Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

FUTSAL: SPORTING - BENFICA AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as emoções do jogo um da final do playoff da Liga Placard

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Termina o dérbi!  SPORTING 5 - 1 BENFICA


40' - Remate cruzado de Bruno Cintra, por cima da barra da baliza defendida por Guitta.


Pausa técnica solicitada por Nuno Dias, treinador do Sporting.


38' - Grande oportunidade para o Sporting! João Matos fez uma interceção durante o ataque do Benfica, sendo que a bola, de forma caprichosa, encaminhou-se na direção da baliza (deserta) dos encarnados, acabando por bater no poste direito e não entrar.

38' -  Remate cruzado de Jacaré para excelente defesa de Guitta, com os pés.


Pausa técnica solicitada por Mário Silva, treinador do Benfica.

37' -  Golo do Sporting! Guitta, aproveitando o facto de o Benfica não ter guarda-redes na baliza, rematou ainda dentro da sua grande área e aumentou a vantagem leonina. 5-1.

36' - Pany Varela e Arthur veem o cartão amarelo após troca acesa de palavras

36' - Quarta falta cometida pelo Sporting.

34' -  Excelente jogada individual de Pany Varela pelo corredor esquerdo, finalizada com um remate que saiu muito perto do poste esquerdo da baliza de Léo Gugiel.

34' - Segunda falta cometida pelo Benfica. Banco do Sporting pede segundo cartão amarelo para Diego Nunes após falta sobre Pany Varela.

34' - Terceira falta cometida pelo Sporting.

31' - Remate de Afonso Jesus e defesa atenta de Guitta, para canto.

Assistência oficial: 2 549 espectadores no Pavilhão João Rocha.

30' -  Segunda falta cometida pelo Sporting.

29' - Guarda-redes brilham nas balizas. Primeiro Guitta a impedir o 4-2 e depois Léo Gugiel a sair de entre os postes para evitar o 5-1 para o Sporting.

29' -  Primeira falta cometida pelo Sporting. Cartão amarelo para Tomás Paçó.

27' - Golo do Benfica! Remate de longe de Léo Gugiel e desvio infeliz de Zicky Té para a própria baliza. 4-1.

23' - Primeira falta cometida pelo Benfica. Cartão amarelo para Diego Nunes.

22' - Remate forte de Erick Mendonça, de meia distância, com a bola a sair perto do poste esquerdo da baliza de Léo Gugiel.

21’- Começa a segunda parte. CARREGA, BENFICA!!! VENCE POR NÓS!!

Intervalo! Sporting 4 Benfica 0! O bicampeão recolhe aos balneários a vencer por 4-0, depois de um primeiro tempo verdadeiramente demolidor, com golos de Tomás Paçó (7'), Cavinato (10'), Pauleta (13') e João Matos (19').

19' - Léo Gugiel com defesa importante a impedir o 5-0 para o Sporting.

19' - Quinta falta cometida pelo Sporting. Falta 1 minuto e 15 segundos para o intervalo.

19' - Golo do Sporting! Ou, em bom rigor, golaço do Sporting! Pontapé de canto cobrado por Alex Merlim, do lado esquerdo, e João Matos, do meio da rua, sem deixar a bola bater, rematou de primeira ao ângulo superior direito da baliza de Léo Gugiel. 4-0.

17' - Pausa técnica solicitada por Nuno Dias, treinador do Sporting.

17' - Três minutos para o intervalo, os leões vão justificando a dilatada vantagem no marcador. Benfica não está a conseguir encontrar soluções para perfurar o bloco defensivo do Sporting.

15' - Remate de Tomás Paçó a rasar o poste direito da baliza de Léo Gugiel.

14' - Guitta fecha a porta da baliza e impede que Gonçalo Sobral reduza

14' - Passe de Tomás Paçó e Zicky Té, de costas para a baliza, rematou de forma acrobática, mesmo perante a cobertura de Léo Gugiel, com a bola a sair junto ao poste esquerdo da baliza do guarda-redes encarnado.

13' - Aí está o terceiro do Sporting! Pontapé de canto cobrado por Pany Varela do lado direito e Pauleta, no centro da área, desvia de pé esquerdo para o 3-0.

12' - Grande oportunidade para o Sporting! Assistência de Tomás Paçó e remate cruzado de Anton Sokolov para uma excelente intervenção de Léo Gugiel.

11' - Remate forte de Alex Merlim, de longe, e João Matos, junto ao poste esquerdo da baliza de Léo Gugiel, não consegue o desvio de cabeça por muito pouco.

10' - Pausa técnica solicitada por Mário Silva, treinador do Benfica. Início praticamente perfeito para o conjunto às ordens de Nuno Dias.

10' - É o segundo do Sporting! Passe fantástico de Alex Merlim e remate de primeira de Diego Cavinato, de pé esquerdo, para o 2-0.

9' - Grande defesa de Guitta após uma bela jogada coletiva do Benfica, com Léo Gugiel a subir no terreno e criar superioridade numérica para as águias na primeira fase de construção.

9' - Erick Mendonça cabeceia por cima. Lance com algum perigo.

8' - Primeira falta cometida pelo Benfica. Cartão amarelo para Gonçalo Sobral.

7' - Tomás Paçó faz o primeiro após uma bela jogada ensaiada dos leões. Zicky Té atraiu a marcação e o jovem formado no Sporting apareceu no centro para finalizar de primeira.

7' - Os leões abrem o ativo! 1-0 no marcador.

6' - Afonso Jesus recuperou uma bola após um passe lateral de Pany Varela, arrancou em direção da baliza do Sporting mas perdeu no um para um com Erick Mendonça. O jogador dos leões caiu numa primeira simulação do benfiquista, mas levantou-se a tempo de travar o remate que ia na direção da baliza defendida por Guitta.

6' - Remate de Arthur vai diretamente para fora

5' - Rocha com uma bela oportunidade para rematar, em zona frontal, à baliza do Sporting, mas o pivô do Benfica acabou por ser desarmado quando se preparava para armar o tiro.

4' - Primeira falta cometida pelo Sporting.

3' - Tiro fortíssimo de Léo Gugiel, do meio da rua, com a bola a passar muito perto do poste direito da baliza leonina.

2' - Remate cruzado de Alex Merlim, para defesa eficaz de Léo Gugiel. Primeira ocasião de perigo para o Sporting.

2’- Pressão alta dos leões, na tentativa de impedir o rival de construir uma jogada ofensiva com tempo e espaço.

1' - Começa a partida!

0' - Cinco do Benfica: Léo Gugiel, Gonçalo Sobral, Arthur, Bruno Cintra e Diego Nunes.

0' - Cinco do Sporting: Guitta, Cavinato, Merlim, João Matos e Erick Mendonça

0' - No histórico do campeonato nacional de futsal, o Sporting tem, claramente, a hegemonia na prova, uma vez que os leões já somam 17 títulos. O Benfica é o segundo clube que mais vezes ergueu o cetro, feito que conseguiu por 8 ocasiões.

0' - Já o Sporting, depois de começar a época com a conquista da Supertaça (3-1 no desempate por penáltis, frente ao Benfica, após o 4-4 registado no final do prolongamento), não mais voltou a festejar, até porque a formação de Alvalade também não foi feliz na final da Liga dos Campeões (derrota por 3-5 no desempate por penáltis diante dos espanhóis do Palma Futsal, depois do 1-1 no final do prolongamento).

0' - Na presente temporada, e apesar de uma fase regular do campeonato um pouco aquém das expectativas - o que levou mesmo à mudança de treinador, com a saída de Pulpis para a entrada de Mário Silva -, a verdade é que o Benfica já soma dois troféus: Taça de Portugal e Taça da Liga.

0’- A última vez que ambas as equipas mediram forças, o resultado pendeu para os encarnados, que venceram a Taça de Portugal contra o eterno rival por 4-1, em abril.

0' - Já no lançamento do dérbi lisboeta, Nuno Dias, treinador da formação verde e branca, referiu que os jogadores leoninos estão focados em conquistar o tricampeonato. “Estamos a duas semanas de ir de férias e todos queremos fazê-lo como campeões. Há uma vontade muito grande de ganhar títulos, algo que não acontece desde a Supertaça [a 25 de setembro de 2022]. Já falhámos a Taça da Liga, a Taça de Portugal e a Champions, mas não queremos falhar mais nenhuma”, apontou.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1667214995547930644?s=20

0' - Do lado dos encarnados, o técnico Mário Silva destacou a determinação do grupo de trabalho, mas também deixou um alerta. “Estamos nesta competição para a ganhar. Sabemos que, da última vez que defrontámos o Sporting [na final da Taça de Portugal, a 2 de abril], vencemos e isso tem de nos trazer confiança. Porém, cada jogo é uma história diferente e temos de estar concentrados”, rematou.

0’- Já os leões venceram a eliminatória frente aos Leões Porto Salvo, por 2-0, garantindo um lugar na competição.

0’- Os encarnados bateram o Braga,  por um agregado de 3-1, na meia-final do Campeonato, conquistando assim um lugar na final.

0’- O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções do jogo um da final do playoff da Liga Placard.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1667184802380873729?s=20

0’- A equipa de futsal do Benfica vai defrontar este sábado, dia 10 de junho, o Sporting, pelas 18h00.

 

 

 


Modalidades

Afonso Jesus pode brilhar fora do Benfica e deixa 'aviso': "Jogadores experientes"

Atleta do Clube encarnado está com a Seleção Nacional no Campeonato do Mundo de Futsal e pretende revalidar titulo conquistado em 2021

Jogador do Benfica Afonso Jesus garante que Portugal está preparado
Jogador do Benfica Afonso Jesus garante que Portugal está preparado

  |

Icon Comentário0

A Seleção Nacional de Futsal continua os preparativos para o primeiro embate da fase a eliminar no Campeonato do Mundo de 2024. Portugal vai enfrentar o Cazaquistão esta quinta-feira, dia 26 de setembro, num jogo dos oitavos de final, que se espera intenso. Esta terça-feira, 24 setembro, foi Afonso Jesus, atleta do Benfica que pode brilhar agora fora da Luz, quem assumiu o papel de porta-voz da equipa, fazendo um balanço do percurso até ao momento e destacando a importância do duelo que se avizinha.


"Estamos na fase a eliminar, onde queríamos estar. Trabalhámos bastante até agora e o foco é afinar alguns pormenores para melhorar. Acima de tudo, temos de ser Portugal, como temos sido até aqui, com uma grande entreajuda e foco no nosso processo, para conseguirmos vencer o Cazaquistão", afirmou o fixo, mostrando a confiança da equipa.


"É mais uma final para nós"


Sobre o adversário, Afonso Jesus reconheceu a qualidade do Cazaquistão, deixando o 'aviso'. "É uma seleção muito competitiva, com jogadores experientes e com um guarda-redes subido, algo que já conhecemos de encontros anteriores. Têm rotinas bem definidas e nunca se dão por vencidos. Respeitamos os seus pontos fortes, mas o mais importante é focarmos-nos em nós e no que temos de fazer. Este jogo é mais uma final para nós", acrescentou.

O jogador do Benfica destacou ainda o bom trabalho da equipa durante a competição. "Fizemos uma preparação muito boa e a nossa fase de grupos foi exemplar. Fomos crescendo ao longo da prova, e agora estamos na fase decisiva. Temos de aproveitar esta oportunidade com alegria e sempre fiéis à nossa identidade", sublinhou o atleta português.


Portugal, que defende o título de Campeão do Mundo, entra agora na fase mais crítica da competição, onde todos os jogos são decisivos. O embate contra o Cazaquistão está marcado para as 13:30 horas de Portugal Continental, e a Seleção das Quinas espera avançar na defesa do troféu.


Modalidades

‘Match fixing’ no Mundial? Campeão pelo Benfica condena e afirma: “Que triste!”

Atleta que fez história no Clube da Luz soube do sucedido e desaprovou a atitude que gerou polémica no jogo entre a França e o Irão

Antigo jogador do Benfica condenou o suposto caso de 'match fixing' que aconteceu no Mundial
Antigo jogador do Benfica condenou o suposto caso de 'match fixing' que aconteceu no Mundial

  |

Icon Comentário0

O duelo da França e do Irão para o Mundial de futsal continua a dar que falar por más razões. Agora é Ricardinho, jogador que durante muitos anos foi o melhor do mundo, a comentar o alegado caso de ‘match fixing’. O emblema asiático fechou a partida por 4-1, com muitos lances polémicos, que supostamente os franceses facilitaram para o triunfo iraniano.


 De modo a obterem um melhor posicionamento e adversários teoricamente mais acessíveis na segunda fase, a França terá dado a vitória ao Irão. Em reação ao sucedido, o antigo jogador do Benfica, desaprovou completamente a situação.


“Já tinha acontecido no Mundial do Brasil, entre Paraguai e Itália, onde esteve aos olhos de todos o que aconteceu, para que ambos se apurassem para a fase seguinte. E agora a França faz o mesmo para evitar rivais mais difíceis. Não sei até quando os atletas vão pactuar com estas coisas e quando vão criar um conceito para que na última jornada haja mais coisas assim! O futsal perde, o desporto perde... que triste!", escreveu o craque.


"Não sei até quando os atletas vão pactuar com estas coisas e quando vão criar um conceito para que na última jornada haja mais coisas assim! O futsal perde, o desporto perde... que triste!"

Ricardinho foi formado no Miramar e chegou ao Benfica em 2003. Ao serviço do Benfica, onde jogou entre 2003 e 2010, foi onde Ricardinho despontou e mostrou ao mundo todo o seu futsal. Ricardinho conquistou cinco Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal, cinco Supertaças Nacionais e ainda uma UEFA Futsal Cup (atualmente denominada UEFA Futsal Champions League).


A nível individual, o craque português, que alcançou o título máximo do futsal mundial na Lituânia ao serviço da seleção nacional, foi eleito por seis vezes o melhor jogador do mundo, número recorde, ultrapassando o jogador brasileiro Falcão que conquistou esse título individual por quatro vezes. O jogador vai continuar a carreira e para já conta com 43 títulos no palmarés.


Futebol

Campeão pelo Benfica perdeu 10 milhões e atira: "Fui um idiota"

Treinador confessou que foi ingénuo e acreditou na pessoa errada para gerir todo o seu dinheiro e foi o maior problema da sua vida

Treinador teve duas passagens pelo Benfica
Treinador teve duas passagens pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

Sven-Goran Eriksson faleceu recentemente, dia 26 de agosto de 2024, e um livro de memórias do treinador sueco do autor Bengt Berg vai ser publicado no próximo mês, outubro. Um dos capítulos irá focar-se nos problemas financeiros que o antigo técnico do Benfica teve no início dos anos 2000 e chegou, inclusive, a perder 10 milhões de euros.


"Se tivesse ouvido essas pessoas, podia ter poupado muito dinheiro. Passei por vários problemas na minha vida e o Samir foi o pior. Ele tinha a responsabilidade de gerir o meu dinheiro e, em vez disso, fez-me perder 10 milhões de euros. Processei-o, ganhei em julgamento no tribunal mas nunca tive o meu dinheiro de volta. É verdade que ganhei muito dinheiro na minha carreira, mas, nessa altura, estive perto da bancarrota, passei por alguns problemas", pode ler-se no livro.


 "Fui um idiota que deixou o Samir fazer exatamente o que queria"


"A culpa foi minha. Eu era muito ingénuo. Tive azar, mas fui um idiota que deixou o Samir fazer exatamente o que queria. Quando me apercebi de tudo nem conseguia acreditar que se tratava de tanto dinheiro que tinha perdido. Senti-me um estúpido por tudo o que aconteceu. O meu interesse por dinheiro era zero, mas foi longe demais, até tive de colocar a minha casa na Suécia à venda", afirmou o treinador.

Lembre-se que entre 2012 e 2017 Eriksson aceitou alguns cargos de treinador em alguns destinos pouco prováveis como a Tailândia, Arábia Saudita e China mas agora sabe-se que era uma forma de recuperar financeiramente e saldar todas as dívidas que possuía.


Relembre-se que ao serviço do Benfica, onde contou com duas passagens entre 1982 e 1984 e 1989 e 1992, o nórdico venceu três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo também comandado os encarnados a duas finais europeias (Taça UEFA em 1983 e Taça dos Campeões em 1990). O sueco foi o último treinador que conseguiu levar o Glorioso a uma final da Liga dos Campeões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora! Benfica contrata Cassiano Klein: treinador de futsal assina até...
Modalidades

Última hora! Benfica contrata Cassiano Klein: treinador de futsal assina até...

 

Icon Comentário0
Oficial! Chega ao fim a 'novela': Rui Costa anuncia sucessor de Mário Silva no Benfica
Modalidades

Oficial! Chega ao fim a 'novela': Rui Costa anuncia sucessor de Mário Silva no Benfica

 

Icon Comentário0
Orgulho, Benfica! Seis golos encarnados ajudaram Portugal a golear o Panamá
Modalidades

Orgulho, Benfica! Seis golos encarnados ajudaram Portugal a golear o Panamá

 

Icon Comentário0