Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

GIGANTES DA EUROPA: BENFICA CILINDRA ADVERSÁRIO E É CABEÇA DE SÉRIE NA LIGA DOS CAMPEÕES

Encarnados venceram todas as partidas que disputaram

Benfica pavilhão modalidades
Benfica pavilhão modalidades

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica venceu, no sábado, dia 29 de outubro, o United Galati, por 8-1, em jogo a contar para a 3.ª jornada da ronda Principal da Liga dos Campeões. As águias contaram com os golos de Bruno Cintra (3' e 10'), Jacaré (5' e 14'), Rocha (20' e 37'), Lúcio Rocha (24') e Arthur (35'). O único golo dos adversários foi marcado por Cires (31').

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1586378276620144645?s=61&t=iPr6Q-635SFfzb_b9pj8hQ


Os encarnados já estavam apurados para ronda de Elite, mas isso não impediu a equipa de Pulpis de entrar com tudo e ao intervalo as águias já tinham aplicado chapa 5 na Roménia. A segunda metade contou ainda com mais três golos da formação vermelha e branca e, também, com o golo de honra dos romenos.


O Benfica terminou em pleno, acabando como cabeça de série do grupo e marcando presença na Ronda de Elite, que tem sorteio agendado para 3 de novembro. As águias de Pulpis voltam à quadra no dia 5 de novembro, pelas 17h00, para defrontar o Braga/AAUM.

Fotografia de Benfica 



Modalidades

Depois de eliminação inglória na Liga dos Campeões, técnico do Benfica dá 'desculpas'

Águias estiveram com um pé na final da prova continental, mas acabou por perder no desempate por grandes penalidades

Mário Silva dá razões pra derrota do Benfica
Mário Silva dá razões pra derrota do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica foi eliminada nas meias-finais da Liga dos Campeões às mãos do Palma Futsal, esta sexta-feira, dia 3 de maio, no desempate por grandes penalidades. No final do encontro, Mário Silva esteve presente na zona das entrevistas, onde deu várias justificações para a vitória dos espanhóis.

Mário Silva começa a intervenção por assumir a culpa do resultado: "Os penáltis foram o espelho da segunda parte. É responsabilidade minha, não consegui encontrar quatro atletas, que conseguissem equilibrar a equipa emocionalmente, de forma a sermos disciplinados e rigorosos naquilo que trabalhámos".

"Custa-me trabalhar determinadas situações, que vão acontecer em jogo. Os atletas fizeram de tudo nos treinos para que as coisas saíssem bem e na segunda parte não fizemos uma única vez a saída de pressão, que mais vezes pedimos. Não conseguimos sair com o Léo Gugiel [guarda-redes], que era a forma que tínhamos de controlar o jogo e isto deve-se exclusivamente à parte emocional", acrescentou revelando a incapacidade dos jogadores em criar lances de perigo. 


"Chegámos ao final do jogo sem perceber, que estávamos na quinta grande penalidade, quando a ordem estava definida. A equipa do Palma é uma bela equipa, atual campeã europeia, mas o Benfica é melhor e não conseguiu mostrar isso pela responsabilidade do treinador. Independentemente disso, custa-nos perder numa competição, que mais queríamos ganhar", fundamenta o técnico do Glorioso, em declarações prestadas ao Canal 11.


"Com a entrada do Luan Muller [guarda-redes], não soubemos interpretar uma coisa que estava definida e a arena virou-se contra nós. Faz parte e sinto que esse momento foi mais decisivo do que jogar em superioridade numérica [após expulsão de Ernesto no decorrer do segundo tempo]. Não estávamos preparados para jogar fora de casa. Era o grande objetivo, falhámos e devemos isso à esta grande instituição", continua sobre as alterações realizadas pelo timoneiro do Palma.

Mário Silva termina a sua intervenção afastando questões sobre Rocha, pivô do Benfica que falhou a grande penalidade decisiva: "É um especialista, um atleta que tem dado tudo ao clube e não pode pagar por falhar, seja ele, seja o Diego".


Modalidades

Adeus à final da Liga dos Campeões! Benfica volta a viver pesadelo vivo na Europa

Águias foram derrotadas na meia-final, esta sexta-feira, dia 3 de maio, nas grandes penalidades

Benfica eliminado na meia-final da Liga dos Campeões
Benfica eliminado na meia-final da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica não chegou à final da Liga dos Campeões, esta sexta-feira, dia 3 de maio, ao ser derrotado pelo o Palma Futsal na meia-final da prova no desempate por grandes penalidade, por 4-3, depois do 4-4 no tempo regulamentar. Os autores dos golos encarnados foram: Lúcio Rocha (7', 22', 37') e Jacaré (11').

Depois da eliminação na temporada passada às mãos do Palma, também na meia-final da Liga dos Campeões, o Benfica estava à procura da vingança e foi Lúcio Rocha o autor do primeiro golo encarnado, na sequência de um pontapé-de-canto. Todavia, o Palma rapidamente chegou ao empate, mas foi Jacaré o autor do último golo da primeira parte, levando o duelo em 2-1 para o intervalo.


No arranque da segunda metade, foi o Lúcio Rocha a voltar ao golo e a fazer o 3-1 no encontro. No entanto, o Palma melhorou bastante e começou a encurtar a diferença. Eventualmente, os espanhóis conseguiram o empate, com apenas um minuto no relógio e conseguiram o prolongamento.


No período extra, foi novamente o Palma a ser a equipa mais pressionante, sendo que as águias diminuíram muito a qualidade de jogo. Ainda assim, não existiu qualquer golo nos últimos 10 minutos no encontro, resultando nas grandes penalidades. Na marca dos sete metros, Diego Nunes e Rocha falharam, enquanto o Palma desperdiçou apenas um dos pontapés, avançado para a final da Liga dos Campeões.

A equipa treinada por Mário Silva volta a entrar em campo no próximo dia 5 de maio, no domingo, para discutir com o Barcelona ou o Sporting o terceiro lugar da Liga dos Campeões. O duelo será realizado na Arménia, onde decorre a final four, e tem arranque marcado para as 14h00.


Confira aqui a publicação:




Modalidades

Sporting à vista! Benfica vence com distinção e encontra Eterno Rival a caminho do título

Águias entraram em campo esta sexta-feira, dia 3 de maio, num encontro onde a qualidade encarnada ficou patente

Benfica nas meias-finais na Taça Hugo dos Santos
Benfica nas meias-finais na Taça Hugo dos Santos

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, no Pavilhao Multiusos Gondomar, e venceu o Imortal BC, por 87-56, esta sexta-feira, dia 3 de maio, nos quartos-de-final da Taça Hugo dos Santos. Os parciais do encontro foram:24-18 | 23-8 | 23-15 | 17-15.

Com um possível Dérbi Eterno na meia-final da competição, o Benfica não perdoou e começou o duelo a dominar. Domínio que apenas ficou mais acentuado até ao intervalo, quando as águias já venciam confortavelmente por 47-26. A passagem às meias-finais era uma questão de tempo.


Regressados dos balneários, a tendência do encontro manteve-se apesar da diminuição gradual do ritmo incutido pelas águias. Contudo, o Imortal nunca conseguiu ser verdadeiramente uma ameaça e acabou por terminar o encontro sem qualquer quarto vencido.


Posto isto, além da meia-final entre o Benfica e o Sporting, que viu os leões ficarem em primeiro lugar do grupo B e conseguir passagem direta, a Taça Hugo dos Santos vai contar com um duelo entre o Oliveirense e o Porto. O Oliveirense conseguiu o primeiro lugar no grupo A e os dragões derrotaram o Ovarense na ronda anterior.

A equipa treinada por Norberto Alves volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 4 de maio, para discutir com o Sporting as meias-finais da Taça Hugo dos Santos. O duelo será realizado no Pavilhão Multiusos de Gondomar e tem arranque agendado para as 18h00.

Confira aqui a publicação:




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Guilhermão, alvo do Benfica marca golaço
Modalidades

Guilhermão, alvo do Benfica marca golaço

 

Icon Comentário0
Guilhermão, alvo do Benfica - Golos e melhores momentos
Modalidades

Guilhermão, alvo do Benfica - Golos e melhores momentos

 

Icon Comentário0
Liga dos Campeões de Futsal: Benfica - Palma ao minuto
Modalidades

Liga dos Campeões de Futsal: Benfica - Palma ao minuto

 

Icon Comentário0