Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
046'- COMEÇA A SEGUNDA METADE! RAÇA, QUERER E AMBIÇÃO!
45'- Substituição na equipa do Benfica: Sai: Orkun Kokçu; Entra: Florentino Luís
TERMINA A PRIMEIRA PARTE: Estrela da Amadora 1-2 Benfica
45'- Hélder Malheiro dá dois minutos de tempo extra.
45'- ESTÁ CONSUMADA A REVIRAVOLTA! RAFA FAZ O SEGUNDO COM UM REMATE DE PRIMEIRA! (2-1)
44'- MAS QUE GOLAÇO! ARTHUR CABRAL EMPATA DE BICICLETA, DEPOIS DE RECEBER DE PEITO! (1-1)
43'- Arthur Cabral muito perto do empate, depois de desatenção na defesa do Estrela da Amadora.
40'- Depois de fintar Trubin, Regis falha no momento da finalização.
37'- Remate de João Mário sai desviado e sem rumo.
28'- Léo Jabá inaugura o marcador para os tricolores (1-0).
21'- Nova defesa tranquila de Anatoliy Trubin num bom desenho do ataque do Estrela.
19'- Defesa simples de Trubin a remate de Léo Jabá.
14'- Passe por alto de Di María não encontra Arthur Cabral.
11' - Bruno Brígido nega golo de livre-direto a Orkun Kokçu.
8'- Partida muito disputada no centro do terreno.
3'- Situação de castigo máximo revertida.
2 '- Grande penalidade a favor do Benfica, por penalidade sobre Rafa.
0' - ARRANCA A PARTIDA NA REBOLEIRA! FORÇA BENFICA, VENCE POR NÓS!
0'- Suplentes do Estrela da Amadora: Wagner, André, Gustavo Henrique, Rodrigo Pinho, Pedro Sá, Nkanyiso Shing, Bucca, Kikas e Tiago Gabriel.
0'- Onze do Estrela da Amadora: Bruno Brigido; Omorwa, Pedro Mendes e Mansur; Jean Felipe, Leonardo, Aloíso Souza e João Reis; Regis, Ronaldo e Leo Jabá.
0'- Suplentes do Benfica: Samuel Soares, Álvaro Carreras, Bah, Neres, Rolheiser, Marcos Leonardo, Tomás Araújo, Tiago Gouveia e Florentino.
0'- Onze do Benfica: Trubin; Aursnes, António Silva, Otamendi e Morato; João Neves e Kökçü; Di María, Rafa e João Mário e Arthur Cabral.
0'- O árbitro do encontro será Hélder Malheiro.
0'- A última vez que os dois conjuntos se encontraram recua até agosto de 2023, à 2.º jornada da Liga, que terminou com a vitória encarnada por 2-0.
0'- Por sua vez, o Estrela da Amadora vem de uma derrota frente ao Vitória de Guimarães, por 3-0, na 18.ª jornada do Campeonato.
0' - Os encarnados chegam de um empate a uma bola frente ao Estoril, na meia-final da Taça da Liga, que terminou com a eliminação das águias no desempate por grandes penalidades.
0'- O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções da 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
0'- O Benfica vai defrontar o Estrela da Amadora, esta segunda-feira, dia 29 de janeiro, pelas 18h45, na Reboleira.
Turco acabou por conseguir continuar dentro das quatro linhas, mas consequências podiam ter sido muito graves para o comandado de Bruno Lage
|
0O Benfica goleou o Rio Ave, por 5-0, com golos de Kerem Akturkoglu (3), Andreas Schjelderup e Zeki Amdouni. Contudo, ainda com o resultado em 0-0, Tiago Martins devia ter expulsado Jonathan Panzo por uma entrada assassina sobre Orkun Kokçu.
Aos 4 minutos, num lance no meio-campo ofensivo do Benfica, o central do Rio Ave entrou de sola sobre Orkun Kokçu, colocando em causa a integridade física do médio encarnado. Tiago Martins mostrou apenas o cartão amarelo e o VAR (Vasco Santos) ficou em silêncio.
“Em campo, Tiago Martins não terá visto corretamente a forma como Jonathan Panzo abordou lance com Kokçu. O defesa inglês esticou a perna, levantou a sola da bota e atingiu, de forma grosseira (pitons) o pé/perna do médio. A bola estava mais ao lado, fora da disputa direta. A infração fez perigar a integridade física do turco e devia ter sido revista pelo VAR. Ficou por exibir cartão vermelho direto”, defende Duarte Gomes, antigo árbitro.
Recorde-se que, num lance em tudo semelhante na temporada passada no Boavista – Benfica, Petar Musa acabou expulso. Nas redes sociais, de resto, foram vários os adeptos das águias que lembraram precisamente esse lance.
Após o triunfo no Benfica – Rio Ave, o conjunto de Bruno Lage volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 20h15, na receção ao Santa Clara. O jogo diz respeito aos quartos-de-final da Taça da Liga. Quanto à Liga Portugal Betclic, os encarnados têm encontro marcado com o Farense para o próximo sábado, às 18h00, no Estádio do Algarve.
Confira a entrada de Jonathan Panzo sobre Orkun Kokçu, no Benfica – Rio Ave:
Internacional turco foi titular na goleada dos encarnados diante dos vilacondenses, por 5-0, e contou com espectador especial nas bancadas
|
0O Liverpool continua muito atento a Orkun Kokçu. No Benfica – Rio Ave, e tal como tinha acontecido diante do Feyenoord, os responsáveis do clube inglês marcaram presença nas bancadas do Estádio da Luz para observar o médio encarnado.
No Benfica – Rio Ave, Orkun Kokçu realizou os 90 minutos e, apesar de não ter participado diretamente em qualquer golo da turma de Bruno Lage, o turco realizou mais uma boa exibição, dando seguimento ao bom momento que atravessa.
No final do encontro, nas redes sociais, Okun Kokçu deixou uma mensagem aos adeptos, destacando a boa prestação de toda a equipa: “Grande exibição de todos e excelente resultado. Vamos, Benfica!”.
Recorde-se que, depois do embate diante do Feyenoord na Liga dos Campeões, o pai e empresário de Orkun Kokçu, Halis Kokçu, comentou o interesse do Liverpool e abriu a porta a uma eventual saída no futuro: "O Arne Slot é um bom amigo nosso. Passou por muitas experiências com o Orkun Kokçu. Sim, porque não? É possível".
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – avaliado em 28 milhões de euros – alinhou em 11 embates, tendo feito, nos 821 minutos totalizados, o gosto ao pé por quatro vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 54 partidas, 11 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Treinador do Clube da Luz salientou exibição do atleta do seu plantel, na conferência de imprensa após o encontro com os vilacondenses
|
0Após Vangelis Pavlidis manter o jejum no que toca a golos, no encontro entre o Benfica e o Rio Ave, Bruno Lage acabou a defender o titular encarnado, na conferência de imprensa. Questionado e 'confrontado' com as estatísticas do avançado neste jogo, o timoneiro salientou a exibição do craque.
"Não o senti muito trapalhão e até achei que esteve sempre muito bem posicionado na primeira parte. Acabei de ver os lances, há lances que é fundamental o avançado entrar na zona de finalização, mais propriamente, na pequena área para dar os passos aos outros jogadores", começou por analisar.
Não o senti muito trapalhão e até achei que esteve sempre muito bem posicionado na primeira parte
"No segundo golo, há o primeiro movimento do Pavlidis e só depois há o segundo movimento do Akturkoglu. São tudo dinâmicas, que nós temos de criar particularmente quando se joga contra uma linha de cinco defesas", explicou o treinador do Benfica.
"O mais importante é olhar sempre para o coletivo. Foi uma exibição que me agradou, nesse aspeto, com, mais uma vez, jogadores a sair do banco e a ajudar a equipa a ter energia, consolidar a exibição e fazer mais dois golos para fazer um resultado que nos deixa satisfeitos", completou Bruno Lage, que destacou, novamente, a importância do coletivo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 12 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Ao todo, nos 885 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança internacional pela Grécia apontou dois golos e fez uma assistência.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.