
Futebol
Sudakov marcou pela Ucrânia e tomou decisão arrojada com Benfica ao barulho
10 Set 2025 | 07:33
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Ago 2025 | 16:47 |
Depois de ter sido despedido de forma inesperada do Botafogo, Renato Paiva viu o Fortaleza ser ‘cilindrado' pela sua antiga equipa, que venceu por cinco bolas a zero. No final da partida, o antigo treinador do Benfica - que viu Arthur Cabral fazer das suas - revelou que se tratou de um impacto muito duro.
Renato Paiva: “O jogo já fechou. Não dá para alterar. Aguentem agora a pancada”
No rescaldo do desaire frente à equipa de Davide Ancelotti, o timoneiro português começou por reconhecer que se trata de um momento complicado: “O jogo já fechou. Não dá para alterar. Aguentem agora a pancada. É dura, há famílias em casa, amigos, filhos. Receber o carinho que tem que receber, ganhar energia, dormir”.
No entanto, deixou um apelo aos seus jogadores, já a pensar nos próximos compromissos: “Quem conseguir, eu não vou conseguir, há trabalho para fazer. Dorme e amanhã às 17h quero caras de ambição, quero caras de inconformismo, caras de que não estou satisfeito com isto”.
Renato Paiva: “Olhar para esse jogo de forma atípica”
Com a partida sul-americana, Renato Paiva frisou que é importante não ficar afetado pelo resultado do encontro: “Olhar para esse jogo de forma atípica. Se este jogo tiver influência, de alguma forma, em termos motivacionais e psicológicos, no próximo jogo do Vélez, já perdemos o próximo jogo”.
Por fim, o antigo timoneiro dos vermelhos e brancos frisou que agora é preciso ter calma: “Eu tento estar equilibrado nas grandes vitórias e nas grandes derrotas. Isso para mim é claríssimo. E depois eu tenho que passar aos meus jogadores informações baseadas em convicção”.
Partida foi válida para a última jornada de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 e era de cariz sentimental para o defesa encarnado
10 Set 2025 | 08:34 |
A Argentina perdeu 1-0 diante do Equador, em jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo 2026. A partida ficou marcada pela despedida de Nicolás Otamendi de encontros deste calibre e o central do Benfica foi até capitão da albiceleste na ausência de Lionel Messi... mas acabou expulso.
A jogar em casa e com a possibilidade de terminar o grupo em segundo, o Equador tomou as rédeas do encontro desde cedo. A Argentina tentou responder, mas a tarefa ficou mais complicada quando Otamendi foi expulso com vermelho direto, aos 31'.
Ainda na primeira parte, o árbitro Wilmar Rondan, com ajuda do VAR, assinalou uma grande penalidade a favor dos equatorianos. Na disputa com Emiliano Martínez, o experiente Enner Valencia não tremeu e fez aquele que seria o único golo do encontro.
No arranque da segunda parte, Moisés Caicedo viu o segundo amarelo e o encontro foi disputado com 10 unidades para cada lado. Apesar de a Argentina ter criado mais perigo desde então, não foi suficiente para reverter a desvantagem.
Apesar da derrota, Otamendi e companhia estão qualificados para o próximo Mundial - e já conhecem alguns possíveis adversários. A seleção do jogador do Benfica termina a fase de apuramento em primeiro lugar do grupo, com 38 pontos. Equador (29), Colômbia, Uruguai, Brasil e Paraguai (28) também se apuraram, enquanto a Bolívia (20) disputará o playoff. Venezuela (18), Perú (12) e Chile (11) estão fora da prova.
Goleada pesada no último jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo teve contributo do 'camisola 20' dos encarnados
10 Set 2025 | 08:25 |
A Colômbia venceu a Venezuela por 6-3, em encontro de qualificação para o Campeonato do Mundo 2026. Richard Ríos, médio do Benfica, foi titular e totalista, num jogo que ficou marcado pelo póker de Luis Suárez, avançado do Sporting.
A partida até começou a favor da equipa da casa, com Telasco Segovia a faturar aos 3'. No entanto, Yerry Mina igualou a contenda aos 10 minutos de jogo. O empate duraria pouco tempo, com Josef Martínez a dar novamente vantagem à Venezuela (12'). Depois do primeiro quarto de hora, a Colômbia dominou e Suárez fez o primeiro da conta pessoal (42').
A segunda parte arrancou com os visitantes muito pressionantes e em pouco mais de 20 minutos, Luis Suárez chegou aos quatro golos. O avançado do Sporting faturou ao minuto 50, 59 e 67, com o último tento a ser assistido por Richard Ríos, médio do Benfica.
Salomón Rondón ainda reduziu para 5-3 (76'), mas Jhon Córdoba viria a encontrar o fundo das redes defendidas por Rafael Romo logo em seguida. A passe de Juan Quintero, o avançado fixou o resultado final em 6-3 a favor da Colômbia.
Richard Ríos e companhia estão assim qualificados para o próximo Mundial - e já conhecem alguns possíveis adversários. A seleção do jogador do Benfica termina a fase de apuramento em terceiro lugar do grupo, com 28 pontos. Argentina (38), Equador (29), Uruguai, Brasil e Paraguai (28) também se apuraram, enquanto a Bolívia (20) disputará o playoff. Venezuela (18), Perú (12) e Chile (11) estão fora da prova.
SAD recebeu oferta milionária pelos serviços do avançado grego e tomou decisão de negar valor bastante elevado no mercado de verão
10 Set 2025 | 07:57 |
O Benfica rejeitou uma oferta de mais de 50 milhões de euros por Vangelis Pavlidis. Nuno Catarino, administrador da SAD, confirmou a rejeição do negócio, mas não revelou o nome do jogador em questão, delegando responsabilidades para Rui Costa.
Segundo o jornal A Bola, o futebolista ao qual o CFO do Benfica se referia era o avançado grego. Um ataque de última hora tentou desviar Pavlidis da Luz, mas os encarnados não cederam e recusaram a oferta que foi feita pelo 'camisola 14' de Bruno Lage.
O jogador tem uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros e foi o melhor marcador do Benfica na época passada. Pavlidis é também muito importante na equipa e a SAD não quis abrir mão do atleta no último dia de mercado, visto ser complicado encontrar substituto.
Vale recordar que o helénico foi muito cobiçado no mercado, depois de ter sido grande destaque do Benfica em 2024/25. O Newcastle foi o emblema que mais tentou contratar Pavlidis, uma vez que preparava a saída de Alexander Isak para o Liverpool.
Nesta temporada desportiva 25/26, Vangelis Pavlidis - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - já leva seis jogos oficiais de águia ao peito: três para a Liga dos Campeões, dois para o campeonato e um para a Supertaça. O avançado grego anotou dois golos, o primeiro no triunfo frente ao Sporting, e o outro na Reboleira, contra o Estrela da Amadora.
Sudakov marcou pela Ucrânia e tomou decisão arrojada com Benfica ao barulho
10 Set 2025 | 07:33
Benfica prepara mudança do nome do estádio: "Temos um valor pré-definido"
10 Set 2025 | 07:16
Nuno Catarino faz revelação bombástica sobre saída no Benfica: "Maior venda..."
10 Set 2025 | 07:06