Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Filipa Patão deixa aviso às Inspiradoras do Benfica: "Esse é o perigo..."

Atual treinadora do futebol feminino do Clube da Luz realizou a antevisão ao duelo que se disputa no próximo domingo, tendo aproveitado para fazer um alerta

Filipa Patão, treinadora portuguesa que lidera a equipa de futebol feminino do Benfica, deixou um aviso às Inspiradoras na véspera de novo encontro
Filipa Patão, treinadora portuguesa que lidera a equipa de futebol feminino do Benfica, deixou um aviso às Inspiradoras na véspera de novo encontro

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina do Benfica, comandada pela portuguesa, Filipa Patão, segue invencível na Liga BPI e, este domingo, dia 2 de março, defronta, a partir das 15h00, no Seixal, o Vilaverdense, equipa que se encontra na última posição do campeonato, só com derrotas, ou seja, com zero pontos. A equipa da Luz vem de mais um triunfo contra o Racing Power (3-2), para a Taça de Portugal Feminina.


Com 15 jogos e 15 derrotas, a equipa de Vila Verde tem passado uma época ‘memorável’, só que no mau sentido. Ao todo, somam mais de 80 golos sofridos e apenas cinco marcados, em todas as competições. A equipa sediada em Braga tem estado em ‘altas’ no futebol feminino devido a incumprimento de pagamentos de salários, protestos das jogadoras e muito mais. O próximo jogo será contra o Benfica, equipa que tem 44 pontos de diferença, mais 40 golos marcados e cerca de menos 70 golos sofridos. A gigante diferença entre os dois emblemas é notória, mas a timoneira das águias deixa o aviso.


"Esse, às vezes, é o perigo. É ficarmos demasiado confortáveis com o lugar que ocupamos e com o adversário que vamos defrontar. E isso, normalmente, é fatal para as equipas, porque não têm o mesmo compromisso, a mesma responsabilidade e a mesma forma de estar nos jogos e isso não nos pode acontecer. O segundo perigo é a vinda das seleções, porque deixamos de estar com o grupo durante bastante tempo e, às vezes, demora sempre um bocadinho a integrarmos dentro do nosso processo, dentro das coisas que nós queremos e dentro da mentalidade que pretendemos", começou por dizer.


"As jogadoras vêm felizes, muitas delas pelas vitórias na seleção, principalmente as jogadoras portuguesas, mas todas elas vêm motivadas e vêm confiantes das suas seleções, e isso é bom, porque ajuda a manter o nosso processo e ajuda a que as jogadoras consigam manter a confiança necessária para abordar estes próximos jogos", observou, atirando: "O jogo com o Vilaverdense não deixa de ser mais uma final e temos de encará-lo com seriedade, responsabilidade e com essa concentração que vai ser necessária para conseguirmos vencer o jogo."

A central de 19 anos, Joana Silva, também se referiu a este jogo. "Vamos continuar a trabalhar, cada jogo é uma final e vamos enfrentá-los todos assim. Não importa o adversário que é, continuamos com o mesmo foco e o mesmo trabalho para todos os jogos. É importante estarmos focadas e continuarmos o nosso trabalho. Temos de continuar com o mesmo foco e o nosso foco é só um e ganhar", prosseguindo: "Tem sido uma boa época, temos feito bons jogos, tenho tido vários minutos e isso é que é importante, é ajudar a equipa principalmente e estar sempre disponível, seja em que jogo for".



Futebol

Cebolinha vê Flamengo bater Chelsea, mas ex Benfica não faz a festa

Integrado na comitiva do emblema brasileiro, antigo extremo das águias viu a equipa canarinha sair por cima no duelo com os ingleses

Cebolinha esteve no Flamengo - Chelsea, mas o ex Benfica não teve muita sorte, acabando com uma sorriso amarelo
Cebolinha esteve no Flamengo - Chelsea, mas o ex Benfica não teve muita sorte, acabando com uma sorriso amarelo

  |

Icon Comentário0

Já com duas jornadas realizadas no Mundial de Clubes, o Flamengo, equipa onde joga o antigo extremo do Benfica, Everton Cebolinha, continua a fazer o pleno na competição. Ao final da tarde de ontem, 20 de junho, o mengão mediu forças com o Chelsea, onde surpreendeu todos, vencendo os londrinos por 3-1.


Depois de ter somado apenas um minuto, no encontro inaugural, contra o Esperance Tunis (2-0), o antigo camisola 7 das águias não saiu do banco de suplentes. Contudo, o canarinho acabou por levar a melhor do que Enzo Fernández, que foi titular na equipa de Enzo Maresca.


Numa partida onde as duas equipas tinham entrado com o pé direito, o Chelsea começou por comprovar o favoritismo, ao chegar primeiro ao marcador, à passagem do minuto 13, depois de um remate de Pedro Neto. Os londrinos foram para o intervalo a vencer por uma bola a zero.


No segundo tempo, o Flamengo mostrou toda a sua qualidade de jogo e foi implacável contra os londrinos, ao completar a cambalhota numa questão de minutos. O golo do empate foi apontado por Bruno Henrique, aos 62 minutos, e a reviravolta surgiu aos 68 minutos, por intermédio de Danilo. Já reduzidos a 10 unidades, com a expulsão de Nicolas Jackson, que apenas jogou 4 minutos, o Chelsea ainda sofreu o terceiro, apontado por Wallace Yan, aos 83 minutos.

É a segunda surpresa da jornada da parte de uma equipa brasileira, depois de no dia anterior, o Botafogo ter derrotado o PSG por 1-0. Com este triunfo, o clube carioca segue na liderança do grupo, com seis pontos, seguido do Chelsea, que soma apenas três pontos. Na derradeira ronda, o Flamengo vai medir forças com o Los Angeles FC, encontro agendado para 25 de junho.



Futebol

Saída do Benfica? Há quem aponte dedo a Carreras: "Quis forçar..."

Camisola 3 dos vermelhos e brancos, que vai falhar a partida com o Bayern Munique, continua a ser associado ao Real Madrid para a nova época

Álvaro Carreras, futebolista que tem sido apontado ao Real Madrid, acabou por ser visado depois da exibição no Benfica - Auckland
Álvaro Carreras, futebolista que tem sido apontado ao Real Madrid, acabou por ser visado depois da exibição no Benfica - Auckland

  |

Icon Comentário0

Álvaro Carreras foi um dos jogadores lançados por Bruno Lage no Benfica frente ao Auckland. No entanto, o camisola 3 dos vermelhos e brancos acabou por estar envolvido num lance polémico, depois de ter pontapeado uma bola, no qual acabou por ser punido com o amarelo, situação essa que fez eco no país vizinho dado o interesse do Real Madrid.


"O gesto, desnecessário, está a gerar debate em Portugal. Alguns dizem que quis forçar o amarelo para evitar jogar contra um adversário de máxima exigência e concentrar-se na sua mudança para o Real Madrid", pode ler-se no diário SPORT, que escreve vai mais longe e no título revela que Carreras "só pensa" no Real Madrid. 


Recorde-se que face ao cartão amarelo visto diante do Auckland na passada sexta-feira, o camisola 3 dos vermelhos e brancos acabou por dar uma nova dor de cabeça a Bruno Lage na preparação do duelo com o Bayern Munique. Ao ser punido pelo árbitro, Álvaro Carreras é baixa certa para o encontro da terceira jornada, acabando por ficar de fora a cumprir castigo.


Já ao que às negociações diz respeito, Benfica e Real Madrid estão num impasse relativo a Álvaro Carreras. O emblema meregue não está disposto a ir além dos 45 milhões de euros, enquanto que Rui Costa continua a apontar para a cláusula de rescisão, que se encontra fixada nos 50 milhões de euros.

Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, cinco na Taça de Portugal e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.



Futebol

Mauro Xavier arrasa postura de Kokçu e pede mão pesada do Benfica: "Multado ou..."

Conhecido adepto do Clube da Luz reagiu à polémica relacionada com o médio turco, acabando por deixar uma mensagem nas redes sociais

Mauro Xavier, conhecido adepto do Benfica, reagiu à polémica relacionada com Orkun Kokçu e pediu castigo pesado
Mauro Xavier, conhecido adepto do Benfica, reagiu à polémica relacionada com Orkun Kokçu e pediu castigo pesado

  |

Icon Comentário0

A polémica relacionada com Orkun Kokçu continua a fazer correr muita tinta e nesse sentido, Mauro Xavier já se pronunciou. Numa publicação nas rede sociais, o conhecido adepto do Benfica deixou uma mensagem, onde acabou por condenar a postura do camisola 10, pedindo mesmo 'mão pesada' a Rui Costa na resolução deste assunto


"Mal Kokçu. Mal Lage. O Mundial de Clubes é uma oportunidade para internacionalizar o Benfica e afirmar a sua marca. Lage não pode reagir da forma que reagiu ao comportamento errático de Kokçu. E desvalorizar o gesto do jogador foi outro erro", começou por escrever o conhecido adepto dos encarnados nas histórias da rede social Instagram.


"No Benfica, este tipo de atitude não pode passar em branco. O jogador tem de ser multado ou alvo de outra ação disciplinar - tem de haver consequências. Sem autoridade, não há liderança. Sem liderança, não há qualidade. Benfica Primeiro", acrescentou ainda Mauro Xavier, relativamente à polémica relacionada com o internacional turco.


Recorde-se que Orkun Kokçu e Bruno Lage protagonizaram um momento escaldante na partida da passada sexta-feira. No momento da substituição, o internacional turco envolveu-se numa troca de palavras com o técnico setubalense, situação que piorou depois com o golo apontado por Renato Sanches diante do Auckland City.

Na temporada de 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


António Silva não teme Bayern Munique e deixa aviso: "Somos o Benfica..."
Futebol

António Silva não teme Bayern Munique e deixa aviso: "Somos o Benfica..."

 

Icon Comentário0
Última hora! Benfica dá primeiro passo por Mateus Fernandes
Futebol

Última hora! Benfica dá primeiro passo por Mateus Fernandes

 

Icon Comentário0
Hadj Moussa ainda não chegou ao Benfica, mas já está envolvido em 'embrulhada'
Futebol

Hadj Moussa ainda não chegou ao Benfica, mas já está envolvido em 'embrulhada'

 

Icon Comentário0