Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Florentino Pérez faz exigência ao Real Madrid após derrota com o Benfica

Presidente dos 'merengues', após a derrota destes frente às águias, viu-se insatisfeito com alguns elementos do plantel espanhol

O Benfica ao ter esmagado o objetivo do Real Madrid, de marcar presença no top-8 da Champions, suscitou a reação negativa de Florentino Pérez
O Benfica ao ter esmagado o objetivo do Real Madrid, de marcar presença no top-8 da Champions, suscitou a reação negativa de Florentino Pérez

29 Jan 2026 | 13:52 |

Icon Comentário0

O Real Madrid que antes da visita à Luz ocupava uma posição que lhe garantia o acesso direto aos oitavos de final da UEFA Champions League, saiu derrotado (4-2). Terá agora de disputar o play-off, onde encontrará o Bodo Glimt ou as águias, novamente, o que não caiu bem a Florentino Pérez.


O resultado veio expor uma situação difícil no clube madrileno: Xabi Alonso foi despedido na sequência de maus resultados, e Arbeloa, que lhe sucedeu no cargo, está longe de convencer ser capaz de alterar o rumo dos acontecimentos, o que intensifica o debate sobre a continuidade na próxima temporada.


Segundo a Cadena SER, a atmosfera no balneário dos blancos era tensa após a derrota. O presidente Florentino Pérez dirigiu-se pessoalmente a cinco jogadores, insatisfeito com a sua atitude e comportamento, tendo sentido a necessidade de intervir por considerar a situação crítica.


De acordo com a rádio espanhola, o jogador no qual o dirigente mais se focou foi Jude Bellingham, tendo exigido que o inglês se tornasse o líder da equipa, após não ter assumido esse mesmo papel na partida frente ás águias - que reforçam histórico frente aos 'merengues'.

Terá sido manifestada grande preocupação com a atitude geral da equipa e o nível de jogo, dado que o Real Madrid não conquista um troféu significativo desde a temporada 2023/2024, onde conquistou a Liga dos Campeões. Dentro disto mesmo, Florentino Pérez terá deixado claro aos jogadores o que esperava deles, expressando a sua insatisfação.



Futebol

Última hora! Gianluca Di Marzio revela futuro de Schjelderup no Benfica

Imprensa italiana aponta que especialista está a par das novas atualizações sobre negociação que visa contratação do extremo norueguês de 21 anos

A uma semana do fecho do mercado, Gianluca Di Marzio revela novos detalhes sobre a continuidade de Schjelderup no Benfica. Fotografia: SL Benfica
A uma semana do fecho do mercado, Gianluca Di Marzio revela novos detalhes sobre a continuidade de Schjelderup no Benfica. Fotografia: SL Benfica

29 Jan 2026 | 13:44 |

Icon Comentário0

O bis apontado ao Real Madrid, na vitória histórica por 4-2, parece ter mudado o destino de Andreas Schjelderup. Pelo que foi apurado, vários ecos, espalhados pela Europa, afirmam que o Benfica tomou uma nova decisão a respeito do futuro desportivo do extremo de 21 anos, que fez a diferença diante dos merengues.


Começando pela imprensa italiana, o especialista em transferências, Gianluca Di Marzio, garante que Andreas Schjelderup já não vai deixar o Clube da Luz, numa altura em que estava a ser associado ao Brugge. Na Bélgica, a interpretação é diferente; contudo, os rumores apontam para um cenário desfavorável ao clube da Jupiler League.


Recorde-se que Gianluca Di Marzio foi o primeiro a dar conta da possibilidade de o extremo vir a deixar a Luz, face à pouca utilização que tem vindo a ter; contudo, a mesma fonte assume agora que o Benfica está decidido em manter o jogador no plantel, com José Mourinho a mostrar-se bastante agradado com as exibições recentes do futebolista.


Ao contrário de Di Marzio, a imprensa belga apresenta uma história diferente. Segundo a mesma fonte, o negócio entre o Brugge e o Benfica sofreu um revés face à exibição de Schjelderup, assumindo que o futebolista ficou ainda mais caro. Além disso, os rumores apontam que as negociações ainda não caíram e que a permanência do norueguês não é certa.

Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup — avaliado em 14 milhões de euros — realizou 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.236 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou quatro golos e fez três assistências.



Futebol

José Boto em destaque! Ex Benfica volta a fazer das suas no Flamengo

Atual diretor do futebol do clube brasileiro fecha terceiro reforço de peso, neste mercado de inverno. Transferência esta, que representa um marco histórico

Após conversações, o Flamengo fecha finalmente o negócio relativo a Lucas Paquetá. José Boto, ex Benfica, soma assim a terceira contratação neste mercado
Após conversações, o Flamengo fecha finalmente o negócio relativo a Lucas Paquetá. José Boto, ex Benfica, soma assim a terceira contratação neste mercado

29 Jan 2026 | 13:13 |

Icon Comentário0

O Flamengo fechou o regresso de Lucas Paquetá, que se torna no reforço mais caro de sempre do emblema do Rio de Janeiro. Após várias semanas de negociações, o clube brasileiro, que tem José Boto como diretor do futebol, chegou a acordo com os ingleses do West Ham, de Nuno Espírito Santo, para a transferência do médio, que irá assinar um contrato válido por quatro anos.


De acordo com o Globoesporte, o negócio ficou fechado por 42 milhões de euros, um valor que o Flamengo irá pagar de forma faseada até 2028. O West Ham já tinha aceitado uma proposta inicial de 41,25 milhões de euros, mas as divergências sobre as formas de pagamento levaram o clube carioca a aumentar ligeiramente a verba para selar o acordo.


Formado na Gávea, Lucas Paquetá estreou-se pela equipa principal do Flamengo em 2016, afirmando-se como titular no ano seguinte. Em janeiro de 2019, transferiu-se para a Europa, onde representou o Milan, em Itália, e o Lyon, em França, antes de rumar ao West Ham em 2022. O médio regressa agora a casa.


Esta transferência representa um marco histórico, sendo a mais avultada de sempre de um clube brasileiro, batendo a de Gerson para o Cruzeiro. Neste mercado de inverno, o antigo 'chief sout' do Benfica - que aguarda futuro na Liga dos Campeões, já tinha garantido as contratações do defesa Vitão, ex-Internacional, e do guarda-redes Andrew, que estava no Gil Vicente.

Nesta temporada com a camisola do West Ham, Lucas Paquetá - avaliado em 35 milhões de euros - disputou 19 partidas oficiais: 18 na Premier League e um na Taça da Liga Inglesa. Nos 1613 minutos registados, o médio brasileiro marcou cinco golos e realizou uma assistência.



Futebol

João Félix entrou em delírio por Trubin e a reação do ex Benfica diz tudo (Vídeo)

Antigo jogador do Clube da Luz esteve atento ao mágico embate europeu, e não perdeu histórico momento concretizado pelo guarda-redes ucraniano

João Félix reagiu euforicamente ao golo de Anatoliy Trubin. Momento histórico que fez o Benfica passar para o 'play-off' da UEFA Champions League
João Félix reagiu euforicamente ao golo de Anatoliy Trubin. Momento histórico que fez o Benfica passar para o 'play-off' da UEFA Champions League

29 Jan 2026 | 12:53 |

Icon Comentário0

João Félix acompanhou com atenção o mágico encontro do Benfica na fase regular da UEFA Champions League e reagiu de forma expressiva ao golo marcado por Anatoliy Trubin frente ao Real Madrid. Jogo que as águias venceram e garantiram a passagem ao 'play-off' da prova milionária.


Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o avançado do Al Nassr a assistir ao jogo na companhia de amigos, com a reação ao golo do guarda-redes ucraniano. Numa altura em que o Benfica vencia por 3-2, as águias precisavam de mais um golo para assegurar a continuidade na prova. Trubin subiu à área adversária num livre já nos segundos finais e fez o 4-2, selando o resultado.


O golo teve um peso histórico. Anatoliy Trubin tornou-se apenas o sétimo guarda-redes a marcar numa partida da Liga dos Campeões, considerando o atual formato e o anterior. Antes do internacional ucraniano, apenas nomes como Provedel, Pantalic, Butt, Piot, Enyeama e Bolat tinham alcançado esse feito, numa lista curta onde o camisola 1 do Benfica passou a figurar.


Para além disso, Trubin tornou-se o primeiro guarda-redes a marcar um golo em jogos oficiais com a camisola do Benfica. Numa temporada em que soma 33 jogos, distribuídos entre competições nacionais e europeias, o jovem ucraniano precisou de 2.925 minutos dentro das quatro linhas para alcançar um momento que ficará associado à sua carreira no Clube.

A reação de João Félix surge num contexto particular da sua época atual. O internacional português foi titular pelo Al Nassr na receção ao Al Taawoun, jogo a contar para a 18.ª jornada da liga saudita, vencido por 1-0. Ainda assim, o ex-Benfica voltou a não marcar, somando o sexto encontro consecutivo sem golos, numa fase menos produtiva do ponto de vista individual, apesar do bom momento coletivo da equipa, que se aproximou da liderança da liga saudita.


Veja a reação de João Félix:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Internacional inglês é apontado ao Benfica, mas valores não agradam a Rui Costa
Futebol

Internacional inglês é apontado ao Benfica, mas valores não agradam a Rui Costa

29 Jan 2026 | 12:46

Icon Comentário0
Depois de André Luiz, Olympiakos perto de 'pescar' mais um alvo do Benfica
Futebol

Depois de André Luiz, Olympiakos perto de 'pescar' mais um alvo do Benfica

29 Jan 2026 | 12:19

Icon Comentário0
Benfica reforça histórico frente ao Real Madrid e marca noite inédita para Mourinho
Futebol

Benfica reforça histórico frente ao Real Madrid e marca noite inédita para Mourinho

29 Jan 2026 | 11:41

Icon Comentário0