Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Filipa Patão antevê Benfica - Hammarby e deixa pedido aos adeptos: "Vão ser mesmo muito importantes"

Treinadora do Glorioso comentou jogo da próxima quarta-feira após a vitória frente ao Famalicão e pediu aos Benfiquistas para se deslocarem ao Seixal

Filipa Patão espera dificuldades no Benfica - Hammarby
Filipa Patão espera dificuldades no Benfica - Hammarby

  |

Icon Comentário0

O Benfica joga na próxima quarta-feira, 25 de setembro, a segunda mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Feminina contra o Hammarby, no Seixal. A treinadora do Glorioso, Filipa Patão, após a vitória sobre o Famalicão, pediu aos adeptos para aparecerem em peso no encontro com as suecas.


"É mais um jogo, é mais um patamar que temos de passar, agora é preocupar-nos em recuperar as jogadoras como fazemos sempre após cada jogo, e focá-las nas missões que vão ter de desempenhar na quarta-feira, um desafio importante, em que queremos ganhar em nossa casa, junto dos nossos adeptos, e aproveito já para pedir a adesão dos nossos adeptos, que vão ser mesmo muito importantes", começou por dizer.


"O barulho foi ensurdecedor durante os 90 minutos"


A treinadora prossegue dando o exemplo do que as Benfiquistas sentiram na Suécia na primeira mão: "Nós estivemos numa casa do Hammarby que esteve bastante cheia, em que o barulho foi ensurdecedor durante os 90 minutos, com muito apoio, e as nossas jogadoras tiveram de lutar contra isso, e sabemos a dificuldade que é lutar contra isso, portanto, é importante para nós que os nossos adeptos consigam marcar presença e consigam trazer-nos também essa força e essa dificuldade para a equipa adversária".

Filipa Patão aproveitou ainda para comentar a estreia de Jody Brown contra o Famalicão: "É uma jogadora que acaba por estar sem competição durante três meses, não inteiramente parada, porque andou a fazer trabalhos à parte na Jamaica, mas não deixa de ser uma jogadora que está há três meses sem competir, afastada da nossa pré-época, e neste momento o que nós estamos a fazer é elevar os valores físicos da jogadora, dando-lhe alguns estímulos tanto em treino como em jogo. Agora temos de esperar que a jogadora consiga elevar esses índices físicos e consiga sentir-se bem para dar o seu contributo no máximo, portanto, temos de ter paciência para a introdução da Jody e temos de ter aqui estes momentos competitivos para que a jogadora consiga acumular minutos e crescer fisicamente para poder estar no seu melhor brevemente".



Futebol

Olha, Lage! Adversário do Benfica na Liga dos Campeões soma primeira vitória da época

Rival a enfrentar na sexta jornada da Champions, dia 11 de dezembro, saiu vitorioso por duas bolas a uma no passado jogo frente ao Monza

Bolonha é um dos adversários do Benfica na Liga dos Campeões e o emblema saiu agora vitorioso
Bolonha é um dos adversários do Benfica na Liga dos Campeões e o emblema saiu agora vitorioso

  |

Icon Comentário0

O Bolonha é um dos adversários do Benfica para a Liga dos Campeões. Apesar de só se encontrarem em dezembro, os encarnados aproveitam para tirar ‘notas’ das prestações do rival. A última, frente ao Monza, teve destaque, pelo emblema italiano assegurar o triunfo (2-1) fora de portas, o primeiro desta temporada.


 Depois do ‘deslize’ (0-0) com o Shakhtar Donetsk, o Bolonha alcançou a primeira vitória, no jogo a contar para a 5ª jornada da Serie A. Os dois remates certeiros vieram pelos pés de Urbanski, aos 25 minutos, por um cruzamente de Lykogiannis. O Monza foi crescendo e ainda antes do intervalo, ao minuto 43, Milan Duric igualou o marcador.


 No segundo tempo, o Bolonha não ‘cruzou os braços’ e foi em busca do triunfo. Santiago Castro, jovem de 20 anos, disparou com exatidão para o fundo da baliza do Monza. Estava feito o 2-1 final. Graças a esta vitória, o Bolonha subiu ao 11º lugar da classificação com seis pontos, enquanto o Monza desceu para o 18º lugar, tendo, até ao momento, três pontos.


O próximo adversário é o Atlético Madrid, dia 2 de outubro. O Feyenoord vai à Luz dia 23 de outubro. Mesmo antes de defrontar o Bolonha, as águias defrontam o Bayern, a 6 de novembro, o Mónaco, a 27 de novembro, a 11 de dezembro. Em janeiro, esperam-lhes a Juventus.

Vale destacar que, agora, depois de ter batido o Estrela Vermelha, o Benfica vai deslocar-se ao reduto do Boavista. O encontro está agendado para a próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, pelas 20h15, na jornada 6 da Liga Portugal Betclic. Depois do compromisso na Liga portuguesa, o próximo adversário a esperar às águias, na Liga dos Campeões, é o Atlético Madrid, dia 2 de outubro, na Luz.



Futebol

Grimaldo nas nuvens! Campeão pelo Benfica volta a ser decisivo em triunfo do Leverkusen

Antigo defesa do Glorioso esteve em destaque na vitória por 4-3 diante do Wolfsburgo no passado domingo, dia 22 de setembro, em jogo do campeonato

Alejandro Grimaldo, ex defesa do Benfica, volta a estar em destaque pelo Leverkusen
Alejandro Grimaldo, ex defesa do Benfica, volta a estar em destaque pelo Leverkusen

  |

Icon Comentário0

Depois de ter estado em excelente plano na goleada do Bayer Leverkusen, por 4-0, no terreno do Feyenoord, em jogo da Liga dos Campeões, Alejandro Grimaldo, ex-defesa do Benfica, voltou a estar em destaque em novo triunfo, desta feita diante do Wolfsburgo por 4-3, ao realizar uma assistência. 


Com o antigo lateral do Glorioso no onze as coisas não começaram a correr da melhor forma para os campeões em título. Logo aos cinco minutos, os visitantes colocaram-se em vantagem graças a um autogolo de Mukiele. No entanto, a resposta da turma de Xabi Alonso não tardou a surgir, sendo que Wirtz (14’), assistido por Xhaka, e Jonathan Tah (32’), com cruzamento de Grimaldo de canto, protagonizaram a reviravolta.  


Contudo, os pupilos do treinador espanhol ainda não podiam respirar de alívio, pois cinco minutos depois, o Wolfsburgo restabeleceu a igualdade por Bornauw, e já em cima do intervalo Svanberg, efetuou nova reviravolta no marcador. Já na segunda parte, aos 48’, na sequência de um pontapé de canto, Hincapié, fez o 3-3. No último suspiro da partida, aos 90+3’, Victor Boniface fez o golo do triunfo do Bayer Leverkusen, permitindo à equipa onde alinha Alejandro Grimaldo somar os três pontos. 


Na temporada 23/24, Alejandro Grimaldoavaliado em 45 milhões de euros - registou 51 partidas: 33 na Bundesliga, 12 na Liga Europa e seis na Taça da Alemanha. O internacional espanhol terminou com 12 golos e 18 assistências.em 2024/25, o defesa de 28 anos alinhou em sete encontros (521 minutos), somando dois golo e três assistências. 

Pelo Benfica, o espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros e fez 61 assistências. Além disso, constam do palmarés de Alejandro Grimaldo quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira. 



Clube

Antigo jogador da Seleção Nacional ‘toca na ferida’ do Benfica e afirma: “Fase delicada”

Ex-internacional luso analisou a estrutura societária do Clube da Luz e sugeriu um novo modelo de representação para os apoiantes dos encarnados

Jornalista analisa a estrutura societária do Benfica depois da Assembleia Geral deste sábado
Jornalista analisa a estrutura societária do Benfica depois da Assembleia Geral deste sábado

  |

Icon Comentário0

José Manuel Delgado, jornalista e redator do jornal A BOLA, já calçou as chuteiras e representou a Seleção Nacional. Agora, o antigo jogador, reagiu à Assembleia Geral do Benfica, realizada no passado sábado, destacando os números, a capacidade eleitoral e os sócios encarnados.


“Não é de agora que me parece desproporcionado o poder que se atribui às Assembleias Gerais (AG) dos clubes que sendo de âmbito nacional, também extravasam fronteiras. Peguemos no exemplo mais recente, o do Benfica, que teve uma reunião magna para decidir sobre matéria constituinte, que requeria três quartos dos votos para ser aprovada”, começou por dizer.


“Segundo números oficiais de 2021, haveria 115.681 sócios do clube da Luz com capacidade eleitoral; na AG do último sábado, realizada no pavilhão da Luz, e que foi, para os padrões habituais, bastante concorrida, estiveram presentes 1644 sócios, ou seja, 1,4% daqueles que tinham direito a voto”, continuou José Manuel Delgado.


“Num clube de bairro, resolver os assuntos através de uma Assembleia Geral é adequado, e sê-lo-á, também, num clube de cidade. Quando a dimensão do emblema ultrapassa este âmbito, por uma questão de justiça, para que uns, por razões geográficas, não sejam discriminados positivamente, para que as decisões tomadas sejam inclusivas e vinculem os principais ativos dos clubes – os sócios – a fórmula tem de ser outra, porque longe vão os tempos das mesas de voto na secretaria-geral do Jardim do Regedor”

"E o mais estranho, no Benfica e não só, é que não se vê ninguém realmente preocupado com este problema e empenhado em encontrar uma solução – quiçá seguindo o exemplo do Real Madrid, que continua a ser um clube dos sócios - criando uma Assembleia Delegada onde cada votante representasse, imagine-se apenas como hipótese académica, cem sócios", prosseguiu.


“A meu ver, para os clubes que querem continuar a viver sob o primado dos sócios, e não dos investidores, só esta solução poderá, eficazmente, compatibilizar passado e futuro, fazendo com que todos se sintam incluídos e representados.”

“A viver uma fase delicada do ponto de vista desportivo, social e económico (outras AG’s, em breve, aprofundarão estas questões), a entrada de Bruno Lage teve um primeiro efeito libertador e agregador, que foi suficiente para que a equipa da Luz recuperasse a alegria, colocasse quase todas as pedras no sítio, e conseguisse dois triunfos importantes”, terminou o jornalista.

“Bruno Lage está, para já, apenas a erguer, com jeito e paciência, um castelo de cartas. Ainda sem margem de erro…”


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Titular do Benfica apela à união nas bancadas e aponta: "Temos de estar juntos"
Futebol

Titular do Benfica apela à união nas bancadas e aponta: "Temos de estar juntos"

 

Icon Comentário0
Ex capitão do Benfica lembra estreia de José Mourinho no Bessa: "Não foi muito boa"
Futebol

Ex capitão do Benfica lembra estreia de José Mourinho no Bessa: "Não foi muito boa"

 

Icon Comentário0
Bernardo Silva sem 'papas na língua'! Ex Benfica atira: "Só uma equipa quis jogar futebol"
Futebol

Bernardo Silva sem 'papas na língua'! Ex Benfica atira: "Só uma equipa quis jogar futebol"

 

Icon Comentário0