Futebol
Há novidades bombástica sobre novela entre Rafa Silva, Benfica e Besiktas
26 Nov 2025 | 11:50
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Nov 2025 | 14:22 |
Jorge Faustino esclareceu que não houve motivo para marcar grande penalidade de António Silva, no Ajax - Benfica da última terça-feira, dia 25 de novembro, a valer para a Liga dos Campeões. O especialista em arbitragens explicou, no jornal Record, que o árbitro Sven Jablonski teve um desempenho globalmente positivo.
Penálti de António Silva no Ajax – Benfica? Jorge Faustino: “Em nenhum momento”
“António Silva intercetou cruzamento com a coxa. Em nenhum momento a bola bateu na mão ou braço do central do Benfica. Sem motivo para pontapé de penálti. Boa decisão”, afirmou Jorge Faustino, esclarecendo todas as dúvidas sobre uma eventual grande penalidade cometida pelo defesa-central.
Relativamente ao lance do primeiro golo do Benfica, Jorge Faustino também é muito claro: “No momento do remate de Dahl do qual resultou golo, Pavlidis estava muito próximo de Jaros, dando azo a interpretação de impactar a sua ação, mas estava em posição regular. Golo bem validado”.
Sobre um cartão amarelo mostrado a Samuel Dahl, autor do primeiro tento do Benfica, Jorge Faustino aplaude a decisão do árbitro: “Já sem possibilidades de chegar à bola, rasteirou Klaasen em falta tática (antidesportiva) que foi corretamente punida com pontapé-livre direto e cartão amarelo”.
Após o triunfo, por 2-1, com golos de Samuel Dahl e Leandro Barreiro, diante do Ajax na Liga dos Campeões, o Benfica volta a entrar em ação já no próximo sábado, às 18h00, na deslocação ao reduto do Nacional. O jogo diz respeito à 12.ª jornada da Liga dos Campeões e terá transmissão na Sport TV 1.
Jogador que tem sido uma das figuras de destaque na equipa das águias falou com os jornalistas a seguir ao encontro frente ao Ajax, dos Países Baixos
26 Nov 2025 | 14:14 |
Vangelis Pavlidis demonstrou confiança total nas capacidades de Franjo Ivanovic, e pediu tempo para que o avançado croata se consiga adaptar à realidade do Benfica. O ponta-de-lança helénico falou com os jornalistas, no final do Ajax - Benfica, e comentou a situação do colega de equipa.
Vangelis Pavlidis sobre crise de Franjo Ivanović: "É um grande jogador"
“Não penso que seja a pessoa certa para falar do Ivanović. Têm de perguntar ao treinador. É um grande jogador, faz parte da equipa e precisamos dele. Vai encontrar o momento dele, tal como eu na época passada. Precisa de mais tempo, não é fácil vir para um Clube como o Benfica, um grande Clube, com pressão, em que a equipa não joga para me ajudar. Precisa de tempo”, começou por afirmar Vangelis Pavlidis.
“Se acabas com os três pontos, é sempre mais bonito. Mourinho não disse muitas coisas depois do jogo. Não demos muito espaço ao Ajax, porque sabemos o quão bem jogam com bola. O primeiro golo ajudou-nos muito, controlámos o jogo defensivamente, mas tivemos contra-ataques, como o segundo golo”, analisou, sobre o Ajax – Benfica, Vangelis Pavlidis.
“Conseguimos os três pontos. Foi difícil, nos primeiros quatro jogos não pontuámos. Hoje defendemos mais, mas levámos os três pontos, é o mais importante e é focar jogo a jogo. O Nápoles será mais uma final para nós, queremos continuar na Champions League”, finalizou Vangelis Pavlidis.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Vangelis Pavlidis – avaliado em 35 milhões de euros – disputou 24 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 1.931 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou 15 golos e fez duas assistências.
Jogador do Clube da Luz foi um dos grandes destaques do conjunto das águias, na última partida disputada, a contar para a Liga dos Campeões
26 Nov 2025 | 14:09 |
Samuel Dahl foi considerado o Homem do jogo no Ajax - Benfica, partida da quinta jornada da Liga dos Campeões, na qual as águias venceram, com resultado final de 2-0. O lateral-direito encarnado marcou o primeiro golo do encontro, e no final do jogo, deixou muitos elogios aos adeptos do Clube da Luz.
"Estou muito feliz, foi o meu primeiro golo na competição. Mas o mais importante são os três pontos", começou por afirmar Samuel Dahl, de 22 anos, que, na sequência de um pontapé de canto aos seis minutos, disparou uma autêntica bomba para o fundo das redes, inaugurando o marcador no Ajax – Benfica.
"Há altos e baixos durante qualquer jogo. Começámos bem, depois fomos um pouco abaixo e eles tiveram mais posse de bola e criaram algumas oportunidades de golo. Na segunda parte tivemos mais controlo e no fim conquistámos os três pontos”, acrescentou Samuel Dahl, na análise à partida.
“Os adeptos foram muito importantes para a nossa exibição. O apoio deles desta forma, em casa ou fora, é sempre muito importante. Esta vitória é tão deles como nossa", finalizou Samuel Dahl, deixando rasgados elogios ao contingente encarnado que marcou presença e se fez ouvir no Ajax – Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Dahl – avaliado em 9 milhões de euros – realizou 23 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 1.902 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou dois golos e fez uma assistência.
Confira, aqui, o momento em que Samuel Dahl recebeu o prémio de homem do jogo no Ajax - Benfica:
Lenda do Benfica não teve qualquer problema em apontar o dedo a uma das maiores figuras da atualidade, isto para lá do comentário ao triunfo diante do Ajax
26 Nov 2025 | 14:08 |
Rui Águas considera que Cristiano Ronaldo deveria ter mais atenção aos responsáveis políticos que promove, numa clara crítica ao encontro do capitão da Seleção Nacional com Donald Trump. No habitual artigo de opinião no jornal A Bola, o antigo futebolista dos encarnados - que recentemente elogiou um jogador do Sporting - mostrou-se, ainda, feliz com o triunfo diante do Ajax.
Rui Águas sobre Cristiano Ronaldo: "Mais recentemente, criticam-se convívios do craque em ambientes políticos muito duvidosos"
"Prossegue o debate sobre a titularidade de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional e, mais recentemente, criticam-se convívios do craque em ambientes políticos muito duvidosos. CR7 já admitiu publicamente não conseguir ver os noticiários. Talvez devesse, para conhecer os atores da atualidade política mundial e aquilo que vão fazendo, antes de os promover com a sua presença", começou por escrever sobre o astro português, que foi, recentemente, convidado na Casa Branca.
Rui Águas prosseguiu, não esquecendo as capacidades do capitão nacional: "No meio desta agitação, ainda se encontra tempo para golos especiais, esta sim a principal e mais apurada qualidade do astro português. O golo marcado recentemente por Cristiano em movimento acrobático é mais um momento digno do seu imenso histórico. São estes momentos espetaculares que encantam os seguidores de Cristiano, capazes de baralhar, ou não, as convicções dos críticos, que o superatleta insiste em contrariar".
O antigo jogador do Benfica comentou, também, a vitória das águias em Amesterdão: "O onze escolhido por Mourinho recuperava, sem surpresas, o sistema de quatro defesas, mais rodado pelo treinador do Benfica, abdicando de alas de raiz em favor da superior consistência coletiva".
"O lance capital acabaria por premiar muito justamente dois dos principais jogadores, Barreiro e Aursnes, unidades preciosas deste Benfica. Jogo de grande desgaste físico e emocional, mas também de insegurança associada ao caráter decisivo do jogo. Objetivo cumprido e com goleadores que não se medem aos palmos", rematou Rui Águas, sobre a partida que terminou com 2-0 no marcador, a favor do emblema encarnado.
Há novidades bombástica sobre novela entre Rafa Silva, Benfica e Besiktas
26 Nov 2025 | 11:50
Palmeiras de Abel Ferreira equaciona dar ajudinha ao Benfica no mercado de transferências
26 Nov 2025 | 11:35
Lenda do Benfica analisa vitória com o Ajax: "Não jogou tudo aquilo que..."
26 Nov 2025 | 13:20