
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruno Lage deixou elogios a Tozé Marreco, treinador do Farense, no final da noite, após a vitória do Benfica, no Estádio da Luz. O técnico dos algarvio retribuiu os comentários positivos do setubalense, deixando uma certeza sobre os leões de Faro, que não têm sido felizes esta época.
"Não temos os pontos que merecemos. Vamos trabalhar, já amanhã à tarde, para pôr tudo novamente em prática, para enfrentar as sete finais que se seguem. Que não pensem que estamos mortos, não vamos ser sacos de pancada", assegurou Tozé Marreco, em declarações aos jornalistas, depois do Farense ter sido derrotado pelo Benfica.
Tozé Marreco: Que não pensem que estamos mortos, não vamos ser sacos de pancada
"Todos os jogos que fizemos foram equilibrados, nunca fomos massacrados, no jogo e campo não. Vamos trabalhar até ao fim. Continuo com uma crença enorme", acrescentou o treinador do Farense, dando um voto de confiança à própria equipa, que luta pela manutenção na Primeira Liga.
Recorde-se que, Kerem Akturkoglu foi o Homem do Jogo, depois de ter feito um bis e uma assistências. Pavlidis, que regressou ao onze inicial do Benfica, marcou o outro remate certeiro das águias. Para o lado do Farense, Tomás Ribeiro e Rony Lopes, jogador formado no Seixal, apontaram os tentos dos algarvios.
Importa recordar que, após bater o Farense, o Benfica de Bruno Lage conta com o Porto na agenda. A equipa comandada pelo técnico setubalense vai medir forças com os dragões, de Martín Anselmi, no próximo domingo, 6 de abril. O Clássico será a valer para a jornada 28 da Liga Portugal Betclic e o pontapé de saída está marcado para as 20h30.
Jovem futebolista, esteve na mira de Rui Costa aquando da saída de Alejandro Grimaldo dos encarnados, porém o negócio não se confirmou
|
É negócio fechado! Leonardo Lelo é reforço do Braga. O lateral, que chegou a estar na mira do Benfica, tendo sido um desejo expresso de Roger Schmidt, assinou na manhã desta quinta-feira com os arsenalistas, isto após ter terminado contrato com o Casa Pia.
"Leonardo Lelo é reforço do Sp. Braga! O lateral-esquerdo, de 25 anos, terminou contrato com o Casa Pia e assinou um vínculo com o Sp. Braga, válido até 2029", deu a conhecer o emblema liderado por António Salvador na nota partilhada esta quinta-feira sobre o futebolista português.
Desta forma fica, e depois de ter sido anunciada a saída do Casa Pia, Leonardo Lelo fica com o futuro resolvido, preparando-se para somar mais um desafio na sua carreira desportiva, depois de ter sido confirmada a sua mudança para o Minho.
O defesa português, que recorde-se, chegou a chamar a atenção de Rui Costa e de Roger Schmidt, aquando da saída de Grimaldo do Benfica. Porém, as negociações não correram da melhor forma e o Clube da Luz acabou por avançar para David Jurásek, futebolista que está agora de regresso aos encarnados, após passagem pelo Hoffenheim.
Esta temporada, ao serviço do Casa Pia, Leonardo Lelo - atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros - marcou presença 33 partidas: 32 a valer para a Liga Portugal Betclic e apenas uma na Taça de Portugal. Nos 2.896 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo alvo do Benfica somou um golo, tendo servido os colegas em cinco ocasiões.
Dados partilhados revelam que o Clube da Luz está em destaque, juntamente com os principais conjuntos europeus, no que toca a este capítulo
|
O Transfermakt, reconhecido site especialista em transferências no mundo do futebol, divulgou a lista dos clubes europeus que mais investiram em avançados desde 2020. Entre os 10 emblemas que mais abriram os cofres, para investir no setor ofensivo, está o Benfica, que desembolsou cerca de 248 milhões de euros.
O Clube da Luz é o 10.º no ranking, ficando atrás do Atlético Madrid (9.º colocado), tendo em conta que estão em análise apenas os últimos cinco anos, isto é, de 2020 até os dias de hoje. Até achar Vangelis Pavilidis, último ponta de lança contratado que está a convencer os adeptos, os encarnados foram somando investimentos, visando reforçar o setor ofensivo.
Contudo, o internacional grego não está entre os mais caros investidos no Benfica. Darwin Núñez foi o maior contributo para a 'conta gorda' do Benfica, tendo custado cerca de 34 milhões de euros. Além do uruguaio e antes de chegar ao atual camisola 14, as águias investiram ainda em Marcos Leonardo, Arthur Cabral e Everton Cebolinha.
Existiram também vários investimentos pelo caminho, como são os casos de Petar Musa, David Neres e Kerem Akturkoglu, que não estão entre os mais caros, mas que foram jogadores que contribuíram muito para o Benfica. Assim sendo, com a provável saída de Di María e o empréstimo de Prestianni, é esperado que as águias voltem outra vez ao mercado, acabando por fazer subir este número.
A lista dos clubes que mais gastaram com avançados nos últimos cinco anos é liderada pelo Chelsea, que investiu um total de 803 milhões de euros em meia década. Os encarnados ainda ficaram à frente do Barcelona, Liverpool e Newcastle.
Confira aqui a lista divulgada pelo Transfermakt:
Antigo futebolista que já envergou a camisola dos verdes e brancos fez antevisão do Dérbi válido para a final da Taça de Portugal
|
No próximo domingo, Benfica e Sporting voltam medir forças em duelo válido para a Taça de Portugal, quase 30 anos depois da última final no Jamor. O embate, que conta já com medidas de segurança, vai ser o último confronto entre os dois emblemas nesta época e, de modo a antever o Dérbi, Carlos Xavier, antigo atleta dos leões, deixou a dica a Rui Borges de como vencer a partida.
Carlos Xavier - A inspiração de cada um jogador poderá fazer a diferença. Os jogadores têm de estar atentos a estes pormenores
"Independentemente de serem duas equipas que se conhecem bem, são jogos em que os detalhes fazem a diferença. A inspiração de cada um jogador poderá fazer a diferença. Os jogadores têm de estar atentos a estes pormenores. Quem errar menos tem a vantagem de poder ganhar. Tanto de um lado como do outro há essa qualidade", afirmou o autor do último golo do Dérbi no Estádio do Jamor, em entrevista ao Desporto ao Minuto.
O ex-jogador deixou claro que não há favoritos para o confronto e que será um duelo bem disputado: "Independentemente da forma de cada um, são sempre jogos imprevisíveis e nos quais não há vencedores antecipados. O que é certo é que o Sporting não perdeu os últimos seis jogos com o Benfica, o que dá algum alento".
Carlos Xavier ainda recordou o episódio da última final entre Benfica e Sporting. "Infelizmente, foi a situação a que todos assistimos. Um jogo que deveria ter acabado aos nove minutos. As pessoas preocupam-se mais com pequenos pormenores e frases, mas depois ninguém quer saber que existiu a morte num estádio. Ninguém fez nada. Isso é que é o mais preocupante", referiu .
Carlos Xavier - Aquilo não é uma guerra, é um jogo de futebol. É festa do ano
"Espero que não aconteça o mesmo que aconteceu em 1996. Era o caos. Espero que as pessoas estejam conscientes do mal que aconteceu e que vão para o estádio só para apoiar a sua equipa. Aquilo não é uma guerra, é um jogo de futebol. É festa do ano. As pessoas têm receio de levar os filhos para o estádio por causa dos pseudo-adeptos que vão para os estádios só para fazer porcaria", concluiu Carlos Xavier.