Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

FUTSAL: BENFICA - CAXINAS AO MINUTO

Acompanhe aqui partida da 8.ª jornada da Liga Placard

Futsal
Futsal

  |

Icon Comentário0
Final da partida Benfica 3 - 1 Caxinas 39’ - André Sousa nega o golo, mais uma vez.
36’ - Caxinas aposta no 5x4 em busca do golo.
36’ - Arthur impede o golo com um enorme corte por parte do encarnado. 35’ - Pausa técnica pedida por Nuno Silva, treinador do Caxinas.
34’ - Golo de Zezinho. Caxinas reduz a vantagem. 30’ - Benfica está a gerir bem a vantagem, com uma partida bem disputada. 28’ - Bruno Cintra remata forte por cima da baliza do Caxinas. 26’ - Cartão vermelho para Romada, que viu o segundo amarelo na partida. 23’- GOLOOOOOO! ARTHUR FAZ O 3-0 PARA OS ENCARNADOS! 21’- Ruben Teixeira desvia a bola de Gonçalo Sobral, que apontou à baliza do Caxinas. 20’ - Recomeça a partida na Luz Intervalo: Benfica 2 -0 Caxinas. 19’ - GOLOOOOOO! CHISHKALA AUMENTA A VANTAGEM!! 2-0 NO MARCADOR 17’ - Duelo bem repartido, com ambas as equipas a criar oportunidades. 16’- Nova pausa técnica na partida 16’ - Falta e amarelo para Rocha. 15’ - Rocha fica perto do seu nono golo, mas o guardião impediu o brasileiro de triunfar. 15’ - Romada viu cartão amarelo, depois de uma falta sobre Bruno Cintra. 14’ - Segunda falta para o Caxinas, que viu o primeiro amarelo mostrado a Felipe Leite. 14’ - Depois da pausa técnica, a equipa do Caxinas está mais ofensiva. O Benfica encontra-se com dificuldades para criar oportunidades de golo. 13’- Pausa técnica pedida pelo Caxinas, depois de uma grande defesa de André Sousa. 12’- Arthur de calcanhar tentou o golo, mas remate saiu com pouca força. 11’ - Jacaré atentou à baliza, de longe, mas sem sorte. 10’ - Bola ao segundo poste da turma encarnada, mas Zezinho não conseguiu encostar para golo. 9’ - Grande oportunidade para o Caxinas, através de livre, mas o golo não chegou. 9’ - Primeira falta para o Benfica, pelos pés de Gonçalo Sobral. 7’ - André Sousa com defesa a dois tempos a salvar a baliza encarnada. 7’- Chishkala arrisca perto da baliza encarnada, mas as redes das águias continuam sem balançar.  5’- Bruno Cintra e Afonso Jesus já alinham na quadra. 5’ - Rômulo remata forte, mas Bruno Felipe impediu o golo. 4’ - A formação da Luz adiantou-se cedo no marcador e continua a pressionar o adversário. 1’ - GOLOOOO! JACARÉ MARCA O PRIMEIRO PARA O BENFICA!! 1’- Começa a partida! 0’ - André Sousa, Rômulo, Arthur, Lúcio Rocha e Jacaré constituem o cinco inicial da formação de Pulpis. 0’- Águias vão a jogo com ausências significativas, nomeadamente, Léo Gugiel, que tem defendido a baliza dos encarnados.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1598055516382511105?s=61&t=9wbf4OIujYHRs1s6ZpKBmQ

0’ - O Glorioso pode agora recuperar a liderança perdida há poucos instantes para o Sporting, que está no primeiro lugar, à condição. 0’- O Caxinas ocupa o oitavo lugar da tabela, com 11 pontos, tendo também uma partida a menos. 0’- O Benfica ocupava o primeiro lugar da tabela, com 17 pontos, sendo que tem um jogo a menos, que o Braga, clube que também soma 17 pontos. 0’- O Glorioso 1904 partilha consigo todas as emoções da 8.ª jornada da Liga Placard.

0’ - O Benfica recebe o Caxinas esta quarta-feira, dia 30 de novembro, às 21h00.

Fotografia de Benfica


Modalidades

Após eliminar o Benfica, Joel Rocha reage à derrota com o Sporting: "Acabamos prejudicados..."

Técnico do Braga já falou sobre o desaire diante dos leões

Técnico do Braga, Joel Rocha, ex-treinador do Benfica,  já reagiu à nova derrota diante do Sporting Clube de Portugal
Técnico do Braga, Joel Rocha, ex-treinador do Benfica, já reagiu à nova derrota diante do Sporting Clube de Portugal

  |

Icon Comentário0

O Braga de Joel Rocha, que bateu o futsal do Benfica na meia-final da Liga Placard, perdeu, na passada terça-feira, o segundo jogo da final diante do Sporting. Em entrevista ao Canal 11, o técnico dos minhotos destacou o que falhou. 

"Uma equipa que, numa final, num jogo equilibrado e no qual fomos consistentes e com qualidade, não consegue fazer um golo, fica mais difícil ganhar. Isso condicionou-nos. Na 1ª parte foi equilibrado e foi difícil chegarmos aos últimos metros. Quando chegámos, demos toques a mais, mas o 1-0 mostrava o ligeiro ascendente do Sporting em vários momentos, sobretudo no jogo do pivô", começou por mencionar o técnico. 


"Na 2ª parte tivemos mais e melhores oportunidades de finalização. Procurámos o golo com qualidade e objetividade. O 4 para 3 é um momento importante, mandamos ao poste e o Sporting aguentou sem sofrer. Estão de parabéns por isso e pela vitória. Fomos consistentes, mas acabamos prejudicados e penalizados pela própria ineficácia", referiu ainda o treinador de 42 anos.


Relativamente ao jogo 3, que poderá decidir a final, em caso de vitória para o Sporting, Joel Rocha foi perentório. "Estava difícil, continua difícil e no sábado assim será. Hoje demos um passo de afirmação na abordagem ao jogo e na consistência em qualidade. Faltou materializar e ser eficaz. Vamos refletir e ter este jogo como referência e vamos à procura da vitória", concluiu o timoneiro. 

Importante recordar que o Braga de Joel Rocha bateu o Benfica de Mário Silva nas meias-finais da Liga Placard, com os encarnados a ficarem pelo caminho. Devido ao desaire, o treinador dos encarnados está na porta de saída, com os dirigentes à procura de sucessor. 



Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - À procura de sucessor no Benfica, Rui Costa leva nega das grandes

Fonte próxima do processo garante que primeira abordagem das águias acabou por falhar

Exclusivo Glorioso 1904 - Fonte próxima do processo garante que primeira abordagem do Benfica de Rui Costa acabou por falhar
Exclusivo Glorioso 1904 - Fonte próxima do processo garante que primeira abordagem do Benfica de Rui Costa acabou por falhar

  |

Icon Comentário0

Mário Silva não vai continuar no comando técnico da equipa de futsal do Benfica e os dirigentes do Clube da Luz têm já várias alternativas em cima da mesa. Sabe o Glorioso 1904 que Tiago Guelho, treinador do Belenenses, foi equacionado pelos encarnados, porém, a vinda do timoneiro de 35 anos é um cenário remoto. 

De acordo com informações apuradas pelo nosso Jornal, Tiago Guelho não pretende vestir de águia ao peito, preferindo assim continuar a orientar a turma de Belém. "Guelho foi um dos nomes considerados pelo Benfica, mas a transferência não vai avançar, uma vez que o técnico tem como objetivo pessoal colocar novamente o Belenenses na Liga Placard", afirmou fonte próxima do processo, ao Glorioso 1904. 


Posto isto, depois de terem 'levado uma nega', é seguro afirmar que os responsáveis do Benfica continuam a sondar por opções disponíveis no mercado para assumir as rédeas da formação vermelha e branca, que vai sofrer uma verdadeira revolução no balneário (Saiba mais AQUI).  


Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, tendo vencido 31, empatado dois e perdido nove. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).

Por fim, na UEFA Futsal Champions League, os vermelhos e brancos terminaram no terceiro lugar da competição. Assim sendo, Benfica conquistou, deste modo, pela terceira temporada consecutiva a medalha de bronze da Liga dos Campeões, que viu o Palma arrecadar a troféu, ao vencer o Barcelona.


Recorde-se que, Mário Silva, que assumiu o comando em 2022/23, conseguiu conquistar uma Supertaça (2023/24) e uma Taça de Portugal (2022/23). O técnico orientou a equipa encarnada em 60 partidas, somando 43 triunfos, dois empates e 15 derrotas. 

Confira aqui bons momentos de Mário Silva: 



Futebol

Rui Costa prepara último esforço para chegar a renovação com jogador do Benfica

Águias não querem prescindir do atleta, que está em final de contrato

Benfica tenta renovação de Di María
Benfica tenta renovação de Di María

  |

Icon Comentário0

O Benfica ainda não desistiu de tentar a renovação de Ángel Di María e fará uma última investida ao jogador argentino, segundo avançou o jornal Record, esta sexta-feira, dia 14 de junho. Posto isto, as águias estão na disposição de chegar a acordo por mais uma época no Clube da Luz.

Após ainda não ter chegado a acordo com nenhum outro conjunto, o contrato de Di María finda este mês de junho e o Campeão do Mundo torna-se oficialmente um jogador livre. Caso as duas partes não cheguem a consenso, Mason Greenwood é o alvo do Benfica para o lugar de 'El Fideo'.


Além da hipótese para renovar com o Glorioso, Di María pode ainda escolher o regresso ao Rosario Central ou mudar-se para o Inter Miami de Lionel Messi, na MLS. Caso o argentino regresse ao seu clube de formação, o contrato seria apenas válido por seis meses.


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di Maríaatualmente avaliado em 3 milhões de euros – fez 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10)



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica leva nega de treinador da segunda divisão
Modalidades

Benfica leva nega de treinador da segunda divisão

 

Icon Comentário0
Futsal Feminino do Benfica é heptacampeão há uma semana
Modalidades

Futsal Feminino do Benfica é heptacampeão há uma semana

 

Icon Comentário0
Ex jogador do Benfica aponta dedo à direção de Rui Costa? "Cemitério de treinadores"
Modalidades

Ex jogador do Benfica aponta dedo à direção de Rui Costa? "Cemitério de treinadores"

 

Icon Comentário0