Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

'Fava' calha ao Benfica na Champions? Não importa! Filipa Patão quer "colocar Inspiradoras no mapa"

Treinadora da equipa de futebol feminino das águias lançou o encontro com o Hammarby, mostrando-se confiante para a caminhada na Liga dos Campeões

Filipa Patão quer "colocar o Benfica no mapa" na Champions
Filipa Patão quer "colocar o Benfica no mapa" na Champions

  |

Icon Comentário0

Filipa Patão lançou o encontro da equipa de futebol feminino do Benfica com o Hammarby. A treinadora das Inspiradoras acabou por revelar que quer colocar as águias "no mapa", destacando que não ficou triste por "nos ter calhado a fava". 


"Colocar o Benfica no mapa é conseguir a consistência e eu penso que isso ainda não foi conseguido, no sentido em que ainda falta olharem para o Benfica como um eterno clube que vai passar da fase de grupos", começou por mencionar a técnica. 


"Não ficámos tristes por nos ter calhado a 'fava'. Eu considero sempre o contrário. São estes momentos que nos fazem provar que estamos preparados para a fase de grupos"


"Queremos, principalmente, a consistência europeia e essa consistência é: permanentemente nas fases de grupos e passando as fases de grupos. A partir daí, qualquer clube luta para chegar à final e tem esse propósito, mas temos de conseguir essa consistência para o Benfica, para o projeto e também para o futebol feminino, por arrasto", atirou a treinadora, no Seixal. 

Caso as Inspiradoras vençam o Hammarby, juntam-se ao Barcelona, Lyon, Bayern Munique e Chelsea no lote de equipas que conseguiram o 'pleno' da fase de grupos. "E eu acho que é para aí que o Benfica tem de caminhar. Passo a passo e com aquela consistência que eu digo que é olharem para nós e dizerem: sim senhora, o Benfica é um forte candidato, todos os anos, a estar nos quartos de final da Champions", disse Filipa Patão. 


"Não ficámos tristes por nos ter calhado a 'fava'. Eu considero sempre o contrário. São estes momentos que nos fazem provar que estamos preparados para a fase de grupos. Porque, se não passarmos esta equipa, é sinal de que não merecemos lá estar e não íamos ser competitivos", afirmou. 

"Ainda bem que nos calharam estas equipas e não as do ano passado. O que é que serve ganharmos por seis, ganharmos por sete? A nós, interessa-nos ter jogos internacionais competitivos que nos façam dizer: sim senhor, passámos, fomos consistentes, não fomos, o que é temos de melhorar", concluiu. 

É importante referir que o vencedor desta ronda irá garantir o acesso à Liga dos Campeões feminina. Recorde-se que o Glorioso garantiu a passagem à presente fase ao vencer o SFK 2000 Saravejo por quatro bolas a zero. Vale destacar que a equipa de Filipa Patão estreou-se na presente edição da competição europeia frente ao Nordsjaelland.


Futebol

Amdouni reage à estreia no Benfica e elogia adeptos do Clube: "Estiveram..."

Camisola 7, recorde-se, além de ter feito o seu primeiro jogo de águia ao peito, também ficou à beira do golo, por duas ocasiões

Zeki Amdouni reage à estreia no Benfica, este domingo, 15 de setembro
Zeki Amdouni reage à estreia no Benfica, este domingo, 15 de setembro

  |

Icon Comentário0

O Benfica estreou-se na era de Bruno Lage com uma vitória frente ao Santa Clara por quatro bolas a uma. Além da estreia de Kerem Akturkoglu, também Zeki Amdouni fez o seu primeiro jogo de águia ao peito e já reagiu ao triunfo dos encarnados. 


"Orgulhoso por fazer parte desta equipa e de ter acabado com a vitória. Obrigado a todos os adeptos pela atmosfera fantástica. Vocês estiveram 'on fire'. Próxima paragem é a Liga dos Campeões", escreveu o camisola 7 na legenda da publicação feita através da sua conta de Instagram. 



"Orgulhoso por fazer parte desta equipa e de ter acabado com a vitória"


Importa destacar que, o avançado suíço, que também brilhou na Liga das Nações, esteve perto de marcar no primeiro jogo de águia ao peito. Amdouni desperdiçou uma oportunidade flagrante tendo depois ficado muito perto de balançar as redes do Santa Clara, de livre. Todavia, o camisola 7 atirou à trave.

Na temporada 2024/2025, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – disputou duas partidas, jogando apenas 33 minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Já de águia ao peito, o camisola 7 do Benfica foi opção numa partida, somando 23 minutos. 

É de referir que, Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.

Confira aqui a publicação de Zeki Amdouni: 


Futebol

Era o que faltava! Argentinos querem levar coqueluche do Benfica, sem gastar um 'tostão'

Craque deu nas vistas com o Manto Sagrado e soma agora novos interessados para a próxima janela de transferências

Craque do Benfica deu nas vistas e soma novos interessados
Craque do Benfica deu nas vistas e soma novos interessados

  |

Icon Comentário0

Face ao interesse do Boca Juniors em Benjamím Rollheiser, os responsáveis do Benfica estabeleceram um valor mínimo para a venda do camisola 32. Os dirigentes do Clube da Luz estão a apontar a transferências apenas por montantes acima dos 10 milhões de euros e há quem garanta que esse valor é mal visto pelo emblema argentino. 


Segundo informa a rádio albiceleste DSports, este domingo, 15 de setembro, o Boca Juniors está a 'torcer o nariz' ao pedido do Benfica, não querendo abrir os cordões à bolsa. Assim sendo, o 10.º classificado na Liga Argentina tem já um plano em marcha para garantir Rollheiser. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Boca Juniors pretende tentar convencer os responsáveis das águias, com Rui Costa à cabeça, a libertar o antigo camisola 10 do Estudiantes, a título de empréstimo, com a cedência a ser válida por uma temporada. 


Esta opção poderá não agradar aos encarnados, uma vez que o extremo foi já titular na era Bruno Lage, pelo que o treinador do Benfica não deverá querer abrir mão do craque. 

Nos primeiros seis meses no Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi opção para o técnico das águias em nove encontros, todos eles na Liga Portugal Betclic. Nos 152 minutos que disputou, o argentino marcou um golo, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023. No que toca à temporada 2024/25, o avançado argentino já foi utilizado em três embates, tendo disputado 84 minutos dentro das quatro linhas.


Benjamín Rollheiser chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.


Futebol

Apesar das vitórias, Filipa Patão antevê batalha difícil para o Benfica: “Vamos ter de…”

Treinadora das águias pediu o apoio dos adeptos para o duelo desta sexta-feira

Filipa Patão antevê batalha difícil esta sexta-feira no duelo entre o Estoril e o Benfica
Filipa Patão antevê batalha difícil esta sexta-feira no duelo entre o Estoril e o Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai a jogo esta sexta-feira, dia 13 de setembro, para defrontar o Estoril para a Liga BPI. Depois de ter assegurado a qualificação para a ronda 2 da fase de qualificação da Liga dos Campeões, em antevisão à partida de hoje, Filipa Patão, treinadora das encarnadas admitiu que o duelo não vai ser fácil.


“Peço a presença de todos os benfiquistas no Estoril, porque sabemos que é importante estarmos rodeados dos nossos. Normalmente, estão sempre presentes e nunca nos falham. Mais uma vez, peço a presença de todos para conseguirmos estar juntos neste momento em que a equipa precisa. Vai precisar ao longo de toda a época, mas o início é sempre o momento em que precisamos de levantar voo, e nisso os nossos adeptos são irrepreensíveis, são uma grande ajuda e uma bomba de oxigénio”, começou por dizer à BTV.


"Vamos, com toda a certeza, ter uma equipa que vai lutar muito"


“Estamos à espera de uma equipa muito competente e organizada. Eu conheço o histórico do Estoril, joguei lá, sei perfeitamente os valores que estão inseridos nas equipas do Estoril. Vamos, com toda a certeza, ter uma equipa que vai lutar muito”, continuou a treinadora.

“Estamos à espera de um Estoril que se vai apresentar bem que mostrou bons princípios e bons comportamentos na primeira jornada. Acredito que vão evoluir e vamos apanhar um Estoril ainda mais forte neste segundo jogo e progressivamente vai subindo na Liga BPI”, acrescentou, sendo que, de seguida, desvalorizou as seis vitórias em seis jogos que têm contra este adversário.


“Um jogo numa nova época é um novo jogo. O que está para trás já lá vai. Não vai ter peso nenhum no jogo de sexta-feira. Vamos ter de suar muito, e estar muito competentes e organizadas para vencer o Estoril”, rematou Filipa Patão, que vai a jogo hoje pelas 19h00.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nem Hugo Félix 'salvou'! Benfica B entra demolidor, mas 'perde o gás' e acaba com nova escorregadela
Futebol

Nem Hugo Félix 'salvou'! Benfica B entra demolidor, mas 'perde o gás' e acaba com nova escorregadela

 

Icon Comentário0
Akturkoglu virou Harry Potter contra o Santa Clara e destaca "magia" no Benfica
Futebol

Akturkoglu virou Harry Potter contra o Santa Clara e destaca "magia" no Benfica

 

Icon Comentário0
Di María explica celebração no Benfica - Santa Clara e deixa apelo aos adeptos (com imagem)
Futebol

Di María explica celebração no Benfica - Santa Clara e deixa apelo aos adeptos (com imagem)

 

Icon Comentário0