
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Os gigantes londrinos, Tottenham Hotspur, pensa em Morato para colmatar o problema de defesas-centrais que está a atravessar, segundo avança o jornal inglês Daily Mail, esta quinta-feira, dia 23 de novembro. Todavia, o Benfica não parece disposto a ouvir propostas pelo canarinho.
O fim de contrato de Eric Dier e a recente lesão de Micky Van de Ven coloca a equipa de Ange Postecoglou numa situação muito sensível no centro da defensiva. Morato é visto como uma possível resolução, mas não só. Gonçalo Inácio, do Sporting, também é ocompanhado de perto pelos londrinos.
Além das atenções em Portugal, o Tottenham tem ainda referenciados jogadores como Marc Guéhi (Crystal Palac), Jarrad Branthwaite (Everton) e Malick Thiaw (AC Milan). Os londrinos ainda não avançaram com nenhuma proposta formal, mas devem fazê-lo no mercado de inverno.
É de recordar que, no passado mercado de transferências, no verão, o Benfica recusou várias investidas por Morato, vendo no defesa brasileiro muita qualidade. Inclusive, o Fulham, de Marco Silva, viu-lhe ser rejeitada uma proposta a rondar os 30 milhões de euros.
Esta temporada, Morato - avaliado em 13 milhões de euros - alinhou em 10 jogos, somando 748 minutos e registando um passe para golo. Na época passada, o defesa brasileiro realizou 20 partidas, colocando a bola no fundo das malhas adversárias por uma ocasião.
Treinador das águias abordou a possível vinda do antigo camisola 79 da formação da Luz, comentando o eventual interesse encarnado
|
João Félix é um dos jogadores que poderá estar a caminho do Benfica, protagonizando um regresso neste verão. Nesse sentido, Bruno Lage foi confrontado sobre o possível interesse da estrutura encarnada na contratação do avançado português. Durante a conferência em antevisão ao duelo com o Chelsea, o treinador não se escondeu.
"Falamos dele desde que saiu. É muito especial para o Benfica e para mim, mas está de férias e se calhar está a dormir a esta hora, está do outro lado do Mundo", afirmou Bruno Lage, confirmando que existe uma ligação pessoal com o jogador formado no Seixal.
Refira-se que, tal como o Glorioso 1904 avançou em exclusivo, Bruno Lage quer muito contar com João Félix no plantel de 2025/2026 de forma a poder ajudar o ex-avançado do Benfica a 'renascer das cinzas'. Muito se fala de uma possível vinda do internacional português, especialmente, depois de não ter sido incluído no plantel do Chelsea para o Mundial de Clubes.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – realizou 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Sabe o nosso Jornal que, responsáveis da Luz estão a analisar o dossiê do médio turco, depois de 'desacato' com treinador
|
O Benfica está disposto a vender Kokçu na presente janela de transferências. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que, depois da polémica com Bruno Lage, o camisola 10 volta a estar perto da saída, com a Direção de Rui Costa a 'abrir portas' a uma possível despedida do turco da Luz.
Segundo apurou o nosso Jornal, junto de fonte próxima, o futebolista internacional pela Turquia pode estar de saída neste defeso de verão, com as águias a estarem recetivas a negociar o passe do médio. Rui Costa tomou esta decisão, abrindo a possibilidade de pretendentes de Kokçu chegarem à frente com ofertas.
O Glorioso 1904 sabe que, Rui Costa não pretende facilitar, nem ficar de 'mãos a abanar', e só abre portas a negociações caso surja ofertas bastantes vantajosas, apontando para números próximos acima dos 60 milhões de euros. De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, o Presidente quer ainda lucrar com uma eventual saída do médio do Benfica, sabendo que existem clubes dispostos a 'abrir os cordões à bolsa' por Kokçu.
Atualmente, o camisola 10 já despertou as atenções do Liverpool e do Fenerbahçe. O clube turco juntou-se à corrida pelo internacional de 24 anos, recentemente, com José Mourinho a querer contar com o titular do Benfica na turma de Istambul. Recorde-se que, este interesse surgiu, depois de Kokçu ter revelado que gostaria de jogar na Turquia.
Na temporada de 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Futebolista dos vermelhos e brancos, que está presente no Mundial de Clubes, abordou, durante uma entrevista, uma fase menos boa que viveu
|
Florentino Luís viveu neste Mundial de Clubes um momento conturbado pelo Benfica, após ter sofrido uma lesão no jogo de estreia diante do Boca Juniors. Agora, e durante uma entrevista, o camisola 61 revelou que acabou por sentir "frustação" por não conseguir dar o seu contributo.
Florentino: "Foi um percalço, mas temos sempre de nos adaptar ao que acontece
"Foi um percalço [a lesão], mas temos sempre de nos adaptar ao que acontece e estou a mostrar o meu apoio à equipa de outra maneira, fora de campo, mas a competição tem sido boa e é nesse momento que queremos continuar", começou por contar Florentino Luís numa entrevista exclusiva à DAZN.
"Quando estamos de fora sentimo-nos impotentes, porque não podemos fazer nada, sei que os colegas lá dentro dão tudo, mas gostamos de dar sempre o nosso contributo, graças a Deus correu bem nestes dois jogos e agora é continuar", revelou ainda o camisola 61 dos vermelhos e brancos sobre o problema que o impediu de dar o seu contributo.
Recorde-se que depois de ter falhado as partidas com o Auckland e Bayern Munique, Florentino Luís está de regresso ao lote de opções de Bruno Lage. O camisola 61 já integrou as últimas sessões de treino sem problemas, estando, assim, à disposição do timoneiro setubalense para o duelo com o Chelsea no próximo sábado, a contar para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 embates: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.