Futebol
Treinador do Ajax reclama erro no golo do Benfica: "Acabei de ouvir que..."
26 Nov 2025 | 10:39
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Nov 2025 | 12:13 |
Pedro Henriques explicou que não havia nada que o VAR pudesse fazer em relação ao primeiro golo do Benfica, na partida frente ao Ajax. Existiu um alegado fora-de-jogo na jogada que resultou no canto das águias, mas o especialista em arbitragem comentou que o protocolo foi seguido de forma correta.
"Leandro Barreiro está em posição de fora de jogo, que o assistente não assinala e ato contínuo, nessa mesma jogada, acaba por ganhar um pontapé de canto. Da execução desse canto nasce o golo do Benfica", começou por explicar Pedro Henriques. Jorge Faustino também fez a sua análise ao desempenho do árbitro do encontro.
O especialista em arbitragem prosseguiu: "Ou seja, se fosse assinalado o fora de jogo, não teria sido assinalado e executado o canto que valeu o golo de Samuel Dahl. O protocolo do VAR não permite intervir, quer para invalidar o canto quer o golo e recomeçar com livre indireto por fora de jogo de Leandro Barreiro".
Depois, Pedro Henriques fez mais um reparo sobre o primeiro golo do Benfica frente ao Ajax: "No momento do remate de Samuel Dahl do qual resultou golo, o avançado grego dos encarnados Vangelis Pavlidis está a ser colocado em jogo por Kenneth Taylor, o que valida o golo tirando qualquer discussão sobre o eventual fora de gogo posicional com impacto no guarda redes adversário, Vitezslav Jaros".
A terminar, o especialista em arbitragem destacou um erro que prejudicou o Benfica: "O árbitro não assinalou uma falta clara cometida à entrada da área do Ajax, quando Kenneth Taylor com ambas as mãos, empurrou Vangelis Pavlidis, fazendo com que o avançado grego em desequilíbrio tenha caído já no interior da mesma. De relembrar que as infrações são punidas no início da ação, razão pela qual não seria pontapé de penálti, mas sim livre direto".
Figura importante da Direção do emblema encarnado já reagiu ao sorteio da prova rainha, e comentou também das dificuldades que as águias vão encontrar
26 Nov 2025 | 11:50 |
Humberto Coelho já reagiu ao sorteio da Taça de Portugal, que ditou um embate com o Farense nos oitavos-de-final, e um possível clássico com o Porto na fase seguinte da prova rainha. O Vice-Presidente do Benfica não quis olhar muito à frente, e alertou para o perigo dos clubes pequenos na competição.
Humberto Coelho: "O FC Porto é depois, agora é só o Farense, que é a nossa meta"
"A Taça de Portugal, que é a festa do povo, é extraordinária. Em todo o país, é uma prova que de facto nos emociona a todos. Especialmente a final, no Jamor. Portanto, penso que vai ser uma festa para todas as equipas. Há surpresas, muitas vezes, mas essas surpresas aparecem especialmente contra as equipas mais fortes, por relaxamento da equipa", começou por explicar Humberto Coelho.
O Vice-Presidente do Benfica prosseguiu: "Portanto, acho que na Taça de Portugal todas as equipas têm de entrar no máximo da sua força, porque as equipas mais pequenas agigantam-se, é de facto o jogo deles, é a montra deles. Muitas vezes, as equipas grandes entram a passo e isso muitas vezes é mau. Espero bem que, no nosso caso, vamos entrar bem para de facto poder eliminar o Farense, que é uma equipa que já esteve na primeira divisão. Portanto, tem de facto um histórico muito agradável e vai ser um jogo difícil".
De seguida, Humberto Coelho abordou a possibilidade de um clássico com o emblema do norte do país nos quartos-de-final: "O Porto é depois, agora é só o Farense, que é a nossa meta. Depois o Porto é um jogo grande, um jogo que podia ser uma final, mas primeiro o Farense".
"Acho que o Benfica tem interesse em ir à final. Portanto, tem de ter a melhor equipa, tem de ter os melhores jogadores e, como eu disse, tem de respeitar o adversário e, logicamente, jogar para ganhar. Portanto, temos de correr mais do que os outros, temos de ter uma intensidade muito maior, estou certo de que o Benfica vai ter", rematou, a terminar, Humberto Coelho.
Antigo jogador e treinador do Clube da Luz comentou a partida da Liga dos Campeões e destacou um elemento pelo que demonstrou dentro de campo
26 Nov 2025 | 11:21 |
Álvaro Magalhães destacou Leandro Barreiro como o elemento mais no Ajax - Benfica. O antigo jogador e treinador das águias aproveitou o espaço de opinião no jornal Record para fazer uma breve apreciação ao jogo das águias na Liga dos Campeões, que terminou com vitória por 2-0.
Álvaro Magalhães: "Mourinho optou por um sistema mais defensivo, mas defender é uma arte. O Barreiro foi o melhor"
"O Benfica ainda não convence totalmente", começou por escrever Álvaro Magalhães. Para o ex jogador das águias, a equipa orientada por José Mourinho não atingiu o seu total potencial, mesmo apesar da primeira vitória nesta edição da Liga dos Campeões.
A figura que também ocupou o cargo de treinador-adjunto no Benfica elogiou, no entanto, a mentalidade das águias, numa partida onde estavam obrigadas a vencer para continuar com esperança na prova: "Foi um jogo diferente, os jogadores sabiam da responsabilidade".
"Mourinho optou por um sistema mais defensivo, mas defender é uma arte. O Barreiro foi o melhor", atirou, a terminar, Álvaro Magalhães, destacando o médio luxemburguês como o elemento em maior destaque durante a partida as águias frente ao Ajax.
O Benfica, relembre-se, visitou Amesterdão na última terça-feira, dia 25 de novembro, para defrontar, e vencer, o Ajax. A vitória encarnada consumou-se com 2-0 no marcador. Os golos de Samuel Dahl e Leandro Barreiro foram os momentos de destaque da partida.
Jogador com passado muito rico no Clube da Luz aproveitou o seu espaço de opinião na imprensa nacional para falar do capitão da Seleção nacional
26 Nov 2025 | 11:00 |
Rui Águas deixou fortes críticas a Cristiano Ronaldo, em função do seu encontro com Donald Trump, nos Estados Unidos da América. O ex jogador do Benfica aproveitou o espaço de opinião no jornal A Bola para falar do capitão da Seleção nacional, sem se esquecer da vitória encarnada frente ao Ajax. A antiga glória das águias também tinha falado, recentemente, sobre um jogador do Sporting.
Rui Águas sobre Cristiano Ronaldo: "Mais recentemente, criticam-se convívios do craque em ambientes políticos muito duvidosos"
"Prossegue o debate sobre a titularidade de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional e, mais recentemente, criticam-se convívios do craque em ambientes políticos muito duvidosos. CR7 já admitiu publicamente não conseguir ver os noticiários. Talvez devesse, para conhecer os atores da atualidade política mundial e aquilo que vão fazendo, antes de os promover com a sua presença", começou por escrever sobre o astro português, que foi, recentemente, convidado na Casa Branca.
Rui Águas prosseguiu, não esquecendo as capacidades do capitão nacional: "No meio desta agitação, ainda se encontra tempo para golos especiais, esta sim a principal e mais apurada qualidade do astro português. O golo marcado recentemente por Cristiano em movimento acrobático é mais um momento digno do seu imenso histórico. São estes momentos espetaculares que encantam os seguidores de Cristiano, capazes de baralhar, ou não, as convicções dos críticos, que o superatleta insiste em contrariar".
O antigo jogador do Benfica comentou, também, a vitória das águias em Amesterdão: "O onze escolhido por Mourinho recuperava, sem surpresas, o sistema de quatro defesas, mais rodado pelo treinador do Benfica, abdicando de alas de raiz em favor da superior consistência coletiva".
"O lance capital acabaria por premiar muito justamente dois dos principais jogadores, Barreiro e Aursnes, unidades preciosas deste Benfica. Jogo de grande desgaste físico e emocional, mas também de insegurança associada ao caráter decisivo do jogo. Objetivo cumprido e com goleadores que não se medem aos palmos", rematou Rui Águas, sobre a partida que terminou com 2-0 no marcador, a favor do emblema encarnado.
Treinador do Ajax reclama erro no golo do Benfica: "Acabei de ouvir que..."
26 Nov 2025 | 10:39
Rui Costa recebe péssimas novidades sobre alvo do Benfica no mercado de transferências
26 Nov 2025 | 10:21
Esperança está viva! O que falta ao Benfica para seguir em frente na Liga dos Campeões
26 Nov 2025 | 09:50