
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Porto bateu o Famalicão, no passado domingo, dia 2 de dezembro, por três bolas a zero, no reduto famalicense, porém o duelo dos dragões não se ‘livrou’, mais uma vez, de contar com casos de arbitragem, que acabaram por beneficiar… a turma azul e branca.
À passagem do minuto 44’ Stephen Eustáquio cortou a bola com o braço, dentro de área, sendo que desviou intencionalmente a trajetória do esférico, ficando assim uma clara grande penalidade por assinalar a favor da equipa da casa.
António Nobre nada viu e, após consultar o VAR, acabou mesmo por mandar seguir a jogada. Assim sendo, Duarte Gomes, antigo juiz, em análise ao jornal português A Bola garante que foi uma má decisão do senhor do apito.
“Bola rematada por Gustavo Sá foi desviada por movimento irregular de Stephen Eustáquio. O médio azul e braço tinha inicialmente o braço direito em posição defensiva, mas depois levou-a na direção da bola, desviando a sua trajetória de forma evidente. Pontapé de penálti por assinalar (nas imagens claro e óbvio), que pressupunha intervenção do VAR”.
Recorde-se que, após esta vitória, o emblema do Norte soma, de forma temporária, os mesmos pontos que o primeiro e segundo classificados da Liga Portugal Betclic (28 pontos), Benfica e Sporting, sendo que as águias defrontam este domingo o Moreirense, podendo descolar.
Confira aqui o lance:
Turma vermelha e branca desloca-se a Vila do Conde este domingo, 16 de março, na jornada 26 da Liga Portugal Betclic, para enfrentar a turma de Petit
|
Bruno Lage vai sentar-se no banco de suplentes do Benfica. Apesar de ter falhado as últimas sessões de treino e a antevisão ao duelo com o Rio Ave, o timoneiro setubalense, de acordo com a imprensa nacional, seguiu viagem até ao Norte do país, onde vai comandar os encarnados.
Segundo adiantou o portal Maisfutebol durante este domingo, apesar de ainda não ter recuperado totalmente de uma forte virose, Bruno Lage vai estar presente em Vila do Conde para o jogo do Benfica frente ao Rio Ave este domingo, estando sentado no banco de suplentes para comandar os vermelhos e brancos diante da turma orientada por Petit.
Por outro lado, e segundo deu conta o jornal A Bola, o treinador das águias almoçou com o plantel e, inclusive, será ele a dar a palestra antes da partida da 26.ª jornada da Liga, que irá colocar o Benfica de Bruno Lage frente a frente com o Rio Ave, encontro que está agendado para as 18h00.
Desta forma cai por terra a hipótese de Luís Nascimento, irmão de Bruno Lage, comandar as águias este domingo. O timoneiro adjunto, que orientou as últimas sessões de treino, foi colocado como o técnico que iria marcar presença no banco de suplentes, face à virose que afetou Bruno Lage, tendo colocado em causa a antevisão do passado sábado.
O Benfica vai defrontar o Rio Ave, este domingo, 16 de março, para disputar a jornada 26 da Liga Portugal Betclic. O duelo tem pontapé de saída agendado para às 18h00. Recorde-se que, o conjunto orientado por Bruno Lage procura manter viva a perseguição ao Sporting, que está na liderança com 62 pontos. Os encarnados, com menos dois jogos, assumem a segunda posição, com 56 pontos.
Responsáveis dos vermelhos e brancos delinearam, segundo apurou o nosso Jornal, uma estratégia para o futebolista que tem sido aposta de Bruno Lage
|
A continuidade de Anatoliy Trubin no Benfica ainda não está assegurada. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano traçado pelos responsáveis encarnados para o futebolista que tem sido aposta de Bruno Lage durante a temporada.
A possibilidade do internacional ucraniano sair no verão é um cenário que os responsáveis encarnados estão a equacionar seriamente. Porém, de acordo com a informação recolhida pelo Glorioso 1904, de forma exclusiva, Rui Costa não pretende facilitar a vida a potenciais compradores e está empenhado em garantir forma de o Benfica acabar por sair recompensado financeiramente.
Segundo informações apuradas pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima, o facto de as águias não terem a totalidade do passe do camisola 1 da baliza do Benfica, fazem com que Rui Costa se mostre intransigente no negócio. Desta forma, sabe o Glorioso 1904 que para vender o dono da baliza de Bruno Lage, o Presidente do Clube da Luz apenas está interessado em 'abdicar' de Anatoliy Trubin caso apareça uma proposta 'irrecusável' pelo guardião.
Nesse sentido, e numa altura em que se fala do interesse do Manchester City em garantir Anatoliy Trubin para a próxima temporada, Rui Costa já fez conhecer que não está disposto a facilitar nas negociações com o atual campeão inglês. Ao que o Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, o facto da turma de Pep Guardiola estar empenhada em investir num guardião no verão levam a que o Presidente dos vermelhos e brancos acabe por 'esticar a corda', de forma a ver até que valor os citizens estão dispostos a libertar pelo camisola 1 da turma de Bruno Lage.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 37 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 22 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 3.330 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu 38 golos. O camisola 1, recorde-se, chegou ao Glorioso no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk. O atleta de 23 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Campeão escocês foi a jogo e contou com a presença do antigo extremo do Glorioso, mas os católicos escorregaram na Liga, perante o rival
|
Depois de duas vitórias seguidas a contar para a liga escocesa, o Celtic voltou a perder pontos, no que diz respeito à corrida pelo título nacional. Durante a tarde hoje, domingo, 16 de março, os católicos, que contaram com a ajuda de Jota, antigo craque da formação do Benfica, perderam contra o Rangers (3-2), em mais uma edição do dérbi escocês ‘Old Firm’, num jogo em que o extremo português esteve em evidência
É a segunda derrota, na presente temporada, que o Celtic concede frente ao eterno rival de Glasgow. Na primeira volta a prova de regularidade, os católicos visitaram o reduto dos Rangers e perderam por uns esclarecedores 3-0. Os golos foram apontados por Hagi, Propper e Danilo.
Assombrados pela derrota sofrida no início da época, a equipa do ex Benfiquista entrou em falso no encontro foi para o intervalo a perder por duas bolas a zero, graças aos golos iniciais do Rangers, apontados por Raskin, aos quatro minutos e de Diomande, aos 37 minutos.
Apesar da desvantagem no marcador, a equipa de Brendan Rodgers não baixou os braços e correu atrás da desvantagem, conseguindo o empate. O Celtic, ainda com Jota em campo, reduziu a desvantagem aos 49 minutos, por Maeda, com assistência do extremo formado no Benfica. Depois da saída do português, os católicos conseguiram o empate, por intermédio de Hatate, aos 74 minutos. Porém, o balde de água fria surgiu aos 88 minutos, com o Rangers a fazer o 3-2 final, fruto do tento de Igamane.
Na presente época, é a segunda vez que o campeão escocês cai aos pés do rival. Com este resultado o Celtic mantém a liderança da liga escocesa, com os mesmos 75 pontos. Já o Rangers, continua no 2.º lugar da tabela classificativa, com 62 pontos, mas ainda longe de chegar ao primeiro lugar, onde está o rival.
Confira aqui a assistência de Jota Filipe: