Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Foi já há 30 anos! Recorde aqui o dia em que o Sporting de Luís Figo foi destruído pelo Benfica

Hat trick de João Vieira Pinto, que assegurou um campeonato, ainda assombra certamente as memórias dos leões

Faz 30 anos do lendário jogo Benfica 6 - 3 Sporting
Faz 30 anos do lendário jogo Benfica 6 - 3 Sporting

  |

Icon Comentário0

Dia 14 de maio de 2024 marca o aniversário de 30 anos de uma das noites mais memoráveis da história do Benfica. Os encarnados de João Vieira Pinto golearam o Sporting de Luís Figo, por seis bolas a três, num jogo que decidiu a época de 1993/94. 

A cinco jornadas do final do Campeonato Nacional, o Sporting e o Benfica eram separados por apenas um ponto e a vitória, no jogo de importância máxima, acabou por garantir que os encarnados festejassem no Marquês de Pombal no fim da época. Um jogo em que João Vieira Pinto esteve 'à solta'.


O Sporting marcou primeiro tento, inaugurando o marcador por Cadete, logo aos oito minutos, e João Vieira Pinto igualou o resultado, Luís Figo ainda tentou com um golo aos 35', mas JVP completou o seu hat trick ainda na primeira parte (37' e 44') para assegurar a remontada. 


Na segunda parte, Isaías bisou (48’ e 57’) e Hélder fez o sexto (74’) para completar o lendário jogo, que ainda deverá certamente assombrar as memórias dos sportinguistas, 30 anos depois, numa partida que Luís Figo deverá desejar conseguir esquecer.

O herói do duelo, João Vieira Pinto, recordou a sua exibição e como ela mudou o rumo da sua vida a 19 de agosto de 2021 no jornal Record: "O 6-3 é o jogo que sela o título para o Benfica e muda a minha carreira. Estava com 23 anos e, se dúvidas houvesse, elas dissiparam-se".




Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa bem tenta, mas avançado poderá sair do Benfica em final de contrato

Presidente encarnado procura renovação, mas o processo não está fácil

Renovação de José Melro complica-se
Renovação de José Melro complica-se

  |

Icon Comentário0

Uma das maiores prioridades de Rui Costa como presidente do Benfica neste fim de época tem sido a renovação de vários contratos com ativos importantes para o Clube da Luz. Posto isto, o jovem avançado José Melro é um dos atletas com quem o Glorioso procura chegar a acordo, mas a negociação não está fácil. Segundo apurou o Glorioso 1904, o Clube da Luz está a ter bastantes dificuldades em convencer o jogador.

O jovem ponta-de-lança, de 19 anos, chega ao fim do seu vinculo na próxima temporada, em junho de 2025, tendo somente mais um ano no seu contrato atual. Apesar de ainda ter uma época como jogador do Benfica assegurada, o avançado tem sido observado de perto por várias equipas das cinco principais ligas europeias, colocando o Glorioso em risco de perder o craque no fim da campanha que se avizinha.

Neste momento, os principais interessados no atleta que alinha primariamente nos sub-23 do Clube da Luz são o Barcelona, o Dortmund e o Lille. Os três clubes têm por habito a aposta na formação, além de estarem nas cinco principais ligas europeias, sendo propostas bastante sedutoras para José Melro.


Esta temporada, José Melro já marcou presença em 27 encontros: 26 no Campeonato Nacional sub-23 e um na Taça Revelação sub-23., totalizando 1.901 minutos. O ponta-de-lança soma 18 tentos apontados e fez ainda um passe para golo.


Importa referir que o craque iniciou a sua caminhada desportiva em 2011/12, na escola de futebol Footkart, sediada em Santarém, tendo passado por vários emblemas da zona ribatejana. Foi contratado pelo Clube da Luz, em 2022, integrando o plantel de sub-19, mas acabou por se afirmar, rapidamente, e ter lugar nos sub-23.


Futebol

Novela do Benfica chega do fim! Schmidt dá resposta final ao Bayern Munique

Técnico alemão esteve à conversa com os gigantes bávaros

Bayern Munique responde a Schmidt
Bayern Munique responde a Schmidt

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt irá continuar como treinador principal do Benfica, depois de ter recusado a mudança para o Bayern Munique, segundo avançou o especialista no mercado de transferências dos bávaros Christian Falk, este sábado, dia 18 de maio, através da rede social X.

Os gigantes alemães entraram em contacto com o treinador do Glorioso, sendo que estabeleceram conversações sobre uma possível ida do técnico para a Bundesliga. Todavia, Schmidt terá recusado qualquer tipo de oferta e garantiu aos responsáveis do Bayern Munique que vai permanecer como treinador principal das águias.


Posto isto, o Bayern Munique continua com bastante dificuldade em encontrar um técnico que queira assumir o projeto, tendo recebido várias negas de diferentes timoneiros nas últimas semanas. A Roger Schmidt juntam-se Julian Nagelsmann, Xabi Alonso e Ralf Rangnick.


O próprio Thomas Tuchel, atual treinador da equipa, admitiu que não continuará na vaga na próxima época: "É a minha última conferência de imprensa [no centro de treinos]. Falámos, mas não houve acordo… então a decisão de fevereiro mantém-se", explicou em antevisão ao duelo com o Hoffenheim.

Na duas temporadas ao serviço do Benfica, Roger Schmidt comando a equipa em 111 partidas, conseguindo 78 vitórias, 19 empates e 14 derrotas. Pelo caminho, conquistou a Liga Portuguesa em 2022/2023 e a Supertaça Cândido Oliveira de 2023.


Confira a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Jorge Jesus irrita-se ao comando do Al Hilal
Futebol

Jorge Jesus irrita-se ao comando do Al Hilal

 

Icon Comentário0
Excerto da entrevista de Rafa Silva à BTV
Futebol

Excerto da entrevista de Rafa Silva à BTV

 

Icon Comentário0
Xabi Alonso festeja entre os adeptos do Bayer Leverkusen
Futebol

Xabi Alonso festeja entre os adeptos do Bayer Leverkusen

 

Icon Comentário0