Futebol
Rui Águas aponta dedo a Pavlidis por erro frequente no Benfica: "Pode evitar"
03 Dez 2025 | 08:49
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
03 Dez 2025 | 12:42 |
Fredrik Aursnes revela que vai estar preparado para fazer o gosto ao pé no Benfica – Sporting. Em declarações à Betano Mag, médio encarnado recusa que o dérbi seja decisivo para as contas do título e garantiu que o conjunto de José Mourinho vai estar preparado.
Fredrik Aursnes antevê Benfica - Sporting: "Adeptos vão apoiar-nos"
“Estou ansioso pelo jogo e sei que os adeptos vão apoiar-nos, como sempre. Da nossa parte, vamos fazer tudo para estarmos preparados para o jogo e vamos fazer tudo o que conseguirmos para o ganhar. Estarei pronto, se marcar. Golos não é algo muito habitual, para mim, mas claro que farei tudo o que puder para marcar”, começou por referir Fredrik Aursnes.
Sobre a importância do dérbi para as contas do título, Fredrik Aursnes é muito claro: “Talvez não, mas claro que aqui, em Portugal, os jogos uns contra os outros são um extra, porque surgem antes da diferença de golos. Mas isso não muda muito a forma como nos preparamos, vamos sempre tentar ganhar o jogo”.
“É difícil dizer, nestes jogos a história e os jogos anteriores [Supertaça] não contam muito. Penso que vai ser um jogo duro. Joguei contra o Sporting muitas vezes e de certeza que será um jogo bastante equilibrado, são duas boas equipas, certamente será um bom jogo. Mas claro que fica uma boa sensação da última vez que os encontrámos”, acrescentou Fredrik Aursnes.
“Os adeptos podem esperar que daremos o melhor para ganhar o jogo, como fazemos sempre. Claro que é um jogo especial, contra uma boa equipa; daremos o melhor e temos esperanças de que iremos ganhar”, finalizou Fredrik Aursnes, mostrando-se confiante para o Benfica – Sporting, que já tem um árbitro na pole position.
Dérbi eterno joga-se na próxima sexta-feira, às 20h15, no Estádio da Luz, e diz respeito à 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic
03 Dez 2025 | 11:58 |
Pedro Gonçalves está apto e é ameaça para as aspirações do Benfica no próximo dérbi. O médio ofensivo do Sporting, considerado um dos melhores jogadores dos leões, recuperou da lesão que o afastou dos relvados e já foi utilizado na recente vitória dos verdes e brancos frente ao Estrela da Amadora. Saiba quem é o favorito a apitar a partida.
O regresso do camisola 8 representa más notícias para a estrutura liderada por José Mourinho. Pote saltou do banco na última jornada para disputar cerca de 30 minutos, tempo suficiente para ganhar ritmo competitivo e testar a condição física. Os sinais foram positivos e a equipa técnica leonina prepara-se agora para aumentar a carga.
Ao que tudo indica, Pedro Gonçalves terá capacidade para alinhar durante cerca de 60 minutos no Estádio da Luz. A sua inclusão no onze, ou a entrada no decorrer da partida, obriga o Benfica a redobrar a atenção defensiva, nomeadamente pela capacidade do mesmo em atuar entre linhas.
Porém, exceção feita a Pote, que é opção de Rui Borges para o duelo diante do Benfica, os leões contam com alguns lesionados, com destaque para Zeno Debast e Fotis Ioannidis, que estão fora por lesão. Nuno Santos e Daniel Bragança são baixas de longa duração do lado do clube de Alvalade.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – leva 18 encontros disputados nas várias competições. Nos 1.424 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional português marcou nove golos e fez seis assistências.
Atleta que pode vir a regressar ao Benfica no final da temporada comentou marca importante do companheiro de equipa no conjunto de Guardiola
03 Dez 2025 | 11:25 |
Bernardo Silva considera que um dos segredos do sucesso de Haaland passa pela capacidade do avançado em não tocar na bola durante muito tempo, mas, quando a mesma lhe chega, ser capaz de fazer a diferença. Em declarações depois do Fulham – City, o antigo jogador do Benfica deixou elogios ao companheiro de equipa.
Bernardo Silva elogia Haaland após o Fulham – City: “Não é fácil de encontrar”
“É um jogador [Haaland] com umas capacidades físicas completamente diferentes. É muito difícil encontrar um jogador que, na parte mental, não se importe de participar pouco no jogo, porque a maior parte dos jogadores gosta de tocar muito na bola”, começou por afirmar Bernardo Silva, após o Fulham - City.
O antigo jogador do Benfica – que ouviu elogios de Pep Guardiola no final do encontro – destacou um aspeto em particular do jogo de Haaland: “Não precisa de tocar muito na bola, se tocar uma ou duas vezes e for para fazer golo ele fica todo feliz no final do jogo e isso não é fácil de encontrar”.
“Quando os defesas dão meio metro, ou até ele começando um metro atrás dos defesas, é muito difícil pará-lo, principalmente em campo aberto. Tem sido um jogador fundamental para nós, que continue por muitos anos e ainda bem que atingiu essa marca”, finalizou Bernardo Silva.
Esta temporada, com a camisola do Manchester City, Bernardo Silva – avaliado em 32milhões de euros – leva 18 encontros: 14 na Premier League e quatro na Liga dos Campeões. Nos 1.182 minutos em que foi opção para Pep Guardiola, o internacional português marcou um golo e fez duas assistências.
Campeão inglês venceu épico encontro diante da turma de Marco Silva e somou três importantes na luta pelo título da Premier League
03 Dez 2025 | 10:35 |
O Manchester City venceu o Fulham, por 5-4, com golos de Erling Haaland (17’), Tijjani Reijnders (37’), Phil Foden (44’ e 48’) e Sander Berge (54’, p.b). No final do encontro da 14.ª jornada da Pemier League, Pep Guardiola deixou elogios a Bernardo Silva, alvo do Benfica no mercado de transferências.
Pep Guardiola elogia Bernardo Silva e companhia após o Fulham – City: “Foram a chave”
“Nos últimos minutos, o Rayan Cherki, o Bernardo Silva e o Nico O'Reilly foram a chave para concedermos menos oportunidades de golo. Deram um passo em frente nos minutos finais, especialmente o Rayan, que esteve excecional. O que posso dizer? Vamos melhorar. Temos muitas coisas boas e as más vamos corrigir”, começou por afirmar Pep Guardiola.
“É a primeira época do Tijjani Reijnders, do Nico O'Reilly a jogar naquela posição, a primeira do Matheus Nunes naquela posição. É o primeiro ano em que o Nico Gonzalez joga tanto. O Kovacic e o Rodri — o vencedor da Bola de Ouro que, a par do Erling Haaland, é o jogador mais importante que temos — não estão disponíveis há um ano e meio”, acrescentou Pep Guardiola.
“No final, temos de gerir melhor, mas prometo que com jogadores experientes isto não acontece. Quando acontece, aconteceu. Temos de controlar melhor, mas aconteceu. Às vezes, o futebol é assim”, finalizou Pep Guardiola, analisando o triunfo do Manchester City diante do Fulham.
Na equipa principal do Benfica, Bernardo Silva realizou apenas três encontros. A estreia com o Manto Sagrado aconteceu a 19 de outubro de 2013, na deslocação dos encarnados, então liderados por Jorge Jesus, ao terreno do Cinfães. O internacional português entrou aos 80 minutos para o lugar de Filip Djuricic, num encontro que terminou com triunfo das águias, por 1-0, com golo de Ola John (52’).
Rui Águas aponta dedo a Pavlidis por erro frequente no Benfica: "Pode evitar"
03 Dez 2025 | 08:49
Árbitro do Benfica – Sporting? Jorge Faustino e Marco Ferreira apontam favorito
03 Dez 2025 | 07:48
Benfica já sabe quanto tem de pagar ao Besiktas para fechar Rafa Silva
03 Dez 2025 | 07:34