Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MAIS UM JOGO, MAIS UM PENÁLTI POR MARCAR! NO FAMALICÃO - PORTO, EUSTÁQUIO ‘APRENDEU’ A JOGAR COM AS MÃOS, MAS ANTÓNIO NOBRE ‘TAPOU OS OLHOS’ (COM VÍDEO)

Nova polémica de arbitragem aconteceu no reduto famalicense, beneficiando os azuis e brancos

Eustáquio
Eustáquio

  |

Icon Comentário0

O Porto bateu o Famalicão, no passado domingo, dia 2 de dezembro, por três bolas a zero, no reduto famalicense, porém o duelo dos dragões não se ‘livrou’, mais uma vez, de contar com casos de arbitragem, que acabaram por beneficiar… a turma azul e branca. 

À passagem do minuto 44’ Stephen Eustáquio cortou a bola com o braço, dentro de área, sendo que desviou intencionalmente a trajetória do esférico, ficando assim uma clara grande penalidade por assinalar a favor da equipa da casa. 


António Nobre nada viu e, após consultar o VAR, acabou mesmo por mandar seguir a jogada. Assim sendo, Duarte Gomes, antigo juiz, em análise ao jornal português A Bola garante que foi uma má decisão do senhor do apito. 


“Bola rematada por Gustavo Sá foi desviada por movimento irregular de Stephen Eustáquio. O médio azul e braço tinha inicialmente o braço direito em posição defensiva, mas depois levou-a na direção da bola, desviando a sua trajetória de forma evidente. Pontapé de penálti por assinalar (nas imagens claro e óbvio), que pressupunha intervenção do VAR”. 

Recorde-se que, após esta vitória, o emblema do Norte soma, de forma temporária, os mesmos pontos que o primeiro e segundo classificados da Liga Portugal Betclic (28 pontos), Benfica e Sporting, sendo que as águias defrontam este domingo o Moreirense, podendo descolar. 


Confira aqui o lance: 



Futebol

Atenção, Schmidt! defesa formado no Porto 'baba' por reforço do Benfica: "Pode decidir..."

Jogador português enalteceu as qualidades demonstradas pelo atleta do Clube da Luz

Com Schmidt a ver, defesa formado no Porto enaltece reforço do Benfica
Com Schmidt a ver, defesa formado no Porto enaltece reforço do Benfica

  |

Icon Comentário0

O antigo defesa do Porto, Diogo Leite, foi questionado sobre as qualidades do novo reforço do Benfica, Jan-Niklas Beste. Em conversa com o jornal A Bola, o jogador da formação dos dragões acabou a 'apresentar' o lateral-esquerdo. 

"É um jogador esquerdino, com muita qualidade, um grande remate. Acho que fez alguns golos na época passada. É um jogador que pode decidir em certos momentos com muita qualidade", começou por afirmar o defesa formado nos azuis e brancos. 

"Gosta muito de conduzir, portanto, isso também demonstra um pouco a qualidade da Bundesliga. Uma equipa que vem da segunda divisão e tem jogadores com esta qualidade só demonstra que é uma liga muito competitiva", apontou, ainda, dando destaque ao facto de Jan-Niklas Beste vir de um clube, que disputou o seu primeiro ano na Bundesliga.


"É um jogador com grande qualidade, sem dúvida. Com o que demonstrou aqui na época passada, quando jogou contra nós [Union Berlim], foi um jogador que nos criou problemas com o pé esquerdo, com qualidade e com um grande remate", concluiu o atual jogador do Union Berlim. 


Na temporada passada, Jan-Niklas Beste - avaliado em 15 milhões de euros - alinhou em 32 partidas: 31 na Bundesliga e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.686 minutos. O ala teve ainda 21 contribuições para golo: oito tentos e 13 assistências.

Esta foi a segunda temporada de Beste ao serviço do Heidenheim 1846, tendo chegado do Werden Bremen a troco de 350 mil euros. O defesa-esquerdo conta ainda com passagens pelo Jahn Regensburg e pelo FC Emmen, ambas por empréstimo do Werder Bremen. É de salientar que o jogador é formado no Borussia Dortmund.




Futebol

Após triunfo do Benfica, Florentino destaca resultado e deixa garantia

Camisola 61 dos encarnados foi um dos jogadores a acertar no alvo, inaugurando o marcador

Florentino destaca vitória do Benfica
Florentino destaca vitória do Benfica

  |

Icon Comentário0

Após a vitória do Benfica diante do Farense por 5-0, Florentino Luís foi o jogador nomeado para falar à BTV sobre o jogo. Em análise ao encontro, o médio das águias apontou para o resultado final. 

"Creio que foi um jogo bastante positivo da nossa parte. Conseguimos colocar algumas dinâmicas que o mister pediu e claro que há coisas a melhorar, mas o resultado foi muito positivo", começou por analisar o médio, que carregou a braçadeira de capitão na primeira parte do encontro


"Marcar cinco golos e não sofrer nenhum é muito bom para começar (...) A equipa está-se a entrosar, temos novos jogadores e, como disse antes, as dinâmicas estão a ser incutidas na nossa cabeça e estamos a ir passo a passo para alcançar os nossos objetivos", garantiu o camisola 61 das águias. 


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. 



Futebol

Antigo ponta-de-lança do Benfica despede-se do Clube: "Sempre fiz o meu melhor"

Atleta terminou o vinculo com a equipa este verão, dando um novo rumo à sua carreira

Cadiz depede-se do Famalicão
Cadiz depede-se do Famalicão

  |

Icon Comentário0

O antigo ponta-de-lança do Benfica, Jhonder Cadiz, é reforço do Club Léon, do México, deixando o Famalicão, onde esteve nas últimas três temporadas. Através do seu Instagram, na madrugada desta terça-feira, dia 9 de julho, o venezuelano despediu-se dos famalicenses.

"Sei que sempre fiz o meu melhor. Pode não ter sido suficiente muitas vezes para muitas pessoas, mas sim, sempre fiz e sempre farei o meu melhor, esteja onde estiver. O futebol parece fácil, mas não é nada fácil. Ensinou-me muitas coisas, entre elas, a entrar e sair de cabeça erguida, independentemente do que aconteça", começou por escrever o novo jogador do Club Léon.


"Amadureci e cresci muito nesta equipa, pude mostrar o que realmente queria. Tinha objetivos a cumprir e, graças a Deus, à minha família e aos meus companheiros, consegui cumpri-los. Hoje despeço-me do Futebol Clube Famalicão, que me acolheu da melhor forma e onde fui muito feliz. Obrigado aos meus companheiros, que se tornaram família. Obrigado, Famalicão", terminou o jogador.


Esta temporada, Jhonder Cádizatualmente avaliado em 3 milhões de euros - realizou 32 jogos onde apontou 16 golos (tornando-se o terceiro melhor marcador do emblema famalicense numa edição da Liga), totalizando 2.445 minutos. 

Ao contrário do que fez no clube minhoto, a sua passagem pelo Benfica não foi marcada por muito êxito. O avançado venezuelano não se conseguiu estrear com o Manto Sagrado e acabou cedido aos franceses do Dijon (22 jogos quatro golos e duas assistências), aos americanos do Nashville (35 jogos, cinco golos e duas assistências) e ao Famalicão (14 jogos, um golo e uma assistência) antes de assinar em definitivo com o clube minhoto.

Confira o vídeo de apresentação de Jhonder Cádiz:




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com Barcelona 'à espreita', defesa da formação do Benfica rejeita mudança para a Juventus
Futebol

Com Barcelona 'à espreita', defesa da formação do Benfica rejeita mudança para a Juventus

 

Icon Comentário0
Florentino dá 'pontapé' para vitória do Benfica e atira: "O mais importante foi..."
Futebol

Florentino dá 'pontapé' para vitória do Benfica e atira: "O mais importante foi..."

 

Icon Comentário0
Titular de Schmidt faz balanço sobre goleada do Benfica: "Há coisas a melhorar"
Futebol

Titular de Schmidt faz balanço sobre goleada do Benfica: "Há coisas a melhorar"

 

Icon Comentário0