Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FOI À BENFICA! EMBALADO COM NOVA TRANSFERÊNCIA, ÁGUIAS GANHAM COM RESULTADO ESCLARECEDOR

Além dos três pontos, águias apontam maior vitória da temporada, até ao momento

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica defrontou o Lank Vilaverdense, esta sexta-feira, dia 29 de setembro, numa partida válida para a 6.ª  jornada da Liga Portugal SABSEG. Os encarnados veceram, por 4-1, com Maestro (5') Cauê dos Santos (7' e 41') e Diogo Prioste (90') como autores dos golos das águias.


A equipa treinada por Nélson Verísismo entrou bastante pressionante em campo e precisou apenas de cinco minutos para inaugurar o marcador, com uma finalização perfeita já dentro de área. Três minutos depois, Cauê dos Santos provou ao técnico português que merece ser titular e marcou o primeiro da contal pessoal. Aos 41', fez o segundo.


À boleia de uma grande exibição do extremo brasileiro, o Benfica comandou a segunda-parte de forma muito descontraída, o que também ajudou o LANK vilaverdense a chegar à frente, resultando no golo, através de Simon Adjei. Diogo Prioste fechou o resultado já ao minuto 90'.


Depois desta partida, o Benfica B segue no 8.º lugar da Liga Portugal SABSEG, apesar de faltar disputar todas as outras partidas, com o encontro encarnado a abrir a jornada. Apesar dos sete pontos, a continuação na primeira metade da tabela é praticamente impossível no fim do fim-de-semana.

A equipa treinada por Nélson Veríssimo volta a entrar em competição no próximo dia 8 de outubro, domingo,onde vai defrontar o Feirense, num encontro da 7.ª jornada da Liga Portugal SABSEG. O encontro vai ser disputado no Seixal e tem arranque marcado para as 18h00.



Futebol

Última hora: Ricardo Velho escapa ao Benfica e assina um novo contrato até...

Guardião esteve apontado como possível alternativa a Anatoliy Trubin, no entanto, há novidades sobre o vínculo assinado recentemente com o Farense

Depois de ter sido apontado ao Benfica, Ricardo Velho renova contrato
Depois de ter sido apontado ao Benfica, Ricardo Velho renova contrato

  |

Icon Comentário0

É mesmo oficial: depois de não ter reforçado o Benfica, Ricardo Velho continua a defender a baliza do Farense até 2028. O guardião cobiçado por Rui Costa renovou contrato com o emblema algarvio, estendendo a duração da ligação com os leões de Faro. 


O adversário do Benfica na Liga Portugal Betclic anunciou a renovação do guarda-redes titular da turma de José Mota na sexta-feira, 20 de setembro, através dos meios de comunicação. Com o novo contrato assinado, Ricardo Velho passa a estar a ligado até 2028 ao emblema de Faro. 


É de recordar que o guardião português esteve apontado ao Benfica, sendo visto como uma possível alternativa a Anatoliy Trubin. Apesar de ter sido dado como praticamente fechado no Clube encarnado, o negócio acabou por cair e Ricardo Velho manteve-se nos quadros do Farense. Recentemente, o jogador português deu nas vistas face à exibição protagonizada diante do Porto. 


Sendo um dos totalistas no plantel de José Mota da presente temporada, o guarda-redes fez de tudo para evitar um resultado negativo, somando várias defesas ao longo dos 90 minutos. É de destacar que os azuis e brancos acabaram por vencer o Farense por duas bolas a uma. 

Além de Ricardo Velho, Rui Silva também foi apontado ao Glorioso, no entanto, existiu ainda um guardião da Bundesliga que esteve quase a assinar pelos encarnados. Marvin Schwabe foi um pedido de Roger Schmidt, quando este ainda orientava o Benfica, contudo o guarda-redes do Colónia acabou mesmo por não rumar à Luz.


Em 2024/25, Ricardo Velhoatualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em cinco embates, somando 12 golos sofridos nos 450 minutos totalizados. Já em 2023/24, o guardião foi opção no clube algarvio em 35 partidas (3.150 minutos): 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga.


Futebol

Grande, Rúben Dias! Ex Benfica dá 'prenda especial' a criança no Manchester City

Antigo jogador dos encarnados protagonizou gesto emocionante ao disponibilizar os lugares para o duelo da Liga dos Campeões

O antigo jogador do Benfica, Rúben Dias, cedeu o seu camarote a Niahm Talyor e à sua família
O antigo jogador do Benfica, Rúben Dias, cedeu o seu camarote a Niahm Talyor e à sua família

  |

Icon Comentário0

Rúben Dias não dá que orgulhar ao Benfica, onde se formou como jogador, só pelas suas exibições dentro de campo. O mais recente gesto do craque emocionou e é digno de admiração. No encontro do Manchester City frente ao Inter, a contar para a 1ª jornada da Liga dos Campeões, o antigo jogador do Clube encarnado cedeu o seu camarote pessoal a Niahm Taylor, criança, que sofre de uma doença grave, e à sua família.


 Através das redes sociais, o pai de Niahm Taylor deixou um agradecimento ao defesa-central, revelando que, para além dos lugares, Rúben Dias deixou presentes ao jovem. “Uma noite absolutamente brilhante para Niam Hellen e a família, que criaram memórias incríveis. Contactei inicialmente o Manchester City porque vínhamos ao jogo e queríamos ver se conseguíamos lugares com uma vista melhor dos jogadores a chegar”, começou por dizer o pai do menino.


“Num par de dias depois, fui surpreendido com um e-mail de uma senhora chamada Alice, que disse que podia fazer melhor do que isso, tendo contactado Rúben Dias, que incrivelmente nos ofereceu o seu camarote para o jogo. Ele até lhe deixou presentes e uma camisola autografada. Niamh tem recebido tanto carinho ao longo dos últimos meses, coisas como esta têm sido um bocado de felicidade durante tempos tão maus. Obrigado”, escreveu.


Em 24/25, Rúben Dias - atualmente avaliado em 80 milhões de euros - realizou seis jogos: um na Liga dos Campeões, quatro na liga inglesa e um na supertaça, tendo realizado 456 minutos. Na temporada passada, o central formado no Seixal foi aposta de Pep Guardiola em 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, o defesa internacional português de 27 anos alinhou em 137 partidas, somando 12 golos e ainda cinco assistências. Já na formação secundária o central marcou presença em 60 embates, apontando um tento e servindo os colegas em duas ocasiões.



Futebol

Nem Hugo Félix 'salvou'! Benfica B entra demolidor, mas 'perde o gás' e acaba com nova escorregadela

Encarnados começaram a partida desta tarde com o pé direito, porém os segundo 45 minutos ditaram o empate

Nem Hugo Félix salvou o Benfica B
Nem Hugo Félix salvou o Benfica B

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica foi a jogo este domingo, 15 de setembro, para medir forças com o UD Oliveirense. Os encarnados, que vinham de uma vitória frente ao Feirense, acabaram por empatar a duas bolas, em jogo a contar para a quinta jornada da Liga Portugal Meu Super. Diogo Prioste (7' gp)  e Hugo Félix (9') foram os autores dos golos das águias. 


Nélson Veríssimo optou por ir a jogo com André Gomes, Diogo Spencer, Gustavo Marques, Bajrami, Francisco Domingues, Rafael Luís, Diogo Prioste, João Rego, Gerson Sousa, Hugo Félix e Gustavo Varela no onze inicial. Pedro Souza, Leandro Santos, Joshua Wynder, Paul Okon, Nuno Félix, João Veloso, Ivan Lima, Luan Farias e José Melro começaram no banco.


Já a turma adversária apostou em Macedo, Klebinho, Noga, Raniel, Luís Bastos, Filipe Alves, João Silva, André Santos, Veiga, Miguel Monteiro e Candeias na formação titular. Arthur, Ventura, Kohtaro, Tyler, Schutte, Schurrle, Zé Manuel, Frederico Namora e Sabino foram os suplentes eleitos.


As águias, que queriam replicar o triunfo da jornada passada, entraram com tudo e Diogo Prioste, através de uma grande penalidade, inaugurou o marcador ais 7 minutos. Ainda antes do minuto 10, Hugo Félix dilatou a vantagem, num lance de extrema qualidade. No entanto, o resultado ainda mexeu antes do intervalo, com Candeias a reduzir aos 39 minutos, convertendo o penálti. 

Na segunda parte, os pupilos de Nélson Veríssimo acabaram por vacilar e Veiga, aos 49 minutos de jogo, restabeleceu a igualdade no encontro. Apesar dos encarnados não terem atirado a toalha ao chão, o triunfo acabou por escapar, com o Glorioso a somar apenas mais um ponto. 


Depois desta partida, o Benfica de Nélson Veríssimo volta aos relvados na próxima terça-feira, dia 24 de setembro, para defrontar o West Ham, em Londres. O embate a contar para a fase de grupos da Premier League International Cup 2024/2025 está agendado para as 19h00. 

Confira aqui o golaço de Hugo Félix: 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Polémica de racismo? Ex Porto chama Rui Costa ao barulho e aborda confusão no Benfica
Futebol

Polémica de racismo? Ex Porto chama Rui Costa ao barulho e aborda confusão no Benfica

 

Icon Comentário0
Dor de cabeça no Benfica? Com Bah de fora, Lage tem solução para 'berbicacho'
Futebol

Dor de cabeça no Benfica? Com Bah de fora, Lage tem solução para 'berbicacho'

 

Icon Comentário0
Luís Pedro Ferreira antevê Assembleia Geral do Benfica e atira: “Nova era na Luz”
Futebol

Luís Pedro Ferreira antevê Assembleia Geral do Benfica e atira: “Nova era na Luz”

 

Icon Comentário0