Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Foi 'descartado' por Schmidt e deu conselhos a reforço do Benfica: "Conversei com..."

Atleta, que já abandonou o Glorioso, foi conselheiro de jogador que escolheu as águias como destino para a temporada 24/25

Jogador, que foi descartado por Schmidt, deu conselhos a reforço do Benfica
Jogador, que foi descartado por Schmidt, deu conselhos a reforço do Benfica

  |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis concedeu uma entrevista recente ao programa de televisão grega 'Faeaters' e revelou alguns detalhes de como se iniciaram as negociações que o levaram a ser anunciado como jogador oficial do Benfica. O avançado das águias realçou o facto do processo ter sido rápido. 

"Os telefones começaram a tocar muito antes do final da temporada. Houve várias equipas a mostrar interesse antes do Benfica, mas a verdade é que o AZ Alkmaar chegou a acordo quase de imediato com eles [o Benfica] e depois não deixaram que outros clubes arruinassem a transferência e que me desviassem", começou por explicar o reforço de verão de Roger Schmidt. 


"Aconteceu tudo muito depressa desde o momento em que recebi o primeiro contacto do Benfica, que foi inteligente e rápido a movimentar-se no sentido de fechar o acordo", acrescentou, admitindo ter entrado em contacto com o ex-Benfica, Odysseas Vlachodimos, com quem se aconselhou antes da tomada de decisão final. "Conversei com ele na seleção. Somos amigos chegados, contou-me várias coisas sobre o clube, mas fui eu que decidi juntar-me ao Benfica. Adoro ser eu a controlar o meu caminho", rematou Pavlidis. 


Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.

Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo.  O avançado faz parte agora do plantel do Benfica, orientado por Roger Schmidt, para a época 2024/25.



Futebol

Portugal - França: onde assistir, onze provável, horários da transmissão e muito mais...

Comandados de Roberto Martínez vão reencontrar os franceses em fase de eliminação do EURO 2024, esta sexta-feira, dia 5 de julho

Portugal vai a jogo com a França nos quartos de final do EURO 2024
Portugal vai a jogo com a França nos quartos de final do EURO 2024

  |

Icon Comentário0

A Seleção Portuguesa, comandada por Roberto Martínez, volta a entrar em ação esta sexta-feira, dia 5 de julho, para o embate com a França, em embate a valer para os quartos de final do EURO 2024. O encontro tem apito inicial agendado para as 20h00 com arbitragem inglesa de Michael Oliver. 

Diogo Costa, João Cancelo, Pepe, Rúben Dias, Nuno Mendes, João Palhinha, Vitinha, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Rafael Leão e Cristiano Ronaldo. É este o onze provável de Portugal para o duelo desta noite frente à Eslovénia, em jogo de oitavos de final do EURO 2024.


A dúvida para o duelo está na escolha de Roberto Martínez em entrar em campo com uma defesa a três ou a quatro. Contudo, é esperado que o Selecionador Nacional aposte, novamente, num sistema de quatro, com João Cancelo e Nuno Mandes a apoiar nas laterais e Pepe e Rúben Dias a assumir a zona central. 


Na frente de ataque, Cristiano Ronaldo deverá continuar a ser titular, contando com o apoio habitual de Bernardo Silva e de Rafael Leão, dupla que regressou ao onze inicial no embate com a Eslovénia. 

Recorde-se que a Seleção das Quinas surge de uma vitória diante do adversário mencionado acima, que garantiu o apuramento aos quartos de final do EURO 2024. Com Diogo Costa, guardião do Porto, a brilhar, Portugal bateu a Eslovénia no desempate por penáltis. 


Portugal esteve inserido no grupo F do Campeonato da Europa, juntamente com a Chéquia (vitória por 2-1), Turquia (triunfo por 3-0) e Geórgia (derrota por 2-0). Depois de afastar a Eslovénia da competição, nos quartos de final, os comandados de Roberto Martínez vão tentar repetir a receita de 2016 e 'arrancar' um novo triunfo à França, de forma a assegurarem a meia-final.  Informações: Sexta-feira, dia 5 de julho 2024 - 20h00 - Volksparkstadion (Hamburgo) - Sport TV 1/ TVI.



Futebol

Como assim? Rui Costa 'sacrifica' atleta do Benfica para 'prender'...João Neves

Emblema encarnado continua a mexer no mercado de transferências, traçando agora um plano para craque das águias

Para manter João Neves, Rui Costa coloca craque do Benfica na porta da saída
Para manter João Neves, Rui Costa coloca craque do Benfica na porta da saída

  |

Icon Comentário0

O Manchester United voltou à carga por João Neves, o que levou o Benfica a trazer ao de cima o seu plano para este mercado de verão. De acordo com o jornal Record, as águias querem manter o médio e 'sacrificar' António Silva

Segundo informações apontadas pela mesma fonte, o plano inicial do Glorioso mantém-se e o defesa-central é visto como peça importante a ser negociada neste mercado de transferências, aproveitando o facto do camisola 4 das águias ter vários interesses de clubes europeus. Nem mesmo a exibição menos positiva de António Silva ao serviço da Seleção Nacional frente à Geórgia descarta a hipótese de uma eventual saída do Benfica, apesar de gerar dúvidas nos pretendes, de acordo com o diário desportivo. 


Ainda assim, a preferência das águias mantém-se em vender o defesa formado no Benfica de forma a ajudar na permanência de João Neves no plantel orientado por Roger Schmidt. É de referir que os ingleses de Old Trafford apresentaram uma nova proposta pelo médio encarnado (Confira mais AQUI). No que toca a António Silva, o central conta com interesses vindos do Real Madrid, Manchester United, Liverpool e Bayern Munique. 


Na temporada 2023/24, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.   

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 



Futebol

Boas notícias, Rui Costa: PSG 'desiste' de titular do Benfica e avança por alternativa

Emblema francês tirou o pé do acelerador nas negociações pelo passe de jogador das águias

Rui Costa vê PSG desistir de titular do Benfica
Rui Costa vê PSG desistir de titular do Benfica

  |

Icon Comentário0

O PSG tirou o pé do acelerador no que toca às negociações por João Neves. O emblema de Paris, ao que tudo indica, não vai avançar pelo médio do Benfica, contando já com uma alternativa 'debaixo de olho'. 

Segundo informa o jornal A Bola, que citou a Radio Monte Carlo, esta sexta-feira, dia 5 de julho, os parisienses não estão dispostos a 'abrir os cordões à bolsa' e o Clube da Luz não abdica de, pelo menos, 100 milhões de euros, o que resulta no distanciamento dos franceses relativamente a um eventual cenário de transferência de João Neves para a equipa, onde atua o ex-Benfica, Gonçalo Ramos. Nesse sentido, o PSG considera avançar por Joshua Kimmich. 


O defesa/médio alemão está cada vez mais próximo da saída do Bayern de Munique e conta com vários interesses no mercado de transferências e agora poderá ser a 'ajuda' que o Benfica necessita para manter mais um tubarão europeu longe do camisola 87 da turma de Roger Schmidt. É de referir que a direção de Rui Costa já rejeitou propostas na base dos 60 milhões de euros, tendo recebido agora uma nova por parte do Manchester United (Saiba mais AQUI). 


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.  

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.








envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


É repetir a receita de 2016: eis o onze provável de Portugal para o jogo com a França do EURO 2024
Futebol

É repetir a receita de 2016: eis o onze provável de Portugal para o jogo com a França do EURO 2024

 

Icon Comentário0
Boas notícias, Rui Costa: PSG 'desiste' de titular do Benfica e avança por alternativa
Futebol

Boas notícias, Rui Costa: PSG 'desiste' de titular do Benfica e avança por alternativa

 

Icon Comentário0
Exigência no Benfica? Pavlidis não se deixa intimidar e atira: "Não tenho medo..."
Futebol

Exigência no Benfica? Pavlidis não se deixa intimidar e atira: "Não tenho medo..."

 

Icon Comentário0