
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O futuro de Thiago Almada volta a conhecer mais um capítulo. Ora de acordo com as informações mais recentes, o alvo do Benfica para a próxima temporada desportiva está de regresso ao Brasil para integrar os treinos do Botafogo, estando assim de saída do Lyon.
Segundo deu conta esta sexta-feira, 4 de julho, o jornal o Jogo o centrocampista argentino está de malas aviadas para o emblema canarinho. Depois de uma passagem por França, e dada as dificuldades do Lyon, Thiago Almada prepara-se para integrar os treinos do Botafogo, situação esta que pode acabar por ajudar o Benfica neste mercado de verão.
Recorde-se que tal como avançado pelo nosso Jornal, de forma exclusiva, o nome de Thiago Almada é o principal desejo de Rui Costa para reforçar o Clube da Luz neste mercado de verão. Como tal, e apesar das exigências estabelecidas por John Textor, o Presidente do Benfica já fez saber que não irá ceder aos 'caprichos' do empresário, tendo definido um plano para o internacional argentino.
Segundo apurou o Glorioso 1904, o Benfica pretende baixar o preço fixado nos 40 milhões de euros. Dessa forma, Rui Costa conta com a vontade do compatriota de Nicolás Otamendi - que já fez saber que está doido por vestir de águia ao peito - para arranjar uma solução, de modo a conseguir assegurar Thiago Almada com um desconto especial.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Dirigentes encarnados tomaram decisão bombástica sobre o guarda-redes internacional português, que não integrou o plantel do Mundial de Clubes
|
Samuel Soares tem boas notícias no Benfica: o guardião português vai renovar contrato com o Clube da Luz, de acordo com as mais recentes informações. Rui Costa já decidiu e vai mesmo avançar com um novo vínculo para o suplente de Bruno Lage, assegurando a continuidade do atleta na Catedral.
O jornal O Jogo adianta, esta sexta-feira, 4 de julho, que o Benfica tem uma proposta de renovação a ser preparada para negociar com Samuel Soares. O guarda-redes formado no Seixal tem contrato válido até 2027, no entanto, os dirigentes encarnados já decidiram que vão prolongar a ligação do guardião internacional português com o Clube.
Esta renovação de contrato ainda vai incluir uma revisão salarial, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte. Samuel Soares tem a confiança de Bruno Lage e, por essa mesma razão, o Benfica está a preparar a continuidade do guarda-redes de 23 anos nos quadros das águias neste defeso.
Vale a pena relembrar que, Samuel Soares não é o único na lista para renovar contrato. O Benfica prepara-se para 'segurar' André Gomes no Clube da Luz, mostrando vontade, então, em assegurar a continuidade dos três guarda-redes encarnados: Anatoliy Trubin, Samuel Soares e André Gomes. É possível que os últimos dois integrem, oficialmente, o plantel principal de Bruno Lage em 2024/2025.
Na temporada desportiva 2024/25, com a camisola do Benfica, Samuel Soares – atualmente com um valor de mercado nos 4 milhões de euros – realizou 10 jogos pelos encarnados, um na equipa B, sete embates na Taça de Portugal e dois na Liga Portugal Betclic. Ao todo, o guardião formado no Seixal registou 920 minutos de águia ao peito, nesta época, onde sofreu quatro golos.
Conjunto minhoto está na corrida por futebolista que está no radar dos vermelhos e brancos para a próxima temporada desportiva
|
António Salvador promete dificultar a vida a Rui Costa e ao Benfica neste mercado de transferências. De acordo com a imprensa nacional, o presidente do Braga está de olho em Diogo Nascimento, médio que entrou no radar do Clube da Luz, tendo em vista a próxima temporada desportiva.
Segundo deu conta o jornal o Jogo, o emblema minhoto está na corrida pelos serviços do internacional sub-21 por Portugal. De acordo com o diário desportivo, a turma liderada por António Salvador pretende assegurar a contratação de Diogo Nascimento no Braga, acabando o conjunto bracarense por tentar 'desviar' o médio do Vizela, que foi apontado ao Benfica.
Recorde-se que o nome de Diogo Nascimento voltou a fazer parte da lista de intenções do Benfica para a próxima temporada. Segundo a imprensa internacional, o internacional sub-21 por Portugal está nos planos de Rui Costa, de modo a reforçar o meio-campo de Bruno Lage em 25/26, isto numa altura em que o sector deve passar por uma reformulação.
Importa salientar que Florentino Luís tem sido um dos nomes apontados à saída neste verão, com o Nápoles e Juventus a serem os principais interessados. Além do camisola 61 dos vermelhos e brancos também Orkun Kokçu continua a despertar interesse. O internacional turco é um dos alvos do Galatasaray, Fenerbahçe e Roma.
Em 2024/25, com a camisola do Vizela, Diogo Nascimento - atualmente avaliado em 2,5 milhões de euros - marcou prensa em 36 duelos: 33 a valer para a Segunda Liga, um na Taça de Portugal e dois na Liguilha I/II Liga. Nos 3.002 minutos disputados, o médio formado no Benfica, apontou um golo, somando ainda uma assistência.
Técnico português que começou a carreira de treinador no Benfica, voltou a falar da trágica noticia que abalou o mundo do futebol na passada quinta-feira
|
José Mourinho voltou a lamentar as mortes de Diogo Jota e do irmão André Silva, vítimas de um acidente de viação na madrugada de ontem, em Espanha. Em declarações à TSF, em Silverstone, antes do Grande Prémio do Reino Unido em Fórmula 1, o treinador português, que passou pelo Benfica, referiu que se trata daqueles "enigmas da vida que custam a entender".
"[Diogo Jota] Não é daqueles que procura a fama. Foi a fama que foi ao encontro dele, pelo trabalho, talento e esforço. É uma tristeza muito grande", afirmou José Mourinho, que confessou estar ainda "em choque". A noticia que abalou o mundo do futebol, e não só, foi avançada na manhã desta quarta-feira, através da imprensa espanhola.
O treinador português do Fenerbahçe recordou ainda o caso de Rui Filipe, que morreu na véspera de um jogo do Porto, na altura em que José Mourinho tinha o cargo de adjunto da equipa: "Naquela época, o Porto foi campeão, com muita força e união num momento de sofrimento para todos".
Recorde-se que os corpos dos dois irmãos foram, entretanto, transportados para Gondomar na noite de quinta-feira. As cerimónias fúnebres arrancaram esta sexta-feira, com o velório agendado para as 16h00. O funeral vai decorrer dia 5 de julho, sábado, a partir das 10h00, naquele que será o último adeus a Diogo Jota e André Silva.
Após a noticia trágica da morte de Diogo Jota, esta sexta-feira surge a informação, vinda de Inglaterra, que o Liverpool adiou o regresso aos trabalhos, na preparação para a nova época. O plantel dos Red Devils iam apresentar-se hoje, mas a direção do clube decidiu adiar para segunda-feira. O emblema inglês anunciou também, que vai retirar a camisola 20 em homenagem ao jogador.