Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Foi apontado como sucessor de Schmidt, mas afinal dava nega ao Benfica: "Não vou fazer o bolo para outros comerem"

Treinador que esteve em cima da mesa para ocupar a vaga do timoneiro alemão garante que rejeitava vir para a Luz

Técnico apontado ao lugar de Schmidt no Benfica garante que não vinha para a Luz
Técnico apontado ao lugar de Schmidt no Benfica garante que não vinha para a Luz

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido apontado como um dos sucessores de Roger Schmidt no comando técnico do Benfica, Renato Paiva abordou, em declarações citadas pelo jornal AS, o interesse do Clube da Luz. O treinador, que passou pelas camadas jovens do Glorioso, garantiu que não ia sair do Toluca, assegurando que rejeitaria rumar à Catedral. 


"Sempre que o Benfica fica sem treinador o meu nome está em cima da mesa. Pelo meu passado, por tudo o que fiz no Clube, por tudo o que trabalhei, porque sabem que sou adepto do Clube, também, e, obviamente, pela minha qualidade. Eles viram como trabalhei em 18 anos, é verdade que o meu nome estava lá [em cima da mesa]", começou por afirmar o técnico.


Não vou abandonar o projeto do Toluca, tenho palavra, estou no projeto e estamos a construir um plantel importante. Não vou fazer o bolo para os outros comerem


"Fui muito claro com o meu agente e com as pessoas próximas, não vou abandonar o projeto do Toluca, tenho palavra, estou no projeto e estamos a construir um plantel importante. Não vou fazer o bolo para os outros comerem. Estou entusiasmado aqui, as pessoas do clube são extraordinárias, pensaram em mim para estar com estes adeptos fantásticos e confiam que vou acabar com a seca de títulos. Para mim, é um objetivo, estou apaixonado pelo projeto, se o meu nome estivesse lá, eu diria que não. Tenho este projeto e o Benfica pode acontecer", concluiu. 

Renato Paiva, recorde-se, está neste momento no Toluca, do México, naquela que é a sua segunda temporada ao serviço do clube. O técnico encontra-se atualmente na segunda  posição do campeonato nacional, somando 21 pontos. Antes de ingressar no emblema mexicano, o antigo timoneiro do Benfica passou pelo Independiente del Valle, do Equador, onde conseguiu conquistar o título de campeão nacional.


Durante a sua permanência do Benfica, entre 2005 e 2021, Renato Paiva treinou maioritariamente os juvenis e os juniores do Glorioso, tornando-se uma figura de referência no Seixal. Nas últimas três épocas no Clube da Luz, o técnico esteve ao serviço da formação secundária das águias.


Futebol

Duelo fora das quatro linhas: Araújo e Rego defrontam Rollheiser e Prestianni no FC25 e quem ganha é... (Vídeo)

Novo modo de jogo foi lançado este ano pela EA e os atletas do Benfica saíram dos relvados para experimentarem

 Rollheiser, Prestianni, Tomás Araújo e João Rego, craques do Benfica, jogaram FC25
Rollheiser, Prestianni, Tomás Araújo e João Rego, craques do Benfica, jogaram FC25

  |

Icon Comentário0

Os atletas do Benfica, Tomás Araújo, João Rego, Benjamín Rollheiser e Gianluca Prestianni protagonizaram um confronto fora das quatro linhas de dois contra dois em frente á televisão. Foi divulgado um vídeo pelo Benfica dos jogadores a experimentarem o novo Modo Rush no FC25 e a dupla argentina acabou por perder 4-3. 


O Rush é um novo modo com encontros frenéticos de 5 contra 5, num campo pequeno com três outros jogadores. Os encontros duram sete minutos, sem intervalos, e vence a equipa que marcar mais golos. Em caso de empate, jogas mais 2:20 minutos, seguido de desempates por pontapés de grande penalidade em 1 contra 1, caso o empate se mantiver.


Está disponível em quatro modos: Ultimate Team, Clubes, Carreira de Treinador, Pontapé de Saída, no Clubes e no Ultimate Team. No Clubes e no Ultimate Team, cada equipa do Rush tem cinco jogadores: quatro jogadores de campo controlados por utilizadores e um guarda-redes controlado pela IA. No Pontapé de Saída e na Carreira de Treinador, terás controlo sobre toda a equipa, exceto sobre o guardião. 


Os jogadores do Benfica obtiveram aqui um momento de descontração e protagonizaram um confronto de comando na mão entre portugueses contras argentinos.

O central de 22 anos, Tomás Araújo soma na atual temporada 532 minutos em seis jogos: cinco na Liga Portugal Betclic e um na Liga dos Campeões. O jovem avançado, João Rego, que se estreou oficialmente pela equipa principal no empate com o Moreirense a uma bola, apenas possui quatro minutos na Liga Portugal Betclic, porém na equipa B orientada por Nélson Veríssimo, o jovem formado no Seixal é destaque com cinco jogos.


Gianluca Prestianni, avaliado em 10 milhões de euros, possui na presente temporada, 276 minutos em 7 jogos realizados com o Manto Sagrado. Destaque na pré-época, o avançado argentino ainda procura  marcar o seu primeiro golo oficial pelos encarnados. O camisola 32, Benjamín Rollheiser alinhou em seis jogos pela equipa encarnada na época 24/25, tendo somado 181 minutos, um golo e uma assistência.

Confira aqui o momento:

  


Futebol

Inesperado! Salah pode fazer companhia a campeão pelo Benfica

Futebolista do Liverpool, recorde-se, esteve apontado a clubes da Arábia Saudita, porém preferiu manter-se em Inglaterra

Salah pode rumar a clube onde atua o antigo jogador do Benfica
Salah pode rumar a clube onde atua o antigo jogador do Benfica

  |

Icon Comentário0

João Neves e Gonçalo Ramos podem contar com um reforço bombástico no PSG. De acordo com informações avançadas pelo jornal Record, na passada quinta-feira, 3 de outubro, o conjunto onde atuam os ex-jogadores do Benfica, prepara-se para apresentar uma proposta por Mohamed Salah.  


O nome do extremo egípcio volta a ser associado à turma comandado por Luis Enrique, numa altura em que o atleta de 32 anos encontra-se perto de terminar contrato com o Liverpool, sendo que o vínculo contratual acaba no fim da presente temporada. Em cima da mesa estará, ao que tudo indica, uma oferta para assinar por três temporadas.


Caso se confirme esta mudança esta seria uma boa notícia para João Neves. O jovem médio que se mudou no último mercado de transferências, e que tem recolhido vários elogios, passava a ter como colega o craque que tem vindo a somar belas épocas ao serviço do emblema inglês.


Esta temporada, Mohamed Salah – avaliado em 55 milhões de euros – foi aposta em nove jogos: dois na Liga dos Campeões, seis na Liga inglesa e um na Taça da Liga, onde em 744 minutos em campo, o extremo apontou seis golos e cinco assistências.

Já em 24/25, pelo PSG, o médio formado no Seixal soma oito encontros pela turma de Luis Enrique, sendo que nos 555 minutos em campo, o craque realizou cinco assistências. Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – atualmente avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).


Futebol

Bruno Lage fica privado de craque que deu show no Benfica - Atlético Madrid

Encarnados, recorde-se, bateram os colchoneros, por quatro bolas a zero, com golos de Akturkoglu, Di María, Bah e Kokçu

O Benfica de Bruno Lage, recorde-se, bateu o Atlético Madrid, por quatro bolas a zero,
O Benfica de Bruno Lage, recorde-se, bateu o Atlético Madrid, por quatro bolas a zero,

  |

Icon Comentário0

Kerem Akturkoglu tem brilhado no Benfica e  foi, esta sexta-feira, 4 de outubro, 'presenteado'. O extremo acabou por ser convocado para representar a seleção da Turquia nos compromissos relativos à Liga das Nações. O camisola 17 juntou-se a Orkun Kokçu na lista de Vincenzo Montella. 


O avançado internacional turco, que já marcou um hat-trick com as cores da seleção, primeiramente vai medir forças com a equipa do Montenegro, com o duelo a estar agendado para o dia 11 de outubro, sexta-feira, pelas 19h45, no Samsun Yeni 19 Mayis, em Samsun (Turquia). Três dias depois, Akturkoglu vai viajar com a comitiva turca para a Islândia, tendo encontro marcado com a turma nórdica na segunda-feira, 14 de outubro, às 19h45, no Laugardalsvöllur, em Reiquiavique.


Recorde-se que, Akturkoglu deu uma pequena dor de cabeça a Bruno Lage. O extremo saiu com queixas do encontro frente ao Atlético Madrid, tendo contraído um traumatismo na perna direita. Agora, o craque está em dúvida para o encontro do Benfica com o Nacional, podendo ficar de fora das opções do técnico luso.


Na temporada 2024/25, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 15 milhões de euros realizou cinco encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético Madrid. Nos 372 minutos que disputou, o internacional turco apontou quatro golos e fez duas assistências, dando continuidade ao excelente momento de forma que atravessa.

Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Escaparam ao Benfica e têm motivos para sorrir: Ricardo Velho e Rui Silva recebem 'prenda' de Martínez
Futebol

Escaparam ao Benfica e têm motivos para sorrir: Ricardo Velho e Rui Silva recebem 'prenda' de Martínez

 

Icon Comentário0
Atenção, Benfica: nova janela de transferências para o Mundial de Clubes 2025
Futebol

Atenção, Benfica: nova janela de transferências para o Mundial de Clubes 2025

 

Icon Comentário0
Números não enganam! Álvaro Carreras ganha nova vida no Benfica, graças a...
Futebol

Números não enganam! Álvaro Carreras ganha nova vida no Benfica, graças a...

 

Icon Comentário0