Futebol
Leandro Barreiro e o que espera no Benfica - Nápoles: "Infelizmente para nós..."
09 Dez 2025 | 14:27
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
03 Jul 2024 | 16:44 |
O PSG está de olhos postos no mercado de transferências. O conjunto francês onde atua Gonçalo Ramos, antigo goleador do Benfica, está de olhos postos em dois jogadores para reforçar o plantel de 24/25.
De acordo com uma publicação feita por Christian Falk esta quarta-feira, dia 3 de julho, o emblema parisiense está muito interessado em garantir dois atletas do Bayern Munique. Segundo o especialista em mercado relacionado com o gigante alemão, o PSG demonstrou vontade em garantir Kingsley Coman e Matthijs de Ligt, que poderão ser colegas do antigo avançado do Glorioso em 24/25.
Depois da saída de Mbappé para o Real Madrid, e da nega de Vinícius Júnior, o emblema da capital de França virou as suas atenções para o extremo de 28 anos que se encontra a competir no EURO 2024 pela seleção francesa que vai ser adversária de Portugal nos quartos-de-final. Mais díficil, segundo a mesma fonte está a contratação do defesa. Apesar do interesse do PSG, o central neerlandês dá preferência a uma mudança para Inglaterra, mais concretamente para o Manchester United (Saiba mais AQUI) onde voltaria a trabalhar com Erik ten Hag (trabalharam juntos no Ajax), tornando assim mais improvável a chegada ao clube onde atua Gonçalo Ramos.
Nesta temporada, Gonçalo Ramos – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – alinhou 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O avançado apontou 14 golos e fez uma assistência.
Ao todo, o ponta-de-lança fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passos para golo. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).
Confira os melhores momentos de Kingsley Coman:
Ante de abordar o encontro em si, treinador português teceu alguns comentários sobre as últimas exibições da equipa encarnada nas várias competições
09 Dez 2025 | 15:14 |
José Mourinho reconheceu que os erros saem caros. Na conferência de imprensa, de antevisão ao jogo com o Nápoles, o treinador do Benfica comentou os sucessivos erros individuais que a equipa tem cometido e afirmou que no nível em que se joga, é algo que acaba por ser prejudicial.
José Mourinho: "Fomos penalizado por um início de jogo mau"
Na sala de imprensa do Benfica Campus, onde fez a antevisão do duelo com os napolitanos, Mourinho não ficou indiferente aos acontecimentos recentes: "Fomos penalizado por um início de jogo mau, com um erro individual, de dois elementos, que é uma coisa que nos tem penalizado".
"Com o Bayer Leverkseun foi o nosso jogo mais conseguido, onde o empate já seria um resultado não à imagem, acabamos por perder com um jogo individual", apontou José Mourinho, recordando a partida contra o conjunto alemão.
José Mourinho: "Quando chegas a este nível e cometes erros individuais pagas por eles
Além disso, José Mourinho ainda recordou os jogos frente às equipas ingleas, que também foram bastante penalizadoras para as contas das águias: "No Chelsea perdemos com um autogolo. Contra o Nacional começamos a perder com outro erro".
"A equipa sob o ponto de vista da coesão está mais forte mas quando chegas a este nível e cometes erros individuais pagas por eles", acrescentou por fim José Mourinho, assumindo que a equipa não pode cometer erros como os que cometeu.
Antes de começar a responder às questões dos jornalistas, o treinador português fez uma pequena antevisão onde falou sobre o adversário
09 Dez 2025 | 14:57 |
José Mourinho encara a partida diante o Nápoles como uma final. Na conferência de imprensa, o treinador do Benfica revelou que vê o duelo de amanhã, quarta-feira, 10 de dezembto, como sendo decisivo. Por isso, espera que a equipa esteja à altura.
José Mourinho: "Encaro todos os jogos como finais, não sei se é coisa boa ou má"
Presente na conferência de imprensa, onde revelou a convocatória de José Neto, o Special One abordou o embate com a equipa de Antonio Conte: "Encaro todos os jogos como finais, não sei se é coisa boa ou má".
Para justificar as suas palavras, o treinador português adiantou que é sua forma de encarar o futebol e é algo que não muda com tanta faciluidade: "Mas em 25 anos não mudei nada e não vou mudar".
José Mourinho: "O Nápoles é uma equipa fortíssima"
"O Nápoles é uma equipa fortíssima, agora ainda mais forte porque joga do modo do seu treinador ainda mais forte", acrescentou por fim o treinador do Benfica, antes de passar a palavra a Leandro Barreiro, jogador que o acompanhou na conferência de imprensa.
Recorde-se que o Benfica e o Nápoles têm encontro marcado para esta quarta-feira, 10 de dezembro, no Estádio da Luz, partida a contar para a sexta jornada da fase de liga da Champions League. As águias precisam de ganhar para manter o sonho vivo.
Antes de arrancar a conferência de imprensa, treinador português partilhou uma informação importante com os jornalistas presente na sala
09 Dez 2025 | 14:44 |
José Mourinho confirmou que José Neto está convocado para o jogo com Nápoles. Na conferência de imprensa, onde também falou Leandro Barreiro, o Special One revelou que vai contar com o campeão do mundo, afirmando que todos os jogadores disponíveis são opções válidas para o jogo com o conjunto italiano.
José Mourinho: "José Neto está convocado e, se está, pode jogar"
"José Neto está convocado e, se está, pode jogar", começou por dizer José Mourinho em conferência de imprensa, revelando que conta com o camisola 62. Recorde-se que José Neto marcou presença no treino desta manhã, juntamente com RodrigoR Rêgo.
De seguida, José Mourinho deu a entender que não encara a a idade como um factor para decidir quem é que vai a jogo ou não, explicando que o trabalho é que fala por si: "Não há jogadores velhos ou jovens, a idade conta pouco".
José Mourinho: "Ele tem 17 anos, nem na equipa B tem número suficiente de jogos para dizermos que está no ponto"
"Ele tem 17 anos, nem na equipa B tem número suficiente de jogos para dizermos que está no ponto", acrecentou o Special One, ainda antes da própria conferência de imprensa ter começado, dando esta notícia aos jornalistas presentes no Benfica Campus.
"Mas estar a treinar connosco e ser convocado e poder jogar alguns minutos é a aceleração de um processo de um jogador que tem um potencial fantástico", atirou por fim o Special One, na conferência de antevisão ao duelo entre águias e napolitanos.