Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FRANCISCO BENITEZ DEFENDE QUE É CEDO PARA O BENFICA RENOVAR COM ROGER SCHMIDT

Ainda assim, candidato nas últimas eleições do Clube da Luz deixou elogios ao técnico alemão

Roger schmidt
Roger schmidt

  |

Icon Comentário0

O ex-candidato à presidência do Benfica, Francisco Benitez, demonstra-se contente com o trabalho que Roger Schmidt está a desempenhar nos encarnados, mas aborda renovação com o alemão como precoce.

O ex-adversário de Rui Costa, em declarações ao 'Record' começa por referir que “são sempre decisões difíceis, nunca se sabe efetivamente o que é que isto pode dar daqui para a frente. As coisas agora estão a correr muito bem. Foi uma excelente aposta, uma aposta pessoal do presidente e do Lourenço Coelho, e foi uma aposta certa deles".


Contudo, Benitez defende que se deveria aguardar até final da temporada: "Há mais um ano de contrato, é um risco renovar já agora. Vejo isto como uma espécie de reforço na confiança em Roger Schmidt, é para lhe dar um incentivo em termos de motivação para o que resta do campeonato e da Champions. É um voto grande de confiança ao querer renovar já com ele e assumir que seja o treinador do mandato. Não sei se é bem jogado, eventualmente esperaria até ao final desta época".


"Há sempre o risco do próprio treinador, se as coisas correrem demasiado bem este ano, dele querer sair. Mas não é por ter mais um ano ou menos que ele sai ou deixa de sair, eu esperava até final do ano e como prémio assumiria esse voto de confiança. Como disse, isto é o presidente a querer dar um voto de confiança, dar um incentivo moral para o resto do campeonato. Eventualmente, eu seria mais prudente e esperaria até ao final da temporada. Estas coisas, dar ao treinador mais um ano de contrato e depois também não lhe dizer com o que ele vai contar, também não sei se conta muito. Ao definir a próxima época, o treinador já sabe com o que pode contar, trabalhar mais uma vez o projeto em si, do que estar a fazer uma atualização de contrato avulsa sem falar do projeto todo", continuou o Benfiquista.

"Aqui a negociação com o treinador deve estar dentro da renovação de todo o projeto para os próximos anos, explicar-lhe o que lhe será dado. Os jogadores que vão ficar, entrar e sair, e aí sim, apresentar nova proposta de renovação. Sem se saber nada quem vai entrar ou sair, no meio desta espuma toda, estar a renegociar com o treinador, só vejo como um ato de moralização para o treinador", termina avaliando o futuro próximo das águias.



Futebol

Pai de Enzo Fernández sem 'tento na língua' a falar do Benfica: "... ao fim de dois meses"

Passagem do médio argentino pelo Clube da Luz continua a dar que falar

Pai de Enzo Fernández fala do Benfica
Pai de Enzo Fernández fala do Benfica

  |

Icon Comentário0

O pai de Enzo Fernández, Raúl Fernández, recordou a forma com o filho foi recebido no Benfica, na passada quinta-feira, dia 13 de junho, em declarações passadas num documentário do 'La Nacion'. O progenitor do jogador do Chelsea mostrou-se bastante grato ao Clube da Luz.

"Chegou ao Benfica, fez jogos na Champions e ao fim de dois meses as pessoas já gritavam o nome dele. Além disso, os miúdos andavam com a camisola dele. Eu e a minha mulher dizíamos que ele tinha um anjo especial, porque não podia chegar e em pouco tempo ser idolatrado", referiu o pai do médio argentino.


É de recordar que Enzo Fernández deixou o Benfica de uma forma bastante polémica, após referir que iria permanecer de águias ao peito. O médio acabou por ser vendido ao Chelsea por 120 milhões, após somente seis meses a jogar no Estádio da Luz.


Enzo Fernández - avaliado em 75 milhões de euros - cumpriu esta temporada 40 encontros disputados (3.094 minutos) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive finalizado com sucesso em sete ocasiões e realizado três assistências para os colegas.

Ao serviço do Clube da Luz, o campeão do mundo pela seleção de las pampas conquistou formalmente o Campeonato Nacional, pese embora tenha abandonado o barco em janeiro, após realizar 29 jogos de águia ao peito, nos quais marcou por quatro vezes e onde somava ainda seis passes decisivos para golo.



Futebol

Benfica já elegeu novo treinador: "Sou defensor do futebol bonito, ofensivo, de ataque"

Águias garantem novo timoneiro antes do início da pré-temporada, preparando a época

Vítor Vinha é o novo treinador dos sub-23
Vítor Vinha é o novo treinador dos sub-23

  |

Icon Comentário0

Após uma temporada como treinador da equipa de sub-23 do Benfica, Paulo Lopes abandonou as águias e Vítor Vinha foi eleito como novo técnico. Na última época, o novo timoneiro das águias esteve ao serviço do Rio Ave, como treinador-adjunto e embarca agora na primeira experiência como técnico principal.

"Sou defensor do futebol bonito, ofensivo, de ataque. Como jogador, queria qualidade, queria ter a bola, queria que a minha equipa jogasse… Como treinador, mantenho estes princípios de um futebol bonito. Se puder escolher, será sempre ao ataque! Marcar, sofrer o menos possível, recuperar a bola rápido para voltar a atacar. Vou gostar que a minha equipa queira a bola, que tenha prazer em ter a bola, sem medo. Quando o carrossel está a andar, o jogador tem muito prazer em treinar e jogar", afirmou ao Record ainda em 2018.


Ângelo Menezes, defesa-central do Rio Ave, também falou um pouco do técnico: "Não sabia que ele queria a tão curto prazo prosseguir sozinho, como treinador principal, mas das conversas que tínhamos, sempre me pareceu aquele tipo de treinador que um dia, quando assumisse uma equipa, que iria ser claramente para montar uma equipa ofensiva, a jogar como uma equipa grande".


"Uma equipa que gostasse de ter bola, que fosse pressionante, que assumisse o jogo. Sempre foi esse o tipo de estilo de jogo que ele me disse que gostava. Sempre que falávamos, referia-me isso. Queria esse tipo de equipas, que gostassem de ter a bola e que não tivessem medo de a ter, que fossem pressionantes, que recuperassem a bola em zonas ofensivas. Por isso, enquanto treinador, acredito que agora é esse tipo de jogo que ele vai querer implementar", acrescentou.

"É muito boa gente, gostei muito de trabalhar com ele. Tínhamos uma excelente relação e depois ainda falámos algumas vezes. Como pessoa é excelente. Gostava muito da forma como desempenhava a função de adjunto e por ter sido jogador profissional, tinha esse conhecimento do lado do jogador. Tinha essa consciência, sabia aquilo que nós sentíamos por não jogarmos, por não termos tanta utilização. E, por isso, ele tinha essa parte de comunicar, chegava perto, falava, aconselhava. Era mesmo top e ajudou muito o míster Luís Freire nesse aspeto", continuou o defensor.


"A maior referência será Guardiola, pela ideia de jogo, pelo que conseguiu, pelo futebol bonito", atirou, elogiando ainda "o pragmatismo de Mourinho e a paixão de Klopp e sua forma de jogar. Porque o futebol será sempre para quem ganha, gostaria de misturar um pouco de todos estes exemplos para tomar a melhor decisão, ter o melhor discurso na hora da verdade… e vencer", terminou Ângelo Menezes sobre o novo treinador do Benfica.


Clube

Face a polémica no Benfica, Francisco Benitez 'atira-se' a Rui Costa: "Está refém dos..."

Saída de Luís Mendes causou controvérsia no universo encarnado com o Presidente das águias em destaque

Francisco Benitez lançou um ataque a Rui Costa face à polémica no Benfica
Francisco Benitez lançou um ataque a Rui Costa face à polémica no Benfica

  |

Icon Comentário0

Francisco Benitez foi um dos rostos que já reagiu à saída de Luís Mendes, administrador da SAD encarnada e o 'braço-direito' de Rui Costa, do Benfica. O Presidente das águias foi o principal 'visado' das palavras do ex-candidato à presidência do Glorioso. 

"Rui Costa está refém dos parceiros vieiristas que escolheu e alimentou. Hoje a corda partiu para o lado de quem se terá tentado opor, como sempre", escreveu o líder do Movimento Servir o Benfica, nas redes sociais.


Recorde-se que o Clube da Luz oficializou a saída de Luís Mendes da estrutura encarnada na quarta-feira, dia 12 de junho, num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). 


Vale referir que esta saída surge em vésperas da realização das duas Assembleias-Gerais do Clube da Luz. As reuniões estão agendadas para sábado, dia 15 de junho. Estava marcado para a tarde desse mesmo dia Luís Mendes apresentar o orçamento de investimentos e o plano de atividades para o exercício da direção do Benfica de 2024/25.

Relembre-se que Luís Mendes ocupou um lugar na direção de Rui Costa, nas eleições de 2021, que elegeram o ex-jogador português como o sucessor de Luís Filipe Vieira. Acabou a suceder Domingos Soares Oliveira, assumindo as pastas do administrador que se despediu do Benfica, recentemente.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Avançado não conta para Schmidt e saída do Benfica é a realidade mais forte
Futebol

Avançado não conta para Schmidt e saída do Benfica é a realidade mais forte

 

Icon Comentário0
Contratação do Benfica no mercado de janeiro é colocado na 'porta da rua' por Schmidt
Futebol

Contratação do Benfica no mercado de janeiro é colocado na 'porta da rua' por Schmidt

 

Icon Comentário0
Rui Costa prepara último esforço para chegar a renovação com jogador do Benfica
Futebol

Rui Costa prepara último esforço para chegar a renovação com jogador do Benfica

 

Icon Comentário0