da Luz, o ponta-de-lança rumou ao Midtjylland, onde tem estado em destaque (98 jogos, 51 golos e 11 assistências). No último mercado de transferências, o atleta esteve na mira do Bayern Munique.

Esta temporada, ao serviço do Midtjylland, Franculino Djú – avaliado em 13 milhões de euros – leva 25 encontros: 13 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa e dois na Taça. Nos 1.761 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica marcou 18 golos e fez duas assistências.



Futebol

Thierry Henry fala sobre o Benfica e dá que falar: "Repetir os mesmos erros?"

Lenda do futebol mundial que representou emblemas como o Arsenal ou Barcelona teve declaração que está a gerar alguma polémica

Thierry Henry deu exemplo do Benfica para criticar estratégia de Hansi Flick no Barcelona. Fotografia de Alex Pantling/Getty Images
Thierry Henry deu exemplo do Benfica para criticar estratégia de Hansi Flick no Barcelona. Fotografia de Alex Pantling/Getty Images

07 Nov 2025 | 07:49 |

Icon Comentário0

Thierry Henry utilizou o exemplo do Benfica para criticar a estratégia de Hansi Flick no Barcelona. Após o empate a três golos diante do Club Brugge na Liga dos Campeões, a lenda do futebol mundial apontou o dedo ao técnico do Barcelona, considerando que será complicado triunfar na Europa.


O número de golos que sofrem [Barcelona] é excessivo e muitos deles são demasiado fáceis. Se não corrigirem isso rapidamente, é impossível pensar em ganhar na Europa”, começou por afirmar Thierry Henry, que representou o Barcelona em 121 partidas, nas quais marcou 49 golos.


Todos nos lembramos do que aconteceu contra o Benfica e contra o Inter. Um ano depois continuamos a ver a mesma coisa. Com o talento que o Barcelona tem não faz sentido”, lembrou Thierry Henry, recordando a épica partida da temporada passada no Estádio da Luz, que terminou com um 5-4 favorável aos espanhóis.


“Não é apenas sobre pressionar e recuperar a bola, especialmente quando adversários atacam a tua defesa de todos os lados. Quanto tempo é que vamos continuar a repetir os mesmos erros?”, finalizou Thierry Henry, mostrando-se contra a estratégia seguido por Hansi Flick desde que chegou a Barcelona.

Na última temporada, Benfica e Barcelona mediram forças em três ocasiões. A primeira das quais aconteceu a 21 de janeiro e terminou com o tal triunfo espanhol por 5-4. As outras duas dizem respeito aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, sendo que a turma de Hansi Flick venceu em Lisboa por 1-0 e em Espanha por 3-1.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Gianluca Prestianni (e não só) desfalca Benfica e já tem viagem marcada
Futebol

Gianluca Prestianni (e não só) desfalca Benfica e já tem viagem marcada

07 Nov 2025 | 07:25

Icon Comentário0
José Mourinho faz exigência ao plantel do Benfica e traça objetivo
Futebol

José Mourinho faz exigência ao plantel do Benfica e traça objetivo

07 Nov 2025 | 06:57

Icon Comentário0
Nicolás Otamendi deixa certeza sobre futuro do Benfica: “Vamos”
Futebol

Nicolás Otamendi deixa certeza sobre futuro do Benfica: “Vamos”

07 Nov 2025 | 06:44

Icon Comentário0