Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FUTEBOL: NACIONAL - BENFICA B AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as emoções da 14.ª jornada da Liga Portugal 2

Equipa b
Equipa b

  |

Icon Comentário0
Fim da partida. Nacional 2 - 0 Benfica 93’- Livre para o Benfica.
90’- Jogam-se mais seis minutos na Choupana.
88’- Mais um corte da defensiva do Nacional. Carrega Benfica! 85’-Substituição na equipa do Benfica:Sai: Henrique Pereira Entra: João Resende
84’- Maestro arriscou o remate mas a bola morreu nas mãos de Rui Encarnação. 83’-Grande oportunidade deCher Ndour, que tirou a tinta da trave da baliza da equipa da casa, com um tiraço. 82’- Mais um grande corte da equipa do Nacional. 80’- Mesmo com as alterações, a formação de Luís Castro está com dificuldades no último terço. 74’- Substituição na equipa do Benfica: Saem: Diogo Capitão e Pedro Santos. Entram: Diego Moreira e Zan Jevsenak 67’-Rúben Macedo em grandes dificuldades, depois do choque com Samuel Soares. 63’- Rafael Vieira tira o pão da boca de Luís Semedo, que só tinha que encostar para o fundo da baliza. 62’- Francisco Ramos remata de longe, mas passou ao lado da baliza de Samuel Soares. 59’- O Nacional chegou ao 3-0, mas o golo foi anulado por posição irregular. 57’- A formação encarnada bem procura o golo, mas não está fácil. 51’-Mais um remate para fora de Witi. 49’- Que tiro de Henrique Pereira, com a bola a roçar na malha lateral. 47’- Grande oportunidade de Dudu, mas o tiro saiu ao lado, para alívio dos Benfiquistas. 45’- Substituição na equipa do Benfica: Saem: Martim Neto e João Tomé. Entram: Gerson Sousa e Maestro. 45’- Recomeça a partida! VAMOS BENFICA, VENCE POR NÓS! Intervalo na Madeira. Nacional 2-0 Benfica 42’-Golo do Nacional. Marca Witi. 40’- Grande pressão encarnada, mas a sorte não está do lado das águias. 37’- Grande oportunidade para o Benfica, mas Henrique Pereira foi apanhado em fora de jogo. 36’- A formação insular esteve perto do 2-0, com cabeceamento a sair ao lado. 29’- Lance de grandes dúvidas na área da equipa da casa. 20’-Benfica tenta reagir à desvantagem no marcador. 14’-Golo do Nacional. Marcou Carlos Daniel. 10’- Lacroix essencial a evitar o golo dos insulares. 6’ -Henrique Pereira remata por cima, numa jogada de golo. 5’-Melhor o Benfica nestes primeiros minutos, coma formação encarnada a procurar o golo. 1’- Já rola a bola! Carrega Benfica! 0’-O onze dos encarnados:

https://twitter.com/slbenfica/status/1608524423291625473?s=61&t=ZqmNez-eFZ13P4wbnuAxfQ

0’- No último duelo as águias venceram os insulares por 3-0, em janeiro deste ano. 0’- Já os adversários venceram na última jornada diante do SC Covilhã, por 2-1. 0’- Os encarnados vêm de uma derrota frente ao Penafiel, por 2-1

https://twitter.com/SLBenfica/status/1608524288436625408?s=20

0’- Os insulares estão em 13.º lugar, com 13 pontos. 0’- As águias ocupam o 6.º posição da tabela, com 22 pontos. 0’- O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções do embate da 14.ª jornada da Liga Portugal 2. 0’- A equipa B do Benfica defronta esta quinta-feira, dia 29 de dezembro, o Nacional, pelas 19h00.

Futebol

Roberto Martínez garante que médio da formação do Benfica será treinador (e não é João Neves)

Atleta tem um enorme conhecimento de futebol e selecionador acredita no seu sucesso

Roberto Martínez vê Bernardo Silva como técnico
Roberto Martínez vê Bernardo Silva como técnico

  |

Icon Comentário0

O conhecimento tático de Bernardo Silva em relação ao futebol é de elevada qualidade, sendo que o médio formado no Benfica já passou sete temporadas às ordens de Pep Guardiola. Posto isto, Roberto Martínez acredita com o jogador do Manchester City pode facilmente tornar-se treinador no futuro.

"Bernardo era um verdadeiro extremo-direito no Mónaco, depois tornou-se num jogador mais interior no Manchester City, mas já jogou quase em todas as posições. E isso é por causa da sua inteligência, de certeza que vai ser um treinador quando se retirar porque ele tem a capacidade de perceber o jogo e tudo o que os outros jogadores fazem, e como é que ele pode ajudar com o seu posicionamento", analisou o selecionador nacional, em declarações ao podcast Five, de Rio Ferdinand.


"Em todos os lances do Bernardo, vê-se sempre o seu pensamento, o raciocínio. Seja a abrir espaço para um colega, ou arrastar um defesa. E depois também trabalha muito para a equipa", terminou o técnico espanhol elogiando o pensamento do número 10 português.


Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros - tem sido aposta regular de Pep Guardiola, somando 49 encontros nas pernas ao serviço dos citizens, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.

Pelo Benfica , o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista, que já garantiu que quer regressar a vestir de águia ao peito, alinhou em 38 embates, apontando sete golos.



Futebol

Benfica vs Sporting! Roberto Martínez 'decide' entre António Silva e Gonçalo Inácio:

Defesas-centrais concorrem por lugar na seleção portuguesa

Martínez opina entre António Silva e Gonçalo Inácio
Martínez opina entre António Silva e Gonçalo Inácio

  |

Icon Comentário0

As várias opções do plantel da Seleção de Portugal dão várias dores de cabeça ao técnico Roberto Martínez, que tem de escolher entre atletas. Posto isto, o selecionador esteve presente no podcast FIVE, de Rio Ferdinand, onde abordou as qualidades de António Silva e Gonçalo Inácio, que disputam a vaga ao lado de Rúben Dias.

"António Silva é da mesma geração de 2004 [tal como João Neves], mas um pouco mais velho, com 20 anos. É um defesa-central moderno, vocês [adeptos do Manchester United] gostariam e adorariam tê-lo. É um jogador que se sente confortável com bola, mas também dá-se muito bem nos duelos contra adversários mais poderosos. E vamos dentro da mesma linha novamente: tem apenas 20 anos e já disputou jogos da Liga dos Campeões", começou sobre o camisola 4 do Benfica


"Faz parte da nova geração de jogadores, assim como Gonçalo Inácio, que o central que joga com o pé esquerdo, que também se assemelha em muito na idade. São este tipo de jogadores que aprendem com outros jogadores como Rúben Dias, Pepe, Danilo Pereira. Os dois serão, muito provavelmente, a próxima geração de centrais da Seleção portuguesa", termina olhando ao central dos leões.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, António Silvaavaliado em 45 milhões de euros – realizou 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos que disputou, o defesa-central marcou dois golos.

Ao todo, com a camisola do Glorioso, António Silva contabiliza 94 partidas, sete finalizações certeiras e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



Futebol

Oficial: depois de Álvaro Carreras, Rui Costa contrata novo médio francês para o Benfica

Encarnados deram conta do negócio esta quarta-feira, com o craque a falar já à BTV

Os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça deram conta do negócio esta quarta-feira, tal como aconteceu com Álvaro Carreras
Os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça deram conta do negócio esta quarta-feira, tal como aconteceu com Álvaro Carreras

  |

Icon Comentário0

É oficial: Rui Costa voltou a colocar mãos à obra e garantiu a contratação de Beni Souza, médio de 20 anos de idade. O futebolista francês chega, esta quarta-feira, 29 de maio, para integrar o plantel da equipa secundária do Benfica, oriundo do Amora FC. 

"Estou muito feliz por ter assinado pelo Benfica. É um sonho de infância que se tornou realidade. Mal posso esperar por começar a jogar pelo Benfica e dar tudo por esta camisola. Penso nisso desde pequeno e estou ansioso para começar", começou por afirmar o futebolista, em declarações à BTV. 


"Sei que estou no maior clube de Portugal. Por isso, é um orgulho e uma honra estar aqui. Sei que é um clube onde há uma enorme ambição, e eu também tenho essa ambição. Penso que é um clube que corresponde à minha identidade. E acho que podemos alcançar grandes coisas juntos", completou ainda o médio francês. 


Por fim, Beni Souza, já no Benfica Campus, no Seixal, não escondeu a ambição de chegar à formação principal, orientada agora por Roger Schmidt. "Tenho o objetivo de chegar à equipa principal, de ganhar espaço e aprender com grandes jogadores, evoluir e ganhar títulos pelo Benfica", concluiu o jovem craque. 

Importa recordar que esta não é a primeira oficialização do Benfica, desde que terminou a temporada, uma vez que Rui Costa também contratou Álvaro Carreras, a título definitivo, no passado fim-de-semana (Descubra mais AQUI). 

Beni Souza - que vestia a camisola 93 no Amora FC - marcou presença em 20 embates: 11 na Liga 3, quatro na AF Setúbal Campeonato Sub 22 e cinco na 1.ª Divisão. Nos 1.324 minutos somados, o médio francês apontou quatro tiros certeiros. 


Melhores momentos de Beni Souza:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Golaço de Afonso Baldé pelos escalões de formação do Benfica
Futebol

Golaço de Afonso Baldé pelos escalões de formação do Benfica

 

Icon Comentário0
Rui Costa 'esfrega as mãos' e prepara encaixe de milhões com sedentário do Benfica
Futebol

Rui Costa 'esfrega as mãos' e prepara encaixe de milhões com sedentário do Benfica

 

Icon Comentário0
Capitão do Benfica na 'corda bamba'! Otamendi conhece futuro em breve: "É preciso..."
Futebol

Capitão do Benfica na 'corda bamba'! Otamendi conhece futuro em breve: "É preciso..."

 

Icon Comentário0