Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
089' - João Mário muito perto!! João Neves insiste, mas segundo golo não surge para as águias.
87' - Remate bateu contra barreira adversária.
86' - Livre a ser batido por Di María.
86' - Entrada sobre João Neves e Vokutic (Boavista) vê cartão amarelo.
85' - SUBSTITUIÇÃO: saí Orkun Kokçu, entra João Neves.
84' - Canto para o Benfica.
83' - Boavista no ataque.
82' - Recuperação de bola por parte de Tomás Araújo, mas remate de Di María sai por cima da baliza adversária.
81' - Roger Schmidt prepara-se para mexer na equipa.
79' - Falta sobre Marcos Leonardo vale cartão amarelo para atleta dos axadrezados
78' - Livre de Di María aliviado pela linha defensiva do Boavista.
68' - SUBSTITUIÇÕES: saí Florentino Luís e Arthur Cabral, entra Tomás Araújo e Marcos Leonardo.
62' - BENFICA PERTO! Rafa Silva, fora da área, tenta o segundo golo, mas sem sucesso.
61' - Internacional argentino coloca, outra vez, o Glorioso à frente da partida. Benfica 1 - 0 Boavista.
61' - ESTÁ LÁ DENTRO! AGORA SIM É GOLO DO BENFICA! MARCA ÁNGEL DI MARÍAAAA
60' - Nulo mantém-se no marcador do Benfica-Boavista.
56' - Bola de Rafa sai ao lado da baliza dos axadrezados.
55' - Amarelo para Rafa Silva e Florentino Luís.
53' - Trubin e Morato cruciais! Golo do Boavista evitado pela defesa encarnada.
49' - Golo anulado.
48' - Otamendi vê amarelo perante protestos.
47' - Lance está a ser revisto pelo VAR.
47' - ESTÁ LÁ DENTRO! É GOLO DO BENFICAAAAA! MARCA ÁNGEL DI MARÍA!!!!
RECOMEÇA A PARTIDA! VAMOS BENFICA! VENCE POR NÓS!!!
INTERVALO! BENFICA 0 - 0 BOAVISTA
45' + 2 - Canto para o Boavista.
45' + 2 - Remate de Arthur Cabral sai ao lado.
45' - Vão-se jogar mais dois minutos.
42' - Canto para as águias.
33' - TÃO PERTO! Mais uma vez, Arthur Cabral quase a inaugurar o marcador.
28' - Livre para as águias.
24' - Morato muito perto de marcar! Remate saí ao lado.
24' - Novo pontapé de canto para os encarnados.
23' - Canto para Di María.
17' - Grande defesa de Trubin!
14' - Craque está recuperado.
14' - Arthur Cabral caí na área do Boavista, árbitro nada assinala, mas avançado continua com queixas.
12' - Rafa cruza, mas bola caí nas mãos do guardião dos axadrezados.
12' - MAS QUE PERDIDA! Arthur Cabral esteve a milímetros de inaugurar o marcador na Luz
7' - Encarnados no ataque.
6' - Livre a favorecer as panteras negras.
6' - Canto para Benfica.
3' - João Mário movimenta a bola no meio-campo.
0' - Posse para Benfica e segue Florentino com jogo nos pés.
E ROLAAAAAAA A BOLAAAA!!!! VAMOS BENFICA! VENCE POR NÓS!!!
0' - Já se ouve o hino do Benfica!!
0' - Banco de suplentes dos axadrezados: Tomé, Masa, Joel Silva, Vukotic, De Santis, Gonçalo Miguel, Martim Tavares, Berna e Machado.
Onze do Boavista: João Gonçalves, Luís Santos, Sasso, Abascal, Makouta, Sebastián Pérez, Salvador Agra, Bruno Lourenço, Reisinho, Tiago Morais e Bozenik.
0' - Regressos de peso para Roger Schmidt: David Neres volta a integrar as opções do técnico. Enquanto Álvaro Carreras e Diogo Prioste estreiam-se no banco do Glorioso.
0' - Banco de suplentes das águias: Samuel Soares, Tomás Araújo, Álvaro Carreras, João Neves, Diogo Prioste, David Neres, Tiago Gouveia, Petar Musa e Marcos Leonardo.
0' - Confirma-se, então, a ausência de João Neves, depois das dúvidas na utilização do médio, tal como o Glorioso 1904 tinha adiantado (Saiba mais AQUI)
Onze do Benfica: Anatoliy Trubin, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, Florentino Luís, Orkun Kokçu, Ángel Di María, João Mário, Rafa Silva e Arthur Cabral.
JÁ HÁ ONZE!
0' - No entanto, recorde-se que, da última vez que os emblemas se defrontaram, os axadrezados ganharam, por 3-2, na ronda de estreia da Liga Portugal Betclic.
0' - Importa destacar que, o Glorioso necessita de derrotar o Boavista para manter a luta pela liderança do Campeonato Nacional viva.
0' - Enquanto o Clube da Luz ocupa o segundo lugar, somando 42 pontos, o emblema do Bessa assume a nona posição, com 20 pontos.
0'- Os encarnados surgem de uma vitória por 4-1 diante do Rio Ave, à semelhança dos axadrezados que venceram o Gil Vicente com o mesmo resultado.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e momentos do encontro da jornada 18 do Campeonato Nacional.
0' - O Benfica vai receber o Boavista nesta sexta-feira, dia 19 de janeiro, no Estádio da Luz, às 20h15, em duelo a valer para a Liga Portugal Betclic
Jogador francês foi inscrito pelo Clube na Liga Portugal, no entanto, médio não foi aposta do atual técnico do Glorioso, nem por Roger Schmidt
|
0Meité é um dos excendentários do Benfica e parece ter o futuro definido. Há novas informações que apontam para a vontade do jogador francês sobre o próximo passo.
De acordo com o jornalista italiano, Nicolò Schira, através da rede social X (antigo Twitter), Soualiho Meité está "pronto para deixar o Benfica". A saída do excedentário do Glorioso poderá mesmo acontecer já neste mercado de janeiro, segundo informa a mesma fonte.
É de referir que, o atleta está sem jogar, uma vez que foi 'riscado' dos planos do Benfica para 2024/2025. No último mercado de verão, o médio francês esteve apontado ao PAOK e ao Estrela Vermelha, mas acabou por não mudar de clube. No último dia da janela de transferências, o atleta acabou a ser inscrito na Liga Portugal, no entanto, não entrou nos planos do plantel de Bruno Lage.
Relativamente ao interesse dos gregos do PAOK, onde cumpriu empréstimo na época transata, o clube quis avançar com a contratação do jogador francês. Contudo, Meité esteve à espera e o emblema da Grécia acabou por desistir da corrida.
Na temporada 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meité – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 42 partidas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um e fez duas assistências. Já em 2022/23, o futebolista alinhou em 35 partidas, somando dois passes para golo pela Cremonese.
Soualiho Meité chegou ao Benfica no verão de 2021, oriundo do Torino, a troco de 6 milhões de euros. Com a camisola do Glorioso, o futebolista franco-marfinense marcou presença em apenas 27 encontros, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado, nem apontado qualquer assistência.
Após o triunfo sobre a formação do Mónaco, recorde-se que, a turma de Lage subiu ao 14.º lugar da tabela classificativa da prova milionária
|
0Com a vitória sobre a formação do Monaco na Liga dos Campeões por três bolas a duas, o Benfica de Bruno Lage ascendeu ao 14.º lugar da prova, ficando por enquanto na zona que dá acesso aos play-offs da prova. Neste sentido, João Alves, antigo jogador do Benfica e da Seleção das Quinas, abordou as contas que qualificam a turma encarnada para a próxima fase.
João Alves - Agora, está tudo em aberto
"Gostei bastante do Monaco, foi um adversário à altura. Houve altos e baixos, mas o Benfica teve a estrelinha de campeão. Acabou por ser uma vitória importante, devido às incidências do jogo. Agora, está tudo em aberto", começou por dizer João Alves.
Relativamente à forma dinâmica e firme como Lage falou aos atletas depois do apito final, João Alves disse: "Cada um sente o jogo à sua maneira, mas o treinador tem a responsabilidade em cima dos ombros", argumenta.
Com três jogos para terminar a primeira fase, as águias irão defrontar o Bolonha e Barcelona, em casa, e no final de janeiro vão a Turim encarar a Juventus: "Como costuma dizer-se no futebol, o próximo jogo é o mais importante. Essa mentalidade é que está correta, mas o Benfica, em teoria, tem tudo para ganhar ao Bolonha", acrescentou, acerca do encontro agendado o dia 11 de Dezembro, quarta-feira.
Vale destacar que, o Benfica após bater o Monaco, com os golos de Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e Zeki Amdouni, volta a focar as atenções no Campeonato Nacional. Os pupilos de Bruno Lage regressam aos relvados para medir forças com o Arouca, no reduto do adversário. O encontro está agendado para domingo, 1 de dezembro, às 18h00, em duelo relativo à 12.ª jornada do Liga Portugal Betclic.
Craque está em dúvida para a deslocação ao terreno dos lobos, estando entregue ao departamento médico e perto de ser ausência nos convocados
|
0Jan-Niklas Beste poderá mesmo falhar o encontro entre o Benfica e o Arouca. Já depois de ter sido ausência na deslocação ao terreno do Monaco, na Liga dos Campeões, o lateral alemão continua a ser uma das grandes dúvidas para Bruno Lage.
Segundo informa o jornal Record, esta sexta-feira, 29 de novembro, o jogador, que reforçou as águias no último verão, poderá voltar a falhar mais um encontro do Benfica, uma vez que permanece a recuperar da lesão sofrida diante do Estrela da Amadora. Beste, recorde-se, jogou a titular frente à turma da Reboleira, no duelo da Taça de Portugal, mas acabou a sair no intervalo.
Sabe-se que o craque sofreu uma pancada no tornozelo direito no primeiro tempo e acabou por se verificar uma lesão, que o obrigou a ficar em Lisboa enquanto a comitiva encarnada viajou para o principado em vista o confronto com o Monaco. Agora, em dúvida, o lateral, que é aposta de Lage como extremo, é uma incógnita para os convocados para o duelo com Arouca, sendo que o treinador das águias deverá esclarecer a condição física de Beste, na antevisão marcada para o próximo sábado, 30 de novembro, às 14h00.
É importante referir que, o Arouca também não vai receber o Benfica na sua máxima força. Isto porque Henrique Araújo está de fora dos convocados dos lobos, tendo em conta que está cedido pelo emblema encarnado ao clube da Beira. Relembrar que, o avançado formado no Seixal tem estado em evidência nos arouquenses, na presente temporada.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – marcou presença em 13 jogos: seis na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez uma assistência (Atlético Madrid).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.