
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
José Calado, antigo jogador do Benfica, analisou a situação atual do Clube da Luz, após o embate frente à Real Sociedad, com derrota das águias pela margem mínima. Em antevisão ao duelo com o Casa Pia, o comentador de futebol apontou para uma lacuna preocupante no plantel de Roger Schmidt.
"Florentino tem desaparecido sem razão aparente. Não podem querer que seja o melhor em campo cada vez que entre. Nos jogos da Champions, e com adversários do mesmo nível, tem faltado um recuperador como ele", começou por dizer.
"Tem-se notado bastante a falta dele. O João Neves vai a todas, mas não pode andar a tapar buracos. Abundam organizadores, mas falta quem recupere e faça as compensações. Com extremos que não defendem, falta um 6 à moda antiga", completou.
Recorde-se que o Fenerbahçe quer contratar o craque com uma oferta em equação já para a próxima janela de transferências, no mercado de inverno. O atleta não conta como opção titular indiscutível para o técnico alemão, sendo que o emblema turco olha para o jovem prodígio dos encarnados na situação adequada para conseguir o passe.
O Benfica recebe este sábado, dia 28 de outubro, os gansos, décimo classificado, no Estádio da Luz, com início marcado para as 18h00, em jogo a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional, onde o Clube da Luz se encontra na segunda posição, um ponto atrás do Sporting.
Florentino Luís – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em oitos jogos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência, na atual época. Na temporada transata, o médio alinhou em 54 partidas e somou três assistências, sem nunca ter marcado qualquer golo.
Além da eliminação do Mundial de Clubes, no passado sábado, 28 de junho, médio do Clube da Luz tem mais motivos para ficar desiludido
|
Depois de falhar a partida frente ao Chelsea por questões físicas, Renato Sanches sofre a dobrar depois da eliminação do Benfica no Mundial de Clubes. Segundo os dados apurados, o camisola 85 dos encarnados perdeu um lugar no ranking dos melhores marcadores portugueses do torneio, depois de Pedro Neto, ex Braga, ter feito o gosto ao pé durante a noite de ontem.
O dado estatístico foi tido em conta pelo Playmaker, através da sua conta oficial no X, antigo Twitter. A plataforma, que analisa todos os dados referentes aos jogadores e equipas, anunciou que o número 7 dos londrinos é agora o futebolista luso com mais disparos certeiros na competição, com um total de três, ganhando vantagem assim, perante o médio das águias.
Numa lista que surgem outros nomes, como os de Francisco Conceição, que apontou dois golos com a Juventus, e Vitinha, que fez o gosto ao pé na goleada frente ao Atlético Madrid (4-0), Renato Sanches surge no 3.º lugar do ranking, com um tento apenas, apontado na goleada frente ao Auckland City, depois de ter rendido Orkun Kokçu.
“Pedro Neto passa a ser o melhor marcador português neste Mundial de Clubes com 3 golos”, escreveu o portal Playmaker, na publicação que fez na sua conta oficial na rede social X. Além do craque do Benfica, Rodrigo Mora é o outro atleta luso que surge na lista e que já não está em prova, uma vez que o Porto ficou pela fase de grupos.
Na temporada de 24/25, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, três no Mundial de Clubes e um na Taça de Portugal. Nos 635 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou um golo, diante do Auckland City.
Confira aqui a publicação do Playmaker:
Especialista de arbitragem abordou caso, que aconteceu na partida disputada no passado sábado, analisando os lances polémicos do encontro
|
Marco Ferreira avaliou a arbitragem de Slavko Vincic, no Benfica - Chelsea, analisando os lances polémicos do encontro disputado durante o passado sábado, 29 de junho. O antigo árbitro, em declarações ao jornal Record, considerou que o senhor do apito mereceu uma avaliação mediana (3), destacando, contudo, uma falta por assinalar a Florentino Luís.
Marco Ferreira: "Florentino chega tarde à disputa da bola e pisa o pé de Cucurella, de forma negligente"
"Beneficiou do VAR para assinalar o penálti, decidindo bem os restantes lances nas áreas. Cometeu alguns erros a nível técnico e disciplinar, decidindo bem na expulsão, mantendo sempre o jogo controlado. Bem auxiliado", começou por mencionar o especialista em questões de arbitragem, dando nota 3 ao senhor do apito.
Em seguida, Marco Ferreira falou sobre o lance entre o médio formado no Seixal e Cucurella, acreditando que ficou um cartão amarelo por exibir ao camisola 61 das águias: "Aos 35 minutos, Florentino chega tarde à disputa da bola e pisa o pé de Cucurella, de forma negligente, causando algum perigo. Livre direto por assinalar e cartão amarelo por exibir".
Importa recordar que, em declarações ao jornal A Bola, neste domingo, Pedro Henriques também não quis ficar à margem das análises do Benfica - Chelsea. O antigo árbitro considera que Gianluca Prestianni foi bem expulso no começo do prolongamento, depois de uma "entrada negligente" por parte do extremo argentino. (Saiba mais AQUI).
Marco Ferreira: "Livre direto por assinalar e cartão amarelo por exibir"
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 45 embates: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 3.557 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.
Antigo futebolista do Clube da Luz é um sonho para encarnados nesta janela de transferências, mas há quem considere outras lacunas mais importantes
|
O regresso de João Félix para o Benfica é um sonho cada vez mais próximo. Contudo, Luís Pedro Sousa considera que o avançado não é uma prioridade para Bruno Lage, no presente mercado de transferências. Isto porque a chegada do internacional português não irá condicionar a forma como o timoneiro planeia jogar com sua equipa para a próxima época e não tem obrigação de baixar o salário para jogar na Catedral.
"Não creio que João Félix vai condicionar o que quer que seja. Há uma possibilidade que será ou não concretizada. Acho que Bruno Lage, numa frase, já explicou tudo, se João Félix quiser baixar o salário, há essa possibilidade", começou por argumentar o chefe de redação do jornal português Record, durante o programa 'Record na Hora', onde debatiam sobre a contratação do avançado.
Luís Pedro Sousa: "[João Félix] No Chelsea está a ganhar 100, não vai para o Benfica ganhar 10"
Luís Pedro Sousa ainda reforçou a ideia de que João Félix não tem sequer obrigação de cumprir com as condições estabelecidas pelas águias: "Se não quiser baixar o salário, não tem nenhuma obrigação de o fazer. No Chelsea está a ganhar 100, não vai para o Benfica ganhar 10, não é? Não vamos querer tudo".
Vale recordar que o jovem formado no Seixal não está sequer inscrito na competição que o Chelsea está a disputar agora, o Mundial de Clubes, e não participou da vitória dos blues contra os encarnados na noite de sábado para a madrugada de domingo. Além disso, importa destacar que, existem mais emblemas atentos a João Félix, podendo desviá-lo do caminho do Benfica.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – realizou 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.