Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

Férias de Rui Costa? João Malheiro sai em defesa do Presidente do Benfica: "Vale tudo"

Conhecido Sócio do Clube da Luz recorreu às redes sociais para esclarecer os críticos do dirigente máximo das águias

João Malheiro saiu em defesa de Rui Costa, apontando o dedo aos críticos do Presidente do Benfica
João Malheiro saiu em defesa de Rui Costa, apontando o dedo aos críticos do Presidente do Benfica

  |

Icon Comentário0

Rui Costa voltou a estar no centro das críticas no universo do Benfica perante uma notícia a afirmar que o Presidente do Clube encarnado estaria de férias. Ora, na sequência dos rumores apontados pela imprensa nacional, João Malheiro veio a público defender o dirigente máximo das águias. 


O Sócio Benfiquista recorreu às redes sociais para esclarecer a situação, apontando o dedo à comunicação social. O conhecido adepto encarnado afirmou mesmo que se tratar de uma forma de "denegrir" a imagem de Rui Costa e do Benfica.


"Vale tudo para denegrir, até ofender o Benfica e, no caso vertente, o seu presidente. A notícia (?) tem corrido célere nas últimas horas: Rui Costa meteu férias! Férias? Rui Costa, ainda hoje (quarta-feira), estará em pleno no exercício das suas funções", começou por escrever.


"Férias, férias mesmo, foi algo que Rui Costa não teve nem terá"

"Coincidindo com a debandada de jogadores para as diferentes Seleções, o presidente do Benfica descansou quatro dias. Ainda assim, sempre inteirado de todas as matérias em curso no Clube", adicionou, ainda, o conhecido adepto do Benfica.


"Chamar a isso férias é uma provocação infame. Férias, férias mesmo, foi algo que Rui Costa não teve nem terá", completou João Malheiro na publicação partilhada na conta pessoal do Facebook.

É importante destacar que, em conversa, em exclusivo, com o Glorioso 1904, João Malheiro já tinha abordado o comportamento dos adeptos do Clube da Luz. O Sócio do Benfica apontou para um apoio máximo, 'apontando o dedo' aos assobios e insultos dirigidos à equipa encarnada.

 Confira aqui a publicação de João Malheiro:



Clube

Ex Benfica mete Rui Costa 'em cheque' e atira: "Existem sinais de bastante preocupação"

Crítica do antigo futebolista surge após ter sido conhecido que a SAD apresentou um saldo negativo de 31,4 milhões de euros

Antigo futebolista do Benfica deixou críticas à direção liderada por Rui Costa
Antigo futebolista do Benfica deixou críticas à direção liderada por Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Após ter sido tornado público que a Benfica SAD apresentou um saldo negativo de 31,4 milhões de euros no exercício financeiro da na época de 2023/24, eis que, no programa da CNN, Diogo Luís voltou a tecer várias críticas à direção liderada por Rui Costa. 


“Existem sinais de alguma preocupação, ou de bastante preocupação. Por um lado, parece-me que os custos estão descontrolados, algo que como já referi, já ando a alertar aqui a alguns anos”, começou por dizer o antigo futebolista e agora comentador desportivo. 


"Existem sinais de alguma preocupação, ou de bastante preocupação"


“Se olharmos para os resultados líquidos do Benfica nos últimos cinco anos, 19/20 o Benfica teve 41 milhões positivos, 20/21 teve 17 milhões negativos, e desde que Rui Costa pegou ao leme, o Benfica em 21/22 apresentou 35 negativos, o ano passado apresentou 4, 2 positivos e este ano apresentou 31,4 milhões negativos”, prosseguiu Diogo Luís. 

“Eu acho que neste relatório de contas há um ponto positivo. A atividade comercial, as receitas da atividade comercial cresceram 6 milhões de euros, acho que é o único ponto positivo”. 


“A dívida líquida passou de 140 milhões para 201, mas mais preocupante é que de em 19/20, em cinco anos, passou de 92 milhões de euros para 201 milhões de euros. A justificação é que a dívida líquida foi utilizada para fazer investimento no futebol profissional, mas estamos a falar do mesmo período em que o Benfica vendeu João Félix, Enzo Fernández, Darwin, Gonçalo Ramos, entre outros”, concluiu Diogo Luís. 

Recorde-se que a SAD do Benfica emitiu no passado domingo, dia 8 de setembro, um comunicado, que foi enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), em que reportava um saldo negativo no valor de 31,4 milhões de euros no exercício financeiro da época de 2023/24. Apesar do número, a verdade é que ele sofreu um decréscimo de 35,6 milhões de euros em relação ao ano anterior. 

Confira as declarações de Diogo Luís sobre os resultados do Benfica, liderado por Rui Costa:




Clube

Relatório e Contas do Benfica esclarece 18 milhões gastos por dupla de Bruno Lage

Documento foi divulgado no domingo, dia 8 de setembro, onde os encarnados colocaram os pontos nos i's relativamente a muitos negócios

Benfica explica os 18 milhões gastos por dupla do plantel de Bruno Lage
Benfica explica os 18 milhões gastos por dupla do plantel de Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

No Relatório e Contas do Benfica, os encarnados colocaram os pontos nos i's quanto aos milhões gastos para garantirem os passes de Benjamín Rollheiser e Gianluca Prestianni. De acordo com as informações, o Clube da Luz deu 8,7 milhões e 9,5 milhões, respetivamente, pelos extremos, o que totaliza cerca de 18 milhões de euros. 


Estes números incluem a "aquisição dos referidos direitos, os encargos com serviços de intermediação, os encargos com o mecanismo de solidariedade e o efeito da atualização financeira, tendo em consideração os planos de pagamento estipulados". É de referir que ainda existem outros detalhes em ambos os negócios.


Relativamente a Benjamín Rollheiser, o Estudiantes terá direito a receber 10% do valor de uma futura transferência do extremo argentino. Já Prestianni, o Vélez tem direito a 15% do montante de uma futura venda do craque.


É importante destacar que este Relatório e Contas explica, também, os jogadores que foram contratados no verão passado, já depois do exercício financeiro anterior ter terminado. Portanto, os casos de Arthur Cabral, Marcos Leonardo, David Jurásek e Anatoliy Trubin foram incluídos no presente exercício financeiro.

Sendo assim, o Benfica investiu cerca de 38 milhões de euros nos dois avançados canarinhos, mais 14,1 milhões pelo lateral-esquerdo e ainda 11,5 milhões de euros pelo guardião ucraniano, sendo que o Shakhtar Donetsk terá direito a receber 40% do valor de uma mais-valia de uma futura venda.


Vale destacar que, no caso de Jurásek, o lateral contrato ao Slavia de Praga, que não convenceu a estrutura encarnada, consta, mais à frente no Relatório e Contas, na parte das saídas. Isto porque o jogador cumpre a segunda temporada de empréstimo no Hoffheimen. Os valores desse negócio são explicados, assim como os pormenores definidos entre os alemães e as águias. 


Futebol

João Malheiro apela ao fim da "esquizofrenia antibenfiquista" e deixa 'farpa' aos rivais do Benfica

Conhecido adepto do Clube da Luz garante que as coisas não correm às mil maravilhas nos encarnados, porém destaca opções do Porto e Sporting

João Malheiro falou sobre o estado do Benfica
João Malheiro falou sobre o estado do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica contratou, no último dia do mercado de verão Kerem Akturkoglu e tem feito correr muita tinta relativamente ao investimento feito neste defeso de transferências. João Malheiro, famoso adepto do Glorioso, acabou por garantir que os "opinadores que agridem sistematicamente" as águias deveriam olhar também para os rivais Sporting e Porto. O Sócio apelou ao fim "da esquizofrenia antibenfiquista". 


"No Benfica está tudo bem? Claro que não. Melhor prova o ajustado e necessário despedimento de Schmidt. Mas os rivais e muitos opinadores agridem sistematicamente o Benfica e não se olham ao espelho", começou por afirmar o conhecido Benfiquista. 


"O Sporting não contratou, recentemente, Vinagre (10 milhões por 50% do passe), Rochinha, Arthur Gomes, Tanlongo, Sotiris ou Koba? Não deu 19+3 milhões por Harder (na temporada passada, no Nordsjaelland, fez 7 golos e 2 assistências, enquanto, na mesma equipa, já regressado ao Benfica, Schjelderup fez 10 golos e 11 assistências)? Não contratou Debast (15,5+5,5), que é suplente? Não tem St. Juste (10 milhões), cronicamente lesionado, que na última época só fez 3 jogos a titular? E não perdeu Adán, Coates, Neto, Mateus Fernandes e Paulinho?", atirou João Malheiro, deixando as questões no ar. 


"O FC Porto não perdeu Pepe (por razões políticas), Fábio Cardoso, David Carmo, Francisco Conceição (sem opção de compra!), Evanilson e Taremi? E não quis vender Galeno, a estrela da companhia, ficando a meio do caminho no último dia do mercado?", acrescentou o adepto do Benfica. 

"Basta de esquizofrenia antibenfiquista", concluiu João Malheiro, que, recorde-se, havia analisado a partida dos encarnados diante do Estrela da Amadora, em declarações exclusivas ao Glorioso 1904. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Costa prometeu e cumpriu! Número de jogadores inscritos pelo Benfica sofre redução drástica
Clube

Rui Costa prometeu e cumpriu! Número de jogadores inscritos pelo Benfica sofre redução drástica

 

Icon Comentário0
Atenção! Benfica desvenda os milhões gastos por Benjamín Rollheiser e Prestianni
Clube

Atenção! Benfica desvenda os milhões gastos por Benjamín Rollheiser e Prestianni

 

Icon Comentário0
Rui Costa explica contas! Com Relatório e Contas à cabeça, Benfica tem prejuízo de milhões
Clube

Rui Costa explica contas! Com Relatório e Contas à cabeça, Benfica tem prejuízo de milhões

 

Icon Comentário0