Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Nov 2025 | 09:28 |
Georgiy Sudakov espreita com alguma expectativa um possível regresso com o Ajax. Como se sabe, o camisola 10 do Benfica ficou de fora da partida frente ao Atlético, por opção de José Mouriinho. Aparentemente recuperado da sobrecarga muscular, o atleta ucraniano marcou presença no treino de ontem e espera um lugar na equipa titular na visita a Amesterdão.
Segundo escreve o jornal Record, na edição deste domingo, 23 de novembro, o reforço de verão quer voltar a dar o seu contributo à equipa encarnada e, por isso mesmo, procura recuperar o estatuto que rapidamente conquistou sob a batuta de José Mourinho.
No entanto, o regresso à titularidade de Georgiy Sudakov suscita algumas dúvidas, muito por causa do sistema tático que José Mourinho possa vir a apresentar em Amesterdão. Recorde-se que o treinador português apresentou uma equipa, frente ao Atlético, com três defesas-centrais, algo que obrigou a certas alterações nos setores mais adiantados do terreno de jogo.
A mudança abrupta do sistema tático também está relacionado com o facto de José Mourinho se ver privado do contributo de Dodi Lukebakio, que foi recentemente operado a uma fractura que tinha sofrido no tornozelo esquerdo. Dada a escassez de extremos no plantel, o Special One não quis revelar se vai manter a mesma tática.
Assim sendo, Sudakov continua a trabalhar, a fim de merecer o seu regresso à titularidade, algo que pode acontecer já frente ao Ajax, na próxima terça-feira, 25 de novembro. Por outro lado, a imprensa nacional revelou também que José Mourinho confrontou os jogadores sobre as atitudes que tiveram no relvado do Estádio do Restelo.
Segundo foi revelado pela imprensa nacional, técnico dos encarnados teve um discurso onde procurou 'abanar' plantel antes do embate na Champions
23 Nov 2025 | 09:00 |
Apesar do Benfica se ter qualificado para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, a exibição não convenceu. Segundo foi apurado pela imprensa nacional, José Mourinho ficou furioso com a atitude que alguns jogadores tiveram no triunfo frente ao Atlético e fez questão de o demonstrar no balneário.
Escreve o jornal Record, na edição deste domingo, que o Special One fez um discurso ao plantel do Benfica, com o objetivo de 'abanar os jogadores'. José Mourinho tentou o efeito de terapia de choque de forma a conseguir uma atitude diferente, para melhor, na partida de terça-feira, frente ao Ajax, na quinta jornada da Liga dos Campeões.
"O problema não era o sistema. Eram os jogadores. Havia jogadores que não estavam cá e isso é inaceitável para mim. Já disse a alguns para não virem bater à porta para saber porque é que não jogam", disse o treinador das águias no final do encontro, visando os jogadores que não estiveram bem em campo.
Além disso, José Mourinho fez questão de salientar que o Clube da Luz vai entrar numa fase da época que o mesmo considera ser decisiva para as contas do Benfica nas várias frentes que participa. Começando com uma visita ao Ajax, passando depois também por receções ao Sporting e Nápoles.
Segundo escreve o diário desportivo, o discurso que o Special One teve no final do encontro, foi o mesmo que terá dito aos jogadores no balneário, visando aqueles que não estão a aproveitar as oportunidades que Mourinho tem concedido, como foi o caso de João Rego, que saiu ao intervalo, e de Franjo Ivanovic, que tem vindo a somar cada vez menos minutos de jogo.
Segundo informações apuradas, futebolista sente que pode alcançar voos mais ambiciosos e que continuidade não Luz não lhe garante um futuro
23 Nov 2025 | 03:00 |
O Benfica está com dificuldades em fechar a renovação de uma jovem promessa. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que a estrutura encarnada, liderada por Rui Costa, não está a conseguir fechar o processo para garantir a continuidade de Jelani Trevisan. O futebolista está em final de contrato.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que Trevisan é uma das p~erolas em ascenção do Benfica Campus, no Seixal, sendo uma presença assídua em vários escalões de formação, nomeadamente nos sub-19, sub-23 e equipa B. No entanto, o nosso Jornal revela que o belga de 20 anos procura voos mais ambiciosos.
O jovem futebolista ganhou destaque na última temporada, ao ser uma das peças mais influentes do plantel sub-19 do Clube da Luz, orientado por Vítor Vinha. O momento mais alto da época foi a conquista da Taça Revelação, o primeiro troféu da categoria, que contou com uma forte presença de Trevisan.
Porém, conforme o nosso jornal apurou, o camisola 96 ambiciona chegar mais longe, possivelmente ao plantel principal, no entanto, uma vez que não é chamado por José Mourinho, o belga pode antes preferir deixar o vínculo chegar ao fim e rumar a novas paragens. Atualmente, integra a equipa B, onde somou várias exibições positivas, como diante o Farense, apesar da derrota.
Jelani Trevisan - tem contrato válido até 30 de junho de 2026 - é uma das maiores promessas do futebol do Benfica. Na presente temporada, o camisola 96 conta com nove partidas oficiais com o Manto Sagrado: seis na Liga Portugal Meu Super, duas na Liga Revelação e uma na Premier League International Cup. Nos 483 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, assinou quatro golos.
Astro argentino encabeça uma lista de luxo que agra conta com um nome que deixa muitas suadades aos adeptos vermelhos e brancos
22 Nov 2025 | 16:09 |
Lionel Messi é, sem qualquer dúvida, o futebolista com mais títulos. Na mesma lista, encabeçada pelo astro argentino, surge agora o nome de Ángel Di María, lenda que marcou uma era no Benfica. O antigo internacional albiceleste entrou agora no tpo-10, depois de conquistar um troféu insólito com o Rosario Central.
Depois de terminar uma segunda passagem pelo Clube da Luz, onde conquistou ainda uma Supertaça e uma Taça da Liga, Di María alcançou o seu primeiro troféu na Argentina, uma conquista que pode ser considerada caricata. Ou seja, o Rosario Central, sem ser campeão, foi coroado como tal.
Segundo escreve o jornal A Bola, o emblema albiceleste recebeu o troféu de campeão argentino sem sequer conquistar o Torneio Apertura, ou Clausura. Neste caso, o Rosario Central recebeu a taça pelo facto de ter conquistado o maior número de pontos na junção de todas as competições, tornando-se na equipa mais pontuada do ano civil de 2025.
Apesar de se tratar de uma conquista insólita, conta para o palmarés, fazendo com que Ángel Di María - que recentemente deixou uma mensagem a Gianluca Prestianni - passe a constar no top-10 de futebolistas mais ganhadores, amealhando o seu 37.º troféu da carreira.
Ángel Di María - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - surge numa lista restrita que é liderada pelo seu compatriota Lionel Messi, que conta com 46 títulos. Foi ao lado do astro argentino que Fideo alcançou igualmente o auge do futebol mundial, em 2022, quando a seleção do país das pampas venceu o Campeonato do Mundo, que decorreu no Qatar.
Pilar do Benfica diz que vento 'atrapalhou' no duelo frente ao Atlético: "Muitas dificuldades..."
22 Nov 2025 | 15:12