Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FOI COM O “PEITOVELO”? MAURO XAVIER NÃO É ‘COMIDO DE CEBOLADA’! ADEPTO DO BENFICA PEDE REAÇÃO APÓS PENÁLTI POR MARCAR CONTRA O PORTO (COM VÍDEO)

No duelo com o Famalicão, azuis e brancos acabaram por ser novamente beneficiados

Mauro Xavier
Mauro Xavier

  |

Icon Comentário0

Stephen Eustáquio cortou a bola com o braço, dentro de área, no duelo do Porto frente ao Famalicão, ficando claramente um penálti por assinalar. Contudo, mesmo com acesso às imagens, os comentadores desportivos da estação televisiva garantem que o médio cortou a bola com o “peito”. 

Nesse sentido, Mauro Xavier, famoso adepto do Benfica, ironizou os comentários, destacando que o atleta jogou com um novo membro do corpo humano: o “peitovelo”. 


“Peito… foi no peito… infelizmente foi apenas mais do mesmo. O clube com mais penalties no Mundo. Espero sentado a reação do conselho de arbitragem”, começa por escrever o conhecido Benfiquista, que terminou com uma ‘descoberta. 


“Hoje foi descoberta uma nova parte do corpo humano, o Peitovelo!”, concluiu o Sócio do Clube da Luz, recorrendo claramente à ironia, para criticar a decisão do juiz, António Nobre. 

Recorde-se que, o antigo árbitro, Duarte Gomes, em análise, este domingo, dia 3 de dezembro, ao jornal A Bola, garantiu que ficou uma grande penalidade por assinalar contra os dragões, confirmando o erro do senhor do apito. 


“Bola rematada por Gustavo Sá foi desviada por movimento irregular de Stephen Eustáquio. O médio azul e braço tinha inicialmente o braço direito em posição defensiva, mas depois levou-a na direção da bola, desviando a sua trajetória de forma evidente. Pontapé de penálti por assinalar (nas imagens claro e óbvio), que pressupunha intervenção do VAR”. 

Confira aqui o momento: 


Confira aqui a publicação: 


Futebol

Rui Costa acaba descartado? Há quem garanta que João Félix não quer regressar ao Benfica

Existem novos desenvolvimentos na 'novela' do internacional português

Existem novos desenvolvimentos na 'novela' do internacional português, João Félix, com o Benfica de Rui Costa
Existem novos desenvolvimentos na 'novela' do internacional português, João Félix, com o Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido noticiado que o Benfica estaria disposto a abrir os cordões à bolsa pelo regresso de João Félix, a vinda do internacional português para o Clube da Luz parece ser um cenário cada vez mais improvável.

De acordo com informações adiantadas pelo jornal A Bola, outra das causas será o facto do Benfica não estar inserido nos planos de João Félix, nem o Clube da Luz estar a pensar em incluir o internacional português no plantel de 2024/25. Além disso, a abundância de hipóteses no grupo encarnado coloca o craque da formação ainda mais longe da Luz. 

Na frente de ataque, Roger Schmidt conta com Vangelis Pavlidis, Marcos Leonardo, Arthur Cabral, Casper Tengstedt, Henrique Araújo e Andreas Schjelderup. Já atrás do ponta de lança, uma outra posição que João Félix poderia adotar, há Aursnes, João Mário, Benjamín Rollheiser e Orkun Kokçu. É nesse sentido que a vinda do avançado perde força. 

Estas novas atualizações surgem depois dos espanhóis terem dado conta de um acordo entre Rui Costa e o Atlético de Madrid. Recorde-se que, nos últimos dias, João Félix tem sido alvos de críticas perante o penálti falhado ao serviço da Seleção de Portugal nos quartos de final do Euro 2024. Inclusive, a imprensa espanhola 'arrasou' o craque da formação do Benfica (Saiba mais AQUI). 

Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

Após polémica, Kokçu pode ter 'berbicacho' no Benfica e 'culpado' não é Roger Schmidt

Craque, recorde-se, deu uma entrevista onde apontou o dedo ao treinador alemão

O craque do Benfica, Orkun Kokçu,, recorde-se, deu uma entrevista onde apontou o dedo ao treinador alemão, Roger Schmidt.
O craque do Benfica, Orkun Kokçu,, recorde-se, deu uma entrevista onde apontou o dedo ao treinador alemão, Roger Schmidt.

  |

Icon Comentário0

Depois de ter criticado Roger Schmidt no que toca ao posicionamento em campo, Orkun Kokçu recebe agora más notícias, uma vez que poderá não jogar tão avançado no terreno e a 'culpa' é de... João Félix. 

Segundo destaca o jornal Record, esta segunda-feira, dia 8 de julho, a possível vinda de João Félix empurra o médio turco do lugar. Por outro lado, a saída de João Neves ou Florentino Luís, que contam com mercado neste verão, poderá dar importância à posição duplo-pivô que Kokçu pretende ter no campo do Benfica. 

No entanto, nem tudo é negativo para Orkun Kokçu, uma vez que a imprensa portuguesa já adiantou com a pouca probabilidade do antigo avançado do Clube da Luz regressar. Nesse sentido, com a saída de Rafa, o médio turco tem mais hipótese de segurar o lugar e de jogar mais adiantado no meio-campo orientado por Roger Schmidt. 

Importa, ainda, recordar que Kokçu já despertou as atenções de vários clubes, como o caso do Liverpool e do Besiktas. Contudo, no passado mês de março, o pai do reforço de verão das águias garantiu que o foco do jogador está no Benfica e em mais nenhum clube, descartando uma possível saída (Saiba mais AQUI). 

Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.


Futebol

Não se afirmou no Benfica e agora Cádiz está perto de trocar o Famalicão por novo emblema

Avançado venezuelano pode sair do conjunto português já no final da temporada 23/24

Jhonder Cádiz, ex-Benfica, pode sair do Famalicão e rumar a um novo conjunto
Jhonder Cádiz, ex-Benfica, pode sair do Famalicão e rumar a um novo conjunto

  |

Icon Comentário0

Jhonder Cádiz pode estar muito perto de ver o seu futuro resolvido. O atacante, que teve uma passagem sem sucesso pelo Benfica, pode estar perto de abandonar o Famalicão e mudar-se de malas e bagagens para o México.

De acordo com a informação avançada pelo jornal Record, na passada sexta-feira, dia 28 de junho, o internacional venezuelano está a ser dado como reforço do Club León, do México, devendo ser mesmo adversário de Paulinho, que rumou de Alvalade para o Toluca de Renato Paiva. O diário desportivo dá conta que o site 'SoyFiera', que está muito bem colocado no que respeita às notícias do futebol mexicano, revela que Cádiz é o sétimo reforço do León para a nova época e já tem um pré-acordo fechado com os mexicanos para um contrato de três temporada.


A mesma fonte garante que antes de seguir com a Venezuela para a Copa América - competição onde até já chegou a marcar um golo (Saiba mais AQUI) - Cádiz era seguido por dois emblemas da MLS (campeonato dos Estados Unidos) e dois da Arábia Saudita, além dos mexicanos do Pachuca e do Club León.


Esta temporada, Jhonder Cádizatualmente avaliado em 3 milhões de euros - realizou 32 jogos onde apontou 16 golos (tornando-se o terceiro melhor marcador do emblema famalicense numa edição da Liga), totalizando 2.445 minutos. 

Ao contrário do que fez no clube minhoto, a sua passagem pelo Benfica não foi marcada por muito êxito. O avançado venezuelano não se conseguiu estrear com o Manto Sagrado e acabou cedido aos franceses do Dijon (22 jogos quatro golos e duas assistências), aos americanos do Nashville (35 jogos, cinco golos e duas assistências) e ao Famalicão (14 jogos, um golo e uma assistência) antes de assinar em definitivo com o clube minhoto. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Milhões 'traem' Benfica: Greenwood foge a Rui Costa e assina pelo...
Futebol

Milhões 'traem' Benfica: Greenwood foge a Rui Costa e assina pelo...

 

Icon Comentário0
Última hora: com Benfica à espera, há novidades fresquinhas na 'novela' de Di María
Futebol

Última hora: com Benfica à espera, há novidades fresquinhas na 'novela' de Di María

 

Icon Comentário0
E esta, Benfica? João Neves não é o único na mira do PSG
Futebol

E esta, Benfica? João Neves não é o único na mira do PSG

 

Icon Comentário0