Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O diretor de comunicação do Porto, Francisco J. Marques, voltou a escrever sobre o Benfica, no seu Twitter, atacando, desta vez, Roger Schmidt, afirmando que este teria provocado os adeptos do Vizela, no jogo do passado sábado, em que acabou por ser expulso.
O membro da direção dos dragões reagiu à expulsão do timoneiro do Clube da Luz, que viu cartão vermelho após enviar uma garrafa de água para a bancada, depois de a mesma ter sido arremessada contra si, apesar de não lhe chegar a acertar, juntamente com outros objetos, nomeadamente isqueiros.
Perante o sucedido, o dirigente do Porto partilhou um tweet, insinuando que a culpa teria sido do alemão, ao provocar os adeptos da casa. “Que chatice. Então não é que o sempre correto e pós-graduado nos mais exigentes cursos de boas maneiras da Paula Bobone provocou os adeptos do Vizela? Isto até parece um incentivo à violência, mas acho que só estava a dizer que houve dois penáltis, mas só um assinalado”, escreveu.
A verdade é que as imagens foram captadas pelas câmaras televisivas e o técnico encarnado abordou o assunto, no pós jogo, diante dos jornalistas, depois de ter sido impedido de falar na flash interview, por ter visto cartão vermelho.
No fim, o Benfica ganhou mais três pontos no Campeonato Nacional, onde é líder com 59 pontos, mais oito que o Porto (51), segundo na tabela e mais dez que o Braga (49), terceiro classificado.
Confira aqui o momento:
E a publicação do dirigente:
https://twitter.com/FranciscoMarkes/status/1629620882451709952
Sabe o nosso Jornal que, o futuro da jovem defesa das Inspiradoras está nas mãos do Presidente do Clube, que já equacionou um plano
|
0Rui Costa já 'arregaçou as mangas' e está a encontrar soluções para alguns dossiês em aberto no Benfica, como é o caso de Catarina Amado. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que as águias ponderam oferecer um 'presente' à jovem defesa, que está em final de contrato.
O Glorioso 1904 sabe, em exclusivo, que as águias estavam atentas à forma como a época decorria para a jovem defesa da equipa orientada por Filipa Patão e já há bons indicadores. A internacional portuguesa continua a dar cartas de águia ao peito, o que desperta as atenções da estrutura liderada por Rui Costa.
Segundo conseguiu apurar o nosso Jornal, exclusivamente, o Benfica está mesmo interessado em oferecer um novo contrato a Catarina Amado, no final da temporada, altura em que termina o atual vínculo pelo Clube da Luz. Após ter mostrado a sua capacidade em manter um ritmo positivo nas exibições pelas Inspiradoras desde o arranque da época, os responsáveis encarnados estão satisfeitos com o trabalho da defesa-direito de 25 anos.
Nesse sentido, o Glorioso 1904 sabe, então, que Rui Costa prepara uma 'prenda' para Catarina Amado, que inclui a renovação do atual contrato que a liga ao Benfica. Vale destacar que, é já a sexta época em que enverga o Manto Sagrado, depois de ter sido contratada ao Estoril, em 2019.
Esta temporada 2024/25, Catarina Amado - que atua de águia ao peito desde 2019/20, sendo neste momento uma peça-chave formação das Inspiradoras - marcou presença em 14 partidas: quatro na Liga dos Campeões, oito no Campeonato Nacional e dois na Supertaça. A defesa apontou um golo e quatro assistências, nos 1.249 minutos disputados.
No que respeita à campanha passada, a futebolista portuguesa de 25 anos alinhou em 39 encontros, tendo apontado um tiro certeiro e servido as colegas em quatro ocasiões. A atleta lusa, antes de chegar ao Glorioso, passou por três formações, nomeadamente o Lousanense, AD Poiares e Estoril Praia.
Antigo treinador encarnado foi alvo de palavras positivas da parte de jovem treinador de uma equipa internacional, com Rúben Amorim à mistura
|
0Nesta última semana, Mauro Eustáquio, irmão do médio Stephen Eustáquio, jogador que faz parte do plantel do rival do Benfica, o Porto, recebeu uma oportunidade que poderá abrir portas para projetos futuros na vertente profissional. O luso-canadiano foi promovido recentemente ao cargo de treinador principal do York United, clube que disputa a principal divisão do futebol canadiano.
O jovem técnico do conjunto canadiano referiu que tinha dois grandes treinadores lusos como principais referências, José Mourinho, que já passou pelo banco técnico do Glorioso, e Rúben Amorim, que trocou recentemente o Sporting pelos ingleses do Manchester United. Mauro Eustáquio defendeu que ambas os timoneiros foram importantes para o sucesso dos treinadores de origem portuguesa.
Em declarações à Agência Lusa, Mauro Eustáquio explicou quais as razões que o levam a considerar os dois técnicos como referência pessoal. “Rúben Amorim demonstra que a idade é só um número e José Mourinho abriu muitas portas para os treinadores portugueses no mundo. Ambos são exemplos de força mental e liderança”, explicou, salientando que são esses os valores que marcam a carreira do luso-canadiano.
De seguida, o irmão de Stephen Eustáquio explicou que se sente bem com o novo desafio que abraçou com o York United. “Há muita responsabilidade, muito trabalho, mas é uma posição em que me sinto bastante confiante. Sei exatamente o que o clube quer, e essas crenças vão ao encontro daquilo que eu quero também”, continuou a explicar como as referências mencionadas ajudam o técnico no novo projeto futebolístico.
No final da conversa com a Agência Lusa, Mauro Eustáquio levantou um pouco o véu e deu a conhecer um pouco mais a realidade da primeira divisão canadiana, mais conhecida como Canadian Premier League. “É uma liga competitiva, com muitas semelhanças à Liga 2 em Portugal e algumas equipas da Liga 3. É um campeonato que tem ajudado o futebol no Canadá a crescer”, explicou. “Estou num clube que acredita em mim e eu acredito no projeto. Quero-me focar a 100% onde estou”, frisou depois de questionado sobre um eventual regresso a terras lusas.
Camisola 9 do Glorioso tem estado em evidência com golos apontados nos últimos jogos pelos encarnados
|
0A vitória no Mónaco voltou a mostrar o leque disponível do Benfica na frente de ataque. Nesse sentido, e em antevisão ao duelo com o Arouca para a 12.ª jornada do Campeonato Nacional, Bruno Lage foi questionado sobre o momento de forma dos atacantes, tendo sido abordado sobre uma futura titularidade de Arthur Cabral.
"Eu tenho dito isto, não há lugares garantidos. É em função do rendimento. O Arthur não ameaça ninguém, o Arthur, o Zeki e o Pavlidis trabalham para a equipa. Há uns tempos falava-se da crise de avançados, e agora olhamos e último jogo cada um deles marcou o seu golo e com movimentos de ponta-de-lança muito interessantes e isso é que nos deixa muito satisfeitos", começou por dizer o técnico.
"Os pontas-de-lança estão a aprimorar alguns movimentos que eu gosto na área, os golos de cabeça não surgem por acaso porque eles têm trabalhado muito. E depois ter jogadores competentes numa ala e na outra, eles vão certamente encontrar os avançados na área. Isso é que me deixa satisfeito, olhar para os avançados e ver que temos o Pavlidis com 6 golos, o Arthur com 4 e o Zeki com 4 também. Isso é que é importante para a equipa", acrescentou Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com 14 partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista, Gil Vicente, Rio Ave, Farense e Porto (Campeonato Nacional); Pevidém e Estrela da Amadora (Taça de Portugal); Santa Clara (Taça da Liga) e Feyenoord, Bayern Munique e Monaco (Liga dos Campeões). Nos 400 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou quatro golos e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.