
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Anatoliy Trubin foi relegado ao banco de suplentes na receção do Benfica ao Boavista, em duelo da 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, mas ter perdido a titularidade não fez com que o guardião ucraniano parasse de trabalhar. Através das redes sociais, o atleta partilhou dois vídeos a treinar, mostrando trabalho fora das quatro linhas.
"Mantém-te ambicioso. Mantém-te humilde", escreveu o camisola 1 dos vermelhos e brancos na legenda da publicação feita através da conta oficial de Instagram, demonstrando estar focado nos treinos. Apesar do trabalho árduo, Trubin não vai regressar à titularidade no encontro com o Braga, vendo novamente o concorrente formado no Seixal assumir o protagonismo da baliza.
Bruno Lage, relembre-se, justificou a aposta em Samuel Soares no último encontro do Benfica, onde relegou Trubin ao banco de suplentes. "Foi para dar algum tempo de jogo ao Samuel [Soares] e dar, também, a oportunidade ao Trubin, que tem feito um trabalho fantástico, de ter um jogo para recuperar, para sair também desta sequência de jogos constantes e preparar o jogo da Taça [de Portugal]", afirmou o timoneiro do Glorioso.
Vale destacar que, para o embate com o Braga, agendado para a próxima quarta-feira, pelas 20h45, Bruno Lage deverá voltar a promover várias alterações. António Silva, Akturkoglu, Pavlidis e Leandro Barreiro voltam a estar apontados ao onze inicial e já se sabe quem vai ocupar as vagas no banco.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 35 duelos: 10 na Liga dos Campeões, 22 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 3.150 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu 34 golos. O camisola 1, recorde-se, chegou ao Glorioso no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk. O atleta de 23 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Jogador italiano estreou-se a marcar pelo Glorioso no jogo contra o Boavista e pode ser uma nova opção de ataque para Bruno Lage
|
No último sábado, 22 de fevereiro, o Benfica enfrentou o Boavista no Estádio da Luz. A partida acabou 3-0 para o Clube da Luz, que apesar de desperdiçar muitas chances claras de golo foi dominante durante todo o jogo e mereceu a vitória. O treinador Bruno Lage optou por entrar com algumas mudanças no onze inicial e colocou os três reforços de inverno como titulares, entre eles, Andrea Belotti.
O ‘galo’, alcunha do jogador italiano, esteve em campo durante 70 minutos de jogo e somou participações muito efetivas enquanto avançado dos encarnados. O ponta de lança marcou o seu primeiro golo com a camisola do Glorioso, além de ter feito mais um remate ao poste e ter obrigado o guarda-redes Tomás Vaclik a fazer outras duas grandes defesas.
Apesar da titularidade no fim de semana, Belotti é visto como o habitual suplente de Pavlidis na posição. Contudo, a imprensa nacional aponta como segredos para a afirmação do camisola 19 a força física, capacidade de pressão defensiva e outras valências. Com o italiano, o timoneiro da Luz pode contar com um substituto com as mesmas características que o grego tem e não precisa condicionar a equipa a jogar de maneira diferente, pois a função dos avançados é feita de maneira similar.
Assim sendo, a chegada de Belotti, que está emprestado pelo Como 1907 permite ao Benfica fazer uma gestão de esforço melhor com o titular da posição. Vangelis Pavlidis – avaliado em 23 milhões de euros – também deixou a sua marca no sábado ao marcar o segundo tento da partida, somando assim 17 golos na época atual.
Além disso, o avançado italiano superou a concorrência pela segunda opção das águias, pois Arthur Cabral não tem as mesmas características que Pavlidis e Belotti. Assim como disse Emilio de Leo, “Belotti é um finalizador completo. Defendia quando a equipa estava em dificuldades e recuperava muitas bolas”. Agora, os primeiros passos já foram o suficiente para a ‘crista’ entrar em ação e tomar o posto de avançado reserva na Luz.
Encarnados têm duelo agendado com os arsenalistas de Carlos Carvalhal na próxima quarta-feira, 26 de fevereiro, pelas 20h45, no Estádio da Luz
|
Depois de promover uma alteração na baliza do Benfica frente ao Boavista, Bruno Lage tem em vista uma revolução no onze inicial das águias para o encontro diante do Braga, a valer para a Taça de Portugal. O técnico deverá voltar a mexer em vários setores para o embate com os arsenalistas.
O jornal português O Jogo assegura que António Silva, Leandro Barreiro, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis deverão voltar à titularidade. O camisola 4 deverá juntar-se a Nicolás Otamendi no centro da defesa, fazendo com que Tomás Araújo ocupe a vaga de lateral-direito. Assim, Leandro Santos volta ao banco de suplentes, após ter sido opção inicial na partida com o Boavista.
Já o médio luxemburguês, após ter estado a cumprir castigo na jornada passada, deverá voltar ao onze inicial, juntando-se a Fredrik Aursnes e Orkun Kokçu no miolo dos vermelhos e brancos. Por fim, na frente de ataque, o internacional turco e o ponta-de-lança grego deverão relegar Dahl e Belotti para o banco.
Recorde-se que, na baliza, Samuel Soares vai mesmo manter o lugar. Bruno Lage concedeu minutos ao guardião formado no Seixal, acabando por explicar a aposta no atleta. "Foi para dar algum tempo de jogo ao Samuel [Soares] e dar, também, a oportunidade ao Trubin, que tem feito um trabalho fantástico, de ter um jogo para recuperar, para sair também desta sequência de jogos constantes e preparar o jogo da Taça [de Portugal]", disse o técnico.
Vale destacar que, depois de bater o Boavista, o Benfica regressa ao Estádio da Luz já na próxima quarta-feira, 26 de fevereiro, para medir forças com o Braga. Em jogo a valer para os quartos de final da Taça de Portugal, as águias de Bruno Lage recebem os guerreiros de Carlos Carvalhal em busca de passarem à meia final da prova rainha. O embate tem pontapé de saída marcado para as 20h45, na Catedral.
Camisola 85 dos vermelhos e brancos, recorde-se, está na enfermaria do Clube da Luz, estando a recuperar de uma lesão muscular
|
Depois de ter sido noticiado que Renato Sanches estaria a 'acelerar' para sair da enfermaria do Benfica, eis que já existe uma data para o médio formado no Seixal volte aos relvados. A recuperar de uma lesão muscular, o internacional português, que tinha o regresso apontado para o início de março, só deverá deixar o 'estaleiro' mais tarde.
Estando, neste momento, no boletim clínico do Benfica, Renato Sanches só deverá voltar ao ativo depois da paragem para os compromissos internacionais. A novidade é avançada pelo jornal desportivo Record, que assegura que o campeão europeu por Portugal está agora a entrar na fase final da recuperação.
"Inicialmente, a perspetiva era que o médio voltasse a ser opção para Bruno Lage no início de março, mas é possível que esse regresso seja adiado. Não será, portanto, de estranhar que Renato Sanches só volte a entrar nos planos da equipa técnica um pouco mais tarde", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado.
Recorde-se que, esta é a terceira lesão que o camisola 85 enfrenta desde que voltou a envergar o Manto Sagrado do Benfica. Apesar de estar a dar bons índices de recuperação, o futebolista não será certamente opção para Bruno Lage no encontro com o Braga, agendado para a próxima quarta-feira, 26 de fevereiro, no Estádio da Luz.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente com um valor de mercado fixado nos 5 milhões de euros – marcou presença em apenas 11 encontros pelos encarnados: dois na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 288 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.