Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Futsal do Benfica 'gela' João Rocha nos penáltis e deixa Sporting em apuros

Pupilos de Cassiano Klein foram a jogo este este domingo, 15 de junho, em duelo do primeiro jogo da final do Campeonato Nacional, no reduto verde e branco

Benfica foi a jogo este domingo, 15 de junho, pelas 18h00, no Pavilhão João Rocha, vencendo o jogo 1 da final de futsal
Benfica foi a jogo este domingo, 15 de junho, pelas 18h00, no Pavilhão João Rocha, vencendo o jogo 1 da final de futsal

15 Jun 2025 | 20:29 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, este domingo, 15 de junho, para medir forças com o Sporting, no jogo 1 da final do play-off da Liga Placard. Os encarnados venceram, por 5-4, com André Coelho (3'), Silvestre (17'), Chishkala (20'), Carlos Monteiro (42') e a apontarem os golos das águias. Veja AQUI como decorreu a partida desta tarde, que foi decidida nos penáltis. 


Cassiano Klein apostou em Léo Gugiel, André Coelho, Afonso Jesus, Lúcio Rocha e Arthur no cinco inicial. No banco, o técnico dos vermelhos e brancos contou com a presença de Daniel Osuji, Silvestre, Raúl Moreira, Higor, Chishkala, Carlos Monteiro, Diego Nunes, Tiago Reis e Jacaré


Já o Sporting começou com Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Anton Sokolov, Merlim e Taynan. Eurico Cunha, Zicky, Diogo Santos, Wesley França, João Matos, Pauleta, Andriy Dzyalochynskyy, Rocha e Rúben Freire foram os suplentes eleitos por Nuno Dias para o Dérbi de hoje.


Ao que à partida diz respeito, o Benfica de Cassiano Klein entrou melhor no Dérbi e André Coelho inaugurou as hostilidades antes dos cinco minutos. Contudo, os leões conseguiram reduzir a desvantagem, por intermédio de Wesley. Depois, as águias, que se queixaram de um penálti aos 11 minutos, viram Silvestre colocar o Glorioso em vantagem, mas Zicky (19') acabou por responder ao golo do camisola 2, num lance muito contestado por falta sobre André Coelho. Os encarnados desfizeram o 'nó' no marcador antes do apito, com Chishkala a fechar o placard

No regresso dos balneários, o Benfica viu os verdes e brancos entrarem melhor no encontro e Zicky voltou a restabelecer a igualdade no Dérbi. Tapados desde cedo com as cinco faltas, o Glorioso acabou por gerir o duelo, levando a partida para o prolongamento. Na etapa complementar, Carlinhos fez o gosto ao pé, mas Zicky voltou a impedir a festa vermelha e branca. Na decisão pelas grandes penalidades, o Benfica foi mais forte e deu um grande passo na final, com Taynan a falhar para os leões. 


Depois deste triunfo, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra já na próxima quinta-feira, 19 de junho. Os encarnados encontram novamente o Sporting no jogo 2 da final da Liga Placard, com o Dérbi a estar agendado para as 17h30, no Pavilhão Fidelidade, reduto dos vermelhos e brancos. 


Modalidades

Confirmado! FPF castiga jogador do Benfica com suspensão e multa simbólica

Conselho de Disciplina emitiu comunicado a repreender comportamento do atleta encarnado, que irá falhar duelo importante da temporada

Confirmado! Raúl Moreira, fixo do futsal do Benfica, foi castigado pela FPF com oito dias e falha Supertaça com o Sporting
Confirmado! Raúl Moreira, fixo do futsal do Benfica, foi castigado pela FPF com oito dias e falha Supertaça com o Sporting

02 Set 2025 | 08:23 |

Icon Comentário0

Raúl Moreira, fixo do Benfica, foi castigado com oito dias de suspensão e obrigado a pagar uma multa de 102 euros, na sequência dos cânticos após a conquista do Campeonato Nacional de futsal. A confirmação foi dada no passado dia 1 de setembro, pela Secção Não Profissional do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).


"No que respeita ao Arguido Raúl Moreira é insofismável que sabia e queria entoar o cântico com aqueles dizeres, tendo atuado com dolo direto. O Arguido não podia ignorar que ao entoar o cântico 'ou ganha o Benfica ou matamos alguém'", lê-se, no documento oficial.


A Raúl Moreira foi apontado ainda "um comportamento antidesportivo e/ou antiético, na medida em que, ainda que entendido como metáfora (o que, no contexto, não deixa, obviamente, quaisquer dúvidas), verbaliza e encoraja a adoção de comportamentos intolerantes, antidesportivos e violentos em situações em que o Benfica não saia vencedor nos jogos e/ou competições".


Vale recordar que, após ter sido filmado num episódio de união com os adeptos durante as celebrações do triunfo na Liga Placard, o fixo do Benfica admitiu que as declarações foram "figurativas" e não podiam ser levadas à letra, tampouco dirigidas ao Sporting.

O castigo foi confirmado numa altura em que ambos os clubes preparam o primeiro dérbi de 2025/26. Benfica e Sporting disputam a Supertaça de futsal na próxima quarta-feira, dia 3 de setembro, em Gondomar, e tem apito inicial agendado para as 21h00.



Modalidades

De pedra e cal: Inês Fernandes continua com o Benfica: “Dar o meu melhor”

Considerada por muitos uma das melhores atletas da modalidade, capitã dos vermelhos e brancos não escondeu felicidade por permanecer na Luz

Já a pensar no sucesso da nova temporada, o Benfica oficializou a renovação de Inês Fernandes até 2026. Fotografia: SL Benfica
Já a pensar no sucesso da nova temporada, o Benfica oficializou a renovação de Inês Fernandes até 2026. Fotografia: SL Benfica

25 Ago 2025 | 22:53 |

Icon Comentário0

Vista como uma referência no futsal encarnado, Inês Fernandes viu o seu contrato com o Benfica renovado por mais uma temporada. Com a ligação extendida até ao final do verão de 2026, a veterana futsalista entra assim para a sua 18.ª época de águia ao peito, integrada nos trabalhos para o arranque oficial.


Inês Fernandes: “O Benfica achou por bem continuar comigo, e eu também fico feliz por poder estar aqui mais um ano, a dar o meu melhor”


Depois de rubricar o seu novo contrato com a equipa do Benfica, válido até ao verão de 2026, Inês Fernandes começou por justificar a sua decisão de permanecer na Luz: “Talvez, acima de tudo, o fim da época passada, um trabalho inacabado. Gostava muito de sair do Benfica – ou de acabar a minha carreira – como campeã nacional”.


A capitã não escondeu a felicidade ao entrar para a sua 18.ª época pelo Glorioso: “Obviamente, houve um período de reflexão, também sei que, em termos físicos, a idade, num desporto como o futsal, que exige alguma potência, pesa, mas também, tendo em conta a realidade do Campeonato português, as minhas exibições do ano passado, o Benfica achou por bem continuar comigo, e eu também fico feliz por poder estar aqui mais um ano, a dar o meu melhor”.

Inês Fernandes sobre ser referência no Benfica: “É uma responsabilidade boa”


Sinto-me em casa. Quando eu era mais nova, e antes de chegar ao Benfica, a minha prioridade era chegar ao Benfica, não só porque era onde estavam as melhores jogadoras e eram campeãs nacionais, mas porque tinha também este sonho de poder representar o meu clube de coração”, acrescentou em entrevista à BTV.

Por fim, a capitã abordou o seu estatuto como referência: “É uma responsabilidade boa, mas acho que quem convive comigo e quem conhece um bocadinho a minha personalidade sabe que não é algo que eu valorize acima de ser uma boa atleta e de ser uma boa competidora e de ganhar títulos pelo Benfica”.


Modalidades

Com Fehérr à cabeça, reforço e Benfica cometem ‘lapso’ insólito

Situação foi tida em conta pela imprensa nacional, contudo, tanto jogador, como clube já resolveram problema que tinha sido levantado

Em referência a Fehérr, atleta que faleceu durante um jogo, Benfica e reforço são ‘apanhados« num incidente caricato
Em referência a Fehérr, atleta que faleceu durante um jogo, Benfica e reforço são ‘apanhados« num incidente caricato

25 Ago 2025 | 18:33 |

Icon Comentário0

Contratado pelo Benfica há sensivelmente um mês atrás, o futsalista Peléh acabou por protagonizar uma situação insólita que acabou por envolver Miklos Fehér, falecido atleta dos vermelhos e brancos. Desde que o atleta tragicamente morreu, o Glorioso ordenou que nenhum atleta, de que seção fosse, voltaria a envergar o número 29, mas é aí que entra o lapso.


Ainda sem realizar qualquer partida oficial - que será a Supertaça frente ao Sporting - o Clube da Luz, por lapso interno, atribuiu ao jogador brasileiro a camisola 29, número que acabou por usar na partida de apresentação, frente ao Elétrico, onde as águias venceram por uns esclarecedores 3-0.


No entanto, a tempo de remediar o erro, o Benfica já retirou o número a Peléh, com o brasileiro a ter uma nova estampa. Segundo as novas informações, tal como o jornal A Bola adiantou durante o dia de hoje, o atleta brasileiro vai passar a usae então o número 80 na temporada desportiva de 2025/26.


Vale recordar que o futsalista brasileiro foi contratado ao Fundão, onde deu muitas boas indicações na última época. Depois de ter jogado o encontro de apresentação, ao lado de Pany Varela, uma das caras novas da equipa de Cassiano Klein, o brasileiro aguarda assim a oportunidade de se estrear de forma oficial com o Manto Sagrado.

Ainda relacionado com o futsal, o Clube da Luz, durante o dia de hoje, 25 de agosto, oficializou através da sua plataformas a renovação de contrato com Inês Fernandes, capitã da equipa feminina das águias. Em conversa com a BTV, a referência do desporto nacional revelou estar muito contente por continuar no clube do coração.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Benfica segura capitão e referência até 2026: “Sinto-me feliz”
Modalidades

Oficial! Benfica segura capitão e referência até 2026: “Sinto-me feliz”

25 Ago 2025 | 17:06

Icon Comentário0
Benfica derrota vencedor da Liga dos Campeões com grande reviravolta
Modalidades

Benfica derrota vencedor da Liga dos Campeões com grande reviravolta

24 Ago 2025 | 16:32

Icon Comentário0
Benfica derrota Barcelona nas grandes penalidades
Modalidades

Benfica derrota Barcelona nas grandes penalidades

23 Ago 2025 | 17:49

Icon Comentário0