Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Gigante europeu pisca o olho a De Ligt e Coman e atletas podem ser colegas de ex Benfica

Clube pensa juntar os jogadores a craque que fez a sua formação no Glorioso

Dupla de jogadores pode ser colega de ex Benfica
Dupla de jogadores pode ser colega de ex Benfica

  |

Icon Comentário0

O PSG está de olhos postos no mercado de transferências. O conjunto francês onde atua Gonçalo Ramos, antigo goleador do Benfica, está de olhos postos em dois jogadores para reforçar o plantel de 24/25.

De acordo com uma publicação feita por Christian Falk esta quarta-feira, dia 3 de julho, o emblema parisiense está muito interessado em garantir dois atletas do Bayern Munique. Segundo o especialista em mercado relacionado com o gigante alemão, o PSG demonstrou vontade em garantir Kingsley Coman e Matthijs de Ligt, que poderão ser colegas do antigo avançado do Glorioso em 24/25. 

Depois da saída de Mbappé para o Real Madrid, e da nega de Vinícius Júnior, o emblema da capital de França virou as suas atenções para o extremo de 28 anos que se encontra a competir no EURO 2024 pela seleção francesa que vai ser adversária de Portugal nos quartos-de-final. Mais díficil, segundo a mesma fonte está a contratação do defesa. Apesar do interesse do PSG, o central neerlandês dá preferência a uma mudança para Inglaterra, mais concretamente para o Manchester United (Saiba mais AQUI) onde voltaria a trabalhar com Erik ten Hag (trabalharam juntos no Ajax), tornando assim mais improvável a chegada ao clube onde atua Gonçalo Ramos. 


Nesta temporada, Gonçalo Ramosatualmente avaliado em 50 milhões de euros – alinhou 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O avançado apontou 14 golos e fez uma assistência. 


Ao todo, o ponta-de-lança fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passos para golo. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).   





Futebol

Com Arthur Cabral à cabeça, Rui Costa mete mãos à obra para garantir milhões para o Benfica

Presidente do Glorioso continua a tentar colocar os atletas que não contam para 24/25

Avançado continua na porta de saída
Avançado continua na porta de saída

  |

Icon Comentário0

Agora é hora de vender. Depois de asseguradas três contratações para o Benfica: Álvaro Carreras (águias acionaram a opção de compra), Vangelis Pavlidis e Leandro Barreiro, Rui Costa mete mãos à obra e pensa numa forma de conseguir realizar um encaixe financeiro para o Glorioso neste mercado de transferências.

Por um lado, Rui Costa já sabe do interesse dos principais emblemas nas joias da formação. O Presidente das águias já está a par da situação de Florentino Luís. O médio encarnado continua a ser alvo de clubes da Premier League, tendo o dirigente do Glorioso rejeitado propostas na casa dos 30 milhões de euros pelo atleta de 24 anos. Além do centrocampista, Rui Costa continua a afastar os pretendentes de António Silva e de João Neves: apenas são negociados pelo valor da cláusula ou por montantes mais próximas das mesmas. 


Mais difícil para os responsáveis encarnados está a saída de alguns avançados. Depois da chegada de Vangelis Pavildis, da permanência de Marcos Leonardo e a reintegração de Henrique Araújo, Arthur Cabral e Casper Tengstedt foram colocados na porta de saída do Benfica. O atacante brasileiro, que custou 20 milhões de euros no verão passado, tem sido sondado por emblemas do Brasil e da Arábia Saudita. Já o avançado nórdico foi recentemente colocado na órbita do Espanyol e a sua saída pode acontecer em breve. 


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral - avaliado em 14 milhões de euros - realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências.   

Casper Tengstedt - avaliado em 5 milhões de euros - contabiliza um total de 31 jogos ao serviço do Benfica na temporada 2023/2024) tendo somado quatro golos e seis assistências, nos 1.348 minutos totalizados. Na época de estreia, o dinamarquês só havia feito quatro jogos pelo Clube da Luz, totalizando apenas 20 minutos em campo. 



Futebol

Vangelis Pavlidis e Leandro Barreiros no arranque na nova época no Benfica

As duas mais recentes contratações do Glorioso marcaram presença

Avançado e o médio marcaram presença no arranque dos trabalhos
Avançado e o médio marcaram presença no arranque dos trabalhos

  |

Icon Comentário0

A nova época do Glorioso arrancou esta quarta-feira, dia 3 de julho. O dia fica marcado por testes físicos, no Centro de Formação e Treino, no Seixal, e pela realização dos exames médicos, no Hospital da Luz, em Lisboa (Saiba mais AQUI). Entre entradas e saídas, Roger Schmidt contou com vários atletas à sua disposição.

No entanto, o arranque da nova temporada fica marcado por duas caras novas. Além dos regressos de jogadores como Andreas Schjelderup, Paulo Bernardo e Henrique Araújo, que estiveram cedidos ao Nordsjaelland, ao Celtic e ao Famalicão respetivamente, este dia marca a estreia dos reforços Vangelis Pavlidis e Leandro Barreiro com a equipa do Glorioso. Dos três reforços já confirmados para 24/25, o internacional grego e o internacional por Luxemburgo são aqueles que mais expetativas estão a criar junto dos adeptos, uma vez que Álvaro Carreras já cumpriu seis meses de águia ao peito. 


Os jogadores que se vão apresentar imediatamente são: Samuel Soares, André Gomes, Morato, Tomás Araújo, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, João Mário, Paulo Bernardo, Tiago Dantas, Leandro Barreiro, Andreas Schjelderup, David Neres, Tiago Gouveia, Benjamín Rollheiser, Gianluca Prestianni, Vangelis Pavlidis, Henrique Araújo, Casper Tengstedt, Marcos Leonardo e Arthur Cabral. 


Mais tarde vão apresentar-se os restantes atletas: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, João Neves e Orkun Kokçu que estiveram/estão ao serviço das respetivas seleções. 

Este início de pré-temporada será uma oportunidade única para vários jogadores do Benfica, sendo que poderão mostrar ao treinador alemão que têm espaço no plantel. O maior exemplo talvez seja Henrique Araújo, que tem sido muito cotado como o possível terceiro avançado encarnado. 





Futebol

Fora dos planos de Roger Schmidt no Benfica, Kokubo perto de rumar à...

Jovem guardião não faz parte dos planos do técnico no Glorioso

Guardião deve abandonar o Benfica e rumar a outro conjunto
Guardião deve abandonar o Benfica e rumar a outro conjunto

  |

Icon Comentário0

O Exclusivo do Glorioso 1904 sobre Leo Kokubo está muito perto de se confirmar (Saiba mais AQUI). O guardião japonês não entra nas contas de Roger Schmidt no plantel do Benfica para 24/25, e ao que parece a transferência do atleta está muito perto de acontecer e Rui Costa prepara-se para resolver mais um dossiê dos encarnados.

Nesse sentido, e de acordo com o jornal O Jogo, o guarda-redes de 23 anos está cada vez mais perto de dizer adeus ao Glorioso, e segundo a mesma fonte o atleta já pode ter em cima da mesa o potencial destino. O diário desportivo avança que o jovem que vai marcar presença nos Jogos Olímpicos deve rumar ao campeonato belga. 


“Kokubo está a um curto passo de terminar a sua carreira de águia ao peito. O JOGO apurou que o guarda-redes japonês de 23 anos, que irá marcar presença nos Jogos Olímpicos de Paris, está a ser negociado com o Sint-Truiden, clube da Bélgica”, pode-se ler no artigo publicado pelo referido jornal sobre o ainda jogador das águias esta quarta-feira.


Nesta temporada, Leo Kokubo - avaliado em 750 mil euros - atuou em 17 partidas da equipa secundária dos encarnados: 16 na Liga SABSEG e uma na Premier League International Cup, totalizando 1.445 minutos. O guardião nipónico sofreu 20 golos e conseguiu manter a baliza inviolada por seis vezes. 

No Benfica, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2018/19, chegando oriundo do Kashiwa Reysol, o guarda-redes passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 85 presenças com o Manto Sagrado, tendo atuado também pela seleção do Japão. 



 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Boas notícias! Tubarão europeu afasta-se e António Silva segue firme no Benfica
Futebol

Boas notícias! Tubarão europeu afasta-se e António Silva segue firme no Benfica

 

Icon Comentário0
Fora dos planos de Roger Schmidt no Benfica, Kokubo perto de rumar à...
Futebol

Fora dos planos de Roger Schmidt no Benfica, Kokubo perto de rumar à...

 

Icon Comentário0
Benfica com emblema verde? Adeptos não perdoam e lançam críticas sobre pormenor no equipamento
Futebol

Benfica com emblema verde? Adeptos não perdoam e lançam críticas sobre pormenor no equipamento

 

Icon Comentário0