Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futsal

GIGANTES DA EUROPA: BENFICA CILINDRA ADVERSÁRIO E É CABEÇA DE SÉRIE NA LIGA DOS CAMPEÕES

Encarnados venceram todas as partidas que disputaram

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica venceu, no sábado, dia 29 de outubro, o United Galati, por 8-1, em jogo a contar para a 3.ª jornada da ronda Principal da Liga dos Campeões. As águias contaram com os golos de Bruno Cintra (3' e 10'), Jacaré (5' e 14'), Rocha (20' e 37'), Lúcio Rocha (24') e Arthur (35'). O único golo dos adversários foi marcado por Cires (31').

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1586378276620144645?s=61&t=iPr6Q-635SFfzb_b9pj8hQ


Os encarnados já estavam apurados para ronda de Elite, mas isso não impediu a equipa de Pulpis de entrar com tudo e ao intervalo as águias já tinham aplicado chapa 5 na Roménia. A segunda metade contou ainda com mais três golos da formação vermelha e branca e, também, com o golo de honra dos romenos.


O Benfica terminou em pleno, acabando como cabeça de série do grupo e marcando presença na Ronda de Elite, que tem sorteio agendado para 3 de novembro. As águias de Pulpis voltam à quadra no dia 5 de novembro, pelas 17h00, para defrontar o Braga/AAUM.

Fotografia de Benfica 



Modalidades

TREINADOR DO BENFICA NÃO SE CONTEM! TÉCNICO ASSUME CULPA PELO FALHANÇO DE UM OBJETIVO IMPORTANTE NA ÉPOCA: "FALHEI"

Águias foram eliminadas mais cedo que o previsto, numa das competições cruciais da temporada

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

O treinador da equipa de futsal do Benfica, Mário Silva, não demorou a assumir responsabilidade pela eliminação na Taça de Portugal, depois da derrota diante do Sporting, por 3-2, esta segunda-feira, dia 4 de março, nos oitavos-de-final da prova.

"É uma vitória que se traduz em detalhe, rigor e disciplina. Esse detalhe em que o Sporting foi mais eficaz. Jogo bem competido e com a intensidade certa, com duas equipas a preocuparem-se em jogar e não com outras picardias que não tornam o dérbi tão atrativo", começou por dizer, em declarações prestadas ao Canal 11. 

"Se na última vez fiquei envergonhado com aquilo que fizemos, com alguma falta de identidade, hoje voltei a ter uma moldura benfiquista aqui a apoiar do início ao fim e com uma equipa a querer dignificar a camisola. A sorte do sorteio ditou que as duas equipas que mais vezes venceram a prova … calhou-nos vir ao campo do adversário. Há sempre aquele 1% a mais. Pagámos caro alguma falta de rigor num momento de descontrolo emocional", fundamentou Mário Silva.


O técnico encarnado olha ainda ao golo sofrido antes do intervalo: "A análise que faço é que o Sporting até teve mais situações de finalização. Tivemos situações para fazer mais golos, o Sporting também. Esse lance no final da primeira parte foi de desconcentração. Sofremos um golo que não podemos aceitar".


A intervenção de Mário Silva termina com o assumir das culpas: "O peso da derrota? É que propusemo-nos a revalidar este título. Até final da época ainda vai estar no museu Cosme Damião. Assumo que falhei. Tentámos criar a identidade Benfica e é em cima dessa identidade que vamos lutar pelos títulos que faltam".

A equipa treinada por Mário Silva volta a entrar em campo no próximo dia 10 de março, no domingo, para defrontar o Belenenses num duelo da 17.ª jornada da fase regular da Liga Placard Futsal. A partida está marcada para as 15h00 e terá como palco o Pavilhão Acácio Rosa.



Modalidades

NOVA DERROTA CONTRA SPORTING! BENFICA NÃO CONSEGUE SUPERIORIZAR-SE AO ETERNO RIVAL E É ELIMINADO DA TAÇA DE PORTUGAL

Águias e leões travaram forças esta segunda-feira, dia 4 de março

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica foi derrotada pelo Sporting, por 3-2, no Pavilhão João Rocha, num encontro dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, esta segunda-feira, dia 4 de março. O marcador dos dois golos encarnados foi Arthur (2', 39').

A partida que é conhecida como o melhor dérbi de futsal do mundo começou de forma eletrizante, com um golo para cada lado nos primeiros dois minutos, o primeiro por Pauleta e o segundo por Arthur. O resto da primeira parte viu os rivais dividirem várias oportunidades, mas foi a qualidade individual de Zicky Té a fazer a diferença, colocando os leões a vencer antes do intervalo.


Regressados do intervalo, a responsabilidade caía nas mãos dos atletas encarnados. Contudo, só existiram golos nos dois últimos minutos. Wesley aumentou a vantagem dos leões enquanto o Benfica estava com um guarda-redes avançado, aproveitando um erro da construção de jogo encarnada, e Arthur voltou a colocar as águias com apenas uma bola de desvantagem à lei da bomba. Contudo, o dérbi terminou com a vitória verde e branca.


Depois deste resultado, o Benfica é afastado da Taça de Portugal de futsal ainda nos oitavos-de-final da prova, num sorteio que acabou por ser desfavorável às águias. O Sporting, por sua vez, avança em frente na prova e fica à espera de conhecer o próximo adversário.

A equipa treinada por Mário Silva volta a entrar em campo no próximo dia 10 de março, no domingo, para defrontar o Belenenses num duelo da 17.ª jornada da fase regular da Liga Placard Futsal. A partida está marcada para as 15h00 e terá como palco o Pavilhão Acácio Rosa.


Confira aqui a publicação:


Futebol

'NOVELA' DE JOÃO NEVES NA FLASH CONTINUA A DAR QUE FALAR: FIGURA DO BENFICA CRITICA ESCOLHA DO CLUBE

Camisola 87 do emblema da Catedral deu a cara após o desaire das águias frente ao Porto

João Neves
João Neves

  |

Icon Comentário0

Gaspar Ramos, antigo dirigente do Clube da Luz, em declarações ao jornal Record, esta terça-feira, 5 de março, falou sobre o facto de ter sido João Neves a dar a cara após a derrota do Benfica frente ao Porto, por cinco bolas a zero. Essa decisão acabou por ser contestada pelos adeptos (confira mais AQUI)

"Se foi alguém do Benfica a escolhê-lo acho que foi mau. Deveria ter sido alguém com mais tempo no clube, independentemente de João Neves ser uma grande revelação e ter condições para ser um líder no futuro", começou por mencionar o antigo dirigente do Benfica. 


"A diferença de pontos para o Sporting não é significativa. No futebol tudo pode acontecer", mencionou Gaspar Ramos, garantindo que apesar da derrota o título de campeão nacional não está de risco. 


Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o ex-dirigente do Benfica acabou por apontar o dedo a Roger Schmidt pela derrota, garantindo que a "culpa" do resultado foi o timoneiro germânico, tal como "tem sido nas últimas exibições" (confira mais AQUI). 

Recorde-se que, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.


João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 41 encontros, onde marcou dois golos e assistiu numa única ocasião. Na época transata, o internacional português fez 20 partidas, onde apontou um tento e fez uma assistência.

A equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

TAÇA DE PORTUGAL DE FUTSAL: SPORTING - BENFICA AO MINUTO

 

Icon Comentário0
Modalidades

SOMA E SEGUE! BENFICA DÁ MAIS UMA GOLEADA E CONTINUA IMPARÁVEL NO CAMINHO ATÉ AO TÍTULO

 

Icon Comentário0
Modalidades

DEPOIS DE CONHECIDO DESFECHO DO CASO TAYNAN, BENFICA NÃO HESITA E CLASSIFICA DECISÃO COMO UM "MAU EXEMPLO"

 

Icon Comentário0