
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Quase duas semanas depois de ter oficializado a saída de Renato Paiva, o Botafogo já anunciou a chegada do sucessor do antigo treinador do Benfica. Segundo as informações apuradas, o fogão revelou que Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti, vai ser o responsável pela equipa onde atua Arthur Cabral.
A revelação foi feita durante o dia de terça-feira, com o emblema, gerido por John Textor, a encontrar uma solução para colmatar a saída inesperada de Renato Paiva, que recebeu guia de marcha depois da eliminação do campeão brasileiro nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, após uma derrota frente ao Palmeiras, por 1-0.
Curiosamente, Davide Ancelotti já se encontrava no Brasil muito tempo antes de assinar pelo Botafogo. Ou seja, o filho de Carlo Ancelotti, que vai cumprir a sua primeira experiência como técnico principal, era, até à data, treinador-adjunto do veterano transalpino, agora timoneiro da Seleção do Brasil, depois de ganhar a corrida a Jorge Jesus.
Com passagens pelo Bayern Munique, Nápoles, Everton e Real Madrid, sempre como adjunto do seu pai, Davide Ancelotti, de 35 anos, assinou com o Botafogo até ao final da época de 2026. O anúncio também foi feito no Instagram do clube brasileiro: “BEM-VINDO, ANCELOTTI! Davide Ancelotti é o novo treinador do Botafogo. Italiano assinou contrato com o Glorioso até o final de 2026! ✍🏼📋”
Recorde-se que a saída de Renato Paiva causou muita surpresa, não só para o treinador, mas também ao plantel e restantes funcionários do clube. Na sequência da sua saída, o antigo timoneiro das equipas de formação do Benfica foi muito criticado face à sua forma de abordar o jogo.
Confira aqui a publicação do Botafogo:
Foi vice na direção do antigo Presidente dos encarnados e deixou farpas ao atual dirigente máximo do Clube da Luz, que ainda não se recandidatou
|
Luís Filipe Vieira vai ser candidato à Presidência do Benfica nas eleições marcadas para 25 de outubro e já conta com o apoio de João Varandas Fernandes, que esteve durante nove anos na direção do antigo Presidente. O ex-vice acredita que, no mandato de Rui Costa, o Clube "perdeu muita identidade", e por isso quer recuperá-la.
Varandas Fernandes: "Luís Filipe Vieira tem créditos"
“[O apoio] justifica-se porque o Benfica, nos últimos quatro anos, perdeu muita da sua identidade. (...) O Benfica ganhou um campeonato nos últimos quatro anos, vive num sobressalto permanente, percebe-se que há ali alguma desorganização, percebe-se que de facto não tem havido um rumo e uma estratégia bem definidos, quer do ponto de vista desportivo, financeiro e comunicacional”, começou por dizer.
Apesar das dezenas de casos que acusam o antigo Presidente do Benfica de lesar o Clube, Varandas Fernandes mantém o apoio: "Luís Filipe Vieira tem créditos, fez no Benfica o que nenhum dos outros presidentes fez. Não é só do ponto de vista patrimonial, como desportivo e financeiro. Se for candidato, como tudo leva a crer, tem de ser respeitado como todos os outros candidatos”.
“Não faço ideia quais são as movimentações que há dentro da direção do Sport Lisboa e Benfica, o que percebo é que há ali várias divisões. (...) Se o Rui Costa avançar é porque quer, a vontade será própria, a decisão será própria. Tudo indica que o Rui Costa vai ser candidato", concluiu o ex-vice, numa altura em que se aguarda a decisão do atual dirigente máximo das águias quanto a uma possível recandidatura.
Recorde-se que as eleições do Benfica estão marcadas para 25 de outubro e já contam com um vasto leques de candidatos: João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Cristóvão Carvalho, Martim Mayer e, mais recentemente, Luís Filipe Vieira, que ainda não apresentou a candidatura oficial. Resta saber qual será a decisão de Rui Costa, já que o mesmo admitiu que comunicava-a aos benfiquistas após a campanha no Mundial de Clubes, que já terminou há cerca de duas semanas.
Rui Costa assegurou contratação para Bruno Lage e viagem para Portugal vai acontecer ainda hoje, com mais detalhes a serem conhecidos
|
Há mais detalhes sobre a vinda de Rafael Obrador para o Benfica. O lateral-esquerdo recebeu luz verde para viajar para Lisboa com o objetivo de realizar os exames já marcados e ficar mais perto de assinar pelas águias. Além disso, Fabrizio Romano dá conta de um pormenor sobre o negócio já fechado por Rui Costa junto do Real Madrid.
O jornalista italiano revelou, na manhã desta quarta-feira, 9 de julho, que o Benfica e o Real Madrid determinaram uma cláusula de recompra no negócio pelos serviços de Rafael Obrador. As águias, além disso, vão pagar 5 milhões de euros para a transferência do lateral-esquerdo para a Luz, uma mudança que deverá acontecer dentro dos próximos dias.
Rafael Obrador vai já viajar hoje para Lisboa, uma vez que os exames estão marcados. Assim sendo, o defesa espanhol deixa o Real Madrid para assinar pelas águias, sendo que tem à sua espera um contrato válido até 2030. Importa referir que, a oficialização deverá estar para breve, tendo em conta que Álvaro Carreras está praticamente fechado no emblema da La Liga.
A vinda de Obrador para a Luz acaba por levar o ainda camisola 3 das águias para o Real Madrid. Depois do acordo pessoal com Carreras, os merengues, finalmente, conseguiram assegurar a contratação do defesa titular da formação orientada por Bruno Lage, negociando Rafael Obrador como moeda de troca junto dos dirigentes do Benfica.
Na temporada 24/25, ao serviço do Deportivo, Rafael Obrador - atualmente avaliado em 500 mil euros - foi aposta em 33 encontros na turma do país vizinho: 32 na Segunda División e um na Copa del Rey. Nos 2.232 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para a defesa, não apontou nenhum golo, acabando por realizar apenas uma assistência.
Confira a publicação de Fabrizio Romano:
Com a mira também apontada a Florentino Luís, clube da David Neres procura reforçar o setor ofensivo neste mercado de verão
|
Soam os alarmes! Darwin Núñez volta a aproximar-se da saída do Liverpool. Depois de se ter afirmado nos reds, tal como aconteceu na sua estadia no Benfica, o avançado está agora a um passo do Nápoles, que já tem uma nova oferta para apresentar ao emblema orientado por Arne Slot.
Segundo revela Gianluca Di Marzio, esta quarta-feira, 9 de julho, através da rede social X (antigo Twitter), o Nápoles planeia oferecer nada mais nada menos que uma proposta de 50 milhões de euros pelo serviços do ponta-de-lança do Liverpool. Mas não é tudo. O clube da David Neres pretende ainda incluir mais 5 milhões de euros em variáveis.
Vale destacar que, também Fabrizio Romano acompanhou de perto a 'novela' entre o Nápoles e o ex-Benfica. O especialista garantiu que o acordo estaria unicamente dependente a vertente financeira, assegurando que o Liverpool pretende garantir uma taxa de transferência significativa. Por fim o salário do internacional uruguaio é também um tópico importante a ter em conta nas negociações.
Recorde-se que, depois de ter apontado 48 golos, em 85 partidas disputadas, protagonizando, ainda, 15 assistências de águia ao peito, Darwin Núñez deixou o Benfica em 2022 para rumar ao Liverpool. O avançado representou os encarnados durante duas temporadas (2020/21 - 2021/22), após ter reforçado o Clube a troco de 34 milhões de euros, proveniente do Almería.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 2.068 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Confira aqui a publicação sobre a saída do ex Benfica, Darwin Núñez: